Novidades

[Report] Islantilla

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Aqui vai o meu primeiro report
Poucas Fotos mas vale a intenção ;)

ISLANTILLA

Como já o disse aqui, Islantilla é o "algarve cá de casa"

Estadias calmas? Em casal ou família? Viagem de carro com facilidade? Sem o stress do Algarve? Sem os preços do Algarve?
Islantilla claramente.

Islantilla posso dividir em 4 partes

Antilla
(laranja):
o "Centro"
Padarias, Serviços Municipais, Serviços Médicos (infelizmente já foram usados e foram muito bons). Mercados (Peixe e marisco Frescos - é uma zona piscatória)
Lojas e comercio e zona de cafés esplanadas e PUB's, não falta nada.

Islantilla
(Amarelo)
Primeira Linha da praia é composta por hotéis e resorts, sendo que também existem as típicas loja de souvenirs e hipermercados.

(Azul)
Composta maioritariamente por condomínios fechados, uma zona muito calma e muito bem servida por transportes públicos, supermercado e pequenos serviços.
Aqui na primeira linha existe um Shopping (típico) a céu aberto onde a parte virada para a praia é composta por marisqueiras e casas de tapas fabulosas a preços normais.

(Vermelha)
Zona de campos de Golf, urbanizada composta por dois resorts e condomínios fechados e aqui ainda mais calmo, mas muito remoto. O acesso à praia a pé é longe e acaba por ser difícil uma vez que fica num zona muito alta, no entanto há sempre transporte publico.

Praia:
full.jpg


full.jpg


Muito extensa, vigiada de 250m em 250m, com muitas actividades e divertimentos variados.
Praia com comércio variado dos povos de norte de África mas muito respeito e sem abuso.
Todos os acessos às praias estão dotados de chuveiros de água doce e alguns com Balneário e Posto medico.

full.jpg

full.jpg


NOTA: evitar a zona da praia entre o assinalado no Mapa Amarelo e laranja por se tratar da zona piscatória (entrada e saída de barcos) uma zona laboral e claro não tão limpa.

Transportes
Falo nos transportes públicos como sendo os "comboios" que existe a toda a hora com destinos diferentes e que nas nossas férias são o nosso meio de locomoção para passeio dado a disponibilidade deles, facilidade de horários e preços justos.
Caso a estadia seja na Zona Vermelha poderá sempre se deslocar em carro próprio mas existe o inconveniente de o estacionamento (abundante) ser pago desde a 2.a linha da Praia.

Alojamento
Dos 5 anos lá, nunca ficamos em Hotel, as nossas estadias são sempre de 15 dias o que num hotel ficava uma exorbitância e não daria a liberdade de horários que se pretende.

Assim nos 4 primeiros anos ficamos num Condomínio Fechado Chalet Golf Mar Islantilla, onde tratamos por imobiliária.
No ano transacto ficamos num outro Condomínio Fechado Urbanizacion Bellaluz II Islantilla, onde aqui tratamos com o próprio.
São dois condomínios com a mesma tipologia.
Existe os apartamentos (mais pequenos mas mais em conta - depende da lotação pretendida) ou então as moradias em Banda com Garagem privada para 1+1(pequeno) carro.
Dois locais na 2.a linha da praia onde o carro fica sempre guardado :)

Com a imobiliária claro está, fica mais caro, mas para quem não conhece é uma segurança.

Urbanizacion Bellaluz II Islantilla
full.jpg


GERAL
No Geral é tudo bem organizado, limpo e muito civilizado.
Uma zona muito familiar, bem servida e bem localizada.
A localização é excelente igualmente, uma vez que uma ida a parques aquáticos do Sul de Portugal já faz parte, faz-se em 1 hora de carro.
Espero ter ajudado, se for necessário mais alguma coisa... (Contactos...etc, Localizações...etc)
Para uma consulta sobre imóveis para arrendar no sul de Espanha aqui fica o sitio na NET playacostaluz.com

Atentamente Eduardo Amorim e Ana
full.jpg
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá @Eduardo Amorim . Quase todos os anos eu e o marido costumamos ir uma semana ao Algarve, no início ou no fim do Verão, fora da época alta. É a única praia que fazemos em Portugal, apesar de vivermos a 10 minutos da praia... Este ano resolvemos variar um pouco e já temos reservado, para Junho, hotel em Mazagón, ou seja, a um pulinho de Islantilha.
Não conheço a zona (apenas fui uma ou duas vezes a Huelva de passagem e há muitos anos atrás).
Quer parecer-me que não nos vamos arrepender, o que acha? :p
Conhece a zona para onde vamos? Poderá dar algumas dicas?
Obrigada ;)
 

ludovika

Membro
Olá Eduardo Amorim,
Também estou interessada em Islantilla e em apartamento, devido à flexibilidade que nos dá.
O Condomínio Fechado Urbanizacion Bellaluz ii islantilla, entendi que tratou diretamente com o proprietário ou foi através do site que nos indicou?
E relativamente ao Condomínio Fechado Chalet Golf Mar Islantilla, como posso procurar o contacto?
obrigada!
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Eduardo Amorim ,
Parabéns pelo report. Partilho da sua opinião relativamente a essa região. Tem tudo para uma férias de praia de grande qualidade seja qual for a opção de alojamento.
Muito obrigada pela partilha! :);)
 

EFontes

Membro Ativo
Olá @Eduardo Amorim,
Tive o prazer de conhecer a zona o ano passado, no final, de Maio e ficamos no hotel Puerto Antilla (o último resort e direção a Antilla) e gostamos bastante.
Foi uma óptima decisão, dado que no Algarve já nos pediam o dobro para o mesmo tipo de alojamento.
É uma boa zona, para quem pretende sair do Algarve, mas sem ficar muito longe da fronteira ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma alternativa bastante válida ao Algarve, e bastante interessante para quem procura umas férias em família.
Boas viagens ;)
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
@Bruxinha viajante ;
Mazagón não conheço, o mais próximo que conheço daí é Punta Umbria, esta zona da "Costa Luz" é toda idêntica ( conheço desde Ayamonte até Punta Umbria).
De Punta Umbria além de conhecer de passagem e passeio, tenho também um feed de um colega da empresa que esteve lá no ano passado e adorou também, a unica diferença eventualmente será a praia em Islantilla ser mais "clara" por estar mais longe da Ria, no entanto adorou e quer repetir.

Mas foi como disse a Zona Costeira da Costa Luz é toda muito idêntica, limpa, e acolhedora.
Dicas.
Visitar Sevilha é obrigatório, Final da tarde depois da praia comer umas tappas acompanhadas por umas cerveja levezinhas espanholas :)
Fazer a costa de carro até Ayamonte pela A-5054 e dar um pulo a Isla Canela
Depois existe Huelva claro, um centro muito bonito no entanto acho muito industrializado.

Mais dicas do que estas dificilmente darei, no ao "descobrir" diz respeito pois nos 15 dias de férias evito ao máximo o uso do Carro ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Bruxinha viajante ;
Mazagón não conheço, o mais próximo que conheço daí é Punta Umbria, esta zona da "Costa Luz" é toda idêntica ( conheço desde Ayamonte até Punta Umbria).
De Punta Umbria além de conhecer de passagem e passeio, tenho também um feed de um colega da empresa que esteve lá no ano passado e adorou também, a unica diferença eventualmente será a praia em Islantilla ser mais "clara" por estar mais longe da Ria, no entanto adorou e quer repetir.

Mas foi como disse a Zona Costeira da Costa Luz é toda muito idêntica, limpa, e acolhedora.
Dicas.
Visitar Sevilha é obrigatório, Final da tarde depois da praia comer umas tappas acompanhadas por umas cerveja levezinhas espanholas :)
Fazer a costa de carro até Ayamonte pela A-5054 e dar um pulo a Isla Canela
Depois existe Huelva claro, um centro muito bonito no entanto acho muito industrializado.

Mais dicas do que estas dificilmente darei, no ao "descobrir" diz respeito pois nos 15 dias de férias evito ao máximo o uso do Carro ;)
Irei com certeza visitar as redondezas, excepto a parte da cerveja porque não bebemos :p Sevilha conheço um pouco, mas se tiver tempo darei lá um pulinho, mas o objectivo destas férias é mesmo aproveitar ao máximo a praia :D
Obrigada :)
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
@ludovika

Em relação ao Condomínio Fechado Urbanizacion Bellaluz ii islantilla foi das duas maneiras, ou seja pesquisei no Site indicado e depois entrei em contacto directamente com o proprietário e correu tudo espectacularmente bem.
No site indicado na maioria dos casos o contacto das habitações são essencialmente com os proprietários uma vez que o site é uma espécie de "OLXimoveis" lá do sitio, normalmente tem numero de telefone/telemóvel ou e-mail

Já no Chalet Golf Mar Islantilla, como disse nos primeiros anos ficamos sempre neste e sempre por intermédio da imobiliária (muito boa por sinal - Já em Gandia alugamos por uma filial deles ), no entanto parece que nos últimos anos foi perdendo esta tipologia de Casas/Moradias, e aquando da pesquisa na vimos nada que nos interessasse, optamos por tratar sozinhos da reserva, no entanto aqui fica o site da imobiliária, dá para pesquisar imóveis também, ou então entre em contacto via mail com o pretendido e eles irao sugerir de acordo.
Site : inmobiliariacostaluz.com

EA

Olá @Eduardo Amorim ,
Parabéns pelo report. Partilho da sua opinião relativamente a essa região. Tem tudo para uma férias de praia de grande qualidade seja qual for a opção de alojamento.
Muito obrigada pela partilha! :);)
Muito interessante, para se ter umas férias de descanso :)
Obrigado pela partilha.
Muito obrigado pela partilha.
Uma alternativa bastante válida ao Algarve, e bastante interessante para quem procura umas férias em família.
Boas viagens ;)
@Antonia.M.S. @rmonteiro e @PauloNev

Sem duvida.
Excelente para uns belos dias de descanso, paz sol e praia.
Aliados a qualidade e preço :)

EA

Olá @Eduardo Amorim,
Tive o prazer de conhecer a zona o ano passado, no final, de Maio e ficamos no hotel Puerto Antilla (o último resort e direção a Antilla) e gostamos bastante.
Foi uma óptima decisão, dado que no Algarve já nos pediam o dobro para o mesmo tipo de alojamento.
É uma boa zona, para quem pretende sair do Algarve, mas sem ficar muito longe da fronteira ;)
Espectaculo, dos melhores, senão o melhor. É Brutal. Tem um aspecto excelente e imponente e a Localização uiii
Já foi equacionado em tempos para 7 dias de estadia :)

EA

@Bruxinha viajante

Vão então para o sitio certo:D
Que assim seja, um sumo/refrigerante fresco... sabe tão bem :)

EA
 
Última edição por um moderador:

ludovika

Membro
@ludovika

Em relação ao Condomínio Fechado Urbanizacion Bellaluz ii islantilla foi das duas maneiras, ou seja pesquisei no Site indicado e depois entrei em contacto directamente com o proprietário e correu tudo espectacularmente bem.
No site indicado na maioria dos casos o contacto das habitações são essencialmente com os proprietários uma vez que o site é uma espécie de "OLXimoveis" lá do sitio, normalmente tem numero de telefone/telemóvel ou e-mail

Já no Chalet Golf Mar Islantilla, como disse nos primeiros anos ficamos sempre neste e sempre por intermédio da imobiliária (muito boa por sinal - Já em Gandia alugamos por uma filial deles ), no entanto parece que nos últimos anos foi perdendo esta tipologia de Casas/Moradias, e aquando da pesquisa na vimos nada que nos interessasse, optamos por tratar sozinhos da reserva, no entanto aqui fica o site da imobiliária, dá para pesquisar imóveis também, ou então entre em contacto via mail com o pretendido e eles irao sugerir de acordo.
Site : inmobiliariacostaluz.com

EA







@Antonia.M.S. @rmonteiro e @PauloNev

Sem duvida.
Excelente para uns belos dias de descanso, paz sol e praia.
Aliados a qualidade e preço :)

EA



Espectaculo, dos melhores, senão o melhor. É Brutal. Tem um aspecto excelente e imponente e a Localização uiii
Já foi equacionado em tempos para 7 dias de estadia :)

EA

@Bruxinha viajante

Vão então para o sitio certo:D
Que assim seja, um sumo/refrigerante fresco... sabe tão bem :)

EA
Obrigada!
 

RRalo

Membro
Obrigado pela partilha. Estava a pensar este ano ir para Islantilla e tenho uma oferta de cerca 1065€ para o hotel Ohtels Islantilla tudo incluído para 2 pessoas + criança de 3 anos. Acho bom preço, bem mais barato do que o Algarve! Só tenho um receio que se prende com a areia da praia já li que é um pouco escura e tipo argila. é Assim ou não? Pelas fotos que tenho visto não parece ser muito diferente das do ALgarve...
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Obrigado pela partilha. Estava a pensar este ano ir para Islantilla e tenho uma oferta de cerca 1065€ para o hotel Ohtels Islantilla tudo incluído para 2 pessoas + criança de 3 anos. Acho bom preço, bem mais barato do que o Algarve! Só tenho um receio que se prende com a areia da praia já li que é um pouco escura e tipo argila. é Assim ou não? Pelas fotos que tenho visto não parece ser muito diferente das do ALgarve...
Bom dia @RRalo

Não, de maneira nenhuma, na zona de islantilla não, nem pensar, poderá ser "argiloso" mais a Este (Punta umbria e assim) dada existência da Ria
 
Última edição:

Karjor

Membro Novo
Boa noite, Eduardo Amorim. Parabéns pelo post. Este ano será o meu destino de verão com mais dois casais amigos. Podia facultar contactos de alojamento? O site que disponibilizou tem opções interessantes mas a maior parte só aceitam reservas de 2 semanas no mínimo.
Obrigado
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Boa noite, Eduardo Amorim. Parabéns pelo post. Este ano será o meu destino de verão com mais dois casais amigos. Podia facultar contactos de alojamento? O site que disponibilizou tem opções interessantes mas a maior parte só aceitam reservas de 2 semanas no mínimo.
Obrigado
Boa tarde @Karjor
pois isso é verdade, e realmente não tenho experiência lá de 1 semana apenas, vou sempre 2, no entanto aqui fica:

Inmobiliaria Costaluz:
+34 959480079
email : [email protected]

Javier Pallares:
proprietário de umas das casas na Urbanizacion Bellaluz ii islantilla ( e pelo que fomos conversando penso que tem outras)
+34 665 45 05 59
Muito serio, acessível, prestável e muito simpático.
Fácil de contactar por whatsapp.

playacostaluz.com
Neste motor de busca que indiquei, tem as infos das casas e as semanas disponíveis, no entanto, e foi aqui que descobri na altura o contacto do Javier, dá para seleccionar as casas/aldeamentos que pretendemos e entrar em contacto com os proprietários ou representantes e explanar isso, tempo de estadia, condições e assim.

NOTA EJAMORIM:
Tenho a informar a todos que a semana 2 e 3 de Setembro (9 a 23) da casa Bellaluz ii islantilla ja esta reservada para mim :p:p:p:p

;)
 

Karjor

Membro Novo
Boa tarde @Karjor
pois isso é verdade, e realmente não tenho experiência lá de 1 semana apenas, vou sempre 2, no entanto aqui fica:

Inmobiliaria Costaluz:
+34 959480079
email : [email protected]

Javier Pallares:
proprietário de umas das casas na Urbanizacion Bellaluz ii islantilla ( e pelo que fomos conversando penso que tem outras)
+34 665 45 05 59
Muito serio, acessível, prestável e muito simpático.
Fácil de contactar por whatsapp.

playacostaluz.com
Neste motor de busca que indiquei, tem as infos das casas e as semanas disponíveis, no entanto, e foi aqui que descobri na altura o contacto do Javier, dá para seleccionar as casas/aldeamentos que pretendemos e entrar em contacto com os proprietários ou representantes e explanar isso, tempo de estadia, condições e assim.

NOTA EJAMORIM:
Tenho a informar a todos que a semana 2 e 3 de Setembro (9 a 23) da casa Bellaluz ii islantilla ja esta reservada para mim :p:p:p:p

;)
Olá, Eduardo.

Muitíssimo obrigado. Ainda há pouco me inscrevi no portal e já estou a "lucrar". O meu interesse é em julho. Não coincide.
 
Top