Novidades

[Report] Islândia (Primavera 2017)

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Pedro85 ,

Muito Obrigado pela partilha :). Gostei bastante do que vi, confesso que gosto de ver por aqui destinos "menos" conhecidos :D

PS- Obrigado pela sugestão, já foi criado o Fórum Reports da Escandinávia :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Excelente report, obrigado pela partilha! ;)
A Islândia está na short list há algum tempo, mas os preços elevados e o fato de querer ir lá para também ver as auroras boreais que condiciona a época do ano a ir, têm feito adiar a viagem, mas estes reports ajudam a manter viva a intenção de ir e a reforçar que têm tenho de parar de adiar... :D
 

Evy

Membro Ativo
Os voos para lá, seja por que operadora seja, andam sempre à volta dos 300/400€. É uma pena não termos voos diretos... Mas acredito que se assim fosse, iam ser bastante mais caros. ;)



Eu por um lado gostava de lá estar com o tempo menos mau, ver o pôr do sol da meia noite, etc... (Embora não seja certo que o tempo no verão seja quente, basta pesquisar no Google como tem andado o tempo por lá neste dias por exemplo)
Por outro lado, cativa-me mais o lado "rebelde" porque é isso que é a Islândia. Por isso é que gostava de voltar lá em Outubro. Em Dezembro ou Janeiro seria para esquecer, praticamente não há dia e deve ser mesmo um frio extremo...
A quem esteja a pensar dar o saltinho à Islândia, vale a pena pesquisar voos Lisboa-Londres e Londres-Reykjavík de forma isolada porque temos companhias lowcost que efectuam ambos os trajectos. Vou à Islândia no final de março do próximo ano e consegui deste modo voo de ida por 57€ (total da ida!). Aguardo agora que a easyjet disponibilize calendário para abril para tentar conseguir o regresso pelo mesmo valor.:cool:
 

Pedro85

Membro Conhecido
Olá @Pedro85 ,

Muito Obrigado pela partilha :). Gostei bastante do que vi, confesso que gosto de ver por aqui destinos "menos" conhecidos :D

PS- Obrigado pela sugestão, já foi criado o Fórum Reports da Escandinávia :)
Obrigado Paulo! ;) De facto os reports dos países da Escandinávia têm sido cada vez mais frequentes, e espero ajudar a popular com mais um (continuação desta viagem, em Copenhaga) nos próximos tempos. :p

Olá,

Excelente report, obrigado pela partilha! ;)
A Islândia está na short list há algum tempo, mas os preços elevados e o fato de querer ir lá para também ver as auroras boreais que condiciona a época do ano a ir, têm feito adiar a viagem, mas estes reports ajudam a manter viva a intenção de ir e a reforçar que têm tenho de parar de adiar... :D
Obrigado Jorge!
Para este destino há realmente vários factores de "resistência". O clima, o propósito, ... mas principalmente preço!

A quem esteja a pensar dar o saltinho à Islândia, vale a pena pesquisar voos Lisboa-Londres e Londres-Reykjavík de forma isolada porque temos companhias lowcost que efectuam ambos os trajectos. Vou à Islândia no final de março do próximo ano e consegui deste modo voo de ida por 57€ (total da ida!). Aguardo agora que a easyjet disponibilize calendário para abril para tentar conseguir o regresso pelo mesmo valor.:cool:
Não está mau, mas por que companhia é? Só ida de Londres para Reykjavik?
A Low Cost mais conhecida que faz voos para a Islândia é a WOW Air, e pelo que me lembro até por bagagem de mão cobra (se for uma mochila de até 45cm de altura é grátis). Mesmo assim, só compensa em determinadas datas pois os bilhetes por vezes são bem caros...
Na altura também ponderei ir a Londres e de Londres seguir para lá, mas as escalas iam-me fazer passar a noite por Londres por isso desisti e optei por visitar também outros países nórdicos.
 

Evy

Membro Ativo
Os 57€ incluem Lisboa-Londres pela EasyJet e Londres-Reykjavík pela Wizz air apenas com bagagem de mão.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
@Pedro85,

Ao contrário da maioria, que adora destinos de praia (também gosto, claro :D) a minha viagem de sonho (embora tenha muitas :D) é a Islândia. Adoro a "diferença" da paisagem, face ao que estamos habituados, o assombro e magnificência da natureza. Tudo me parece espectacular :cool:

Fiquei "preso" a cada linha de texto, bem detalhado e explicativo. E as fotografias? Muito, muito bom!!! Impossível ficar indiferente perante a beleza e magnitude do que aqui colocaste. De certeza que irei rever este tópico várias vezes. Obrigado pela partilha!!! :)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!
É um destino muito giro, adorei as fotos, são espectaculares, mas realmente não tinha a noção que era tão caro :eek::eek::eek:
 
Top