Novidades

[Report] Islândia - Agosto 2016

martinsjoao

Membro Conhecido
Quem vai à Islândia penso que é pelo que já disseste, a natureza.
Tendo em conta que fui à Suiça pelo mesmo motivo, pergunto-te que comparação fazes entre estes dois países. A não ser que não tenhas ido à Suiça...
Uma diferença que me parece que salta à vista é que na Islândia não se vê florestas. Apenas vegetação rasteira. É mesmo assim ?
Até agora, a Suiça para mim é o país mais bonito em termos paisagísticos que já visitei.
A minha passagem pela Suiça foi mais urbana e não tão de natureza. Fui num fim de semana e como não conhecia fui visitar aquelas cidades mais conhecidas. Ficaram as paisagem vistas do comboio e em volta dos locais onde estivemos.
A Islândia é completamente diferente. Aliás, não deve ter paralelo na Europa. A superfície lunar dá-lhe um aspecto fenomenal. Dependendo da altura, pode estar branco ou então estar pintado de verde. Por esse motivo (suponho eu) a vegetação é baixa. Mas é espetacular ver aquele solo "lunar" todo pintado de verde. São poucas as árvores que me recordo de ter visto.
A floresta suiça tem semelhanças (com o devido respeito) à que estamos habituados a ver em Portugal....
como disse, eu não fiz caminhadas, mas quem gostar de as fazer, acho que é fenomenal! e é um país extremamente organizado para esse tipo de coisas.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar, está à vontade.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
A minha passagem pela Suiça foi mais urbana e não tão de natureza. Fui num fim de semana e como não conhecia fui visitar aquelas cidades mais conhecidas. Ficaram as paisagem vistas do comboio e em volta dos locais onde estivemos.
A Islândia é completamente diferente. Aliás, não deve ter paralelo na Europa. A superfície lunar dá-lhe um aspecto fenomenal. Dependendo da altura, pode estar branco ou então estar pintado de verde. Por esse motivo (suponho eu) a vegetação é baixa. Mas é espetacular ver aquele solo "lunar" todo pintado de verde. São poucas as árvores que me recordo de ter visto.
A floresta suiça tem semelhanças (com o devido respeito) à que estamos habituados a ver em Portugal....
como disse, eu não fiz caminhadas, mas quem gostar de as fazer, acho que é fenomenal! e é um país extremamente organizado para esse tipo de coisas.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar, está à vontade.
Na Suiça o tipo de floresta é com árvores de grande porte, por exemplo, coníferas.
Em Portugal as árvores são de menor porte. Eucalipto, pinheiro, sobreiro, oliveira...
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Na Suiça o tipo de floresta é com árvores de grande porte, por exemplo, coníferas.
Em Portugal as árvores são de menor porte. Eucalipto, pinheiro, sobreiro, oliveira...
Quando eu disse semelhante, era no aspeto geral! (= a ideia de "bosque". Por isso, escrevi com o devido respeito, até porque em dimensão, é incomparável! (=
Tudo isto para dizer que a da Islândia não tem nada a ver.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que espectáculo!!!! Este report está maravilhoso! Certamente, dos que mais gozo me deram ler e ver nos últimos tempos!
As fotos estão fantásticas também! Já tenho a Islândia na minha lista, mas depois deste report, subiu imensos lugares no ranking.
Muito obrigado pela partilha!! :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada pelo report, pelas dicas e pelas fotos maravilhosas ;)
A minha vontade de conhecer a Islândia aumentou ainda mais!
 

calu

Membro Conhecido
Já agora, deixo aqui alguma informação útil relativamente a bons preços de vôos e sugestões de trajeto:
- acabei de marcar os meus vôos para a Islândia, numa das alturas mais caras do ano (inclui a semana da Páscoa)
- depois de muitas pesquisas e falar com pessoas que já lá foram, analisei duas rotas com bons preços:
  • Lisboa > Londres (Gatwick) com a low cost Easyjet e Londres (Gatwick) > Reykjavik com a low cost Wow Airlines
    • total para 2 adultos e 1 criança de 10 anos: 1600 EUR (inclui o custo de 1 bagagem de porão por passageiro em todos os vôos, uma vez que são low cost)
  • Lisboa > Paris (Orly) com a TAP e Paris (Orly) > Reykjavik com a Iceland Air
    • total para 2 adultos e 1 criança de 10 anos: 1700 EUR (bagagens de porão já estão incluidas nos preços originais por passageiro em todos os vôos)
Ambas têm horários que ligam mais ou menos bem. O tempo máximo de espera no aeroporto será de 4 horas no regresso, mas não é nada de mais, para quem leve um bom livro por exemplo. Acabei por preferir a segunda opção porque os horários de ligação poupavam várias horas de espera em aeroportos e isso vale bem os 100 EUR. A opção que escolhi tem um custo médio por pessoa de 566 EUR.

Só para deixar duas boas opções para quem possa andar a pensar fazer a mesma viagem :)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
a quem segue o tópico e tem vontade de ir à Islândia, deixem-me só alertar para uma coisa.
Chegou-me por email a minha fotografia mais cara. Uma multa.
105km/h na Ring Road onde o limite é 90km/h....
tenham cuidado, pois foram quase 200€ (com 25% de desconto). e fui aconselhado a pagar, por advogado.

Faltava algo para continuar a "viver" a Islândia (=

***

Já agora, deixo aqui alguma informação útil relativamente a bons preços de vôos e sugestões de trajeto:
- acabei de marcar os meus vôos para a Islândia, numa das alturas mais caras do ano (inclui a semana da Páscoa)
- depois de muitas pesquisas e falar com pessoas que já lá foram, analisei duas rotas com bons preços:
  • Lisboa > Londres (Gatwick) com a low cost Easyjet e Londres (Gatwick) > Reykjavik com a low cost Wow Airlines
    • total para 2 adultos e 1 criança de 10 anos: 1600 EUR (inclui o custo de 1 bagagem de porão por passageiro em todos os vôos, uma vez que são low cost)
  • Lisboa > Paris (Orly) com a TAP e Paris (Orly) > Reykjavik com a Iceland Air
    • total para 2 adultos e 1 criança de 10 anos: 1700 EUR (bagagens de porão já estão incluidas nos preços originais por passageiro em todos os vôos)
Ambas têm horários que ligam mais ou menos bem. O tempo máximo de espera no aeroporto será de 4 horas no regresso, mas não é nada de mais, para quem leve um bom livro por exemplo. Acabei por preferir a segunda opção porque os horários de ligação poupavam várias horas de espera em aeroportos e isso vale bem os 100 EUR. A opção que escolhi tem um custo médio por pessoa de 566 EUR.

Só para deixar duas boas opções para quem possa andar a pensar fazer a mesma viagem :)
Quando eu planeei a viagem vi várias opções. Saindo do Porto havia a opção Porto - Paris na Easyjet e depois o voo até à Islândia na Wow Airlines... mas a diferença de preço era mínima, com horários muito fracos (não só nas ligações, como também no "aproveitar" do dia) e sem bagagem de porão... o que para 7 dias não era de todo o desejado!

Não me recordo se referi no report, mas fica aqui, a viagem de avião que fiz não conseguia o mesmo preço a marcar por mim. Foi uma agência que a marcou... e eu a simular, exatamente igual, não conseguia igualar o preço.. ficando bastante mais cara. Não percebi, mas foi o que me aconteceu.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
a quem segue o tópico e tem vontade de ir à Islândia, deixem-me só alertar para uma coisa.
Chegou-me por email a minha fotografia mais cara. Uma multa.
105km/h na Ring Road onde o limite é 90km/h....
tenham cuidado, pois foram quase 200€ (com 25% de desconto). e fui aconselhado a pagar, por advogado.

Faltava algo para continuar a "viver" a Islândia (=

***

Quando eu planeei a viagem vi várias opções. Saindo do Porto havia a opção Porto - Paris na Easyjet e depois o voo até à Islândia na Wow Airlines... mas a diferença de preço era mínima, com horários muito fracos (não só nas ligações, como também no "aproveitar" do dia) e sem bagagem de porão... o que para 7 dias não era de todo o desejado!

Não me recordo se referi no report, mas fica aqui, a viagem de avião que fiz não conseguia o mesmo preço a marcar por mim. Foi uma agência que a marcou... e eu a simular, exatamente igual, não conseguia igualar o preço.. ficando bastante mais cara. Não percebi, mas foi o que me aconteceu.
Report 5* para quem pensar ir à Islândia. :rolleyes:
Isso da agência conseguir mais barato realmente é estranho mas pode ter a ver com aqueles descontos que as agências têm para grupos...
Da multa... bem... que aborrecimento.... passados 6 meses chegar uma multa de Julho/Agosto de ano passado.
200€ e já com 25% de desconto? :eek:
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Só para vos mostrar!!!
Eu tive logo na hora a sensação da multa... os radares fixos estão avisados... este tramou-me!
[
as23.postimg.org_50um46tsb_LOL.jpg
 
Sobre os voos, e numa pesquisa para agosto deste ano, a melhor opção que vi, com saída do Porto, era pela Lufthansa. Cerca de 400 € por pessoa.

Fica a dica
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha. Uma pequena pergunta, aconselhavas mais dias? Se sim quantos? O que é que, no teu entender, ficou de fora por falta de tempo.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @martinsjoao
Parabéns pelo report e pelas fotos maravilhosas. :)
A Islândia tem paisagens lindas, quem sabe um dia vou conhecer também.
Obrigada por partilhares connosco a tua viagem.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@martinsjoao
Já tinha lido este report com muita atenção há uns dias, mas sem ter tido oportunidade de comentar.

Muito muuuuito obrigada por esta partilha! Acho que a Islândia deve ser daqueles lugares que todos os amantes de natureza querem conhecer, mas nem toda a gente pode/tem a coragem de investir uma boa moeda para lá ir e passar frio. :rolleyes::p Um destino de aventura!
Sem dúvida que está na minha lista de desejos, mas primeiro tenho que conhecer a Noruega.

Este report está extremamente completo, e já se sabe que adoro relatos honestos, com o que correu bem e o que correu mal. Admirável o sangue frio com as situações do carro.
Tem dicas muito valiosas, pelas quais irei certamente regressar aqui muitas vezes de certeza. ;)
E as fotografias... A paisagem é lindissima, sim, mas fez aí uns belos enquadramentos. Há que saber apreciá-la, e vejo pelas imagens que o soube fazer. Mais uma vez parabéns! 5*!

Cumprimentos.
 
Top