Novidades

[Report] Islândia 25-4-18 a 6-5-18 – (II) Os passeios

Leonorb

Moderador
Staff
Segui caminho e fui ver a Skogafoss. Deve ser a “foss” com maior produção de arco-íris. Tive sorte. Já estava para vir embora quando o sol apareceu de novo e voltei atrás para fotografar. Difícil foi conseguir sem outros turistas na imagem…

Tem cerca de 60 metros de altura e é possível subir por uma escada ao seu lado e apreciar a paisagem, mas já não tive coragem…
DSC_4093.JPG
DSC_4094.JPG
DSC_4097.JPG
DSC_4105.JPG
DSC_4115.JPG
DSC_4117.JPG
DSC_4119.JPG
DSC_4122.JPG
DSC_4126.JPG
DSC_4141.JPG
DSC_4154.JPG
 

Anexos

Leonorb

Moderador
Staff
De novo em Reiquiavique fiquei no Fosshotel Baron. Não gostei. Fica muito próximo do centro mas o estacionamento não é suficiente para a dimensão do hotel e estacionar por ali, não é fácil. O quarto não foi o que escolhi, era demasiado antiquado e a cama desconfortável, o que até aqui nunca tinha acontecido, e estava encostada ao radiador. A casa de banho não tinha onde colocar nada. O gel de banho e sabonete que disponibilizam parece detergente de limpeza e é irritante para a pele. Também não tinha poliban mas simpaticamente disponibilizam um rodo para limpar a água do chão (?!); nunca me tinha acontecido em lado nenhum por onde já andei, nem mesmo em hotéis modestos. Na limpeza no dia seguinte limitaram-se a dobrar o edredão. Na CB nem entraram. A reserva era sem PA e optei por tomá-lo na rua, just in case. Apesar da minha experiência negativa, o hotel não tem má cotação no booking e pertence a uma cadeia de hotéis conceituada. O staf da recepção era muito simpático. Na Recepção tem uma estante frigorífica, tipo as do supermercado, com alimentos para vender – leite, iogurtes, sanduiches, sumos, saladas…

O quarto (LOL)

DSC_4459.JPG
DSC_4463.JPG
DSC_4462.JPG
 

Leonorb

Moderador
Staff
Dia 5 – Vulcão Kerid, península de Akranes e Reiquiavique

Neste último dia optei por passá-lo de forma mais calma. Fui ver o vulcão kerid que não tinha visto na anterior estadia em Reiquiavique e depois fui apenas passear e escolhi ir até Akranes, sem razão nenhuma em especial.

Também tinha nevado e as montanhas estavam mais brancas. Sai na direcção de Vik e parei no miradouro da "via rápida". A vista é fantástica:
DSC_4286.JPG
DSC_4287.JPG
DSC_4288.JPG
DSC_4291.JPG
 
Última edição:

Leonorb

Moderador
Staff
Segui depois para Akranes. Para lá fui pela N1 e pelo túnel e no regresso contornei o fiord Hvalfjörður, pela estrada 47.

Akranes é uma cidade pequena. Tem praia, uma zona de lazer junto ao mar, piscinas de água quente, dois museus (guerra e paz e folk) … O farol é local a visitar mas não fui lá. Estava demasiado vento e muito forte e quis mesmo fazer muito pouco neste dia.

Almocei num café-bar muito alternativo e acabei por demorar-me lá. Entrou um grupo que tinha ido à missa e foram lá comemorar porque, naquele dia, fazia 50 anos que se encontravam todos. Acabei por me distrair com eles e conversar um pouco.

Akranes:
DSC_4318.JPG
DSC_4320.JPG
DSC_4323.JPG
DSC_4324.JPG
DSC_4325.JPG
DSC_4330.JPG
DSC_4331.JPG
DSC_4333.JPG
DSC_4342.JPG
DSC_4345.JPG
DSC_4347.JPG
DSC_4357.JPG
DSC_4366.JPG
DSC_4370.JPG
DSC_4381.JPG
DSC_4395.JPG
 

Leonorb

Moderador
Staff
Em Reiquiavique dei um passeio a pé pelo centro da cidade e jantei no 73. Comi sempre neste restaurante. Fica na rua Laugavegur que tem muitos restaurantes. Quando cheguei, vi as ementas e preços de vários nesta rua e este foi o que tinha melhores preços. A comida é óptima; experimentei o salmão, bife e neste ultimo dia o hambúrguer caseiro. Nos hambúrgueres tem uma opção de duplo que dá para duas pessoas ficando assim mais em conta. Está sempre cheio e com fila de espera. Atendem mesmo quando chegamos em cima da hora de fim do serviço de jantar.
DSC_4467.JPG
DSC_4469.JPG
DSC_4475.JPG
DSC_4474.JPG
DSC_4478.JPG
DSC_4484.JPG
DSC_4485.JPG
DSC_4488.JPG
DSC_4489.JPG
DSC_4492.JPG
DSC_4494.JPG
DSC_4507.JPG
DSC_4508.JPG
 

Leonorb

Moderador
Staff
[Report] Islândia 25-4-18 a 6-5-18 - (I) o lado prático da coisa
Mais coisas práticas.

Moeda e pagamentos e serviços

Em teoria aceitam euros, mas não gostam e torcem muito o nariz. O melhor é trocar dinheiro.

Tudo se paga com cartão, mesmo valores insignificantes. O único inconveniente são as taxas dos bancos cá por causa do serviço de câmbio. Só em duas ocasiões de pagamento o TPA permitia pagar em euros ou em coroas, à escolha.

No que respeita aos pagamentos, são absolutamente fóbicos, principalmente nos hotéis. A primeira e única preocupação à nossa chegada é cobrarem a estadia; chegam a ser desagradáveis. Só no primeiro hotel fizerem a clássica pergunta, se tinha feito boa viagem, mas também o recepcionista era japonês .Depois se houver algum engano no quarto, já era. Em alguns restaurantes nem é preciso pedir a conta, não vá sairmos sem pagar.

Talvez devido ao boom de turismo que tiveram, surgem muitos alojamentos (hostel’s, alojamentos locais/ rurais…) de pessoas que não têm experiência nem formação específica e adequada. São simpáticos, mas… Também acontece na restauração e em hotéis alguns funcionários não terem a necessária formação.

E pronto, gostei muito e valeu muito a pena. Quando me passar o trauma dos preços, talvez volte com as F-roads abertas.
 

Evy

Membro Ativo
Olá @Leonorb !

Muito obrigada pela partilha que já me abriu o apetite e que será certamente muitíssimo útil na altura em que estiver a definir o meu roteiro de viagem à Islândia para final de Março do próximo ano.

Julgo que consoante a época do ano teremos duas Islândias diferentes, uma mais lunar a preto e branco no inverno e outra mais verdejante e já com as F-roads abertas durante os meses de verão.

Não usaste Revolut? Tenho o cartão e gostava de saber se é possível utilizá-lo por lá com facilidade.
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Evy
Olá, obrigada
Não tenho esse cartão. Tens de ver as condições de utilização na Europa (EEE) em moeda diferente do euro; o mais certo é teres comissões de conversão e serviço de pgto. A islândia normalmente está fora da isenção de taxas.

sim, consoante a época temos um pais difernete. Em Março ainda vais apanhar muita neve... muito branco
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Gostei bastante do report. Deu para perceber que é uma viagem dispendiosa. Mas que a cada canto temos paisagens magnificas.
Obrigado pela partilha. :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
@rmonteiro
Obrigada!
Quanto ao valor, sim é dispendiosa, mas se for partilhada até se consegue poupar significativamente. Um grupo de 4, por exemplo, para além de partilhar o carro consegue alojamento confortável sem ter de partilhar a CB com estranhos. Na guesthouse onde fiquei, que até é bem localizada para quem quer passear pelo sul, os bungalows eram de 2 quatos e uma CB... 55€ cada quarto (nota 9 no booking). Tem é de ser uma viagem bem planeada e com alguma antecedência
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Não sei como esta parte do report me tinha escapado! :confused:
Obrigada pela espectacular partilha. Adorei as fotos, sem dúvida que a Islândia é TOP! :)
É um destino que quero muito conhecer mas também acho que vou sofrer desse trauma dos preços... tem feito adiar a ideia.
 
Top