Novidades

[Report] Irão

PatinhoFeyo

Membro
É bom ver reports diferentes... top.
Obrigado.

Olá @PatinhoFeyo.
Já há algum tempo que tenho curiosidade em visitar o Irão. Através do blog do Filipe Morato Gomes, vê-se que é um país lindissimo, com uma cultura antiquissima e com pessoas de uma simpatia extrema, fora do comum.
O teu relatório veio aumentar o meu interesse, através dessas fotos maravilhosas !
O Irão está no topo da minha lista de países com maior interesse a visitar, esperemos que não demore muito a concretizar o meu sonho e que continue como está e não alvo, como outros na região.
Obrigado pela partilha.
Seria uma pena acontecer ao Irão o que aconteceu a Síria.
 

Isabel A.

Membro Ativo
Excelente report!!!
Não sentiu insegurança? Como é a postura do povo em relação aos estrangeiros, neste caso turistas?
 

PatinhoFeyo

Membro
Excelente report!!!
Não sentiu insegurança? Como é a postura do povo em relação aos estrangeiros, neste caso turistas?
No dia que ficamos sozinhos em Teerão e nos passeios noturnos em que estamos sem guia/motorista foi perfeitamente normal.
Fomos várias vezes abordados por iranianos, quando estávamos com guia ou sozinhos, que iniciavam a conversa, quase sempre, por perguntar qual era o nosso país ... numa mesquita estivemos em amena cavaqueira com uma menina de 10 anos, falava muito bem inglês, que foi a intérprete do grupo de 5 miúdos curiosos por saber tudo sobre nós.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um report de um pais pouco falado e conhecido por a maioria das pessoas, mas que tem muito para ver e apreciar.
Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O desejo de visitar o Irão continua no meu horizonte por isso cá estou eu a melgar :rolleyes:
Ando às voltas com o roteiro pois o país é enorme e tem locais espectaculares, alguns "quase obrigatórios" mas há que fazer escolhas!

Entre Shiraz, Isfahan e Yazd e depois de muitas indecisões estou inclinada a excluir Yazd.
Entre as três se tivesses de excluir uma, qual seria? Ou qual não excluirias nunca?
Sei que a questão é muito pessoal e depende do gosto de cada um mas gostava de saber a tua opinião.
Obrigada ;)
 

PatinhoFeyo

Membro
O desejo de visitar o Irão continua no meu horizonte por isso cá estou eu a melgar :rolleyes:
Ando às voltas com o roteiro pois o país é enorme e tem locais espectaculares, alguns "quase obrigatórios" mas há que fazer escolhas!

Entre Shiraz, Isfahan e Yazd e depois de muitas indecisões estou inclinada a excluir Yazd.
Entre as três se tivesses de excluir uma, qual seria? Ou qual não excluirias nunca?
Sei que a questão é muito pessoal e depende do gosto de cada um mas gostava de saber a tua opinião.
Obrigada ;)
Tenta ir a todas ... mas não podes deixar de ir Shiraz (persepolis) e Isfahan.
 

Mel C

Membro Conhecido
Que espectáculo de report :):):) É uma das viagens que também está na minha lista, adorava ver as ruínas da antiga Persepolis! Obrigada pela partilha!
 

yara

Membro Conhecido
O desejo de visitar o Irão continua no meu horizonte por isso cá estou eu a melgar :rolleyes:
Ando às voltas com o roteiro pois o país é enorme e tem locais espectaculares, alguns "quase obrigatórios" mas há que fazer escolhas!

Entre Shiraz, Isfahan e Yazd e depois de muitas indecisões estou inclinada a excluir Yazd.
Entre as três se tivesses de excluir uma, qual seria? Ou qual não excluirias nunca?
Sei que a questão é muito pessoal e depende do gosto de cada um mas gostava de saber a tua opinião.
Obrigada ;)
Deixa ficar as três... ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Tenta ir a todas ... mas não podes deixar de ir Shiraz (persepolis) e Isfahan.
Oi! :)
Obrigada pela resposta (e desculpa só responder hoje mas estive fora e não me dá jeito responder no telelé)!
Pelas fotos e o que li também imaginei que Shiraz e Isfahan nunca seriam para cortar do roteiro... Yazd está na minha lista de talvez :rolleyes:


Cristina e Yara... bem sei que as três cidades são importantes e que fazem parte do roteiro "típico" e o meu problema nem é bem a questão do tempo, é mais a questão de querer visitar outros sítios e não querer andar a correr demasiado... e as distâncias no Irão são tão grandes que acabamos sempre por passar bastante tempo em transportes!
Não se pode ter tudo pelo que temos de tentar visitar o que nos "arregala" mais os olhos :D:D
 
Top