Novidades

[Report] Irão 2018 - Do Deserto ao Golfo Pérsico

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@d3ci0, obrigada! Tem-se falado muito do Irão nos últimos anos e o turismo por lá está a aumentar ;)

@Antonia.M.S., o Irão é sem dúvida fascinante! Também não me agrada a diferenciação entre sexos e algumas leis do Médio Oriente mas tenho esperança que algo mude no futuro... (tal como não me agrada hábitos de outros povos... estou aqui a pensar no abate das baleias na Dinamarca... mas realmente são questões muito vastas e que não impedem as pessoas de visitar este e outros países) :rolleyes:. Quanto à coragem, na verdade não é preciso nenhuma pois o Irão é dos países onde me senti mais segura e bem recebida... leis à parte, tem boa comida, bons transportes, belos locais para passear e um povo muito simpático e caloroso :D

@rmonteiro , com 12 dias não dá para fugir muito da rota típica mas já dá para ver muita coisa :).
Não te preocupes muito com o visto pois pelo que percebi já tens passaporte novo e eles não são nada chatos na embaixada nem no aeroporto em Teerão... tudo rápido e pacífico!

@Beto, @DaisyP e @sicpaiva , obrigada! Espero que mais pessoal coloque o Irão na lista :rolleyes::D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Leonorb, é um destino super tranquilo para uma mocetona sozinha... cruzei-me com várias por lá ;)
Nas cidades é muito seguro e fácil andar por lá a pé, metro e táxi. Nos hostels encontrei estrangeiras sozinhas ou 2/3 como eu.
Nos autocarros nocturnos só apanhei um alemão e uma francesa sozinhos mas vi várias mulheres iranianas a viajar sozinhas.
Para tours nos arredores se quiseres podes marcar com o hostel pois todos organizam (fiz isso com o de Shiraz e Kashan... o report sai asap).
Geralmente quando viajo só com esta amiga que foi comigo costumo ir sozinha dar uma volta à noite para ver a cidade iluminada... aqui isso não aconteceu apenas porque o sol punha-se as 17h30 e às 18h já estava escuro, caso contrário teria dado um passeio sozinha nas calmas. Vai tranquila que é TOP! :D

@Jorge Gonçalves, obrigada... e a lista sempre a aumentar! :rolleyes:
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns por mais um excelente report, @PaulaCoelho
Já te disse que adoro os teus reports, não já? :p
Como praieira que sou (e sabes bem que sou por isso os meus destinos têm de incluir quase sempre praia) fiquei maravilhada com as ilhas. :rolleyes:
A água é quentinha?
Fico à espera do resto do report, já com expectativas altas...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada @yara :)

A água é quentinha mas tens de entrar de roupa ou ir para a praia das ladies ou ir para uma das praias mais isoladas de Hengam ou Hormuz :p
O resto de report (quando o conseguir fazer) só tem mais uma praia lá para o fim da viagem mas essa era bem fria!!
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Paula, muito obrigada por esta enriquecedora partilha, o Irão é um país que me fascina pela sua história e cultura!
Aguardo o restante :)
 

adriana silva

Membro Novo
Olá Paula,

parabens pelo report.

ando com ideias de ir ao Irão este ano ainda, mas integrada em um grupo de "desconhecidos" 😂😂(de agencias) pois não sou corajosa ao ponto de ir sozinha.
Confesso no entanto que me mete confusão as regras do vestuário, e tratamento das mulheres, mas tirando isso, acho que deve ser um pais bastante interessante

mais uma vez obrigada pelo report
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Adriana :)

Certamente vais adorar e quando regressares vais ver que a coragem não fazia falta para nada pois senti estar num dos países mais calmos, calorosos e seguros que já visitei!

Pois.. a diferenciação dos sexos não faz qualquer sentido ainda mais tendo em conta que essas regras não existiam e foram impostas apenas há 40 anos!
Felizmente não é assim tão restritivo e não tens de ir coberta da cabeça aos pés... basicamente é preciso uma túnica solta e que tape o bumbum e cujas mangas fiquem acima do punho, calça/leggin/saia comprida e um lenço. Como podes ver pelas fotos que coloquei no post das "Informações Úteis" nós andamos com roupa normal e colorida e de sandálias sem qualquer problema.
As pessoas são extremamente simpáticas, sejam homens ou mulheres, e abordam-nos para saber de onde somos e gostam muito de falar sobre o seu país.

Diverte-te muito e depois vem cá contar como foi 😁;)
 
Top