Novidades

[Report] Ios & Folegandros

filipecastanho

Membro Ativo
Olá a todos

Venho contar-vos umas férias que se passaram de 28 Julho a 5 Agosto 2017

Férias passadas nas ilhas de Ios e Folegandros que fazem parte do grupo de ilhas das ciclades.

Viagem marcada em Maio do mesmo ano, tudo por conta própria: hotéis, voos e ferry.

A Grécia é um pais que me diz muito, a minha namorada é Grega. Já lá fui várias vezes, e cada vez gosto mais. Adoro o povo, a sua simpatia e hospitalidade. Mesmo a maneira de eles encararem a vida apesar das dificuldades deixa-me boquiaberto. Sempre bem dispostos e sorridentes. A comida :):):)

Voos:
Luxemburgo-Amesterdão-Atenas. Atenas-Amesterdão-Luxemburgo 212€ pp KLM
Ferry: Piraeus-Ios 51€pp Ios-Folegandros 31pp Folegandros-Piraeus 52€
Hoteis: Hotel Delfini (Ios) 4 noites apa 305€ Hotel/Apartamentos Pegados (Folegandros) peq almoço inc. 3 noites 280€

Saída do Luxemburgo sexta-feira as 18.00 escala em Amesterdão 1h.

Chegada a atenas por volta das 00.00. Calor quase insuportável. Aqui é a pior parte da viagem. A espera no aeroporto para apanharmos o autocarro X96. Os autocarros circulam todos os 30min mas o nosso ferry partia só as 07.00, por isso optamos por esperar no aeroporto porque encontramos la uns bancos para podermos fechar um pouco os olhos.
Chegada ao Ferry e já instalados confortavelmente partimos. Primeira paragem Sifnos.

Finalmente após cerca de 4h de viagem no gigante catamaran chegamos a Ios.

Vista do quarto

Hotel localizado em frente a praia. Bem cuidado limpo e staff bastante simpático e prestável. Com um mini mercado localizado ao lado do hotel que faz parte da gerência.

Mylopotas beach. Zona com bastante animação diurna e nocturna. Bares restaurantes mini mercados.



IOS






A praia mais bonita e calma de Ios na minha opinião.


Vista sobre o mar das ciclades

Feta no forno



Café gelado como os gregos bem gostam.
 
Última edição por um moderador:

filipecastanho

Membro Ativo
Pita gyros.

Milopotas beach

Zona do porto de Ios


Por do sol sobre a zona do porto de Ios,


Conclusão de Ios.
Ilha essencialmente com turismo jovem. Bastante jovem diria. Sobretudo ingleses que como devem imaginar por vezes entram em excessos. Mas fora das zonas de Milopotas e da zona de chora o cenario é diferente.

De manha cedo hora de levantar e apanhar o barco para Folegandros. Mais pequeno que o que nos trouxe para Ios mas confortavel qb. De salientar que no primeiro catamarãn só era possivel o acesso exterior na altura de atracar ao porto.

Paragem em Santorini

Chegada a Folegandros.


Praias fantasticas, paisagens deslumbrantes e turistas essencialmente gregos.





Quarto com cozinha

vista da varanda

pequeno almoço na varanda

igreja de Panagia la ao fundo

Por do sol visto da mesma igreja


 

filipecastanho

Membro Ativo




Pequeno almoço do hotel, bom mas repetitivo

Barco que nos transporta para a praia Katergo. Ou então 1h de caminhada





Vista do interior do quarto







Ultimo dia e regresso nocturno a Atenas num enorme catamaran. Paragem em Milos.

Conclusão de Folegandros.
Fantástico. Descanso, natureza, gastronomia, praias. ilha pequena mas com enorme qualidade

Qualquer duvida sobre estas duas ilhas ou sobre a Grécia terei todo gosto em ajudar.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, @filipecastanho
Estive 4 dias em Ios (também fiz report) e adorei.
Não senti isso que relata da juventude e dos excessos porque fui no inicio de Junho.
Folegandros parece muito interessante... :rolleyes:
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É uma das viagens de sonho da minha mulher hihhihi, confesso que também gostava de lá ir!! :D:D:D
Excelentes fotos!;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) É sempre bom ver reports que despertam a curiosidade :D

Boas Viagens :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @filipecastanho!
Muito obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Pelo que vejo todas as ilhas gregas têm o seu encanto, já estou com saudades da Grécia. :D
O primeiro barco que utilizaram, em que não podiam ir ao exterior durante a viagem, era da Hellenics, certo?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @filipecastanho
Parabéns pelo report.
E as Ilhas Gregas estão na minha lista há muito tempo, e com este report ainda fiquei com mais vontade.
Obrigada pela partilha.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Nunca fui à Grécia nem fez parte das minhas preferências, mas começo a ter alguma curiosidade.
Apesar de alguma parecença com Portugal, parece-me um lugar inóspito, sem árvores, pouca vegetação, seco. Por outro lado, tem bonitas praias, aldeias típicas pitorescas, pôr do sol memorável.
Obrigado pelo belo relatório.
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá @filipecastanho!
Muito obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Pelo que vejo todas as ilhas gregas têm o seu encanto, já estou com saudades da Grécia. :D
O primeiro barco que utilizaram, em que não podiam ir ao exterior durante a viagem, era da Hellenics, certo?
Desculpe a demora na resposta.
Não tenho bem a certeza mas creio que sim. Em todos os barcos nao podiamos ir ao exterior durante a viagem por uma questao de segurança.

Belas férias e belos manjares eheh
Obrigado pela partilha.
Come-se tão bem na Grecia :):):)
 
Última edição por um moderador:
Top