Novidades

[Report] Interrail pela Europa

Cátia Melissa

Membro Ativo
Interrail (Paris, Veneza, Ljubljana, Lagos Bled, Zagreb, Lagos Plitvice, Split, Mostar, Dubrovnik, Barcelona


Bem..Decidi fazer um interrail de lua-de-mel..como prometido irei fazer um relato curto e conciso para não saturar ninguém :p
Foi 15 dias, com um total 2500€ para duas pessoas, comemos sempre em tascas lool porque não era bem restaurante...
fica aqui um relato de uma lua de mel sem mel lool e muito cansaço ;)

Irei disponibilizar os gastos em cada Cidade para que quem estiver a planear consiga fazer uma estimativa...Não prometo que faça o report num dia mas irei fazendo aos poucos....Os valores são sempre para duas pessoas ;) As fotos estão nos álbuns , não consegui inserir aqui :/

1ª Paragem Paris Dia 3/4/5

Arrancamos no dia a seguir ao casamento, as 17 horas do Porto para Paris CHG, voo pela easyjet no valor de 80,56€

Transporte para o centro 20€ (um roubo) alem de que quando aterramos houve um incêndio na linha esperamos duas horas!!!

Adiante...Hotel paris liege!!! Horrível!!!! não recomendo a ninguém! quartos super sujos, com humidade e manchas...2 noites 101€ ainda tivemos que pagar 3€ que não sabíamos de taxas municipais....

Saímos para jantar um kebab...sem higiene nenhuma diga-se de passagem..mas a fome ja apertava e era tudo caro...Menu com bebida para dois 13€

Compramos pass metro para dois dias :D 48€ dois dias...

1 dia- dividimos o mapa em dois e começamos pelo louvre, palais royal, st jacques, notre dame, panteão, opera, palácio de luxemberg e justiça, praça de vosges, bastille... a percorrer tudo o que se podia sem parar :D, ao almoço acabamos perto da opera e numa rua tinha um café que tinha massas em menu com bebida..ficou os dois 13€ super barato e estava uma delicia. Da parte da tarde continuamos a correr a ver o que faltava, o jantar foi na MAc donald perto da torre eiffel 18€, subir a torre a noite 29€..não compensa na minha opinião..basta subir ate ao 5º andar..mas como não queria vir com a consciência pesada la paguei e não bufei..filas e filas..sardinha em lata...detestei

2 dia- visitamos o que faltava Sacre coeur, champs elyseé, Invalides palais armé, arco do triunfo, ecole militaire e museé maintenonn. Toca a ir para CHG com o pass...para sair eque tivemos que nos por atrás de alguém porque bloqueava hahaha.... Tivemos sérios problemas em sacre coeur, eu e o meu marido fomos rodeados por africanos, nunca fui racista mas juro que depois do que nos fizeram nunca mais fiquei a olhar da mesma forma..eu ainda bati num para me largar!! eles andavam la a criar barreiras para roubar as pessoas...o meu marido ficou rodeado por 4 e eu safei me mas tive que voltar para trás..naquele momento só falava português porque queria la saber...entretanto como viram que o meu marido nao tinha dinheiro era eu que tinha, foram tentar roubar me a mim! o carlos só dizia da o dinheiro atirei lhes uma moeda dei uma cotovelada e começamos a correr...bem, estragou-me o dia!!! Por isso fica o aviso!!! atenção!!

Para finalizar em alimentação gastamos 70€, 13€ em lembranças. No total gastamos 362.02€
Simpatia: péssimo; custo/qualidade péssimo; comida é super cara so mac e árabes e que se safa; de metro vê-se bem em dois dias compensa bastante o metro; a cidade vale a pena visitar

Se voltar será para ir a disney e ver o palácio de versailles.

2ª Paragem Veneza Dia 5/6/7/8

Avião Paris- Veneza 97.36€
Hotel 240€ + 21€ de taxa
Bus: 16€
Alimentação 92€
Transporte para Lido 30€
lembranças 5€
total- 502€
Sem problemas a chegada no aeroporto, vimos logo onde comprar bilhete, chegada ao centro super facil. Hotel belle epoque bastante bom, mas o senhor da recepção não era muito simpático.
A comida foi sempre pizza e massa, mesmo ao lado do hotel, perto da estação tinha um cafe brek com menus acessíveis, em calle de bissa tem la um sitio excelente e económico come-se muito bem. fartamo-nos de comer pizza...em lido comemos bastante mal lool a comida era aguada sem sabor..fomos ao barato saiu caro.
Visitamos a ilha toda lindoooooo, já e a minha segunda vez lá e adorei..lado mau só me orientava com gps loool.... usamos o tragetto e qualquer coisa assim...2€ cada só para ver o que e andar de gondola..atravessa o canal e é super giro...para quem não tem orçamento par a gondola é o ideal!!

3ª Paragem Ljubljana Dia 8/9

Apanhamos o comboio de Veneza para Trieste 26.5€, o problema foi em trieste, porque supostamente iria ser 14€ mas como a companhia de camionetas mudou!! ficou por 36€...ficamos zerados lool só com 3€ para comer :p
Chegamos ao destino, primeira paragem foi nos apartamentos nancy's, estava o quarto por limpar e mudar...a senhora ainda teve que fazer isso..uma noite ficou por 52€ já com taxa..A cidade faz-se bem a pé, sitio barato e excelente, para comer comida tradicional é o restaurante Druga violina! adorei, têm menus do dia por 5€ por pessoa. Em alimentação gastamos 62€, para subir ao castelo só foi 4,4€, transporte aos lagos bled foi 28.2€ e entrada no castelo 16€.. no total foi 230€ :D
Adorei tudo nesta cidade é simplesmente linda!!! aconselho vivamente!!
[

4ª Paragem Zagreb 9/10

Compramos os bilhetes de comboio em Ljubljana 36€. O comboio atrasou-se uma hora...a viagem parecia longa e com inspecção da policia pior...quando chegamos a Zagreb ja era noite cerrada! Tivemos que trocar dinheiro no quiosque porque de resto estava tudo fechado..levaram 3% de comissão, enquanto o da estação só leva 1.7% a mais baixa de toda a Croácia.. arrependi-me de não ter trocado lá todo o dinheiro lool...Seguimos para o hostel central...que não recomendo, uma vez que tinham os reservado lá e dizem que está cheio que nos arranjaram outro quarto bem melhor!!! pah quando me lembro que andei mais que 1 km para o interior para chegar ao hotel para ficar no ultimo piso da lavandaria com um calor extremo sem janela, ar condicionado...puf..já para não falar da casa de banho porca!! Hostel taban, por favor não entrem..não recomendo...
Adiante levantamo-nos as 6 da manha, vimos a cidade que é super pequena ela fomos apanhar o autocarro para plitvice..conselho a estação e longe ...apanhem o eléctrico..depois os autocarros variam de linha consoante as horas...porque quando chegamos um já estava cheio e tivemos que esperar uma hora pelo próximo, sem saber que esse autocarro se encontrava noutra linha!!!! se não perguntasse pelo autocarro que não aparecia estávamos lixados...
Viagem a plitvice, ficou os dois ir e vir por 400 kn e a entrada 290 kn..valeu imenso a pena...tivemos duas horas foi na fila..aconselho a madrugarem..atenção aos bilhetes lá porque vendem mais do que os assentos logo...muitos fizeram uma viagem de duas horas de pé..no comments...
Em alimentação gastamos 96kn, lembranças 26 kn, hotel 32€, cambio 4€, viagem para o aeroporto 60kn..o total foi de 190€
[

5ª Paragem Split
Aterramos, la fomos nos para o shuttle bus, que demorou imenso a chegar... Chegamos a meia noite ao quarto!!! o que vale a senhora era super simpática e meiguinha...ainda nos deu agua e uns bolinhos!! Quando entramos no quarto estava decorado com pétalas :D tão fofinha sabia que íamos de lua-de-mel, teve um gesto mesmo fofinho! Apartments lion recomendo.. :D
Aproveitamos para visitar o centro da cidade, que se faz bem a pé, e de tarde apanhamos um comboio turístico par a apraia de berne..foi excelente. Comemos bastante bem, tudo recomendado pela senhora do apartamento :D esqueci-me foi de apontar os nomes :/
Custos:
avião: 113€ (erro porque há camionetas de plitvice que vão para split super baratas!!)
transporte: 60kn
alojamento- 728kn
comboio- 40kn
cambio- 3€
lembranças 17kn
alimentação 389kn
total - 281€

6ª Paragem Mostar e blagaj

Apanhamos autocarro em Split, que chegou a horas, o valor foi 30€ mais 2€ pelas malas...sim pagamos as malas ao motorista..arrancamos e foi uma longa viagem de 5 horas...custou, mas as paisagens eram lindíssimas..óbvio que chegamos super atrasados porque os motoristas alem de pararem para comer, ainda andavam as compras na bósnia..só visto...
Quando chegamos esfomeados e sedentos..era difícil comunicar mas la chegamos ao centro e fomos comer.tem um clima tropical muito calor e a chover porreiro lool..a cidade vê-se numa tarde porque e muito pequena...ficamos na casa de um senhor..pensei que era apartamento..mas ate foi porreiro por 25€ e o senhor era bastante acessível, mas tentava sempre fazer negocio para irmos a este restaurante para dizer que ele recomendou..na primeira caímos e saiu caro e não foi nada de especial.. no dia as eguir fomos de táxi para blagaj...erro!!!! 8€ que choro..e havia camioneta por 1 euro loool viemos embora de camioneta .. os figos lá alem de baratos são uma delicia!!!! As trutas também!! mostar comeu-se bem e preços parecidos com Portugal :D
Custos:
hotel 26€
viagem 32€
transporte 10.2€
lembranças 10
alimentação 56.5€
cambio 1€
total:136€

7ª Paragem Dubrovnik

La fomos nos de novo no autocarro e como sempre atrasos, atrás de atrasos as inspecções na fronteira também não ajudam... terrível foi pararmos super longe do centro de dubrovnik! a nossa sorte foi que tínhamos kunas de split porque se não tínhamos que ir a pé..pk não entrava na camioneta com euros!! ficamos mesmo dentro do castelo, duas noites 110€ chama-se old town apartments muito porreiro. Tudo para comer era caríssimo gastamos 55€ em sandes nao fizemos refeições em restaurantes... a cidade vê-se bem numa tarde ou numa manhã, aproveitamos o máxima foi da praia que é óptima!!!
Adorei dubrovnik, tirando os mosquitos, parece que voltamos a época medieval :D
Um aparte coitados dos idosos que moram lá..aquelas escadas e um perigo para quem tem pouca mobilidade...e não faltavam la idosos..partiu me o coração
Total
alimentação 55€
hotel 110€
transporte 15€
viagem 32.5€
total 213€

8ª Paragem Barcelona 15/16
Apanhamos avião em dubrovnik, uma viagem calma e relaxada :D adorei norwegian ... continuando chegamos a Espanha compramos o pass para dois dias, 28€ os dois e deu para usar todos os transportes incluindo ir do aeroporto para o centro...excelente..os dois dias deu para visitar Barcelona toda!!! mas sem entrar em museus ate porque nesta altera já estávamos zerados lool ,sem orçamento...
Comemos muito bem por indicação online de sítios económico, Bo de b e Tucco
aqui fica ao http://www.pequenosmonstros.com/2015/05/comer-bem-e-barato-em-barcelona/
Custos
viagem 160.8€
pass 28€
lembrança 4€
Alimentação- 70.46€
alojamento 46.74€
Total de 280€
 
Última edição:

Saruka

Membro Conhecido
olá, muito obrigada pela partilha ! :) tenho nos meus planos uma viagem semelhante para Junho do próximo ano :)

Uma questão, Bled, recomendam? e Mostar? pergunto isto porque são os dois maiores desvios da rota que pretendo e quero saber se valerá mesmo a pena :)

Obrigada!
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Ir a mostar e não ir a bled...e um crime ...aquilo e lindo, lindo..mostar parece que viajamos para outra epoca medieval/muçulmano, e uma cidade pequena mas recomendo. Bled leva bikini porque podes mergulhar, eu não levei e chorei baba e ranho lool. O castelo também compensa, só a vista vale tudo :D , ai reparas que e tudo medieval, as pessoas que la trabalham ate se vestem a rigor :D
Mostar tem bons acessos, boa comida e as pessoas são simpáticas.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que grande aventura a vossa! :)

Quando vi o valor que gastaram, até me assustei! Mas vendo bem, vocês não fizeram propriamente um interrail. Belos tempos em que fiz os meus interrails... 18 dias por Itália e Grécia pelo equivalente a 600€, já com tudo incluído e, no ano seguinte, 22 dias pelos países de leste pelo mesmo valor. :D

Tenho a Croácia, Eslovénia, Montenegro em lista de espera para breve... o vosso report serviu para abrir um pouco mais o apetite. :p
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Ola jorge! e interrail moderno com quartos privados duplos de preferência lool!!! e usamos o avião varias vezes...o pass de interrail mais reservas no comboio...não compensa..já o fiz e não achei que compensou....
Quem me dera a mim fazer viagens por esse preço!!! eu faço reservas pelo booking e skyscanner...e assusto me sempre...tento sempre ir para o mais barato :p
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Bom report, saudades de Mostar :)
Quanto aos preços, ou aumentaram muito desde 2010 ou são significativamente mais baixos do que em Portugal. A avaliar pelo Menu que postaste - e partindo do princípio que os preços estão em Markas bósnias - parecem-me continuar sensivelmente a metade. Já Dubrovnik que já era cara, parece-me que encareceu ainda mais (o que não surpreende muito tendo em conta o enorme afluxo de turistas).
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
em mostar fomos a 3 restaurantes, eu e o meu marido dividimos sempre as coisas :D mas os preços mesmo em markas (embora la já tenha tudo em euros e eles preferem o euro)..os preços eram idênticos a Portugal quando fazia a conversão. Dubrovnik esta uma loucura...só turistas, muito caro..andamos a sandes e pizza...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Dubrovnik esta uma loucura...so turistas, muito caro..andamos a sandes e pizza...
Nós tirando um dia em que decidimos abrir os cordões à bolsa e jantar numa esplanada catita também andamos sempre a pizza e afins, precisamente porque os preços eram muito inflacionados.
Já em Mostar almoço ou jantar com entradas, pratos individuais e bebidas (geralmente cerveja) ficavam por cerca de 8-10 euros para os 2. Mas lá está, isto foi em 2010 e acredito que com o crescimento do turismo os preços tenham subido significativamente. Já Sarajevo tinha preços (nos restaurantes) ligeiramente mais altos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Parabéns pelo report está muito bom, excelente viagem, mas um pequeno reparo, faltam mais fotos! :)

Em breve também irei a Dubrovnik, Mostar e Kotor, estou a contar os dias :D a praia de Dubrovnik o que te pareceu? já li que era muito boa e outras pessoas dizem que é má...
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Eu não consegui inserir mais, porque tem um limite..mas no meu perfil tem já alguns álbuns :)
Olá,

PArabéns pelo report está muito bom, excelente viagem, mas um pequeno reparo, faltam mais fotos! :)

Em breve também irei a Dubrovnik, Mostar e Kotor, estou a contar os dias :D a praia de Dubrovnik o que te pareceu? já li que era muito boa e outras pessoas dizem que é má...
 

ploferreira

Administrador
Staff
@CarlosCátia Costa vou dar uma vista de olhos.

Em relação ao limite das fotos, o limite é por post, quando fizeres os próximos reports podes abrir na secção Pre Report e colocar vários posts, destas forma não existe limite de fotos ;)
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
@CarlosCátia Costa vou dar uma vista de olhos.

Em relação ao limite das fotos, o limite é por post, quando fizeres os próximos reports podes abir na secção Pre Report e colocar vários posts, destas forma não existe limite de fotos ;)
Esqueci-me de te dizer sobre a praia :p desculpa..olha adorei mesmo..estava super calor, eu nao saia da agua!!! mas aconselho a levar uns sapatos aquáticos porque as pedras da praia magoam imenso os pés..lol fica super perto, basta sair do castelo pelo sul
 
Top