Novidades

[Report] Inglaterra Abril 2018

jonny14

Membro
Esta viagem foi planeada e marcada em cima da hora. Na quinta feira foi-me dito pelo meu chefe que iria ter a semana seguinte de férias e como não queria estar toda a semana em casa com pouco ou nada para fazer decidi procurar uma viagem de última hora. Depois de alguma pesquisa e tendo em conta que tenho uma amiga a viver em Inglaterra, a escolha acabou por recair em Inglaterra, mais propriamente Londres e Ipswich.
Dia 1 (Sábado)
Partida de Faro em voo ryanair para stansted. Voo com um atraso de cerca de 40 minutos. Fiquei alojado em Ipswich em casa da minha amiga e à chegada ela foi buscar-me ao aeroporto que fica a cerca de 1 hora e 20 minutos de distância pelo que não tive que me preocupar em apanhar transportes para me deslocar até lá. Depois de me instalar em casa dela, fomos conhecer um pouco da cidade. É uma cidade que vive muito da indústria e por existir trabalho e as rendas serem mais acessíveis, existem muitos emigrantes que acabam por lá se instalar. Fizemos um passeio pelo centro da cidade e pela marina. Na marina estava a decorrer uma corrida em redor de toda a marina o que fez com que algumas zonas estivessem inacessíveis. Não deu para muito mais uma vez que já cheguei a meio da tarde a Ipswich. Desta parte não tenho fotografias uma vez que estava a chover um pouco e não dava jeito andar a tirar fotos.
Dia 2 (Domingo)
Como tínhamos alguns amigos em comum a viver em Londres e o namorado da minha amiga tem lá a família a viver, fomos passar o dia a Londres. Saímos de Ipswich de manhã e chegámos perto da hora de almoço e acabamos por almoçar em casa deles. Na parte da tarde fomos conhecer um pouco de Londres. Começámos pelo Estádio Emirates do Arsenal uma vez que era do outro lado da rua. Daí seguimos até Camden Town onde passamos algum tempo no famoso mercado. Depois de termos lá passado grande parte do tempo fomos até à Tower Bridge e Tower of London. Sem tempo para mais foi hora de regressar a Ipswich.
Dia 3 (Segunda)
Este foi o dia que tinha planeado mais antes de sair de Portugal. Como ia estar sozinho, uma vez que eles já estariam a trabalhar, planeie mais uma ida a Londres para conhecer melhor a cidade. Reservei logo em Portugal o bilhete de ida e volta de Ipswich para Londres. Comprei o bilhete através do trainline. Aconselho a comprar os bilhetes com a maior antecedência possível e fora das horas de ponta, os preços aumentam nos períodos de maior movimento e com o aproximar da data da partida e com a procura tende também a aumentar. Apanhei o comboio em Ipswich e fui até à estação London Liverpool Street e partir daí utilizei sempre o metro (com ligação directa à estação de comboio) para me deslocar por Londres. Comecei o dia por regressar ao Estádio Emirates (como fanático por futebol e como colecciono cachecóis e camisolas de clubes futebol, as visitas acabam sempre por ter de passar pelo estádio local) e fiz o tour pelo Estádio (achei muito semelhante ao Estádio da Luz em Portugal) e aumentei a minha colecção de camisolas e cachecol de mais um clube. Já não fiz a visita ao museu do clube, que estava incluída no preço da tour pelo estádio, porque achei que me ia levar muito tempo que iria necessitar para o restante do roteiro programado. Apesar de não estar planeado, acabei por sair do Emirates e fui até Stamford Bridge, para aumentar um pouco mais a minha colecção e por considerar que ainda teria tempo, acabei por visitar o estádio só por fora e comprar algumas coisas. Depois de despachada a parte do futebol, comecei o passeio pela Piccadilly Circus começando na estação de metro de Green Park e seguindo em direcção a Leicester Square. Até chegar a Leicester Square ainda fiz um desvio por Chinatown e uma paragem na loja da M&M's. Daí segui para a Trafalgar Square e depois para o Palácio de Buckingham. Foi na semana que antecedeu o casamento real e havia grande aparato de policia e também dos media perto do palácio. Segui depois para a catedral de Westminster e em seguida para Westminster Abbey e Big Ben. Depois cruzei a Westminster Bridge e terminei o dia perto do London Eye antes de regressar a Ipswich.
Dia 4 (Terça, último)
Como tinha voo perto das 13 horas acabei apenas por dar um pequeno passeio por Ipswich antes de apanhar o autocarro para o aeroporto. Comprei o bilhete de autocarro logo cá em Portugal através da National Express.
Assim ficou concluída mais uma visita, rápida, mas que deu para conhecer um pouco de Londres apesar de só dar tempo de ver os principais pontos apenas por fora.

Fotos:
 
Última edição:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!;)
Ainda não tive oportunidade de ir a Inglaterra, mas já estou a planear para 2019 dar um salto aquelas bandas!!!:D:D:D
 
Top