Novidades

[Report] Indonésia - Novembro de 2015

joseleiria

Membro Conhecido
Foi através de uma pessoa conhecida de lá.

Mas o preço é igual ao da Yara.
Custou 550.000 rupias o táxi 12 horas com km ilimitados
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Excelente report @yara ;)
Mais uma aventura pela Ásia, muito bom... :);)
Gostava de lá ir no próximo ano... Vamos lá ver... Vou fazer tudo para concretiza mais esta viagem...
 

yara

Membro Conhecido
Excelente report @yara ;)
Mais uma aventura pela Ásia, muito bom... :);)
Gostava de lá ir no próximo ano... Vamos lá ver... Vou fazer tudo para concretiza mais esta viagem...
Sim...
Depois de ter ido no mesmo ano que tu à Asia vi que tinha vontade de voltar.
Proporcionou-se fazer Singapura + Indonésia + Malásia e lá fomos nós! :rolleyes:
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nós também ficamos com o "Bichinho Ásia" no coração... E queria mesmo lá voltar... Infelizmente este ano não deu, não consigo dias suficientes para fazer uma viagem desta envergadura... E para ir menos de 10 dias também não vou... Mas no próximo ano talvez seja mesmo Malásia + Indonésia ou Singapura + Indonesia. Vamos lá ver... :);)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Exactamente. Para nós, não faz sentido gastar 1300 ou 1400 euros em voos e depois lá gastar 400 ou 500 euros durante a estadia. Compensa muito mais ficar 15,16,17 dias e gastar mais 300 ou 400 euros... Pelo menos nós pensamos assim... E logo nós que procuramos sempre hotéis com preços simpáticos, então aí é que notamos que o mais caro da viagem são os voos. Na Tailândia, cerca de 60% do custo total da viagem foi para os voos... Agora pensa... Logo ficar lá apenas 1 semana ou pouco mais nao dá para nós... É esta a nossa filosofia no que toca a viagens para a Ásia, mais propriamente Sudeste Asiático... :);)
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Exactamente. Para nós, não faz sentido gastar 1300 ou 1400 euros em voos e depois lá gastar 400 ou 500 euros durante a estadia. Compensa muito mais ficar 15,16,17 dias e gastar mais 300 ou 400 euros... Pelo menos nós pensamos assim... E logo nós que procuramos sempre hotéis com preços simpáticos, então aí é que notamos que o mais caro da viagem são os voos. Na Tailândia, cerca de 60% do custo total da viagem foi para os voos... Agora pensa... Logo ficar lá apenas 1 semana ou pouco mais nao dá para nós... É esta a nossa filosofia no que toca a viagens para a Ásia, mais propriamente Sudeste Asiático... :);)
Pois, eu entendo porque tambem faço o mesmo.
Não faz sentido andar tantas horas de avião para estar la 7 ou 10 dias, pelo menos para mim.
Claro que se so tivesse disponibilidade para ir 9 dias entre ir ou nao ir, preferia IR...
Mas podendo escolher, numa viagem dessas prefiro ir mais dias.
Até para perto, fui agora e fui 12 dias, quanto mais essas distâncias...
 

nunowolf

Membro Ativo
Muito bom report.
Eu quando vou para a indonésia costumo gastar 60€/70€ de voo :)
Para a próxima quando fores a lombok esquece singgigi, ruma ao sul a kuta lombok, lindíssimas praias e tudo muito por explorar e tens que ir também ao vulcão rinjani.
 

Ladybug79

Membro
No último dia em Ubud, serviu para explorarmos algumas coisas como a Bridge que tanto falavam, voltarmos ao Mercado de Ubud e irmos ver o templo atrás do Lotus Café.

O transfer para as Gili estava tratado, tivemos de ir confimar o horário e seria no dia seguinte pelas 7h30 da manhã.
No dia seguinte, tomámos o pequeno almoço e esperamos o transfer para as Gili.
Seguimos numa van para o Harbour e dali de speed boat para as Gili.
A primeira paragem é Gili Air, e so depois Gili Trawangan.

Em Gili Trawangan não há veículos motorizados, por isso quando chegamos, ainda eram 11h30, tivemos de pagar uma carroça para nos levar ao hotel. Os preços são tabelados.

Ficamos no Pearl of Trawangan.
Tivemos direito a Welcome Drinks, e fizemos as formalidades de chegada. Fiquei agradavelmente surpreendida porque as 11h45 já tinham o nosso quarto pronto.
O quarto era fantástico, com casa-de-banho exterior que eu pessoalmente adoro.

Aproveitamos logo para ir trocar de roupa e para conhecer melhor as proximidades do hotel. Almoçamos e de sobremesa um “Gili Crepe” delicioso.

De tarde aproveitamos para descansar no Pearl of Trawangan Lounge, onde o hotel disponibiliza espreguiçadeiras e toalhas para os hóspedes.

No fim do dia um mergulho na piscina do hotel.


Nessa noite compramos um passeio que se chama “Glass Bottom Boat” que é um barco que tem um vidro no fundo para se ver os peixes e vida marinha.
O passeio inclui material de snorkeling e faz uma paragem para fazer snorkelling, outra para nadar com as tartarugas, outra para almoçar em Gili Air e regresso depois a Gili Trawangan.
Pagámos 100.000 IDR/pessoa pelo passeio (cerca de 6,90€).
O passeio começa as 9h30 e termina às 15h30. Tive pena de não ver as tartarugas mas houve pessoas no meu barco que viram de perto.


Quando regressámos, aproveitamos mais um bocadinho da praia e depois fomos arranjar-nos para jantar.
À noite é feito um mercado de rua – Gili Trawangan Night Market onde são grelhados todos os tipos de peixe, fazem frutos do mar, wraps, e vários pratos com arroz e vendem espetadinhas de frango, porco, carne de vaca. Tem também barracas com sumos naturais, panquecas de Nutella e banana e uma barraca de doces e sobremesas.


No dia seguinte logo pela manhã, tomámos o pequeno-almoço praticamente de pés na areia.

Depois saímos e alugámos uma bicicleta para conhecermos a ilha.
100.000 IDR 2 bicicletas por 24 horas (cerca de 7€ pelas 2 bicicletas).
Fomos andando e parando em vários locais para tirar fotos.
Fomos à outra parte da ilha que tem dois hotéis que são considerados melhores mas também mais longe do centro e vimos que estavam vários hotéis em construção que tem prevista abertura em Março de 2016 (já está próximo).
Paramos no “The Exile” tão conhecido para tomarmos qualquer coisa e tirarmos as fotos da praxe na rede e no baloiço à beira-mar e combinamos que o sunset ao fim da tarde seria ali.


Voltamos ao hotel para por a máquina a carregar e fomos almoçar um Kebab.
Andamos toda a tarde e ao fim do dia esperamos o Sunset no “The Exile”.
Aqui concentravam-se cerca de 250/300 pessoas à espera do Sunset num dos locais mais bonitos de Gili T.


Regressámos ao hotel onde estacionamos as bicicletas e fomos tomar banho para ir jantar.
Nessa noite era a “Full Moon Party” e nós resolvemos ir.
Uma festa na praia, com muita gente, música animada e muita bebida à mistura.
Ficámos lá até as 2h da manhã mas do hotel consegui ouvir música até às 5h da manhã.


No último dia em Gili T., e como so tínhamos de entregar as bicicletas as 11h da manhã, fomos dar mais uma volta pela ilha e tirar mais umas fotos.
Aproveitamos para comprar o transfer para Senggigi (75.000 IDR/pessoa – cerca de 5,20€/pessoa).
Depois, devolvemos a bicicleta e fomos para a praia mais próxima de onde desembarcam os barcos, a parte da praia que mais gostei das Gili T.
Aproveitamos o resto do dia para fazer praia e aproveitar o mar das Gili.


No dia seguinte pela manhã apanhamos a carroça novamente para o Harbour (porto) e esperamos o barco para Lombok.
O barco demora cerca de 30 minutos e quando se chega a Lombok tem de se sair com a água pelos joelhos.
Rapidamente vimos um senhor com o papel a dizer “Transfer para Senggigi” e dirigimo-nos a ele. Ele pos as nossas malas numa carroça e disse que nos iria levar até ao Bus que nos levaria a Senggigi.
Achei aquilo esquisito. Não era suposto ser logo o bus a ir buscar-nos para irmos para Senggigi? Pelos vistos é um esquema habitual lá, é o senhor da carroça que nos leva até ao bus porque o bus não pode entrar no Harbour (porto) e depois claro, cobra-se disso...

Um aparte… Esta ida para Lombok foi apenas estratégica por dois motivos.
1º - depois de estar nas Gili demorava-se mais tempo (2h de spreed boat + 1h30 de van se conseguíssemos logo transfer directo) para ir para Bali para apanhar um voo de saída da Indonésia e tínhamos de coordenar bem os horários para ter a certeza que estávamos no aeroporto a tempo ou se calhar ainda ter de ficar uma noite em Kuta em Legian para irmos para o aeroporto mais descansados, enquanto que se viéssemos das Gili para Lombok eram apenas 30 minutos de barco.
2º - quando investiguei preços, ficava mais barato um voo de Lombok (Mataram Airport) do que de Bali (Denpasar Airport), diferenciando cerca de 19€/pessoa (38€ no total), que num país com um custo de vida baixo faz diferença.

Então resolvemos sair da Indonésia por Lombok e ficar em Senggigi 2 noites(na prática equivalente a 1 dia e meio) apenas para gastarmos menos tempo em deslocações e menos dinheiro, ficar mais perto do aeroporto e aproveitar para conhecer um bocadinho da zona.


Escolhemos ficar em Senggigi no Puri Mas Boutique Resort & Spa. Chegamos ao hotel às 11h30 e o quarto já estava pronto.
As bebidas de boas-vindas foram servidas na mesa à entrada do bungalow e eram saborosas e originais.

O quarto era pequeno mas acolhedor e a casa-de-banho exterior. Tinham posto a cama com pétalas de rosa para nos receber. O frigorífico estava cá fora, perto da mesa de exterior do bungalow e um garrafão de água para termos água à disposição.
Achei estranho não ter televisão e depois disseram-nos que tínhamos de pedir na recepção mas pedimos e nesse dia depois de virmos da praia já estava lá. Acho que é mesmo politica do hotel não colocar televisão nos quartos mas se pedirmos rapidamente trazem para o quarto.


Já passava das 12h30 quando fomos para a praia e resolvemos pedir alguma coisa para comer no hotel (pedimos Nasi Goreng, que era já uma coisa que conhecíamos e gostávamos). O pessoal do hotel é super simpático, sempre a tentar agradar, dão várias informações de tudo.
Em Lombok a população é maioritariamente muçulmana, são diferentes da população de Bali, mais tímidos mas simpáticos na mesma.
Passamos o resto do dia a fazer praia.
O hotel tem espreguiçadeiras não na praia mas em frente à piscina mas quando resolvemos ir ao mar, é so descer umas escadas e estamos na praia.

À noite, tomamos banho mais cedo e apanhamos um táxi para o centro de Senggigi, o táxi foi super barato, andamos prai 5 minutos de carro e pagamos 20.000 IDR (cerca de 1,40€).
No centro de Senggigi andamos a ver sítios e fizemos uma massagem aos pés que soube muito bem e depois fomos jantar frutos do mar.
Depois do jantar fomos até ao Happy Caffé, um bar com musica ao vivo e por ali ficamos a tomar qualquer coisa e a ouvir musica até tarde, quando apanhamos um táxi de regresso ao hotel.

Na primeira manhã em Lombok, tomamos o pequeno-almoço praticamente em cima da praia, um pequeno-almoço delicioso, é à la-carte mas podemos pedir o que quisermos e quantas vezes quisermos e fomos novamente para a praia, dar uma volta pela praia e ver as tendas de venda da praia.
Era já quase hora do almoço e o tempo fechou e foi a única tarde que vi “cortada” das férias, pois choveu toda a tarde e quando deixou de chover eram já 17h e o sol estava a ir embora.
Ao fim da tarde, fomos novamente para o centro de Senggigi onde jantamos e fomos ao mesmo bar.

No último dia na Indonésia, acordamos as 7h para tomar o pequeno-almoço e esperar o transfer para o aeroporto que era as 8h30 porque o avião era as 12h30 e tínhamos de la estar as 10h30.
E assim acabou a estadia pela Indonésia.
Próxima paragem seria na Malásia.

@yara

estando eu a programar a minha ida a Bali no próximo ano, o teu report deixou-me de água na boca.

A ideia é ir 4 dias para Ubud, 2 para Nusa Dua e 4 para Gili Trawangan.
Apesar de ter ficado mais esclarecida, fiquei com duvidas relativamente as praias de Gili.
Há alguma zona onde as praias sejam com menos corais. Há alguma praia que sugiras em Gili?
Sei que o alojamento que reservei fica na zona leste da ilha Gili.
 

yara

Membro Conhecido
@yara

estando eu a programar a minha ida a Bali no próximo ano, o teu report deixou-me de água na boca.

A ideia é ir 4 dias para Ubud, 2 para Nusa Dua e 4 para Gili Trawangan.
Apesar de ter ficado mais esclarecida, fiquei com duvidas relativamente as praias de Gili.
Há alguma zona onde as praias sejam com menos corais. Há alguma praia que sugiras em Gili?
Sei que o alojamento que reservei fica na zona leste da ilha Gili.
Eu fiquei no Pearl of Trawangan e como hotel nada a apontar.
Hotel excelente, quartos excelentes, pequeno-almoço bom mas realmente embora a praia tivesse boas condições de espreguiçadeiras a entrar na agua havia muitos corais...

A melhor zona para fazer praia e perto de onde os barcos chegam a Gili Trawangan.
 

Ladybug79

Membro
Eu fiquei no Pearl of Trawangan e como hotel nada a apontar.
Hotel excelente, quartos excelentes, pequeno-almoço bom mas realmente embora a praia tivesse boas condições de espreguiçadeiras a entrar na agua havia muitos corais...

A melhor zona para fazer praia e perto de onde os barcos chegam a Gili Trawangan.
É do lado oposto onde eu estarei alojada. O Pearl tem um aspeto fabuloso!!
 

yara

Membro Conhecido
É do lado oposto onde eu estarei alojada. O Pearl tem um aspeto fabuloso!!
O lado oposto é muito isolado à noite.
ou vens a pé e ainda é um bom bocado ou alugas bicicleta.

O Pearl quado fui só custou mais 50€ que o teu que tens reservado...
E vale bem a pena... ;)
 

Ladybug79

Membro
O lado oposto é muito isolado à noite.
ou vens a pé e ainda é um bom bocado ou alugas bicicleta.

O Pearl qdo fui so custou mais 50€ que o teu que tens reservado...
E vale bem a pena... ;)

Estive a ver e o preço do Pearl é 5 vezes mais que o meu, o Wombat B&B fica a norte da Ilha e o Sunset Point a 800m. Que tal são as praias aí?
 

yara

Membro Conhecido
Estive a ver e o preço do Pearl é 5 vezes mais que o meu, o Wombat B&B fica a norte da Ilha e o Sunset Point a 800m. Que tal são as praias aí?
O teu não é 147€ 4 noites?
O Pearl acho que na altura paguei 200€ ou 210€ pelas 4 noites...

As praias ai sao melhores mas ficas isolada de tudo para comer...
 

yara

Membro Conhecido
Está nas mmas datas que o meu a €693 :) são mais 500€ que o meu

Mas não esquecer que o meu é um B&B.
Xiii...
Eu fui ver agora e foram 210€ por 4 noites com pequeno-almoço.
Marquei foi com 5 meses de antecedencia mas tu até estas a ver com 9 meses de antecedência...o_O
 

Ladybug79

Membro
Xiii...
Eu fui ver agora e foram 210€ por 4 noites com pequeno-almoço.
Marquei foi com 5 meses de antecedencia mas tu até estas a ver com 9 meses de antecedência...o_O

Imagina :)
Ainda bem que reservei já no Booking senão estava feita.
Os reviews que vi do Wombat são fantásticos e já vi no facebook q estão em obras, imagino que até Junho fique impecável.
Creio que fica a 5m de bicicleta até à rua principal onde tem os restaurantes. Não sei se as ruas são bem iluminadas. I hope so.
 

yara

Membro Conhecido
Imagina :)
Ainda bem que reservei já no Booking senão estava feita.
Os reviews que vi do Wombat são fantásticos e já vi no facebook q estão em obras, imagino que até Junho fique impecável.
Creio que fica a 5m de bicicleta até à rua principal onde tem os restaurantes. Não sei se as ruas são bem iluminadas. I hope so.
Estou a ver que tive sorte no preço e tipo de hotel que arranjei... :D
As vezes, e acho que acontece a todos quando queremos um hotel parece que nas nossas datas está sempre mais caro...
Mas estou a ver que nesse tive mesmo sorte...:D
 

Ladybug79

Membro
Estou a ver que tive sorte no preço e tipo de hotel que arranjei... :D
As vezes, e acho que acontece a todos quando queremos um hotel parece que nas nossas datas está sempre mais caro...
Mas estou a ver que nesse tive mesmo sorte...:D
Por isso é que creio ter feito bem, ter já reservado os que reservei :)
Pelos vistos Bali está com muita saída em 2017!
 
Top