Novidades

[Report] Indonésia - Novembro de 2015

O voo da Air Ásia de Jacarta para Bali (vice versa) não achei caro, ficava a 57.50€ ida e volta e com o acrescento da mala de 20kg ficou por 70€... Vi agr só o voo de regresso de Lombok para Jacarta e fica por 33€... E não sei se posso trazer a mm bagagem... O mais barato é com a Lion Air.
A grande vantagem em vir de Lombok é o tempo nos transfers....
Em relação á 1a noite ainda temos q analisar em conjunto, uma vez que somos 4, mas acho uma boa ideia ficar em Uluwatu... Depois seguiríamos para Ubud.
Sabes-me dizer qual é a melhor zona de praia em GT? Boa praia, mas tb com boas escolhas de restaurantes, bares, mercados.... O q achas do Aston?

Uma das grandes dúvidas está na escolha das ilhas Gili... TRG ou Meno? Notas alguma diferença na qualidade da praia? Como lá vamos ficar 7 ou 8 noites queremos aproveitar para descansar, relaxar mesmo... Não queríamos ficar alojados nos 2 sítios, pois torna-se cansativo fazer mala, desfazer, voltar a fazer.... :)

Qual é a tua opiniao?

Gracias!!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
O voo da Air Ásia de Jacarta para Bali (vice versa) não achei caro, ficava a 57.50€ ida e volta e com o acrescento da mala de 20kg ficou por 70€... Vi agr só o voo de regresso de Lombok para Jacarta e fica por 33€... E não sei se posso trazer a mm bagagem... O mais barato é com a Lion Air.
A grande vantagem em vir de Lombok é o tempo nos transfers....
Em relação á 1a noite ainda temos q analisar em conjunto, uma vez que somos 4, mas acho uma boa ideia ficar em Uluwatu... Depois seguiríamos para Ubud.
Sabes-me dizer qual é a melhor zona de praia em GT? Boa praia, mas tb com boas escolhas de restaurantes, bares, mercados.... O q achas do Aston?

Obrigada!!
Uma das grandes dúvidas está na escolha das ilhas Gili... TRG ou Meno? Notas alguma diferença na qualidade da praia? Como lá vamos ficar 7 ou 8 noites queremos aproveitar para descansar, relaxar mesmo... Não queríamos ficar alojados nos 2 sítios, pois torna-se cansativo fazer mala, desfazer, voltar a fazer.... :)

Qual é a tua opiniao?

Gracias!!
57.50€ ida e volta por pessoa?
Estive a ver e os preços da Lion Air já incluem mala de 20 kgs e "Airport Tax" por isso os 33€ já incluiam a mala e na AirAsia pagaste à parte.
http://en.tiket.com/pesawat/cari?d=LOP&a=JKT&date=2016-06-30&ret_date=&flexDeparting=2016-04&adult=1&child=0&infant=0

A grande vantagem de Lombok eram realmente os transferes demoraram menos tempo e serem mais baratos....
Porque eu de Ubud para as Gili (só ida) paguei em speed boat 250.000 IDR/pessoa (+/- 17€) e ida e volta acho que eram 500.000 IDR/pessoa (+/- 34€).
Havia quem fizesse um desconto por ser ida e volta, quem fizesse 450.000 IDR/pessoa ida e volta (+/- 30€).

Mas a vantagem também passava pelo tempo que se demora das Gili para Lombok.
Demora-se 30 minutos de barco das Gili até Lombok.
O preço do barco são 15.000 IDR (1€).
E depois transfer para o aeroporto não era dificil.
Eu paguei 270.000 IDR de Senggigi para o aeroporto em transfer privado do hotel (+/- 18€) porque ainda se demora 1h de carro.
Mas vi na vila de Senggigi o preço de 120.000 IDR/pessoa (cerca de 8€) mas devia ser em colectivo e como éramos 2, mais valeu pagarmos mais 30.000 IDR (2€) e irmos em transfer privado.
Por acaso o transfer à ultima da hora falhou mas o hotel fez-me o mesmo preço que eu tinha acordado com o transfer inicial.
A sorte foi que eu disse logo aos do transfer que não pagava nada sem ser no dia do transfer.

O 1º dia e 1ª noite e parte do 2º dia fiquei em JKuta.
Depois combinei passeio para ir ao Uluwatu, Padang-Padang, Nusa Dua e deixarem-me ao fim do dia em Ubud.
Assim poupei o transfer para Ubud, estava incluido no preço da tour deixarem-me ao fim do dia em Ubud.

Depois fiquei 4 noites em Ubud.

Em Gili T a melhor zona de praia é nas praias mais isoladas ou então na zona depois do desembarque dos barcos.
Há zonas com muitos corais, o que é desagradável para entrar na água.
O Aston tem uma zona de praia muito boa mas é isolado do resto.
Quando aluguei bicicleta para dar a volta à ilha vi que está isolado.
Depois para as refeições, ou tens bicicleta, ou vens a pé ou fazes as refeições por lá no hotel porque aquela zona não tem nada.

Meno tem melhores praias e tens aqui um report que fala muito bem de Gili Meno.
Tenta ver lá.
[Report] Bali e Gili Meno, o regresso
 

joseleiria

Membro Conhecido
Apanhar o voo de volta de lombok, compensa sempre. no meu caso só não o fiz porque não sabia que havia aeroporto...

porque o transfere de bali, nunca custa ida e volta menos de 400.000 se for no barco publico ou nos rápidos no mínimo 800.00. (este valor depende da hora do barco e da companhia) depois depende sempre do porto em que apanhas o barco em bali que existem dois. pensa que nunca fica a menos de 3 horas quase de deslocação
no meu caso a vinda apanhei o barco rápido que custou 350.000 rupias as 15:30, demorou apenas 1.3h porque foi para o porto mais perto da ilha de bali. Mas depois demorei mais duas horas a chegar de transfere a seminyak
o Barco de gili Island para lombok o publico custa apenas cerca de 15.000 rupias

Para veres as praias do sul da ilha , como Uluwatu, Padang-Padang, Nusa Dua, o que te aconselho e alugares um táxi, que se tiveres contactos fica a 40 dólares por dia já com combustível e claro motorista. podes ver as praias todas e acabar em ubud
aconselho a fazeres o nascer do sol no vulcão batur, é espetacular

Nas gili, existe mt opção de estadia, para todos os preços. No meu caso reservei um hotel com antecedência pelo agoda, quando la cheguei podia ter ficado no mesmo por quase metado do preço....

O aluguer de uma bicicletas das mais fracas fica a 40.000 por dia, um pouco menos de 3 euros

Quando tiver tempo a ver se faço o report da minha viajar para completar os que já existem que estão bastantes bons.
 

yara

Membro Conhecido
Apanhar o voo de volta de lombok, compensa sempre. no meu caso só não o fiz porque não sabia que havia aeroporto...

porque o transfere de bali, nunca custa ida e volta menos de 400.000 se for no barco publico ou nos rápidos no mínimo 800.00. (este valor depende da hora do barco e da companhia) depois depende sempre do porto em que apanhas o barco em bali que existem dois. pensa que nunca fica a menos de 3 horas quase de deslocação
no meu caso a vinda apanhei o barco rápido que custou 350.000 rupias as 15:30, demorou apenas 1.3h porque foi para o porto mais perto da ilha de bali. Mas depois demorei mais duas horas a chegar de transfere a seminyak
o Barco de gili Island para lombok o publico custa apenas cerca de 15.000 rupias

Para veres as praias do sul da ilha , como Uluwatu, Padang-Padang, Nusa Dua, o que te aconselho e alugares um táxi, que se tiveres contactos fica a 40 dólares por dia já com combustível e claro motorista. podes ver as praias todas e acabar em ubud
aconselho a fazeres o nascer do sol no vulcão batur, é espectacular

Nas gili, existe muita opção de estadia, para todos os preços. No meu caso reservei um hotel com antecedência pelo agoda, quando la cheguei podia ter ficado no mesmo por quase metade do preço....

O aluguer de uma bicicletas das mais fracas fica a 40.000 por dia, um pouco menos de 3 euros

Quando tiver tempo a ver se faço o report da minha viajar para completar os que já existem que estão bastantes bons.
Eu deixei essa dica no meu report, que apanhar o voo de volta de Lombok, compensa quase sempre, pelos preços dos vôos, pelos preços dos transferes de quem vem das Gili e pelo tempo que se gasta.
Quando diz que não fez porque não sabia que havia aeroporto, foi antes do meu report aqui?
E o hotel nas Gili que diz que se chegasse lá e reservasse era metade do preço, qual era?
Como soube que se chegasse la e reservasse era metade do preço, perguntou?

O transfer de Ubud para Gili T (só de ida) no Speed boat bem negociado custou 250.000 IDR.
Se fosse ida e volta faziam-me 450.000 IDR em speed boat.

E sim, tem razão, o barco de Gili T para Lombok custa 15.000 IDR (1€), eu já tinha dito acima.
O único senão é que é o barco de todos os ofícios, ou seja, leva as garrafas vazias de cerveja, as malas, as pessoas, e a carga que for necessária... :p
E à chegada a Lombok também tem de se ter cuidado com muita coisa (vigarizes que podem acontecer)....
 

joseleiria

Membro Conhecido
Eu sei que deixou a dica, contudo eu comprei o voo e só depois é que fui ver o report.....

Como inicialmente só iria ficar duas noites nas Gili, queria comprar o primeiro barco da manhã, quer era as 8:30 e voltar o mais tarde possível. Contudo , nestas condições os barcos têm preços diferentes porque existe horas diferentes por companhia. Aí o preço fica mais caro. Também não comprei logo a volta porque ainda iria ficar mais dois dias em Bali, que poderia mudar e ficar nas Gili

Já não me lembro nome do hotel. Só descobri que o preço do hotel do booking era mais caro, quando após duas noites nas Gili decidi ficar mais uma, e falei no hotel e fizeram-me um preço a metade do que tinha pago por noite....
 
Última edição por um moderador:
Olá!!

Isso do Hotel ser mais barato interessa-me, uma vez que ainda não marcamos os Hotéis...

Obrigada por todas as dicas!!
 
Última edição por um moderador:

FilipaR

Membro Novo
joseleiria, o report era bem-vindo :)
Só uma questão, comprou a excursão para o vulcão em bali, ou marcou de cá?
Obrigada.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Faço sempre tudo lá. Fica muito mais barato.

Se comprares no preço normal é 45 dólares a pequena caminhada, 55 a média e 65 dólares a grande por pessoa. Com pequeno almoço. Ovos com chá e banana. Já com transporte de onde estiveres incluído
Eu fiz diferentes. Aluguei um táxi por 40 dólares o dia sem limite de km. E depois já tinha um. Contacto de um guia local e ficou a grande caminhada ( quase ninguém a faz) 300 rupias por pessoa (éramos 3, logo 900) mas inicialmente apenas tinha negociado a pequena por 200 a pessoa. Sem pequeno almoço. Que também no cimo do vulcão podes comprar chá e o resto ou fazer como eu e levar bolachas. Depois ainda tinha mais cerca 5 horas de táxi e fui ver templos. Os táxi tem a duração de 12 horas
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
De certeza que é a caminhada pequena. Que penso que para a maioria das pessoas e suficiente.
No meu caso ficaria a 15 dólares só o guia e depois o transporte de 40 dólares o táxi ainda te permite ver logo uns templos.

Pessoalmente almoçar a ver o vulcão tem pouco interesse, porque depois de fazeres a caminhada e de ver ver o nascer do sol no topo, ainda estar mais tempo no vulcão era desperdício de tempo. Mas depende sempre do tempo disponível e da motivação. Porque se fizeres a caminhada pequena deves estar às 9 da manhã no Táxi e ainda tens algum tempo para ver muita coisa, isto é se aguentares depois de acordar a 1 da manhã...
 

turbodreams

Membro Novo
Olá a todos, :)

Viajarei para Bali neste Verão, no mês de Agosto.

Planeio fazer um roteiro entre Bali & Gili Meno.

Dentro de algumas dúvidas, a principal reside no trajecto de vinda das Gili para o Aeroporto de Bali. Não sei por qual trajecto optar, pois não pretendo correr "riscos".

Tenho o voo de regresso a sair do aeroporto de Bali às 16:00.

Tenho ideia de que, posso fazer um destes trajectos:

- Gili T via speed boat para Padang Bai via táxi para Aeroporto de Bali;
ou
- Gili Meno via barco para Bangsal Harbour, em Lombok via táxi para Aeroporto de Lombok voo para Aeroporto Bali;

Alguém me aconselha qual dos dois é o mais fácil e rápido de chegar ao aeroporto?

Aconselham um outro trajecto?

Desde já, agradeço a vossa ajuda ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos, :)

Viajarei para Bali neste Verão, no mês de Agosto.

Planeio fazer um roteiro entre Bali & Gili Meno.

Dentro de algumas dúvidas, a principal reside no trajecto de vinda das Gili para o Aeroporto de Bali. Não sei por qual trajecto optar, pois não pretendo correr "riscos".

Tenho o voo de regresso a sair do aeroporto de Bali às 16:00.

Tenho ideia de que, posso fazer um destes trajectos:

- Gili T via speed boat para Padang Bai via táxi para Aeroporto de Bali;
ou
- Gili Meno via barco para Bangsal Harbour, em Lombok via táxi para Aeroporto de Lombok voo para Aeroporto Bali;

Alguém me aconselha qual dos dois é o mais fácil e rápido de chegar ao aeroporto?

Aconselham um outro trajecto?

Desde já, agradeço a vossa ajuda ;)
Boa tarde!
E que preços tens do voo Lombok/Bali?
Baratos?

Acho que o mais fácil e mais rápido é saíres das Gili logo as 9h, mesmo com atrasos contares estar em Padang Bai as 12h e saberes que tens 1h30 de caminho (54 kms) para o Aeroporto de bali e que mesmo que te atrases, e demores 2h chegas la as 14h.

Mas vê os horários do speed boat das Gili para Padang Bai e ficas mais descansado.

Ou então vires de véspera para Bali e ficares mais perto do aeroporto.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas

é sempre mais seguro viajares no dia anterior.
Penso que o ultimo barco é as 15:30 ou as 16:00

Contudo penso que é relativamente seguro apanhares o primeiro barco da manha que é as 9:00

O barco rápido já tem incluído o transfer, para onde quiseres, neste caso para o aeroporto. Assim não tens de pagar o táxi
 

turbodreams

Membro Novo
Boa tarde!
E que preços tens do voo Lombok/Bali?
Baratos?

Acho que o mais fácil e mais rápido é saíres das Gili logo as 9h, mesmo com atrasos contares estar em Padang Bai as 12h e saberes que tens 1h30 de caminho (54 kms) para o Aeroporto de bali e que mesmo que te atrases, e demores 2h chegas la as 14h.

Mas vê os horários do speed boat das Gili para Padang Bai e ficas mais descansado.

Ou então vires de véspera para Bali e ficares mais perto do aeroporto.
Boas

é sempre mais seguro viajares no dia anterior.
Penso que o ultimo barco é as 15:30 ou as 16:00

Contudo penso que é relativamente seguro apanhares o primeiro barco da manha que é as 9:00

O barco rápido já tem incluído o transfer, para onde quiseres, neste caso para o aeroporto. Assim não tens de pagar o táxi
Boa noite,

Obrigada pelas vossas sugestões :)

Optamos por ficar na última noite em Kuta, perto do aeroporto, para não existir stress e corrermos "riscos".

;)
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite,

Obrigada pelas vossas sugestões :)

Optamos por ficar na última noite em Kuta, perto do aeroporto, para não existir stress e corrermos "riscos".

;)
Acho uma boa decisão.
Eu optei por ir das Gili para Lombok por ser mais perto (e mais barato) e depois fiquei 2 noites em Lombok para ficar mais próximo do aeroporto.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @yara !
Não sei como, mas este report tinha-me escapado completamente. :oops:
Obrigada pela partilha. Deve ter sido uma experiência fantástica. :D
E dizias tu que não sabias fazer reports!? Está espectacular, parabéns. :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara !
Não sei como, mas este report tinha-me escapado completamente. :oops:
Obrigada pela partilha. Deve ter sido uma experiência fantástica. :D
E dizias tu que não sabias fazer reports!? Está espectacular, parabéns. :)
Obrigada, @Nika
Já fiz os 3 reports há uns tempos (Singapura + Indonésia + Malásia).
Foi uma experiência fantástica, sim.
Aliás, a do ano anterior, Dubai + Tailândia também foi... :D
 

turbodreams

Membro Novo
Faço sempre tudo lá. Fica muito mais barato.

Se comprares no preço normal é 45 dólares a pequena caminhada, 55 a média e 65 dólares a grande por pessoa. Com pequeno almoço. Ovos com chá e banana. Já com transporte de onde estiveres incluído
Eu fiz diferentes. Aluguei um táxi por 40 dólares o dia sem limite de km. E depois já tinha um. Contacto de um guia local e ficou a grande caminhada ( quase ninguém a faz) 300 rupias por pessoa (éramos 3, logo 900) mas inicialmente apenas tinha negociado a pequena por 200 a pessoa. Sem pequeno almoço. Que também no cimo do vulcão podes comprar chá e o resto ou fazer como eu e levar bolachas. Depois ainda tinha mais cerca 5 horas de táxi e fui ver templos. Os táxi tem a duração de 12 horas
Olá José,

Esse táxi encontrou o contacto dele na internet?

Obrigada :)
 
Top