Novidades

[Report] Indonésia & Filipinas – 14/02/2020 – 03/03/2020

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Boas,
Irei escrever este report de maneira não muito aprofundada, mas quero desde já pedir que qualquer duvida, curiosidade ou qualquer coisa que surja me perguntei de modo a ficar tudo o mais esclarecido possível.

Como podem ver no titulo a nossa viagem começou no dia dos namorados, com saída de Lisboa, escala no Qatar e por fim chegada a Bali no dia 15/02.

O nosso itinerário foi Lisboa – Bali – Boracay – Bali – Lisboa (com as devidas escalas, é claro). O voo principal foi através da Qatar Airways e os voos Indonésia – Filipinas foi através da Cebu Pacific, não temos nada a dizer a nenhuma das duas companhias. Voos calmos, pontuais (exceto o ultimo que explicarei mais a frente) é tudo o que se quer.

Dia 15/02 chegamos então a Bali pelas +-18h locais e nesse dias nada tínhamos para fazer a não ser ir para o hotel que escolhemos em Kuta só para passar a noite e no dia seguinte iriamos para Ubud.




Dia 16/02 apanhamos então um Grab para Ubud onde chegamos de manhã e foi só colocar as malas no hotel e de seguida deambular pela vila de Ubud. Nesse dia já tínhamos planeado a visita ao Ubud Palace, Ubud Market, Monkey Forest e mais alguns templos e sítios emblemáticos. No dia seguinte já tínhamos reservado desde Portugal um guia aqui falado no Portal, o Dean, para nos dar a conhecer a ilha de Bali e assim foi, passamos 2 dias muito bons com o Dean onde nos foi tirada tantas fotos (paixão dele) e conhecemos sítios muito bonitos, sem dúvida.








 
Última edição por um moderador:

ÂngeloPacheco

Membro Ativo





Passados esses dois dias com o Dean que nos mostrou a essência de Ubud era tempo de irmos descansar um pouco para as Gili T. O transfer de Ubud para as Gili reservamos através da Bluewater Express e correu tudo de maneira perfeita, eles têm as coisas muito bem organizadas, quer na ida quer na volta para Bali.

Nas Gili optamos por alugar duas bicicletas para a estadia completa, que foi de 4 dias e assim foi o nosso meio de transporte enquanto tivemos na ilha. Na nossa estadia na ilha também fizemos um tour que compramos lá que incluiria a visita ao Turtle Pointe, Estatuas, Gili Air e mais um ponto para fazermos snorkeling.

Os dias que passamos nas Gili foi sem duvida de sem preocupação alguma, fazíamos praia, passeávamos pela ilha de bicicleta, sem planos, sem horários o que tornou tudo melhor... e num ápice se passaram 4 dias e era altura de vir embora, não vínhamos chateados por vir embora, pois íamos para outro destino paradisíaco... Boracay.




No dia seguinte a saída das Gili tínhamos então os voos para Boracay marcados e o trajeto foi o seguinte, Bali – Manila – Kalibo e chegados a Kalibo também já tínhamos marcado o transfer através de Portugal com a Southwest Tours e também nada a apontar, tudo 5*. Chegamos então a Boracay na segunda-feira dia 24/02 e dai só partiríamos dia 01/03.

Os dias em Boracay como podem calcular foi só praia. Apenas saiamos da praia após o por do sol que vimos todos os dias e eram sempre perfeitos.

Ao contrário das Gili que é uma ilha pequena, sem veículos motorizados, Boracay é uma ilha maior, com carros, muitas motas, mas muito tranquila também.












Como devem calcular esta semana em Boracay passou a voar, mas a voar mesmo e quando demos por isso já era dia de vir embora do paraíso.

Os voos de regresso correram bem, dentro do horário mas ainda estava para vir a ultima aventura das férias. Estava eu tranquilo no aeroporto de Bali, a espera de fazer o check-in para os voos Bali – Doha – Lisboa e como é habito fui ver ao flightradar24 o estado do voo Doha – Bali e é ai que vejo que o avião que me iria transportar até Doha tinha sido desviado para Singapura e ao mesmo tempo recebo a notificação da app da Qatar Airways a informar que o voo estava atrasado em cerca de 1h e eu que só tinha 1:30h de escala em Doha comecei logo a fazer contas de somar. Saimos então de Bali, não com 1h de atraso mas sim com 1:20h de atraso e eu já pensava que seria praticamente impossível apanhar o avião para Lisboa, embora não estar preocupado pois tinha comprado os voos todos juntos era um situação que não queria passar pois no dia 04/03 já teria que ir trabalhar. Aterramos então em Doha as 00:35 +- mas com os procedimentos todos de desembarque e etc só sai do avião as 00:56 e o voos seguinte era as 01:35. Quando entrei no terminal e olhei para os ecrãs já o voo para Lisboa se encontrava em “Last Call” e ai perguntei a uma funcionaria da Qatar que se encontrava próximo e ela muito calma disse-me para não me preocupar e passar o controlo de segurança e ir para a porta. Ainda corri um bocadinho mas o que é certo é que quando cheguei a porta de embarque do voo de Lisboa a senhora da Qatar pergutou-me logo se tinha vindo de Bali e eu respondi que sim. Entramos no avião eram então 1:31 e eu só pensava, que alivio.

Acabavam assim as tão desejadas férias. Tanto tempo esperamos por elas e passam sempre a voar, é inacreditável.

Qualquer duvida quero mesmo que a coloquem.

Obrigado e espero que tenham gostado.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem bastante interessante, e com vários locais por onde um dia espero passar.
Boas viagens ;)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Bem, mas que bela forma de começar a semana, belas fotos!

Gostei muito do que vi, obrigado pela partilha e continuação de boas viagens ;)
Obrigado @ploferreira.
Nós também gostamos bastante de la estar 😁

Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem bastante interessante, e com vários locais por onde um dia espero passar.
Boas viagens ;)
Obrigado @PauloNev.
São destinos incríveis e de certeza que também irás adorar quando lá fores.

Boas viagens.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D
Muito obrigado pela ótima partilha! Sem dúvida uma aventura bem agradável e com aqueles tons de azul, torna ainda tudo melhor :D

Boas viagens ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Excelente roteiro sem dúvida, diria mais, uma bela sugestão para umas férias bem passadas...
Podes partilhar os custos de estadia e voos?
Obrigado pela partilha.
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Excelente roteiro sem dúvida, diria mais, uma bela sugestão para umas férias bem passadas...
Podes partilhar os custos de estadia e voos?
Obrigado pela partilha.
Boas!
Claro que sim, estamos cá para ajudar.
Em voos (todos) foi à volta de 2200€/2pessoas. Em estadia foi 900€(5hoteis diferentes) para 2 pessoas também e todos com pequeno-almoço incluido.

Obrigado
 
Top