Novidades

[Report]-Indonésia- Bali - Gilli Trawangan - Guangzhou

Pedrojolive

Membro
Boa tarde viajantes!!

Fui para Ásia com a minha namorada durante 10 dias. Gostaria que tivesse sido mais tempo mas tentamos aproveitar ao máximo.

Depois de algum tempo, venho agora finalmente criar o meu primeiro report sobre a maravilhosa viagem até Bali - Indonésia, a passagem pela ilha de Gili Trawangan com um dia em Guangzhou - China.

Saímos de Lisboa dia 29 de Maio e voamos pela Air France e num voo nocturno, fizemos escala em Paris durante 2h, que passaram a correr... Como sou fumador queria aproveitar para ir fumar um cigarro enquanto esperávamos pelo próximo voo (Paris - Guangzhou), como não conhecia o aeroporto dirigi-me a um senhor que tinha de ar de segurança se me podia dizer onde seria a zona de fumadores, ele respondeu-me que não havia zona de fumadores no aeroporto e seguiu viagem para a frente, quase que foi antipático mesmo, por mim tudo bem.

Segui entretido na minha vida indo procurar a nossa porta de embarque e quando chego mesmo ao lado da nossa porta... (Puffff ) uma sala de fumadores!! Fiquei desde logo agradecido por o quão prestável o senhor tinha sido. Foi uma situação caricata mas seguindo... a viagem de Paris até Guangzhou foi de quase 12h. Fomos pela Air France também muito má... nem eu nem a minha mais que tudo dormimos nada..
Não sei se pelo avião estar cheio de chineses (que proporcionam algum barulho, mesmo sendo voo nocturno e estar tudo apagado etc), se foi pelo senhor que ia ao nosso lado ressonar MUITO ou se foi por achar que o espaço para esticar as pernas era minúsculo. só sei que foi um voo em que quase não pregamos olho!

A comida não era má. Deu para não passar fome, apesar de levarmos umas bolachas e coisas assim na mochila. Vale sempre a pena prevenir.

De Guangzhou tivemos mais 2h de escala e fomos para Dempassar, mais 5h de voo. Fomos pela china Southern Airlines, e só tenho a dizer MARAVILHAS, ótima comida, ótimo conforto e para não falar que nos tratam muito bem. Mas mais para a frente conto um episódio que vocês devem saber para o caso de vos acontecer o mesmo! :)


Chegamos a Dempassar eram quase 1h da manhã. As malas chegaram bem e não demorou muito. Mal saímos só queríamos encontrar alguém que nos levasse ao hotel, pois já tínhamos combinado com um guia que nessa mesma noite as 2h30 ele estava a nossa espera para irmos escalar o vulcão do Monte Batur. (somos loucos e só me apercebi disso depois, quando já estávamos todos ROTOS.)

Ficamos no sense hotel em Seminyak e posso dizer que são MUITO BONS para o preço. o pequeno almoço é muito bom, o atendimento e todas as noites fazem questão de ir bater a porta para perguntar se podiam por repelente no quarto ;) ÓTIMO RECOMENDO. ( PS : Estava eu muito bem a tomar banho, saio de toalha revoltado... E eis que surge o " Helloooooooo, can i spray the room?"... Claro que sim! Embora tivesse o melhor repelente do mundo ... a minha mais que tudo ... que consegue atrair os mosquitos não tendo eu sido mordido uma unica vez .. Lucky me. =)


A escalada FOI MUITO BOA embora um bocado puxada.. Sendo que foi agravada devido ao carregar a minha mala, a mala da minha mais que tudo e claro, ir dando um empurrão para facilitar-lhe a vida! =)) Pagamos 800k Rupias por um guia só para fazer a escalada connosco + 500k Rupias ao guia que nos foi buscar ao hotel. Ficou o amanhecer todo no carro a nossa espera (Aproveitar para matar o sono) e depois da escalada ainda aproveitamos para ver mais umas coisas. Portanto o guia em si não foi caro. Quanto ao guia que nos ajudou a escalar é caro. Porque ele levou nos mas com a quantidade de pessoas que ia subir nessa noite, acaba sempre por se juntar um grande grupo e não é necessário um guia privado! (No entanto convém levar de comer, pois é a vantagem de ter um guia.)


Ver o nascer do sol lá em cima é espetacular. Pelas 6h da manhã o guia deu nos pão quente com banana, chá e café. Adorei, foi um momento que as fotos não conseguem demonstrar.

Dica: Levem roupa quente, porque a subir transpiram por todos lados porque faz mesmo calor de noite, mas no cimo fica um gelo e podem arranjar aí uma brincadeira. Aconteceu-me a mim e fiquei nos dias seguintes engripado.
Demos ainda de comer a macacos pequenos e grandes e haviam deles por todo lado a tomar o pequeno almoço connosco. lol

Quando descemos já chegamos perto do guia eram quase 12h, estava um calor de morrer, bafo mesmo e ele estava a comer num tasco ao pé da estrada, com cães à sombra la dentro e muitas moscas... mal nos viu veio logo ligou o ac do carro e aproveitei para beber uma cerveja fresquinha no tasco. De seguida levou-nos a conhecer as HOT SPRING, que são piscinas cuja a agua é aquecida pelo vulcão que subimos. Foi uns 10m de carro e estávamos lá.

Pagamos cerca de 4 euros cada um penso eu e ofereciam um sumo de fruta, estar nas variadas piscinas que pareciam agua de caldo e estão lá o tempo que quiserem. A vista é fantástica ;)


De seguida fomos ver como se fazia o famoso café (Segundo os locais é o Catpuucinno) e provar alguns dos que eles fazem por lá. É gira a visita e não pagamos mais nada por isso.
O bichinho come os grãos de café e depois eles procedem ao tratamento para fazer o café considerado mais caro do mundo.
O senhor disse que o proprio Luwak (nome do animal) escolhe o melhor grão e etc.. Claro que aquilo está um bocadinho feito para turistas é verdade, porque dão-nos a provar os cafés e depois têm ao lado uma lojinha para comprar. Nós trouxemos uma embalagem pequenina e foi 5eur, por isso é caro. Mas é engraçado e como estavamos perto decidimos ir .

Estávamos MUITO rotos, ainda sem dormir, depois de ter escalado durante quase 3h, decidimos passar pelos campos de arroz e seguir almoçar e ficar no hotel, já só queríamos descansar.

Achamos muito bonito toda a zona de UBUD onde se encontra a quinta onde fazem café, e os campos de arroz mas de facto não tivemos mais forças para visitar mais nada. No entanto com muita pena nossa nao ficamos hospedados nessa zona. ACREDITEM vale muito a pena.

Seminyak é mais turistico.. em muita sujidade à conta disso. :(
Dá pena ver sítios tão lindos a ser destruídos por turistas sem consideração pelo espaço .. cheguei a ver lá em cima no vulcão um casal inglês a por garrafas de agua no chão que posteriormente o guia apanhou. ENFIM.

No dia seguinte corremos seminyak a pé, não alugamos uma única vez um taxi, so queríamos andar e conhecer, chegando mesmo a ficar perdidos e ter que ver no mapa onde era o hotel! São ruas e ruas de lojas e restaurantes.. taxis a apitar por todo lado, transito caótico, poluição, sujidade, maus esgotos... mas bali em si é mágico. apesar disso tudo é mágico!!! Cheira a incenso pelas ruas, e estão sempre a sorrir para nós. Não sei, é um je ne sais quoi que nos deixa saudade.

Quem vai para bali se pesquisar fica a saber desde logo que as praias não são bonitas.. ou pelo menos para quem conhece outras praias de sitios paradisíacos.
No entanto quando se chega la há mesmo o sentimento de pena, essencialmente na praia de KUTA que desgraça... dá ideia que durante a noite o pessoal vai beber para a praia e não tem cuidado nenhum. existindo todo o tipo de sujidade na praia, Todo. Como íamos a pé a correr a praia nessa altura ate calcamos os chinelos com medo de nos picarmos em alguma coisa.

Essa zona é mesmo triste. De resto em seminyak mesmo, a praia não é lindíssima, mas tem o seu quê. É de areia escura e agua bastante quente!

Fomos conhecer os templos que mais achávamos interessantes, por isso fizemos uma Seleção e optamos por : Ulun Danu, Tannah Lot e Uluwatu!

Ulun Danu é muito giro. É pitoresco e engraçado, dá vontade de ir lá dentro mas não deixam assim como em quase todos os outros templos por bali.
 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro
Depois o Tannah Lot, dos mais bonitos. É no meio da água e tem uma beleza natural brutal... pena mesmo que quando chegamos estava um carrada de chineses, e eles fazem nuvem mesmo com os seus bracinhos esticados a tirar fotos com todos os seus aparelhos possíveis e imaginários... lol

Não entramos lá dentro porque reza a lenda que quem não for casado e visitar Tannah Lot se separa em breve.. lol atenção casais!!! (Eu comecei logo a correr lá para dentro) mas a minha senhora agarrou-me a tempo .. =) Brincadeira . Nós não corremos o risco lol só mesmo porque achamos engraçado a historia e não quisemos entrar.


Depois em Uluwatu o cenário também é romântico, cheio de macacos por todo lado e de vez em quando la se houve pessoas aos gritos ou guias a tentar convencer os macacos a devolver as coisas. O templo fica na ponta de um penhasco e é um lindo sitio para ver o por do sol..

Estavam imensos casais a fazer sessão de foto de casamento lá :) ( Deve ser maravilho estar horas a tirar fotos debaixo daqueles trajes a quase 30ºc. Mas isso posso ser eu que sou maluco.)

Decidimos passar um dia e uma noite na Gili Trawangan. Mais uma vez contratamos o nosso guia para esse dia e ele levou-nos do hotel para o porto onde íamos apanhar o barco para a Gili. Ele próprio tratou de falar com o senhor para comprar o bilhete e etc e o barco era muito fixe, tinha uma parte de cima onde nos sentávamos e íamos a ouvir boa música de fundo, tinham cerveja ( ;) ) e agua a bordo e o pessoal era muito porreiro tendo eu estado a ensinar ao que no fim da viagem já era meu brother a falar português. :)
Chegamos a Gili já eram horas de almoço, apanhamos uma carroça muito gira lol (lá nao há nada a motor) e fomos até ao nosso hotel. Tinhamos reservado uma noite no oceano jambuluwuk, e não recomendo.. pagamos 54eur a noite sem pequeno almoço e o quarto cheirava a tabaco, estava sujo, a casa de banho tinha cheiro a esgoto, mosquitos por todo lado ao ponto de mal entrar para deixar as malas sermos (Ela) picados em vários sítios, e o staff também não era o mais simpático do mundo...
Pelo mesmo preço ou menos tínhamos encontrado melhor! Não aconselho.

Almoçamos quase com os pés na água, mesmo na praia e estava um calor sufocante.

Não fizemos snorkeling porque a agua estava mesmo muito remexida e uma senhora da loja de aluguer avisou-nos que não era boa ideia.

Jantamos também na praia, num restaurante super bonito, com camarão tigre, mojitos, agua, enfim, comemos muito bem por 14eur o casal mais ou menos. Com aquela paisagem foi muito barato.


No dia seguinte fomos fazer a volta à ilha de bicicleta e fomos conhecer sítios muito giros que merecem uma foto bonita e memorável. Bebemos sumos de fruta maravilhosos, gelados muito bons.. a agua estava caldo MESMO.


Voltamos para Seminyak (erro nosso, devíamos ter optado pela segunda parte ter ficado em Ubud) e ficamos no hotel Golden Tulip Devins.
Também bom, apesar do Sense ter um pequeno almoço muito saboroso este também tinha. O buffet ficava no alto do hotel junto a piscina e passamos la momentos muito bons.. (Sendo também o ponto de evacuação em caso de Tsunami.)

Quando chegamos ao hotel tínhamos reservado o quarto mais barato cerca de 30euros ou 35 cuja a vista dava para mais bela parede cinzenta mas vai para nosso espanto o vidro do duche estava estalado e parte dele já estava no chão... O empregado ficou tão atrapalhado tirou-nos logo do quarto e recebemos um upgrade ;) até soube bem ;D ficamos no 5º andar com jacuzzi sem pagar nadita lol

 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro
Na vinda de Gili aproveitamos o guia e fomos jantar à praia de Jimbaran e apreciar o pôr do sol, onde acabamos ainda por conhecer um casal português.

Realmente é um sitio muito bonito e vale a pena passar esse fim de dia com o nossa mais que tudo. ( Fui obrigado a escrever isto) =)

Pagamos muito pouco também por uma salada de fruta enorme e noodles de frango. Acho que pagamos 6 euros...


Outro restaurante que aconselho vivamente é o GAPET. Embora fique deslocado do centro de seminyak, fomos a pé lá jantar numa das noites e ainda demoramos uma meia hora para lá chegar. Faz-se bem e come-se lindamente, sei que pagamos 12 euros por 2 pratos diferentes, sumo de laranja natural, 3 cervejas, e gelados... Para além da simpatia do staff como do dono. Que veio ter connosco para confirmar que estava tudo bem e socializar. 5*


A nossa viagem foi calma, passeamos muito a pé sozinhos, passeamos muito com o nosso guia, conhecemos o que queríamos no tempo que tínhamos e conseguimos também descansar que era o que queríamos também... ficou muito por ver mas sei que um dia vamos voltar a bali.. Podia lá viver. Acho que ninguém vai a bali e vem desiludido, porque apesar de tudo é um sitio maravilhoso.

Arrancamos de Dempassar também em voo nocturno, desta vez logo pela china Southern Airlines e fomos ter a Guangzhou 5h depois chegamos lá, eram 8h da manhã... e tivemos uma surpresa boa!! ATENÇÃO ... caso viajem com esta agência!!

Chegamos e tínhamos uma escala de 17h... Falamos com a senhora que estava a dar indicações devido a vistos e etc.. Perguntamos onde nos dirigíamos visto querermos sair do aeroporto. A senhora perguntou quanto tempo tínhamos de escala e nos explicamos e a senhora disse-nos : "aguardem já vamos reservar hotel". Olhamos um para o outro, sem saber bem o que pensar.. não queríamos propriamente pagar mais nada, mas já tínhamos lido algo acerca desta agência e do fato de fornecer hotel em escalas de longa duração.

Pois é viajantes... a China Southern Airlines fornece gratuitamente hotel a quem tiver escalas grandes . :)

Deram-nos não só totalmente grátis um hotel de 5* como pequeno almoço e guia para conhecer a cidade a custo zero.
Ficamos muito satisfeitos... claro que a ideia é promover o poder da "República Popular da China" mas com certeza ganham pontos positivos.

Conhecemos a cidade, andamos de metro.. fomos ao ZOO. (Infelizmente muito pobre... os animais mal tinham espaço para se mexer, é pobre, chegando a dar pena mesmo..) e ainda passamos pelo mcdonalds que é tudo de diferente do nosso!!!


Pois viajantes, foi uma ótima viajem, muitas aventuras e valeu cada cêntimo!

Aconselho para quem pensa viajar para lá... :

-Seminyak é bom para quem quer ficar no centro e poder ir a pé para bares, quem for em casal e quiser muita calma e paisagens bonitas.. UBUD!

-Fujam um bocadinho do centro e tentem fazer refeições em restaurantes mais distantes, pagam menos e é bom. aconselho : GAPET.

-Vejam bem o preço de tudo, eu comprava tabaco a 20.000 rupias e achava muito barato, ate reparar que o preço marcado era ainda mais barato, 18.000! (Foi o PANDAM) Eles experimentam tudo para ver se calha.

- Ver bem preços de excursões e comprar lá. É bem mais barato e claro nunca aceitar o primeiro preço pedido. É negociar.

-As lojas PEPITO são otimas para comprar petiscos e fruta para comer durante passeios e evitar gastos extra.
-Gili trawangan é boa para quem quer festa e noite, se for em casal aconselho gili meno ou air.

-Estadias menos de 30 dias no pais já não pagam à entrada do pais nem à saída!

-Procedemos à marcação de tudo online ... Analisando bem os valores ... E a viagem com voos e hotéis - 1500 €.

Qualquer duvida que possa ajudar disponham!

Continuem a fazer reports fantásticos porque realmente esta família de viajantes que nós somos e que adoramos viajar, com cada foto que cada um de nos coloca faz-nos viajar e ter mais vontade de ir ao destino que tanto sonhamos!!!!! :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Pedrojolive

Que grande viagem, gostei muito do que vi, principalmente porque por um motivo ou por outro tenho sempre dificuldades em ter mais do que 10/12 dias de férias e por esse motivo tenho sempre vindo a adiar destinos na Asia, o teu Report mostra bem que é possível fazer umas férias espectaculares em 10 dias para aqueles lados.

Como dizes e bem o Portal cresce com estes contributos, obrigado por podermos contar contigo para construir mais um pouco deste cantinho.

Continuação de boas viagens :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Gostei bastante do report. Isso é que foi uma viagem cheia de aventuras. Então, aquela escalada logo no dia da chegada, deve ter sido mesmo desgastante! :eek:
Obrigado pela partilha.
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Também fui a Bali em Novembro de 2015 e gostei muito.
EM Bali fiquei em Kuta, que muita gente fala mal e até nem desgostei, não sei se por ser época baixa lá, não vi assim muita confusão.
Fiquei também 4 noites em Ubud, e a estadia em Ubud numa viagem a Bali acho que é quase obrigatório.

Nas Gili só ficaste 2 dias?
Eu guardei a parte da praia para fazer nas Gili e embora tenha ficado em Gili Trawangan, fui a Gili Air e não achei assim tanta confusão em Gili Trawangan.
 

Pedrojolive

Membro
Obrigado a todos pelos comentários!!
Tenho estado ausente e não tenho estado por aqui, mas obrigado a todos!! :)
Ando a estudar a próxima viagem e claro que depois partilharei convosco detalhes como espero que façam todos voces, porque de facto deixa-nos com agua na boca ver imagens de sítios onde queremos muito estar ;);)
 

Lipe

Membro Conhecido
Bom report sim sr :) Isso é que foi uma viagem!!! Deve ser uma experiência e tanto, porque são realidades bem diferentes das nossas!! Obrigado
 

zb007

Membro Conhecido
Eu como Asiodependente :) adoro tudo sobre a mesma, já conheço algumas coisas mas falta muito.
Obrigado pelo excelente report
 

RuiMap

Membro Ativo
Bom dia Pedro
Excelente report, excelente viagem ;)
As vistas e a comida do melhor :)

cumprimentos
 

Cristiana Santos

Membro Novo
Boa tarde,
Estou a pensar ir a Bali em Março... não sei se é a melhor altura devido as chuvas, mas vou arriscar.
Precisava de ajuda para saber se o preço que mencionas foi por pessoa?
Uma vez que reservaste tudo por cá, onde reservaste o barco para as Ilhas Gili e transfer?
Cumprimentos
 

Pedrojolive

Membro
Boa tarde,
Estou a pensar ir a Bali em Março... não sei se é a melhor altura devido as chuvas, mas vou arriscar.
Precisava de ajuda para saber se o preço que mencionas foi por pessoa?
Uma vez que reservaste tudo por cá, onde reservaste o barco para as Ilhas Gili e transfer?
Cumprimentos


Peço imensa desculpa de só agora ter visto a sua mensagem e não ter respondido, caso precise de ajuda estou disponível para responder, embora pense que já vim tarde!! Cumprimentos!
 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro
Belo report :)
Quanto custou viagem até a Gili T?
Boa noite,
Eu organizei directamente com um guia para nos ir levar ao barco, e à volta foi nos buscar novamente ao barco e passear o resto do dia.
O valor do barco pela conversa que tenho gravada com ele ficou a 250.000 IDR. Aproximadamente 18€ por pessoa.
Alguma questão que tenha disponha.
Cumprimentos
 
Top