Novidades

[Report] Indonésia 2017

Na esperança de ajudar, aqui vai o inicio da minha odisseia pela Asia.

Em Portugal:


- Compra dos bilhetes de avião;
- Reserva dos hotéis com possibilidade de cancelamento;
- Reserva dos ferrys para ilha;
- E-mail para os hotéis com pedidos especiais;
- Reserva com um motorista particular onde acertei preços, sítios à visitar, horas;
- Reserva de restaurantes(lol););
Levei comigo cópia de passaporte, boletim de saúde e carta de condução, muito repelentes, medicamentes, protetores solares e para quem vai para as ilhas não esquecer aquashoes porque vão precisar. Não levamos vacinas por opção nossa. Nem uma picada tivemos!

Viagem marcada e escolhida através da momundo em fevereiro quando achei que tinha encontrado um preço muito bom.
Primeiro voo pela easyjet Lisboa Madrid passado 2h00 voo pela Qatar escala em Doha de 3h00 e depois Dempassar. Tudo correu sem problema. As malas vão desde de Madrid até Dempassar e não precisamos de nos preocupar com nada. A escala é feita sem problema e muito bem organizado. Sempre acompanhada e direcionada.
Ficamos no Tapa Kawi Village que recomendo vivamente por ser simplesmente maravilhoso. Mandei um e-mail para pedir transfer e não houve qualquer problema. A chegada, lá estava o cartaz com o meu nome! Pelo caminho e apesar de ser lá 23h30, pedimos ao motoriste para parar num multibanco para trocar levantar 20 euros pois, no dia seguinte íamos trocar dinheiro.
O hotel.....maravilhoso basta ir ao facebook deles. Staff super zen e atencioso. Eles tem um shuttle grátis que vai até Ubud. No dia seguinte fomos então explorar Ubud. Trocamos dinheiro numa casa de cambio ao pé do palácio no centre de Ubud. Fica mesmo na rua principal e sobe-se uns degraus. É o sitio mais recomendável e serio.
Tanta beleza e aquilo cheiro tão característico de Ubud. Adorei, apaixonei-me! !
Visitamos
:
- Templo Tirta Empul;
- Sacred Monkey Forest Sanctury;
- Ubud Market;
- Ulun Beratan Temple;
- Coffee plantation;
- Tanah Lot;
- Taman Ayun Temple

Seguimos para ilha gili meno onde fizemos uma paragem na gili trawelgan. Tinha escolhido a gili meno por querer mais sossego e mais natureza. Os bilhetes foram comprados na Ticket to Gili e não houve problema. Ficamos hospedados no Kura Kura Beach Resort.
Aí fica um conselho. Levar malas ou mochilas de pôr as costas porque saímos do barco os pés na agua!:p
Tenho que confessar que o meu primeiro impacto foi de desilusão. O resort é muito pequeno mas até gostei e foi prático porque é mesmo em frente onde chegamos e partimos agora as refeições só fiz uma. Não gostei. O pequeno almoço muito pobre mas como estava incluído...... Depois.......não sei......fiquei....nem sei bem explicar!!
Mas depois de me ambientar adorei por isso foi um misto de sentimentos. Penso que fiquei tão deslumbrada com Ubud que para mim foi o melhor que depois esperava mais e mais:rolleyes:.
Enfim, a religião na ilha não é a mesma e a verdade é que adorei a essência de Ubud, o cheiro, as pessoas.... A ilha é muçulmana e a toda a hora ouvimos as rezas. Vemos as pessoas a comer de cócoras com as mãos e os cheiros não são os mesmos. Para mim penso que teve impacto mas logo passou e adaptei-me aquela ilha virgem onde não se passa nada e onde não se vê mais ninguém as 22h00:rolleyes:.
A cor do mar é linda mas não se compara as Caraíbas! Aqui, as aquashoes fazem mesma falta! Foi ao outro lado da ilha ao We'Be Café sem saber o que me esperava. O que vi foi lindíssimo. Ir por volta das 18h00 e ficar a espera. Beber e comer algo vale a pena. Enquanto o sol se põe e só durante esses minutos vemos o vulcão apareçer! Que visão maravilhosa! Comer Nazi Goren e sumos comodor uma delicia. Esta ilha deu para descansar.
Ultimo destino. Nusa Dua. Acabamos por não sair do resort. Nusa Dua Beach Hotel and Resort foi a nossa prenda de 25 anos de casados. Este maravilhoso resort tem tudo. Mas é muito tranquilo. O mar é da temperatura do mediterrâneo assim como a cor. Nada de especial.

Fui a Indonésia pela beleza natural e pela cultura não tanto pela praia desta vez. Já fui ao México, Cuba, Republica Dominicana várias vezes isto para dizer que quem procura praia, é Caraíbas sem duvidas. Cultura e praia México e a seguir Cuba e RD.
Isto é claro a minha opinião.
Indonésia foi a viagem da minha vida e sobretudo Ubud.;);)
 
Última edição:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
UBUD já chama por mim há uns anos... cada vez tenho mais vontade de ir...
Muito Obrigado pela partilha da experiencia... Falta mesmo as fotos... :)
 
Última edição por um moderador:
Informam-se de tudo porque as ilhas foram afetadas com os terramotos. Tenho um amigo que esteve na Trawelgan quando aconteceu e relatou me que foi horrível. Fugiram todos para o meio da ilha e o hotel onde ele estava desabou parcialmente.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Informam-se de tudo porque as ilhas foram afetadas com os terramotos. Tenho um amigo que esteve na Trawelgan quando aconteceu e relatou me que foi horrível. Fugiram todos para o meio da ilha e o hotel onde ele estava desabou parcialmente.
Foram para o meio da ilha porque é o ponto mais alto da ilha, por causa da especulação de tsunami.
 

Fretob

Membro
A Gili T tem um colina super pequena com 70 metros de altura, é onde está a central de electricidade.
Veja na imagem seguinte:
Visualizar anexo 163740
Boa tarde,
Tenho tantas dúvidas!!!
No mapa enviado podia assinalar qual a melhor zona para fazer praia? Estou indecisa para qual Gilli vá!!
É fácil visitar as outras Gilli? Dá para “estacionar” numa delas e visitar as outras?
Ouviram falar de umas esculturas de baixo de água perto das Gilli?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa tarde,
Tenho tantas dúvidas!!!
No mapa enviado podia assinalar qual a melhor zona para fazer praia? Estou indecisa para qual Gilli vá!!
É fácil visitar as outras Gilli? Dá para “estacionar” numa delas e visitar as outras?
Ouviram falar de umas esculturas de baixo de água perto das Gilli?
Até faço melhor. Ora veja:
Screenshot_20180914-143533_01_01.jpg


Partindo do princípio que não está maré vazia (porque quando vaza só se vê corais e é preciso andar um bocado para ter água pela cintura)
A zona amarela tem a praia assim desta maneira paradisíaca
IMGP0053-01.jpeg

E podes estar na praia sem qualquer custo, ou então se quiseres uma coisa mais luxuosa tens um hotel 5* que te aluga 2 espreguicadeiras muito confortáveis e um guarda sol grande por 18€ o dia convertíveis em comida, bebida, massagens etc.
Na zona roxa, a praia tem menos corais , tens um snack-bar de comida coreana que te aluga espreguicadeiras e guarda sol desde que consumas ( o que quiseres) e tens lá um pessoal muito atencioso a vender roupa e alugar material de snorkeling
IMG_20180715_122207.jpg

Na zona azul tens praia deserta, alguns corais à solta mesmo com maré cheia, e tens baloicos nas árvores para belas fotos e descanso.
IMG_20180714_105906-01.jpeg

Se fores a esta zona, procura por um bar que é o Karma Kayak, tem pratos maravilhosos por valores entre os 1€ e os 3€.
A salada de atum braseado com amêndoas tostadas era divinal.
A Gili T tem uma coisa boa que é: se está vento no sul da ilha, em 20 minutos de bicicleta (que eu recomendo alugar) vai-se para o norte da ilha e deixas de apanhar vento e vice-versa.
Daí dá perfeitamente para visitar as outras Gili. Se voltasse lá, eu voltaria na mesma para a T dado à quantidade de vida bohemia que há para fazer na ilha.
Se procuram amor e uma cabana talvez não seja a melhor opção.
 
Top