Novidades

[Report] INDIA - Jaipur, Agra, Varanasi e Delhi, de 12 a 20 de Julho 2015

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!

Excelente report! É sem dúvidas um lugar a visitar, conhecer novas culturas, tradições, gastronomia, enfim...
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Que maravilha de report :D
É um destino que tenho imensa curiosidade em conhecer. Um dia tenho concretizar essa vontade.
Obrigada por partilhares connosco.
Continuação de boas viagens.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Magnífico report! Confesso que tenho tanta curiosidade em conhecer esse destino como receio... Parece ser um país de enormes contrastes, o que se pode tornar um pouco "assustador"... Mas devorei este report do início ao fim, está espectacular! Obrigada pela partilha ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelente !! Adorei ler este report. No fim de Março, estive a uma semana de ir para a India, mas um acidente hospitalizou a minha companheira, ficando para outra altura.
Obrigado pela partilha ! ;)
 

ninoenina

Membro Conhecido
Magnífico report! Confesso que tenho tanta curiosidade em conhecer esse destino como receio... Parece ser um país de enormes contrastes, o que se pode tornar um pouco "assustador"... Mas devorei este report do início ao fim, está espectacular! Obrigada pela partilha ;)
Olá Bruxinha viajante.
O receio é legitimo e quase transversal a todos os que pensam visitar este pais mas penso que é também um dos motivos que tornam a Índia ainda mais especial.
Obrigado pelo comentário.

Excelente !! Adorei ler este report. No fim de Março, estive a uma semana de ir para a India, mas um acidente hospitalizou a minha companheira, ficando para outra altura.
Obrigado pela partilha ! ;)
Olá rmonteiro. Espero que a sua companheira já esteja recuperada do acidente.
Não vão, certamente, faltar oportunidades para visitarem este país e aí aproveitarem ao máximo esta viagem.
Obrigado pelo comentário.
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
bemmm!!!! que vontade de agarrar nas malas e ir :)
report fantástico
A Índia é sem duvida um pais na minha wish list...mas ainda não ganhei coragem de enfrentar a realidade que será a da Índia.
Grata
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Gostei bastante deste vosso report! É muito bom recordar tantos e tantos sítios por onde passei, com muitas e boas fotos, que conseguem retratar o que é a Índia. De facto, é um país completamente diferente do que estamos habituados a viver ou mesmo a visitar noutras viagens, não é possível comparar com nenhum outro local.

Os últimos tempos não têm sido férteis em reports da Índia, por isso, mais um motivo de enorme satisfação ver aqui este report! Parabéns pelo report!! :)
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá,

Gostei bastante deste vosso report! É muito bom recordar tantos e tantos sítios por onde passei, com muitas e boas fotos, que conseguem retratar o que é a Índia. De facto, é um país completamente diferente do que estamos habituados a viver ou mesmo a visitar noutras viagens, não é possível comparar com nenhum outro local.

Os últimos tempos não têm sido férteis em reports da Índia, por isso, mais um motivo de enorme satisfação ver aqui este report! Parabéns pelo report!! :)
Nós é que agradecemos a si e a outros membros, que contribuiram na organização da nossa viagem à India.
Agora foi a nossa vez :D.
E de facto a India é uma experiência completamente diferente. Adorámos:)
A ver quem são os próximos aventureiros:confused:
Obrigado
 

Marta Ramalho

Membro Novo
Que Report espectacular!!! :) Desde já muitíssimo obrigada pela partilha!! :)
Vamos à India este ano e o teu report, juntamente com outros que também já partilharam essa magnifica experiência ajudam bastante no planeamento da viagem. Como fizeram para contratar motorista? Foi sempre o mesmo que andou com vocês a fazer o triângulo dourado? Se não for indiscrição quanto gastaram?
É de confiança a empresa com que contrataram?

Obrigada mais uma vez! ;)

Bjo, Marta
 

ninoenina

Membro Conhecido
Para Marta Ramalho:
Obrigado ;)!
Ainda bem que o report ajudou na organização da viagem.
Antes de irmos, também nos fartámos de ler os reports de outros membros do fórum. Na minha opinião, é obrigatório! Assim evitámos surpresas:eek:
Espero que gostem da Índia.
Ficámos com recordações muito boas, que nos fazem ter vontade de lá voltar e rever pessoas fantásticas que tornaram esta experiência tão especial:D!
Para ter ideia, no Natal, o dono da loja onde a minha esposa comprou o saree( Varanasi), enviou-nos fotos ( pelo WhatsApp) das escadas da cerimónia todas iluminadas:)!...
Foi uma sensação muito boa:p!
Relativamente à sua questão: a escolha do motorista foi através dos reviews no tripadvisor. Ajudou o facto de ser uma das empresas com melhor orçamento e também o facto de não ter de pagar nada antecipadamente. O pagamento foi efectuado em duas vezes ( chegada e depois em Varanasi). O motorista foi sempre o mesmo , excepto em Varanasi.
Gostei dos serviços e simpatia. Apenas não gostei do guia e motorista em Varanasi. Recomendo;)
Quanto a valores...foram + - 500 euros para carro e motorista( inclui gasolina, estacionamento e portagens) .
Aproveitem ao máximo esta experiência.
Cumprimentos!
 

basapistas

Membro Conhecido
Excelente Report!
Tenho algumas duvidas:
- Porque é que optaram ir a Varanasi as vossas custas e não incluíram no vosso trajecto com a Drive Tours? Sei que é uma grande distância até Delhi.

- Gastaram muito em extras com a Drive Tours?
- Como trocar dinheiro?
- No Hotel City Center como é que lá deixaram as malas grandes? Pagaram quarto durante os dias que estiveram ausentes?
- Clima em Julho? Muita chuva?
- Aconselham Goa nessa época baixa?

Obrigado
 

Copas

Membro Ativo
Viva Basapistas,

Não me quero meter muito no report mas dado ter regressado de uma viagem parecida à Índia há menos de 1 mês (fomos da ultima quinzena de abril) posso dar algumas dicas .

O tour que fizemos foi Lisboa-Delhi-Agra-Jaipur-Udaipur-Goa-Mumbai-Lisboa. De Deli até Jaipur utilizamos a mesma agência que o NinoeNina, a Drive Tour e tudo correu bem, ficou em cerca de 310€, carro (um SUV, se fosse um carro "normal" seria mais barato), motorista e portagens. Optamos por não ter guias e não sentimos a falta mas isso depende de cada um.

Depois de Jaipur ficámos por nossa conta e acho que até preferi andar sem mais ninguém, consegue-se sempre táxis/tuk-tuks e também usei a Uber que recomendo, barato, sem ter de regatear e pode-se pagar no final em dinheiro (em Goa infelizmente não há).

Quanto ao dinheiro, em Delhi troquei algum no aeroporto (pouco porque o câmbio é sempre pior) e depois no hotel (também ficámos no City Star), em Agra numa casa de câmbio, Jaipur num hotel e em Udaipur numa loja ao pé do palácio que tinha um bom câmbio.

Goa, gostámos bastante, é uma "lufada de ar fresco" depois das outras cidades mais confusas :p mas em julho, por causa das monções, não sei se arriscava... Mumbai também gostei, mais do que Delhi.

Os hotéis, com exceção de Goa que foi diretamente com o hotel, marcamos pelo Agoda, na app que descobri que por norma tem preços mais baratos do que se se utilizar o computador ;)

Se necessitar de mais alguma dica diga :)
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Obrigado Copas!

Dado ao período de férias estar restringido a finais de julho e agosto e aos bons preços apresentados pela KLM... estou a pensar neste destino e estou a estudar os prós e contras de embarcar nesta viagem à Índia!
Os meus maiores receios prendem-se com o tempo em Goa, pois queria aliar cultura à praia para um pouco de descanso e os preços de ligação às Maldivas também encarecem muito a viagem.

Utilizaram alguma vez o comboio ou fizeram tudo de avião (que até tem bons preços) - Goa - Mumbai ?

Tenho que me decidir... Obrigado!

Viva Basapistas,

Não me quero meter muito no report mas dado ter regressado de uma viagem parecida à Índia há menos de 1 mês (fomos da ultima quinzena de abril) posso dar algumas dicas .

O tour que fizemos foi Lisboa-Delhi-Agra-Jaipur-Udaipur-Goa-Mumbai-Lisboa. De Deli até Jaipur utilizamos a mesma agência que o NinoeNina, a Drive Tour e tudo correu bem, ficou em cerca de 310€, carro (um SUV, se fosse um carro "normal" seria mais barato), motorista e portagens. Optamos por não ter guias e não sentimos a falta mas isso depende de cada um.

Depois de Jaipur ficámos por nossa conta e acho que até preferi andar sem mais ninguém, consegue-se sempre táxis/tuk-tuks e também usei a Uber que recomendo, barato, sem ter de regatear e pode-se pagar no final em dinheiro (em Goa infelizmente não há).

Quanto ao dinheiro, em Delhi troquei algum no aeroporto (pouco porque o câmbio é sempre pior) e depois no hotel (também ficámos no City Star), em Agra numa casa de câmbio, Jaipur num hotel e em Udaipur numa loja ao pé do palácio que tinha um bom câmbio.

Goa, gostámos bastante, é uma "lufada de ar fresco" depois das outras cidades mais confusas :p mas em julho, por causa das monções, não sei se arriscava... Mumbai também gostei, mais do que Delhi.

Os hotéis, com exceção de Goa que foi diretamente com o hotel, marcamos pelo Agoda, na app que descobri que por norma tem preços mais baratos do que se se utilizar o computador ;)

Se necessitar de mais alguma dica diga :)
 
Última edição:

Copas

Membro Ativo
Olá,
Entendo as suas questões perfeitamente ... por norma só podemos tirar férias no verão e também gostamos de juntar, sempre que possível, cultura e praia/descanso.
Não usamos o comboio, as ligações Jaipur-Udaipur-Goa-Mumbai foram todas de avião, na IndiGo e SpiceJet, sempre pontuais e com bom serviço.
 
Última edição por um moderador:

ninoenina

Membro Conhecido
Excelente Report!
Tenho algumas duvidas:
- Porque é que optaram ir a Varanasi as vossas custas e não incluíram no vosso trajecto com a Drive Tours? Sei que é uma grande distância até Delhi.

- Gastaram muito em extras com a Drive Tours?
- Como trocar dinheiro?
- No Hotel City Center como é que lá deixaram as malas grandes? Pagaram quarto durante os dias que estiveram ausentes?
- Clima em Julho? Muita chuva?
- Aconselham Goa nessa época baixa?

Obrigado
Olá Basapistas,
em primeiro lugar agradeço pelo seu interesse no nosso report. É sempre uma satisfação poder ajudar outros viajantes.
Agora para responder às suas questões:
- Para ir a Varanasi, ou optávamos pelo avião ou pelo comboio. A distância era demasiado longa para fazer de carro. E nem pensar em viagens de carro nocturnas!
A viagem de comboio também durava toda a noite. Além do receio ( nossa segurança/roubo de bagagem enquanto dormisse e também alguma avaria ou acidente) também tínhamos o tempo à justa, então arriscamos e fomos de avião (cerca de 1 hora de vôo). A companhia aérea escolhida tinha codeshare com a Ethiad (Dubai) e por isso achámos que seria segura.
- Os extras que gastámos foram para entradas nos lugares/monumentos a visitar. Já não me recordo bem, talvez uns 60€ a 70€ no máximo. E depois gorjeta para os guias e no final para o nosso motorista.
- Em relação ao dinheiro, preferimos fazer o câmbio ainda em Portugal. Não queria ter essa preocupação quando lá chegasse. Mas posso avisar que convém ver em diferentes casas de câmbio, pois a diferença foi muita entre elas. Mas já nos tínhamos informado com a Drive Tours e eles tranquilizaram-nos ao dizer que se fosse necessário, eles faziam a troca de euros por rupias.
- Antes de ir para a Índia já tinha contactado o hotel City Star, para saber se podia deixar a bagagem com eles. E assim fizemos. Não teve qualquer custo. Não tivemos de ficar com o quarto reservado. Eles colocam uma etiqueta na bagagem ( para identificar) e guardam em lugar seguro.
- Quanto ao clima, Julho é início das monções. Mas tivemos sorte com o tempo. Apenas chuviscou no dia em que viemos embora( na ida para o aeroporto). Pelo que nos disseram, tinha chovido torrencialmente em Varanasi, até ao dia anterior à nossa chegada. Que sorte! Ao que parece, o rio pode subir muito e não se realizam as cerimónias .
-Não fomos a Goa , pois não podíamos tirar mais dias no trabalho. Mas recordo-me das várias pesquisas que fiz e todas elas mencionavam que as chuvas iniciam no Sul e depois começam a vir para norte. Claro que pode sempre arriscar e ter a possibilidade de apanhar dias sem chuva.
Para finalizar, esta viagem foi uma experiência incrível e se realmente deseja conhecer a India, então vá e aproveite esta cultura tão diferente da nossa.
E não esqueça de fazer um report!
Cumps;)
 
Última edição por um moderador:
Top