Novidades

[Report] - Incredible Índia

CSA

Membro Ativo
Paulinha (aka Cadocha) disse:
Parabéns pelo report e pelas fotos.

Agradeço a partilha, principalmente porque daqui a pouco mais do que 1 mês estarei na India.

Tenho de concordar contigo quando afirmas que nunca se está verdadeiramente preparado para o choque cultural que representa a India...tenho mesmo de ser vivido.
Desejo-te boa viagem e aproveita todos os momentos.

A Índia (como muitos destinos) é muito mais do que aquilo que se consegue colocar num report... por isso, Se puder ajudar com alguma informação útil, diz :)
 

Sagitariana

Membro Ativo
Muitos parabéns pelo excelente report!

É arrepiante ver tamanha pobreza... é um dos sítios de eleição que gostaria de ir...de ver... e presenciar... apesar do choque cultural que possa causar... Mas acima de tudo é um crescimento psicológico e muito gratificante!

Muitos parabéns, mais uma vez por nos dares a oportunidade de viajar mentalmente na verdadeira índia!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
CSA,

Obrigado pela partilha e parabéns pelo report!
Está, sem dúvida, na minha lista de destinos e sou da opinião de que se nunca saíamos da nossa "cápsula" ocidenteal, nunca conhecemos verdadeiramente este mundo.
Tenho a plena noção que será um choque, mas vai valer a pena de certeza!

Cumprimentos,

Inês
 

CSA

Membro Ativo
inesaldeia disse:
CSA,

Obrigado pela partilha e parabéns pelo report!
Está, sem dúvida, na minha lista de destinos e sou da opinião de que se nunca saíamos da nossa "cápsula" ocidenteal, nunca conhecemos verdadeiramente este mundo.
Tenho a plena noção que será um choque, mas vai valer a pena de certeza!

Cumprimentos,

Inês
Vale sem dúvida...

Há vários anos que pensava ir lá.. foi um período de mentalização e preparação.
Também ajudou os voos com partida do Porto, pela Lufthansa (e com bons preços).

E a melhor opção é ir por conta própria (com apoio de agentes locais).
Ir em circuito, perde-se muito da realidade do País, pois ficamos um pouco limitados ao programado pela Agência/Operador.
 

ninoenina

Membro Conhecido
Parabéns pelo report! As fotos estão excelentes :D :D !
Este é um destino que tenho vontade de conhecer brevemente.E também concordo quando diz que nunca se está verdadeiramente preparado ,mas, regressámos mais ricos e preenchidos .
Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Se por um lado é fantástico por outro é arrepiante a realidade que existe na Índia...

é daqueles destinos que me fascina ver, mas não me agrada ir... confesso que não estou preparado para um choque tão grande de culturas.
Estava a ver o report e a pensar em escrever precisamente este ponto de vista, por isso, transcrevo as palavras do Paulo.
Apenas abria uma excepção e ía ao Taj Mahal, de resto não consigo pelo referido anteriormente.

Quanto ao report em si, muito bom.
 
  • Gostar
Reações: CSA

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Excelente report[/SIZE]

[SIZE=medium]Só tive pena que não o tenhas feito antes da minha viagem, pois tinha ajudado bastante.[/SIZE]
 

CSA

Membro Ativo
joseleiria disse:
Excelente report

Só tive pena que não o tenhas feito antes da minha viagem, pois tinha ajudado bastante.
Obrigado.
Fica para uma próxima visita à India ;-)
 

ganesh

Membro Novo
Caro viajante,

Estive a ver este magnifico report, que já conheço em parte e que tão boas recordações me trazem.
De facto a Índia ou se ama ou se detesta, o meu caso é amor!

Já fiz o triângulo dourado e Goa, viagens separadas, em março próximo estamos a pensar voltar à Índia para conhecer um daqueles sítios obrigatórios: Varanasi

Segundo percebo no teu report foram por conta própria, contactaram com representantes locais? Podes dar-me alguns de confiança?

Agradeço os teus conselhos.

Continua a viajar, que é a maior riqueza do ser humano!
 

CSA

Membro Ativo
ganesh disse:
Caro viajante,

Estive a ver este magnifico report, que já conheço em parte e que tão boas recordações me trazem.
De facto a Índia ou se ama ou se detesta, o meu caso é amor!

Já fiz o triângulo dourado e Goa, viagens separadas, em março próximo estamos a pensar voltar à Índia para conhecer um daqueles sítios obrigatórios: Varanasi

Segundo percebo no teu report foram por conta própria, contactaram com representantes locais? Podes dar-me alguns de confiança?

Agradeço os teus conselhos.

Continua a viajar, que é a maior riqueza do ser humano!
Boas,

Sim, a viagem foi tratada com um representante local.
No entanto, ao longo do percurso, fomos sendo recebidos por representantes e motoristas dessas regiões, nomeadamente, quando iamos de avião de um local para outro.


Deixo-te o contacto da pessoa que geriu todo o processo e do motorista de Varanasi.

Sra Gitanjali

Mail: [email protected]

Motorista Dharmreg - 09452267562


A Sra é 5 estrelas e ligava-nos diariamente para saber como estava a correr e se estávamos a ser bem acompanhados.
Este motorista de Varanasi, foi talvez o melhor que tivemos durante todo o tour.

Muito disponível e acompanhou-nos sempre de perto, dado-nos a conhecer alguns locais do interior e fora de Varanasi.
Normalmente, nos passeios de barco no Ganges, as pessoas saem do cais, dão a volta de barco e regressam ao cais...
Este motorista, sugeriu sair noutro local, conhecer de perto o local das cremações e andar no meio das ruas estreitas de Varanasi...UNICO!


Por norma, ao chegar às cidades, é costume haver oferta de guias.
Com excepção de Agra, dispensamos sempre!
Optamos por andar por conta própria e às vezes com os motoristas.

Espero ter ajudado.
 

ganesh

Membro Novo
CSA disse:
Boas,

Sim, a viagem foi tratada com um representante local.
No entanto, ao longo do percurso, fomos sendo recebidos por representantes e motoristas dessas regiões, nomeadamente, quando iamos de avião de um local para outro.


Deixo-te o contacto da pessoa que geriu todo o processo e do motorista de Varanasi.

Sra Gitanjali

Mail: [email protected]

Motorista Dharmreg - 09452267562


A Sra é 5 estrelas e ligava-nos diariamente para saber como estava a correr e se estávamos a ser bem acompanhados.
Este motorista de Varanasi, foi talvez o melhor que tivemos durante todo o tour.

Muito disponível e acompanhou-nos sempre de perto, dado-nos a conhecer alguns locais do interior e fora de Varanasi.
Normalmente, nos passeios de barco no Ganges, as pessoas saem do cais, dão a volta de barco e regressam ao cais...
Este motorista, sugeriu sair noutro local, conhecer de perto o local das cremações e andar no meio das ruas estreitas de Varanasi...UNICO!


Por norma, ao chegar às cidades, é costume haver oferta de guias.
Com excepção de Agra, dispensamos sempre!
Optamos por andar por conta própria e às vezes com os motoristas.

Espero ter ajudado.
Olá,

Ajudou imenso.
Muito obrigado pelas dicas, certamente que as vou utilizar.

Boas viagens
 

BrunoF

Membro
Boas!

Registei-me (tinha um registo antigo, mas já não me lembro da pass) só para dizer que achei este report fantástico!

Irei fazer uma viagem à Índia com a esposa e mais um casal amigo para o ano, mais ou menos na mesma altura em que foste, com duração semelhante e com vários destinos (ainda em tubo de ensaio) em comum, pelo que tudo ganha mais sentido.

Algumas perguntas:

- o nosso orçamento por pessoa deverá ser um pouco inferior. A minha pergunta é se será possível arranjar hoteis mais económicos e com boa qualidade? (isto imaginando que boa parte do orçamento se dirige para o alojamento...) Pelas imagens tinha tudo muito bom aspecto, com piscina e tal, mas nós prescindimos bem dessas comodidades.

- estou a pensar contactar a mesma agência por vários feedbacks positivos. É possível obter diferentes orçamentos tendo em conta as possibilidades? Quem define o itinerário, nós ou eles? Falo do facto de nós sabermos onde queremos ir, mas não sabermos bem quantos dias são necessários em cada local ou se fazer o caminho A-->B-->C não será pior do que fazer o A-->C-->B (não sei se me estou a fazer entender...)

E pronto, para já é tudo.
 

CSA

Membro Ativo
BrunoF disse:
Boas!

Registei-me (tinha um registo antigo, mas já não me lembro da pass) só para dizer que achei este report fantástico!

Irei fazer uma viagem à Índia com a esposa e mais um casal amigo para o ano, mais ou menos na mesma altura em que foste, com duração semelhante e com vários destinos (ainda em tubo de ensaio) em comum, pelo que tudo ganha mais sentido.

Algumas perguntas:

- o nosso orçamento por pessoa deverá ser um pouco inferior. A minha pergunta é se será possível arranjar hoteis mais económicos e com boa qualidade? (isto imaginando que boa parte do orçamento se dirige para o alojamento...) Pelas imagens tinha tudo muito bom aspecto, com piscina e tal, mas nós prescindimos bem dessas comodidades.

- estou a pensar contactar a mesma agência por vários feedbacks positivos. É possível obter diferentes orçamentos tendo em conta as possibilidades? Quem define o itinerário, nós ou eles? Falo do facto de nós sabermos onde queremos ir, mas não sabermos bem quantos dias são necessários em cada local ou se fazer o caminho A-->B-->C não será pior do que fazer o A-->C-->B (não sei se me estou a fazer entender...)

E pronto, para já é tudo.
Olá BrunoF

Durante o periodo que andamos a estudar o destino e negociar preços, tínhamos várias possibilidades. Há hotéis para todos os gostos e mais económicos. No nosso caso, até tivemos sorte com os quartos pois fizeram quase sempre Upgrade (por estarmos em aniversário de casamento).
Foram-nos dados orçamentos com outros hotéis, mas preferimos não arriscar.
Este tipo de opções dependem das vossas prioridades e dos mínimos que vocês exigem. Conheço pessoas que ficam a dormir em locais demasiadamente simples (pouco limpos) mas também poupam muito. São critérios que respeito, pois o a viagem é muito mais do que o hotel (embora uma noite bem dormida é meio caminho para se aproveitar o destino).

Se optares pelo operador que tratou da minha viagem, acredito, que no caso de não gostares de algum dos hotéis, eles farão o melhor para te dar outro em troca. Aconteceu isso connosco em Varanasi. O Hotel foi o mais simples e numa zona árabe, mas muito acolhedor e boa comida. O quarto era extremamente pequeno que nem espaço tinha para as malas. A cama estava encostada à parede e o ar condicionado não funcionava em condições... De resto era limpo e até teria ficado lá. Mas como o motorista/operador nos estavam sempre a perguntar se estava tudo bem, se gostávamos do quarto, etc...aproveitamos para referir esta situação (sem pedir nada). No dia seguinte trocaram-nos de quarto....para um maior e com tudo a funcionar. Foram impecáveis.

Ao pedires orçamento podes dizer o valor máximo que pretendes gastar no tour (hoteis e motorista). Eles ajustam a oferta. Normalmente ajustando os hotéis. Mas podes sempre pedir uma ou outra correcção, num ou noutro hotel que não te pareça adequado.

Podes ser tu a definir o circuito e hotéis, ou podes pedir que sejam eles a sugerir. Também pode ser meio, meio.
No nosso caso, disse-lhes as cidades que pretendia visitar e o valor máximo que pretendia gastar. Eles enviaram proposta. Depois fui ajustando até chegar ao valor desejado.

Em relação à ordem das visitas, podes sempre guiar-te pelos circuitos que eles já têm na net. Por norma têm uma sequência lógica.
De qualquer forma depende de outros aspectos.

Por exemplo: Nós queríamos ir a Deli, Jaipur, Agra, Khajuraho, Varansi, Calcutá e Goa.
Podes fazer isto de várias formas, mas o ideal é ter alguma sequência e escolher a sequência que poupes mais...

Antes de ir estive a ver na net se seria melhor fazer PORTO-DELI ou Porto-Bombaim / GOA/DELI/PORTO ou CALCUTA/PORTO...Vi as várias conjugações para saber onde poupava mais.
Obviamente que por vezes poupas mais quando fazes uma viagem de avião e compras ida e volta (PORTO/DELI/PORTO). A partir daí, tudo o que fazes na India, pode ser a começar por Deli e ir até Calcutá (por exemplo) ou começares por Calcutá e vires para Deli....

Como ainda há tempo, analizem as possibilidades..

As minhas sugestões de dias em cada local:

Deli (2 noites no minimo)
Agra (1 Noite...ter am atenção que o Taj Mahal encerra às 6ª)
Jaipur (2 Noites)
Khajuraho (1 noite)
Varanasi (1 a 2 noites)
Calcutá (1 a 2 noites)

As noites dependem dos horários dos voos.

Espero que tenha ajudado (com este testamento) :)
Se precisares de mais elementos, comunica.
 

BrunoF

Membro
CSA disse:
Olá BrunoF

(...)

Espero que tenha ajudado (com este testamento) :)
Se precisares de mais elementos, comunica.
Obrigado pela resposta! Extremamente esclarecedor!

A grande questão para já será o preço da viagem e saber o timing para adquirir os bilhetes. Sabemos que vão havendo promoções de vez em quando, resta saber se é possível apanhá-las em tempo útil, porque comprar os bilhetes em cima da hora pode sair mais caro...

A ver vamos!

Nas próximas semanas vamos começar a delinear melhor todos os contornos da viagem.
 

CSA

Membro Ativo
BrunoF disse:
Obrigado pela resposta! Extremamente esclarecedor!

A grande questão para já será o preço da viagem e saber o timing para adquirir os bilhetes. Sabemos que vão havendo promoções de vez em quando, resta saber se é possível apanhá-las em tempo útil, porque comprar os bilhetes em cima da hora pode sair mais caro...

A ver vamos!

Nas próximas semanas vamos começar a delinear melhor todos os contornos da viagem.
Vai consultando a Lufthansa e Emirates. Costumam ter óptimos preços. Às vezes menos de 500€...
 

BrunoF

Membro
CSA disse:
Vai consultando a Lufthansa e Emirates. Costumam ter óptimos preços. Às vezes menos de 500€...
É isso que vou começar a fazer, depois de decidirmos as datas em concreto.

Outra pergunta, se não for indiscrição... Qual foi o total por pessoa que gastaram com a agência, incluindo hoteis, transportes e motoristas?

Para podermos ter uma ideia mais fixa acerca do orçamento necessário.
 
Top