Novidades

[Report] - Incredible Índia

CSA

Membro Ativo
BrunoF disse:
É isso que vou começar a fazer, depois de decidirmos as datas em concreto.

Outra pergunta, se não for indiscrição... Qual foi o total por pessoa que gastaram com a agência, incluindo hoteis, transportes e motoristas?

Para podermos ter uma ideia mais fixa acerca do orçamento necessário.
Boas..

Agência (Motoristas, Hoteis, Comboio e voos internos, excluindo Calcuta-Goa-Deli) : 725€/Pessoa
 

BrunoF

Membro
CSA disse:
Boas..

Agência (Motoristas, Hoteis, Comboio e voos internos, excluindo Calcuta-Goa-Deli) : 725€/Pessoa
Muito obrigado! Toda a informação que precisava de saber. :)

Agora só falta reunirmo-nos e começarmos a delinear em pormenor o percurso a fazer e as datas.

Meio ano passa num instante!
 

Jet

Membro Ativo
Report absolutamente maravilhoso!

Índia, apesar de um mundo à parte, é lindo demais! Espero um dia ter a oportunidade de visitar. Obrigado pela partilha.
 
  • Gostar
Reações: CSA

Marta Ramalho

Membro Novo
Olá BrunoF

Durante o periodo que andamos a estudar o destino e negociar preços, tínhamos várias possibilidades. Há hotéis para todos os gostos e mais económicos. No nosso caso, até tivemos sorte com os quartos pois fizeram quase sempre Upgrade (por estarmos em aniversário de casamento).
Foram-nos dados orçamentos com outros hotéis, mas preferimos não arriscar.
Este tipo de opções dependem das vossas prioridades e dos mínimos que vocês exigem. Conheço pessoas que ficam a dormir em locais demasiadamente simples (pouco limpos) mas também poupam muito. São critérios que respeito, pois o a viagem é muito mais do que o hotel (embora uma noite bem dormida é meio caminho para se aproveitar o destino).

Se optares pelo operador que tratou da minha viagem, acredito, que no caso de não gostares de algum dos hotéis, eles farão o melhor para te dar outro em troca. Aconteceu isso connosco em Varanasi. O Hotel foi o mais simples e numa zona árabe, mas muito acolhedor e boa comida. O quarto era extremamente pequeno que nem espaço tinha para as malas. A cama estava encostada à parede e o ar condicionado não funcionava em condições... De resto era limpo e até teria ficado lá. Mas como o motorista/operador nos estavam sempre a perguntar se estava tudo bem, se gostávamos do quarto, etc...aproveitamos para referir esta situação (sem pedir nada). No dia seguinte trocaram-nos de quarto....para um maior e com tudo a funcionar. Foram impecáveis.

Ao pedires orçamento podes dizer o valor máximo que pretendes gastar no tour (hoteis e motorista). Eles ajustam a oferta. Normalmente ajustando os hotéis. Mas podes sempre pedir uma ou outra correcção, num ou noutro hotel que não te pareça adequado.

Podes ser tu a definir o circuito e hotéis, ou podes pedir que sejam eles a sugerir. Também pode ser meio, meio.
No nosso caso, disse-lhes as cidades que pretendia visitar e o valor máximo que pretendia gastar. Eles enviaram proposta. Depois fui ajustando até chegar ao valor desejado.

Em relação à ordem das visitas, podes sempre guiar-te pelos circuitos que eles já têm na net. Por norma têm uma sequência lógica.
De qualquer forma depende de outros aspectos.

Por exemplo: Nós queríamos ir a Deli, Jaipur, Agra, Khajuraho, Varansi, Calcutá e Goa.
Podes fazer isto de várias formas, mas o ideal é ter alguma sequência e escolher a sequência que poupes mais...

Antes de ir estive a ver na net se seria melhor fazer PORTO-DELI ou Porto-Bombaim / GOA/DELI/PORTO ou CALCUTA/PORTO...Vi as várias conjugações para saber onde poupava mais.
Obviamente que por vezes poupas mais quando fazes uma viagem de avião e compras ida e volta (PORTO/DELI/PORTO). A partir daí, tudo o que fazes na India, pode ser a começar por Deli e ir até Calcutá (por exemplo) ou começares por Calcutá e vires para Deli....

Como ainda há tempo, analizem as possibilidades..

As minhas sugestões de dias em cada local:

Deli (2 noites no minimo)
Agra (1 Noite...ter am atenção que o Taj Mahal encerra às 6ª)
Jaipur (2 Noites)
Khajuraho (1 noite)
Varanasi (1 a 2 noites)
Calcutá (1 a 2 noites)

As noites dependem dos horários dos voos.

Espero que tenha ajudado (com este testamento) :)
Se precisares de mais elementos, comunica.
Olá CSA ! Já te escrevi noutro posto relativamente a Sri Lank mas a ideia seria fazer India e a seguir Sri Lanka. Como temos tempo limitado temos de nos focar nos pontos principais, aqueles que temos mesmo mesmo de visitar e conhecer. Alguns conselhos preciosos? ;) Temos no máximo 18 dias.

Obrigada :D ;)
 

CSA

Membro Ativo
Olá Marta,

Ir ao Sri Lanka já é TOP...juntando A Índia....10 estrelas!!! ;-)

Se o Sri Lanka consegues fazer bem em 5/7 dias, já a Índia é vastíssima... Há muito para fazer e ver de norte para sul, Este para Oeste ;-)
O ideial focarem-se numa zona da índia, pois em 18 dias não consegues conhecer tudo.

Tenho amigos que já lá foram 4 vezes, sempre a zonas diferentes...

Eu Fiz parte da Zona Norte e Este, juntamente com uns dias de praia mais a sul (Goa)
Se excluíres dias na praia, consegues um bom circuito (12 dias na Índia + 6 no Sri Lanka)
É complicado dizer o que é imperdível...pois quando andares por lá...a simples experiência de lá estar já é IMPERDÍVEL ;-)

Minhas Sugestões:
No Sri Lanka consegues bem um percurso que passe por Colombo/(Habarana ou Sigiriya)/Kandy/Nuwara Elia/Yala. 6 noites fazes bem.
Já na Índia....imperdível....bem....naturalmente vais querer ver o Taj Mahal (Agra). Varanasi é único e obrigatório. Dependendo da hora que chegues e saias de lá, pode ser suficiente 1 noite. Consegues assistir ao ritual final do dia junto ao rio e na manhã seguinte (bem cedo..ao amanhecer..tipo 5h manhã, vais dar uma volta de barco no rio, depois desembarcas junto a um dos "crematórios"..e fazes um percurso pelas ruas típicas de varanasi...
Ainda tens tempo de dar umas voltas pelas redondezas...
Khajuraho....É único pelos seus templos, monumentos! Deves visitar. É considerado o local mais limpo da Índia..
Jaipur também não deves perder.
Calcutá é uma cidade idêntica a tantas outras. Vale pela historia associada à Madre Teresa. Mas com tempo limitado, até dispensaria esta paragem.
Se puderes, anda nos comboios deles... mais uma experiência fantástica!!
Dependendo do percurso que vás fazer, podes apanhar um dos comboios entre Delhi e Agra.
:)
 

Marta Ramalho

Membro Novo
Olá Marta,

Ir ao Sri Lanka já é TOP...juntando A Índia....10 estrelas!!! ;-)

Se o Sri Lanka consegues fazer bem em 5/7 dias, já a Índia é vastíssima... Há muito para fazer e ver de norte para sul, Este para Oeste ;-)
O ideial focarem-se numa zona da índia, pois em 18 dias não consegues conhecer tudo.

Tenho amigos que já lá foram 4 vezes, sempre a zonas diferentes...

Eu Fiz parte da Zona Norte e Este, juntamente com uns dias de praia mais a sul (Goa)
Se excluíres dias na praia, consegues um bom circuito (12 dias na Índia + 6 no Sri Lanka)
É complicado dizer o que é imperdível...pois quando andares por lá...a simples experiência de lá estar já é IMPERDÍVEL ;-)

Minhas Sugestões:
No Sri Lanka consegues bem um percurso que passe por Colombo/(Habarana ou Sigiriya)/Kandy/Nuwara Elia/Yala. 6 noites fazes bem.
Já na Índia....imperdível....bem....naturalmente vais querer ver o Taj Mahal (Agra). Varanasi é único e obrigatório. Dependendo da hora que chegues e saias de lá, pode ser suficiente 1 noite. Consegues assistir ao ritual final do dia junto ao rio e na manhã seguinte (bem cedo..ao amanhecer..tipo 5h manhã, vais dar uma volta de barco no rio, depois desembarcas junto a um dos "crematórios"..e fazes um percurso pelas ruas típicas de varanasi...
Ainda tens tempo de dar umas voltas pelas redondezas...
Khajuraho....É único pelos seus templos, monumentos! Deves visitar. É considerado o local mais limpo da Índia..
Jaipur também não deves perder.
Calcutá é uma cidade idêntica a tantas outras. Vale pela historia associada à Madre Teresa. Mas com tempo limitado, até dispensaria esta paragem.
Se puderes, anda nos comboios deles... mais uma experiência fantástica!!
Dependendo do percurso que vás fazer, podes apanhar um dos comboios entre Delhi e Agra.
:)
Olá CSA,
Desde já agradeço-te imenso pela tua ajuda! De facto é pouco tempo para o que temos de fazer mas no máximo conseguiria 3 semanas. não mais, mas ainda assim tenho de falar com o resto da malta que vai comigo porque não sei se todos conseguem, depende da entidade patronal eheheh ;)

Olha a ideia era termos uma primeira parte da viagem para vermos a parte histórica-cultural, de monumentos etc e depois terminarmos com uns dias de praia e desfrutar das paisagens ;) Na Índia se calhar dispensamos a praia e deixávamos para o Sri Lanka o que achas? Ainda por cima devemos ir numa altura em que praia na Índia é impossível porque vamos em Agosto (mês em que a monção no Sri Lanka começa a regredir bastante no Norte e Sul, segundo me disseram).
Sei que não dá para vermos tudo, nem pouco mais ou menos, mas provavelmente faremos como os teus amigos e voltamos para visitar o que não conseguimos visitar desta vez.

Por isso em resumo na Índia fazíamos a parte histórica-cultural, de monumentos etc, íamos para o Sri Lanka, nos primeiros dias fazíamos esses roteiros principais e depois praia :)

Sabes se existe alguma animação nocturna?

Obrigada mais uma vez ;)
 

CSA

Membro Ativo
Olá CSA,
Desde já agradeço-te imenso pela tua ajuda! De facto é pouco tempo para o que temos de fazer mas no máximo conseguiria 3 semanas. não mais, mas ainda assim tenho de falar com o resto da malta que vai comigo porque não sei se todos conseguem, depende da entidade patronal eheheh ;)

Olha a ideia era termos uma primeira parte da viagem para vermos a parte histórica-cultural, de monumentos etc e depois terminarmos com uns dias de praia e desfrutar das paisagens ;) Na Índia se calhar dispensamos a praia e deixávamos para o Sri Lanka o que achas? Ainda por cima devemos ir numa altura em que praia na Índia é impossível porque vamos em Agosto (mês em que a monção no Sri Lanka começa a regredir bastante no Norte e Sul, segundo me disseram).
Sei que não dá para vermos tudo, nem pouco mais ou menos, mas provavelmente faremos como os teus amigos e voltamos para visitar o que não conseguimos visitar desta vez.

Por isso em resumo na Índia fazíamos a parte histórica-cultural, de monumentos etc, íamos para o Sri Lanka, nos primeiros dias fazíamos esses roteiros principais e depois praia :)

Sabes se existe alguma animação nocturna?

Obrigada mais uma vez ;)

Bom programa ;-)
O Sri Lanka Tem Praias lindíssimas..
Na Índia há animação em Delhi e muita em Goa.
Nos outros locais não sei, pois estivemos pouco tempo e sempre focados nos passeios. (mas acredito que haja nos principais centros).
No Sri Lanka há em Colombo... nos outros locais nem por isso, pois como irás reparar, é uma ilha muito familiar :) em cada hotel/local que estivemos, é como se estivéssemos só nós... pouca confusão, pouco movimento..
Pelo que sei, há uma zona de praias mais movimentada e procurada (com muito turismo alemão, etc...) que fica na zona de GALLE e BENTOTA.
Aí há alguma animação...não sei se ao vosso gosto, mas podem sempre pesquisar na net ;-)

Tem uma descrição mais pormenorizada aqui: Terminal de Partidas: Sri Lanka
 

Marta Ramalho

Membro Novo
Bom programa ;-)
O Sri Lanka Tem Praias lindíssimas..
Na Índia há animação em Delhi e muita em Goa.
Nos outros locais não sei, pois estivemos pouco tempo e sempre focados nos passeios. (mas acredito que haja nos principais centros).
No Sri Lanka há em Colombo... nos outros locais nem por isso, pois como irás reparar, é uma ilha muito familiar :) em cada hotel/local que estivemos, é como se estivéssemos só nós... pouca confusão, pouco movimento..
Pelo que sei, há uma zona de praias mais movimentada e procurada (com muito turismo alemão, etc...) que fica na zona de GALLE e BENTOTA.
Aí há alguma animação...não sei se ao vosso gosto, mas podem sempre pesquisar na net ;-)

Tem uma descrição mais pormenorizada aqui: Terminal de Partidas: Sri Lanka
CSA, obrigada mais um vez ;)

Planear viagens é muito bom mas ao mesmo tempo muito complexo! Estiveste em que praias?
A questão da animação nocturna é mais para termos sítios onde possamos ir dar uma volta a noite antes de irmos para o hotel porque com o que queremos fazer acredito que cheguemos à noite mortos! Quando estive na Tailândia, que foi uma viagem fantástica, indescritível mesmo, com tanta noite que eles têm lá, nós saímos sempre e levantávamo-nos sempre cedissimo também e quando chegámos só queríamos ter mais uma semana para efectivamente descansar e dormir eheheh ;)

Obrigada por toda as tuas dicas! Tenho tanto receio da Índia mas ao mesmo tempo tanta vontade de lá ir, desde miúda que tenho este fascínio ;)

Bjo e até às próximas dúvidas eheh ;)
 

CSA

Membro Ativo
CSA, obrigada mais um vez ;)

Planear viagens é muito bom mas ao mesmo tempo muito complexo! Estiveste em que praias?
A questão da animação nocturna é mais para termos sítios onde possamos ir dar uma volta a noite antes de irmos para o hotel porque com o que queremos fazer acredito que cheguemos à noite mortos! Quando estive na Tailândia, que foi uma viagem fantástica, indescritível mesmo, com tanta noite que eles têm lá, nós saimos sempre e levantávamo-nos sempre cedissimo também e quando chegámos só queriamos ter mais uma semana para efectivamente descansar e dormir eheheh ;)

Obrigada por toda as tuas dicas! Tenho tanto receio da Indía mas ao mesmo tempo tanta vontade de lá ir, desde miúda que tenho este fascínio ;)

Bjo e até às próximas dúvidas eheh ;)

Estive em Dikwella (não apreciamos as praias aí... estavam em manutenção devido às chuvas do inverno, muitos paus, pedras, etc... para além de pouco tranquilas..numa zona de algum movimento.
Depois mudamos para Weligama...brutal aqui!! as verdadeiras praias do Sri Lanka.. mas há muitas assim...

Muito bom report.
Índia é um mundo a parte.
Que tal a gastronomia Indiana?
Para mim...das melhores.
Mas é discutível, pois depende muito dos gostos de cada um...
Se gostam de picante ou não, se gostam de especiarias ou não, etc, etc...
Nós adoramos picante!!! e por isso...foi TOP!

Regra geral a comida é picante. Pode variar entre o pouco ou muito, mas sempre picante.
Se falarmos antes, eles tentam algo mais suave :)

Num dos jantares, resolvi experimentar uma sopa local,...sopa é sopa, e cai sempre bem.
Era buffet..O empregado, quando me viu... veio a correr para me avisar que a sopa TAMBÉM ERA PICANTE :-D
Mesmo assim arrisquei....sentia-se, mas comia-se. Estava óptima!!

Por isso, deve-se experimentar várias coisas, pelo menos uma vez. (Sempre com regras...pois com o calor e falta de água tratada algumas comidas não são recomendáveis... Molhos não cozinhados, saladas entre outras coisas que alertam nas consultas do viajante)
 
Última edição por um moderador:
Top