Novidades

[Report] Imagens dos Açores

Queroviajar

Membro Novo
:) Olá a todos:) . Faço questão de expôr aqui algumas imagens dos Açores, o paraíso de Portugal. As ilhas dos Açores são de uma beleza fantástica, relaxante para a alma e corpo. Um lugar ideal para quem gosta de apreciar de bem perto a natureza, desde passeios por terra ou por mar. Digo sempre aos meus amigos, se quiserem conhecer o máximo de ilhas em poucos dias, devem se instalar no Grupo Central (constituído pela Ilha do Pico, Faial, São Jorge, Graciosa e Terceira), pode sair de Lisboa em direcção ao Faial ou Pico (trajecto mais barato) e para as restantes podem ir de barco (no Verão há trajectos diários entre elas). Este ano fui á S. Jorge (tenho lá família), sai de Lisboa e aterrei no Faial (num sábado), apanhei o barco em direcção a Ilha de São Jorge (mas fez duas paragens na ilha do Pico), a viagem foi espectacular. Também fui passar um dia e meio á Ilha da Graciosa (por barco). Como foi dito anteriormente, aconselha-se alugar um carro e apreciar ao vosso ritmo a beleza infinita destas ilhas. Encontrei estes sites que vos vão ajudar na vossa ida aos Açores ; www.azoresguide.net e www.guiaturisticoacores.com . Espero que gostem ... e se precisarem de ajuda, contem comigo.
Gostaria de expôr todas as fotografias que tenho das Ilhas, mas como não pode ser, deixo algumas para vos despertar a curiosidade de conhecer algumas dessas Ilhas que tem tanto para oferecer.
 

Queroviajar

Membro Novo
Lagoa da Fajã de Santo Cristo - esta lagoa é o habitat natural de ótimas ameijôas na Ilha de São Jorge, o seu acesso é a pé ou por barco.
ai1237.photobucket.com_albums_ff472_Allgarvemaria_LagoadaCaldeira_aquinascemptimasameijoas.jpg
 

Queroviajar

Membro Novo
Vista da Vila de Velas da Ilha de São Jorge, onde atraca os barcos vindos de outras ilhas e próxima do aeroporto. Guarnecida com vários alojamentos, posto de turismo, restaurantes, comércio....
ai1237.photobucket.com_albums_ff472_Allgarvemaria_VistadaviladeVelas_1.jpg
 

Queroviajar

Membro Novo
Fajã dos Vimes, localiza-se lado Sul da Ilha de São Jorge, tem uma vista espectacular sobre o Pico e Faial. Visitem as tecedeiras que fazem uma colchas lindas de lã no tear e provem o café desse lugar.
ai1237.photobucket.com_albums_ff472_Allgarvemaria_FajdosVimes.jpg
[/quote][/quote]
 

Queroviajar

Membro Novo
Ilhéu do Topo (vila do Topo), se pode avistar ao longe a Ilha Terceira. Tem um miradouro com uma vista espectacular, um parque para merendas e uma piscina natural, um lugar ótimo para passar com a família.
ai1237.photobucket.com_albums_ff472_Allgarvemaria_IlhudoTopo.jpg
 

Queroviajar

Membro Novo
Uma imagem da beleza real que existe nos Açores. Esta é de um parque de merendas, localizado na Ribeira Sêca, concelho de Calheta, na Ilha de São Jorge, tem alguns animais, espaço com mesas e grelhador para poderem passar um dia inesquecível com a família. Na Ilha de São Jorge tem vários parques de merendas, todos óptimos.
ai1237.photobucket.com_albums_ff472_Allgarvemaria_MiragemparquedemerendasdaRSeca.jpg
 

Queroviajar

Membro Novo
Olá :) . Aqui vos deixo mais um pouco dos Açores, desta vez imagens da Ilha Graciosa. Fiquei na Casa das Faias, uma casa rural , espectacular -......portaltur.artazores.com/Graciosa.1161.0.html
E não se esqueçam de provar as famosas queijadas da Graciosa, visitar a gruta do enxofre e experimentar várias actividades que oferecem.
 
Top