Novidades

[Report] Ilhas Cies e Santiago de Compostela

valter_2014

Membro Conhecido
Já me tinham falado muito bem das ilhas Cíes, depois de as pesquisar resolvemos conhece-las.
Tiramos os dias 5 e 6 de Setembro para esta viagem.
No dia 5 bem cedo fomos em direcção a Vigo, percurso com a duração de 1 hora em automóvel.
Deixamos o carro no Parking Vigo, durante todo o dia, por 9.50 €.
Compramos os bilhetes online no site Mar de Ons, custo ida e volta 10 € por pessoa.
O tempo estava agradável, sol, mas não muito calor.
Existem vários trilhos, fáceis de fazer mas não os fizemos todos.
Existem varias praias ao todo 9, não as visitamos todas, a principal é a praia de Rodas considerada em 2007 a melhor do mundo.
Interessante as gaivotas, são muito atrevidas :)
Ao contrário do que dizem eu não achei a agua fria, acho até bem mais agradável que as nossas praias do norte, com uma agua transparente e areia branca...... praticamente sem ondas.
Foi um dia muito bem passado, o tempo passou a voar.

Passamos a noite no Hotel Congresso, localizado a poucos km da catedral de Santiago de Compostela.
Apesar de ser de 4 estrelas eu dava 3.5 :) acho que falta qualquer coisa para chegar as 4.
No entanto serviram um bom pequeno-almoço foram muito simpáticos, atenciosos e falaram bem o português ;)
Não tenho muitas fotos.

No dia seguinte de manhã bem cedo seguimos direcção a Catedral de Santiago de Compostela.
Deixamos o carro no Campus Universitário, por 1 Euro durante 6 horas :) fica a cerca de 1 km da catedral.
Pena foi apanharmos a catedral em obras.
Das muitas atracções destaco sem duvida a Catedral, a Praça do Obradoiro, a praça das Platerias, a famosa fonte dos cavalos, e as suas ruas medievais.
 
Última edição:

valter_2014

Membro Conhecido
É uma cidade com muitos peregrinos, mas como fomos durante a semana, não apanhamos confusão, foi possível circular pelas ruas medievais à vontade, algumas delas bem estreitas.
Para além de ser uma importante cidade histórica, tem 2 belos parques.
Parque de Santo Domingo Bonaval.
Parque Alameda
Foi muito interessante conhecer Compostela, a capital da Galiza, uma importante cidade histórica do tempo medieval.
Espero que gostem do report.
Qualquer duvida estejam à vontade.
 
Última edição:

d3ci0

Membro Conhecido
Uma boa opção para uma escapadinha, muito interessante, não conhecia. Obrigado por este report!!!!
Já tenho mais uma opção quando me deslocar para norte hihihihihi :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha. Sempre tive alguma curiosidade em visitar Santiago de Compostela.
Foi uma boa junção de locais para relaxar ;)
 

Deni

Membro Conhecido
Gostei muito deste report desta escapadinha :) planeio visitar estas ilhas e dão sempre jeito reports assim. Obrigada.
 
Top