Novidades

[Report] Ilha Mauricia

Saruka

Membro Conhecido
Olá a todos ! :)

Este report tardou mas chegou ! :) Esta viagem foi bastante diferente daquilo que gostamos no nosso tipo de férias, que é aliar cultura com praia, mas tivemos vários factores condicionantes desta vez. Como estou grávida, na altura com 22 semanas, optamos por um destino de Verão, menos tempo, mais calmo, para relaxar e tudo incluído, para ter assegurada uma boa qualidade alimentar. Chegamos então à alternativa das Maurícias que nos agradou bastante tendo em conta relação qualidade/preço, visto que marcamos cerca de 3 semanas antes.
Datas: 8 a 16 Fevereiro
Hotel: Ambre Mauritius Resort and Spa
Voos: Emirates. Lisboa - Dubai - Mauricias - Dubai - Lisboa

A vista do céu sobre a ilha com a barreira de corais é espectacular :)


Apesar de lá ser Inverno e tinha passado um furacão umas semanas antes, apanhamos muito bom tempo e muito calor, só choveu uma noite e uma manha. O calor era insuportável, pelo que fomos um dia passear até Belle Mare e eu não me senti muito bem, optamos por ficar mesmo em modo dormir - comer - piscinar - praiar - namorar :)

Quando chegamos ao aeroporto já tínhamos o Transfer à nossa espera, foi 1h de carro. Chegados ao hotel fomos recebidos com um welcome drink e explicaram-nos tudo acerca de resort e do que poderíamos usufruir durante a nossa estadia. De salientar que o nosso voo de regresso era à noite, fizemos o check-out do quarto ás 12h mas pudemos usufruir de tudo até à hora do Transfer nos ir buscar ao Resort.
O Resort tem parcerias com empresas de tours e tem um balcão onde dá para tratar de tudo lá directamente. Ponto negativo: Cortaram-nos o wi-fi no dia anterior à partida à noite. no dia seguinte no momento do check-out deram-nos senha provisória para o ultimo dia.



O regime tudo incluído inclui todas as bebidas alcoólicas e não alcoólicas, todas as refeições no restaurante buffet (cozinha maioritariamente indiana e africana), almoço e jantar (por marcação) no restaurante italiano e ainda serviço de refeições no quarto até à meia noite (hamburguers, pizza, tostas...).



Vamos agora ao que interessa, fotos! :)









Resumindo... Para descansar é do melhor que há ! :) Para quem adora praia e piscina e água mesmo quente recomendo vivamente. Foi a nossa primeira vez neste tipo de férias / estadia em Tudo incluído, não temos um meio de comparação, mas gostamos bastante e ficamos satisfeitos com o serviço que nos foi prestado. Infelizmente não fizemos grandes passeios devido à minha condição, estava com quebras de tensão devido ao calor, e por isso não posso dar grande feedback quanto ao que fazer na ilha, ficará para uma próxima :)

 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um destino bastante interessante e não muito falado por aqui.
Belas fotos.
Muitas felicidades e boas viagens ;)
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada @PauloNev e @d3ci0 :)
@CristinaBF obrigada, estas férias foram uma agradável surpresa :) eu recebi um voucher do banco para usufruir numa agência de viagens e depois de analisar Maldivas/ Seychelles/ Zanzibar/ Maurícias, foi a melhor proposta comparativamente a marcar sem agência. Não era a nossa primeira opção mas como tinha de aguardar a médica dar o ok mais perto da data, os valores ficaram cada vez mais elevados e ficamos pelas Maurícias. Sinceramente fiquei satisfeita e precisava mesmo de umas férias mais relax nesta fase :)
 

rum

Membro Conhecido
Só uma pequena correção a uma pequena imprecisão, se não te enganaste nas datas foste no verão e não no inverno. E é no verão deles que maioritariamente chove. De qualquer forma, obrigado pela partilha é um destino pouco batido por estes lados.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) Cada vez mais é um destino procurado pelos meus conhecidos e o teu testemunho só comprova o que muitos dizem :D

Boas viagens :D
 

Saruka

Membro Conhecido
@rum tens toda a razão! Fevereiro é Verão nas Mauricias, temperaturas á volta dos 30 graus mas época de chuvas. Tive sorte com o tempo :)

Olá @Ricardo_7 obrigado ! :) é sempre um prazer contribuir para o portal !
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, obrigada pelo report! que fotos maravilhosas... só uma questão: é preciso vacinas para ir para lá? estou a ponderar uma visita a essa ilha e queria saber se é necessário algum tipo de cuidado de saúde.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
As Maurícias têm sido um destino meio contraditório para mim... vejo fotos e penso "wowww :eek:", mas depois pesquiso e vejo opiniões muito negativas... :( daí que não faça ainda parte da wish list. Mas este report abriu-me o apetite à séria mesmo!! :D :p

Também fiz o mesmo tipo de viagem quando estava grávida de 4 meses (Republica Dominicana - praia, hotel e vegetar muitooooo), com o mesmo objectivo, descansar e aproveitar os últimos momentos a dois :)

Obrigada pela partilha e pelas fotos maravilhosas e muitas felicidades para o bebé :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Bruxinha viajante Muito obrigada! :)
Compreendo bem o que dizes, eu também nunca ponderei este destino antes. Mas visto as condicionantes de estar grávida e ter um voucher da agência de viagens, foi a melhor opção. Confesso que quando vi as fotos do Resort, achei qualidade / preço fantástica. Seychelles era perigoso a nível de segurança alimentar pois há poucos hoteis com tudo incluido, Maldivas ficava absurdamente caro visto que marquei com muito pouca antecedência. Por isso, dentro daquilo que eu desejava neste momento, superou as minhas expectativas, e algo que não estava à espera, gostar tanto da comida! Sem dúvida um dos aspectos mais positivos do Resort! :) :D
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Saruka, estes destinos são o ideal para umas férias num relax total e com o tempo agradável e num resort que me parece mais que razoável ainda melhor.

O porquê de não teres colocado este teu report no local específico das Maurícias? Deduzo que quem pesquisar sobre esse destino é aí que se dirige inicialmente.

Obrigado por esta bela partilha e que este vosso rebento vos dê bastante alegria.
 

Bee

Membro Conhecido
Depois de ler este maravilhoso report, só me ocorre perguntar: qual é o teu banco? :p

Destino maravilhoso e que me deixou a sonhar. Obrigada pela partilha!
 
Top