Novidades

[Report] Ilha Maurícia (Junho de 2015)

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Sem problema algum Sandro, nem levo a mal é normal acontecer. O "E" é do meu segundo nome.
Quando for grande um dia quero conhecer este destino e vou lhe pedir algumas dicas ehehe
cumprimentos.
Maria, ok, agora já esclareceste tudo e está mais que percebido.

Não necessitas de ser "grande" para conhecer este destino (ou similares), pois eu já estive lá (e noutros) e sou um "minorca", ou seja, somente possuo 1,56m (e a minha mulher 1,52m). Concluindo, nunca fomos grandes e nunca o seremos (é só rir) !!!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Sandro em relação a isso também sou baixinha ehehe. Ja vi ontem preços para este maravilhoso destino e podes te considerar como o culpado ehehe há destinos bem mais caros.
Faz parte da minha lista eventualmente para lua de mel ou mais para frente. Como a lista é enorme é difícil escolher os destinos. Porque não me sai o euromilhoes.
Mas é o melhor que se pode ter nesta vida.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Maria, se estiver dentro das tuas (vossas) possibilidades tentem ficar alojados num excelente hotel/resort, pois irão verificar que umas boas férias se transformam em mais que excelentes.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Ok Sandro muito obrigada :)
Ficou mesmo cá dentro a vontade de conhecer este destino, iremos ter isso em conta ;)
 

linabecas

Membro Ativo
Fantástico sem dúvida! !obg pela partilha!realmente é pena não haver voos directo!!!será que ainda nenhuma agência se lembrou !!!????
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
linabecas, deduzo que não existam voos directos de Lisboa para as Maurícias, simplesmente porque a maioria dos Portugueses não opta por esse destino para as suas férias (muito poucos mesmo) e por isso mesmo não seria rentável para uma companhia aérea.

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Sandro Trigo

Membro Conhecido
thekid, sim, estes locais em conjunto com uma estadia com condições magníficas, quase que criam um autêntico "Paraíso".

Obrigado eu.
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelas fotos. Era para ter ido lá este ano na Páscoa. Tinha quase tudo marcado por conta própria para ficar em 3 pontos diferentes da ilha (Le Morne, Blue Bay e Flic en Flac) mas depois os vôos estavam mais caros que para as Maldivas, pelo que ainda não foi desta. Talvez para o ano :)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Obrigado pelas fotos. Era para ter ido lá este ano na Páscoa. Tinha quase tudo marcado por conta própria para ficar em 3 pontos diferentes da ilha (Le Morne, Blue Bay e Flic en Flac) mas depois os vôos estavam mais caros que para as Maldivas, pelo que ainda não foi desta. Talvez para o ano :)

Calu, como destino de somente disfrutarmos de praia as Maldivas são quase imbatíveis.

Terás a tua oportunidade de visitar a Ilha Maurícia.
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Calu, como destino de somente disfrutarmos de praia as Maldivas são quase imbatíveis.
Terás a tua oportunidade de visitar a Ilha Maurícia
:) Certamente que sim. Estou cheio de vontade de conhecer as Maurícias, principalmente correr um bocado a ilha principal. Gosto muito do contraste entre o mar esmeralda e as montanhas verdejantes, um pouco à imagem de algumas ilhas das Seychelles.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Sandro vou disparar algumas perguntas (peço desculpa se já estão respondidas tentei ler tudo com a máxima atenção):

1º - Recorreram a alguma agência de viagens ou marcaram tudo sozinhos?
2º - Emirates? A380?
3º - As excursões (barco e ilha, zoo etc) compraram no hotel, já tinham comprado?

Para já são estas… :)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Sandro vou disparar algumas perguntas (peço desculpa se já estão respondidas tentei ler tudo com a máxima atenção):

1º - Recorreram a alguma agência de viagens ou marcaram tudo sozinhos?
2º - Emirates? A380?
3º - As excursões (barco e ilha, zoo etc) compraram no hotel, já tinham comprado?

Para já são estas… :)


Abutre, desde há alguns anos atrás que tratamos das nossa viagens (pelo menos para destinos mais longínquos) com uma senhora que é funcionária numa agência de viagens, ou seja, damos a informar que destino (ou destinos) queremos rumar (e as datas pretendidas), os quais efectuamos à priori uma pesquisa geralmente pela internet , depois ela envia-nos informação detalhada por email e também com catálogos com grande qualidade (através de um estafeta) para nós analisarmos todos os pormenores (Resorts/hóteis/transferes/vôos/etc).

Neste caso viajamos pela Airfrance de Lisboa/Paris/Maurícias (Paris/Maurícias foi realizado num Boeing 777) e vice-versa (de Portugal não existem vôos directos para as Maurícias), mas escolhemos um horário de vôo para a escala em Paris ser o mais curta possível, mesmo que exista com isso algum risco de se perder o seguinte vôo. Desta vez como o pacote total já era algo oneroso decidimos viajar somente em económica, pois o total de ida e volta em Business Class teríamos de desembolsar a mais por esse upgrade mais 4000 euros (para ambos), ou seja, só os vôos ficariam em aproximadamente 7000 euros (para ambos em Bussiness Class), ou seja, lá nos tivemos de contentar com a económica, mas para quem pode sempre viajar em Business Class, garanto-te que uma viagem altera-se de quase um sacrifício para quase um prazer (e não estou a exagerar nas palavras).

A excursão pela ilha Maurícia, foi encomendada nas instalações do hotel/resort, mas por um funcionário da própria agência local, ou seja, pelo maior conforto, segurança e principalmente pela qualidade do serviço prestado preferimos optar pela própria agência e garanto-te que temos sido muito bem tratados, ou seja, os pormenores fazem toda a diferença, mesmo que tenhamos de desembolsar um pouco mais.

As fotos da nossa reportagem que visualizas dos barcos, mar, praia, piscinas é no próprio hotel/resort, ou seja, tudo isso poderia ser utilizado pelos hóspedes sem custo adicional, acredita que até esqui aquático poderias efectuar sem custo adicional. Volto a repetir e colocando um pouco a modéstia à parte, este Royal Palm transpira qualidade por todos os poros.

Cumprimentos.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Mais algumas perguntas :)

1º - Onde aparecem tartarugas e cobras (penso) é algum parque natural? Como se chama?

2º - Vale a pena 1 dia em Port Louis?

Obrigado
 
Tenho um casamento "previsto" para o próximo ano nas Ilhas Mauricias junto á zona de Point aux Piments no Le Victoria no qual gostaria muito de ir!! :).
Mas para Mauricias já estamos a falar de um patamar um pouco mais elevado em termos monetários!

Acredito que seja possivel.

Belo report e belas fotos! :)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Mais algumas perguntas :)

1º - Onde aparecem tartarugas e cobras (penso) é algum parque natural? Como se chama?

2º - Vale a pena 1 dia em Port Louis?

Obrigado

AbuTrE, é um parque onde existe alguma variedade botânica (mas não muita), tartarugas e é visitado principalmente pelos "montes coloridos" (ou seja as 7 cores) que foram formadas pela lava emanada pelos vulcões extintos (nas fotos podes visualizar esses "montes").

Nós somente passamos em Port Louis de "raspão", mas pareceu-nos algo interessante. Pelo menos é a capital das Maurícias e a maior cidade da Ilha.

Tenho um casamento "previsto" para o próximo ano nas Ilhas Mauricias junto á zona de Point aux Piments no Le Victoria no qual gostaria muito de ir!! :).
Mas para Mauricias já estamos a falar de um patamar um pouco mais elevado em termos monetários!

Acredito que seja possivel.

Belo report e belas fotos! :)

Nuno, sei que quase todos os casamentos são memoráveis, mas um na ilha Maurícia acredito que ainda o seja mais. Na nossa estadia no Royal Palm ainda vimos lá uma cerimónia de casamento.

Que tudo te corra de uma forma excelente.
 
Última edição por um moderador:
Pois eu bem que estou a fazer contas de cabeça para ir, o pior é que muito provavelmente irei sozinho o que implica estar num quarto sozinho onde fica tudo consideravelmente mais caro!

A ver se arranjo um refugiado que compartilhe a viagem.. lol
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Pois eu bem que estou a fazer contas de cabeça para ir, o pior é que muito provavelmente irei sozinho o que implica estar num quarto sozinho onde fica tudo consideravelmente mais caro!

A ver se arranjo um refugiado que compartilhe a viagem.. lol

Nuno, mas eu tinha percebido que tu é que serias o noivo, ou seja, que irias casar com a tua cara-metade.

Então foste convidado para um casamento que se deverá realizar na Ilha Maurícia ?
 
Top