Novidades

[Report] Ilha Maurícia (Junho de 2015)

Devo dizer que as fotos do caro Sandro das Maldivas tiveram um papel fundamental na minha decisão de visitar esse destino, já nos idos de 2013, se não me falha a memória.

Estas, voltam a fazer-me sonhar, pela sua espectacularidade e por me rever neste tipo de férias, relaxadas, isoladas e completamente opostas ao meu dia a dia.

Adorei este report e, não sendo a curto prazo (espero, de hoje a um ano, estar em plenas Maldivas), fez com que passasse a olhar para as Ilhas Maurícias com outros olhos.

Por favor, continue a deliciar-nos com este tipo de report.
Parabéns, por tudo!
 

zb007

Membro Conhecido
São fotos destes lugares que nos fazem sonhar e este é um dos destinos que consta da minha agenda :) ainda mais porque vi ali muitos peixinhos algo que nunca dispenso nas minhas viagens, snorkeling e mergulho :p, um dia lá o poderei contactar para tirar algumas dúvidas :)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha! As fotos estão qualquer coisa de extraordinárias! :D
No trabalho, uma colega minha diz que me vai pagar uma viagem até às Maurícias, depois de ver o report, vou insistir no assunto :D eheeh

Boas viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Sandro, :)
Tenho desde já uma observação a fazer: por mim, este report seria censurado! :eek:
E jamais teria sido publicado. :mad:
Considero um "abuso" mostrar a quem anda por aqui a trabalhar algo tão, mas tão belo, quer ao nível dos locais, quer do hotel. :D:p
É, sem sombra de dúvida, no segmento de férias em resorts/praia, o que de mais bonito, elegante e charmoso já vi por aqui.
Deve valer bem o tempo de viagem e o preço pago, pois a avaliar pelas fotos, tem lugares magníficos.
O hotel e a paisagem que se vê através dele, deixou-me de queixo caído e a babar. :rolleyes:
Obrigada por esta partilha, estamos um bocadinho mais "ricos". ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá :)

que maravilha de destino :oops:
As fotografias estão mesmo uma maravilha. Um dia pretendo visitar este lindo destino.

Obrigada pela excelente partilha.
Continuação de boas viagens.
 

Lipe

Membro Conhecido
WOW - A calma que essas fotos transmitem só por si... deixa-nos a imaginar como será o sitio propriamente dito!!
Acho que além do tópico das minhas viagens (já realizadas)... vou ter de abrir outro só com os destinos (de sonho) por realizar... onde as Mauricias entraram diretamente para o top, muito por culpa deste Report!!
Fantástico!
Obrigado!
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Sandro,

Belo report de um local paradisíaco e que tenciono visitar um dia, sem dúvida!
Espero que tenham gostado tanto das férias quanto nós gostamos de ver todas estas paisagens! :)

Luixito, tal como já comentei anteriormente, modéstia à parte uma férias mais que gratificantes, onde o "sabor" de tal reconforto nos ficará na mente quase para todo o sempre.

Abraço.

Obrigado pela partilha, belas fotos e report, de um destino que um dia espero visitar.
Boas viagens
Paulo, muito obrigado.

Cumprimentos.

Obrigado pela partilha!!!!

É, sem dúvidas, um destino de sonho!:) Aquelas praias! o mar nem mexe.
d3ci0, como a zona de Grand Baie (Grande Baía) é bastante protegida por parte das montanhas e por isso mesmo a intensidade do vento na zona torna-se bastante mais moderada e as águas do mar idem. Uma das razões da nossa opção pela estadia em Grand Baie foi o que comento anteriormente (efectuamos à priori uma pesquisa), mas como será óbvio também pelas condições soberbas do hotel/resort Royal Palm.

Eu é que tenho de agradecer os vossos comentários.

Olá :)

que maravilha de destino :oops:
As fotografias estão mesmo uma maravilha. Um dia pretendo visitar este lindo destino.

Obrigada pela excelente partilha.
Continuação de boas viagens.

Maria (e deduzo que também o Artur), muito obrigado.

Cumprimentos (a ambos).

WOW - A calma que essas fotos transmitem só por si... deixa-nos a imaginar como será o sitio propriamente dito!!
Acho que além do tópico das minhas viagens (já realizadas)... vou ter de abrir outro só com os destinos (de sonho) por realizar... onde as Mauricias entraram diretamente para o top, muito por culpa deste Report!!
Fantástico!
Obrigado!

Lipe, acredita que nunca utilizo "Photoshop" e a nossa máquina fotográfica até é rudimentar, mas mesmo assim e colocando a modéstia à parte a maioria das fotos consegue transmitir quase a real beleza e tranquilidade do local (tal como tu comentas).

Eu é que tenho de agradecer as tuas simpáticas palavras.

Uau :) Adorei o destino :) Quem sabe para a Lua de mel hehe :)

Obrigada pela partilha, tem fotos lindas :D
Mariana, no segundo dia assistimos a uma união (casamento) no próprio resort, mas somente estavam os noivos, ou seja, não avistamos mais família ou amigos dos próprios noivos.

Obrigado eu.

Devo dizer que as fotos do caro Sandro das Maldivas tiveram um papel fundamental na minha decisão de visitar esse destino, já nos idos de 2013, se não me falha a memória.

Estas, voltam a fazer-me sonhar, pela sua espectacularidade e por me rever neste tipo de férias, relaxadas, isoladas e completamente opostas ao meu dia a dia.

Adorei este report e, não sendo a curto prazo (espero, de hoje a um ano, estar em plenas Maldivas), fez com que passasse a olhar para as Ilhas Maurícias com outros olhos.

Por favor, continue a deliciar-nos com este tipo de report.
Parabéns, por tudo!

Ricardo, tal como já comentei, e colocando novamente a modéstia à parte, eu e a minha mulher que já há mais de 10 anos que pelo menos uma vez por ano rumamos para um destino mais longínquo e cada ano decorrido mais exigentes nos tornamos (principalmente com o hotel/resort e até "suite") e acredita que as excepcionais condições desses locais transformam umas férias boas em mais que maravilhosas (e não estou a exagerar).

Como destino de somente usufruir de praia, mar e "relax" (pelo menos até presentemente) as Maldivas foram as nossas predilectas (e já estivemos em vários locais também com praias óptimas, como por exemplo Cuba, México, República Dominicana (Punta Cana e Samaná), Jamaica, Tailândia (ilhas Phi-Phi), Indonésia (Nusa-Dua), Cabo Verde, Egipto (Hurghada), Menorca, etc (e até algumas praias "artificiais" do Dubai), mas talvez a Polinésia Francesa (principalmente Bora-Bora) e as Fidji ainda o sejam melhor (talvez, talvez), por isso as Maldivas sem dúvida será um destino a repetir.

Um grande obrigado.

Abraço.

São fotos destes lugares que nos fazem sonhar e este é um dos destinos que consta da minha agenda :) ainda mais porque vi ali muitos peixinhos algo que nunca dispenso nas minhas viagens, snorkeling e mergulho :p, um dia lá o poderei contactar para tirar algumas dúvidas :)

zb007, sim, para quem as viagens é uma grande satisfação é sempre gratificante visualizarmos fotos desses locais mais "exóticos".

Acredita que se és um adepto de snorkeling não irás ficar defraudado, mesmo que eu tenha noção que ainda existam outros destinos ainda mais propícios para esta "modalidade".

Adorei o report... Qual a melhor altura para visitar as mauricias?

RMDF, deixo-te aqui este link http://www.guiaviagem.org/mauricio-clima/ para poderes recolher informação mais concisa (tal como nós fizemos à priori).

Obrigado.

Muito bom, parabéns :D
Nando, um obrigado.

Olá,

Obrigado pela fantástica partilha! As fotos estão qualquer coisa de extraordinárias! :D
No trabalho, uma colega minha diz que me vai pagar uma viagem até às Maurícias, depois de ver o report, vou insistir no assunto :D eheeh

Boas viagens :)

Ricardo, aproveita o quanto antes o convite e companhia desta tua colega (que deduzo que seja tua namorada ou mulher).

Muito obrigado.

Olá Sandro, :)
Tenho desde já uma observação a fazer: por mim, este report seria censurado! :eek:
E jamais teria sido publicado. :mad:
Considero um "abuso" mostrar a quem anda por aqui a trabalhar algo tão, mas tão belo, quer ao nível dos locais, quer do hotel. :D:p
É, sem sombra de dúvida, no segmento de férias em resorts/praia, o que de mais bonito, elegante e charmoso já vi por aqui.
Deve valer bem o tempo de viagem e o preço pago, pois a avaliar pelas fotos, tem lugares magníficos.
O hotel e a paisagem que se vê através dele, deixou-me de queixo caído e a babar. :rolleyes:
Obrigada por esta partilha, estamos um bocadinho mais "ricos". ;)

Cristina, mesmo que os teus elogios sejam algo exagerados, tenho de aqui comentar que mesmo assim é gratificante para o nosso "ego" ouvi-los.

Muito obrigado pelas tuas mais que simpáticas palavras.

Parabéns pelo excelente report:)
Lindas fotos num paraíso:)
Obrigado pela partilha

Cristina, sim, pelo menos estas nossas férias quase que se aproximaram do "Paraíso".

Repito, eu é que agradeço os vossos comentários.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Cristina, mesmo que os teus elogios sejam algo exagerados, tenho de aqui comentar que mesmo assim é gratificante para o nosso "ego" ouvi-los.
Muito obrigado pelas tuas mais que simpáticas palavras.
Para serem exagerados só se o hotel for fraco, o que não me parece.
O aspecto do hotel é do melhor que tenho visto por aqui, dá ar de exclusividade, pouca gente, requintado.
E a praia, mesmo parecendo pequena, chega e sobra para a quantidade de pessoas que se vê.
Gostei imenso.
 

doosophy

Membro Ativo
Um destino de sonho. Amei o report.
Amei as fotos.

Obrigada por me permitires viajar sem ter ido lá.
 

Sunset

Inativo
Que destino fantastico que praia espetacular!!
Está na minha lista!
Parabens e obrigada pela partilha!:)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Sandro,
Já não és a 1 pessoa que deduz que o Artur no meu Nick, pertence ao meu rapaz, mas neste caso não, é mesmo o meu último nome... sei que não é muito normal ser apelido :confused:
Mas não há mal nenhum :p
Mas assim muito obrigada, ele também faz parte desta comunidade mas visita poucas vezes, Redwish.

*Já alterei o meu nome :D
 
Última edição:

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Para serem exagerados só se o hotel for fraco, o que não me parece.
O aspecto do hotel é do melhor que tenho visto por aqui, dá ar de exclusividade, pouca gente, requintado.
E a praia, mesmo parecendo pequena, chega e sobra para a quantidade de pessoas que se vê.
Gostei imenso.

Cristina, sim e voltando a colocar a modéstia à parte, este resort possui um elevado grau de exclusividade, requinte e principalmente de um serviço e atenção prestado ao cliente de excepção (vão ao pormenor). O resort foi remodelado há menos de 1 ano e a totalidade das instalações possuem condições exemplares. Somente para mostrar aqui alguns exemplos: As piscinas exteriores são aquecidas, as casas de banho exteriores (não me refiro somente às casas de banho dos quartos/suites) são climatizadas, com uma decoração bastante original e com um cheiro que quase parecem uma perfumaria, basta entrares na praia/baía (a baía é dividida em 2 partes, mas uma delas não é praticamente visível nas nossas fotos) para de imediato um funcionário dirigir-se a ti (com um ar simpático e verdadeiro) para colocar a tua espreguiçadeira na posição que o cliente pretende, colocar 2 copos e uma garrafa de água pendurada no "guarda-sol" (inserida em gelo), etc, etc, etc.

As refeições eram de uma qualidade e de um bom gosto extremo (principalmente o jantar tipo gourmet), onde as refeições eram criadas por 2 "chefs" que já estiveram em restaurantes com estrelas "Michelin", ou seja, com um paladar tão apurado e refinado que só provando !!!!

Saliento que este tipo de resorts não costuma ter regime de pensão completa (muito menos regime tudo incluído), mas somente regime de pequeno almoço e meia pensão (este último escolhido por nós), para que ainda sejam mais exclusivos, ou seja, estes resorts/hoteis são o oposto dos demais de "atafulhar" gente, ou seja, estes últimos nem um pouco se podem aproximar do requinte prestado ao cliente.

Nós optamos por ficar acomodados numa suite com 115 m2, que incluía quarto e sala separada, com 2 casas de banho (uma anexa ao quarto, enorme com uma banheira original e também uma também original cabine de duche) e outra mais pequena (mas também original) anexa à sala, entre outras "mordomias". Uma enorme bi-partida varanda (com espreguiçadeiras, cadeiras e mesas) e o mais importante com uma vista para as piscinas e oceano maravilhosa !!!!

Não te esqueças que em Junho nas Maurícias estamos em pleno Inverno, mas um Inverno mais aprazível do que a nossa Primavera (só existem 2 estações, Inverno e Verão). Lá em Junho é época baixa e por isso mesmo existe uma menor afluência de turistas (a maioria são Franceses, Britânicos e Holandeses, devido à época de colonização), mas mesmo assim acredita que este resort deveria estar em mais de metade da sua capacidade, mas tentei colocar a maioria das fotos com o menor número de intervenientes possível. Para te dar um exemplo idêntico, visualiza o report das Maldivas (colocado por mim em Setembro de 2013) e mesmo que o resort estivesse completamente esgotado (incluídas as WaterVillas), irás verificar uma quase ausência de outros "intervenientes".

Resumindo e voltando a repetir, estes hotéis/resorts transformam umas boas férias numas mais que excepcionais (e não estou a exagerar) !!!!!!!

Cristina, mais uma vez muito obrigado.
Um abraço.

Que destino fantastico que praia espetacular!!
Está na minha lista!
Parabens e obrigada pela partilha!:)

Sunset, repito, eu é que tenho de agradecer os vossos comentários.

Olá Sandro,
Já não és a 1 pessoa que deduz que o Artur no meu Nick, pertence ao meu rapaz, mas neste caso não, é mesmo o meu último nome... sei que não é muito normal ser apelido :confused:
Mas não há mal nenhum :p
Mas assim muito obrigada, ele também faz parte desta comunidade mas visita poucas vezes, Redwish.

*Já alterei o meu nome :D

Maria, peço desculpa mas foi o que deduzi. Não havia necessidade e muito menos obrigação de alterares o quer que fosse.

Obrigado eu.
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Mas já não és a primeira pessoa que confunde... na altura quando me inscrevi aqui não deu logo para meter este que era o que eu queria. Mas assim está melhor.
Não tens nada que pedir desculpa ;) até levo a mal.
O que importa aqui é mesmo a tua excelente partilha deste destino de sonho. :D
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Mas já não és a primeira pessoa que confunde... na altura quando me inscrevi aqui não deu logo para meter este que era o que eu queria. Mas assim está melhor.
Não tens nada que pedir desculpa ;) até levo a mal.
O que importa aqui é mesmo a tua excelente partilha deste destino de sonho. :D

Maria, eu somente deduzi que o teu nick name se referisse ao mesmo tempo a ti e ao teu marido/companheiro, porque se apresentava deste modo (ou parecido) "Mariae_Artur", ou seja, o "e" confundiu-me. Ao meu ouvido "Maria Artur" soa-me bem.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Sem problema algum Sandro, nem levo a mal é normal acontecer. O "E" é do meu segundo nome.
Quando for grande um dia quero conhecer este destino e vou lhe pedir algumas dicas ehehe
cumprimentos.
 
Top