Novidades

[Report] Ilha do Sal

badbones

Membro Conhecido
O que gostei

- Da praia. Penso que tive muita sorte porque estive lá uma semana no Riu e o mar esteve sempre calmo. A praia da vila é mais bonita.
- Da tranquilidade. Tudo se passa num clima descontraido.
- Das pessoas, especialmente fora do hotel. Os funcionarios não eram muito simpaticos mas quando se saia do hotel a postura das pessoas mudava para melhor.
- Do restaurante Funana e do Restaurante Ojos D'Agua. O primeiro pela comida, o segundo pela localização.
- De fazer mergulho. O responsavel pela escola de mergulho era (penso que ainda é) um portugues, Nuno qq coisa. Impecavel.
- Do SPA. Nomeadamente da massagem.

O que não gostei

- Organização das coisas. Os gajos andam sempre desorganizados. No regresso fomos para o aeroporto à boleia do instrutor de mergulho. Avisámos outros portugueses disto para eles darem o recado no transfer por forma a que não ficassem à nossa espera. Quando eles nos encontraram mo aeroporto disseram que ninguem deu pela nossa falta :no:
- do hotel. Ficamos no Riu. Em termos de quartos nada a apontar mas na minha opinião a comida não é grande coisa. Pouca qualidade e pouca variedade, acabámos mesmo por ir jantar à vila algumas vezes. Eles têm uma construção à volta da piscina para a proteger do vento mas acho que fizerem aquilo demasiado pequeno pelo que ficamos com a sensação de estarmos todos em cima uns dos outros.
- dos senegaleses. Por um lado ainda bem que eles lá estão porque têm muito mais variedade de artesanato que os cabo verdianos mas era preciso serem tantos???

Em suma, destino que só vale a pena se a vossa ideia for estar uma semana sem fazer nada e sem o minimo de preocupações.

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_CaboVerde088800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_CaboVerde060800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_CaboVerde048800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_tunel800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_praiastm800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_praiafarol800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_pordosol3800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_P7160262800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_CaboVerde187800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_CaboVerde086800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_buscaagua800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_azul1800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_azul4800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Cabo_20Verde_SAL_atum3800x600.jpg


topico muito curtinho só com uma opinião pessoal porque já existem no forum topicos muito bons sobre a Ilha do Sal
 

Bee

Membro Conhecido
Já la estive e gostei!

Concordo quando dizes que existem demasiados senegaleses... mas não tive problemas :lol:

Foi bom recordar através das tuas fotos o Sal mas... ver as fotos das salinas causa-me uns certos arrepios.... o meu 1º desmaio foi aí :lol: (do que me havia de lembrar :lol:)

Obrigado pela tua opinião e fotos!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada por partilhares a tua opinião pessoal...os reports nunca são de mais, ajudam sempre a actualizar-nos.
Excelentes fotos! fantástico pôr-do-sol!;)
Parabéns!
 

Brunozo

Membro Novo
Boas pessoal

Estou também quase de partida para cabo verde ilha do sal.

Tenho aproveitado este forum para inteirar do que vou encontrar, por isso o meu obrigado a todos.

Apenas uma duvida que me anda a pairar é mesmo que dinheiro levar comigo já trocado e se compensa ou não levar dinheiro trocado.

Por exemplo para ir jantar a um restaurante Funana (restaurante típico) comprar umas peças de artesanato ou outro souvenir qualquer que acham que deverá ser necessário?

Tem lá multibanco ou outra forma de levantar dinheiro?

Quem já foi ao Funana restaurante Stª Maria gostou? Comeu à carta ou tinha buffet, quanto gastou por pessoa em média?

Bem o meu obrigado a todos pelo vosso tempo
 

badbones

Membro Conhecido
Boas pessoal

Estou também quase de partida para cabo verde ilha do sal.

Tenho aproveitado este forum para inteirar do que vou encontrar, por isso o meu obrigado a todos.

Apenas uma duvida que me anda a pairar é mesmo que dinheiro levar comigo já trocado e se compensa ou não levar dinheiro trocado.

Por exemplo para ir jantar a um restaurante Funana (restaurante típico) comprar umas peças de artesanato ou outro souvenir qualquer que acham que deverá ser necessário?

Tem lá multibanco ou outra forma de levantar dinheiro?

Quem já foi ao Funana restaurante Stª Maria gostou? Comeu à carta ou tinha buffet, quanto gastou por pessoa em média?

Bem o meu obrigado a todos pelo vosso tempo
Dinheiro - Leva €. Quase tudo é pago em EUR. Se precisares de moeda local levanta no ATM no hall do hotel

O Funana é (pelo menos era) muito bom. Comi buffett e acho que o preço rondou os 20€/pessoa (mas já não tenho a certeza)
 

Brunozo

Membro Novo
Muito obrigado badbones pela tua ajuda ;)

Ainda estou indeciso se alugo um carro para dar a volta à ilha ou não, mas pelo report a vontade é muita :)

Se por acaso souberes como ou onde posso depois tratar de alugar o carro, se no hotel tem balcão para reservas ou se existe algum outro local onde compense mais alugar!

Obrigado por tudo
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola badbones

Topico curtinho mas com fotos dos principais locais a visitar.
É sempre bom recordar a pasmaceira do Sal :).

Cumprimentos
 
Top