Novidades

[Report] Ilha do Sal - Riu Funaná - Julho 2017

Olá a todos,

Todos os anos quando chega a altura de escolher as férias venho sempre consultar o Portal da Viagens para perceber um pouco o feedback dado pelos membros em relação ao destino escolhido, pelo que não poderia deixar de dar também o meu contributo com este report.

Reserva:
Apesar de sermos do Porto, a viagem foi marcada através de uma agência de Lisboa, já muito conhecida por estes lados - Charming Travel. Quem nos atendeu foi a D. Graça e não temos nada a apontar.
O nosso destino de eleição é o Caribe mas este ano com a minha esposa grávida de 6 mesinhos decidimos que queríamos algo mais perto e sem stress - CABO VERDE foi a escolha óbvia.

Viagem
Saimos do Porto pelas 16h e por volta das 19h já estávamos a deixar o carro na EasyParking e a ser levados ao aeroporto. O check-in estava feito já a partir de casa (e os lugares escolhidos;)) pelo que foi só despachar a bagagem. Voo TAP com saída às 22h e com chegada ao Sal cerca de 3h20 depois. Bancos confortáveis, qualidade razoavelmente boa do catering mas sem entertenimento a bordo. No entanto a viagem é rápida e fez-se bem.
Chegados ao Sal o transfer do Aeroporto para o hotel dura aproximadamente 20 min.

Hotel
Na altura que marcámos estivemos indecisos entre o Oásis Salinas e o Riu Funaná - hoje temos a certeza que fizemos a melhor escolha para nós. O check-in foi rápido e fomos colocados num extremo do edifício 10 um bocado longe de tudo e por isso mesmo na manhã seguinte solicitámos uma troca de quarto para o edificio 7 que tem uma localização fantástica.
O hotel sofreu algumas remodelações em Novembro do ano passado, tem jardins bem tratados, quartos com boa decoração (canais portugueses na TV) e um staff que é sem dúvida de uma simpatia que ainda não encontrámos igual. Sempre com um sorriso e sempre disponíveis.
A nível de alimentação é muito bom. Comida bem confeccionada e muito variada (vai do sushi ao cozido à portuguesa, passsando pelo muito marisco :):):)etc) ao longo da semana. Sentimos nos últimos 2 dias ao jantar que o hotel estava mais cheio e tivemos de ajustar os horários para evitar filas mas nada de especial.
Dispõe ainda de 3 restaurantes temáticos que necessitam de reserva prévia e muitos bares (incluindo um swim up bar na piscina) espalhados pelo resort.
Tem duas piscinas que usavámos apenas ao final da tarde mas que nos pareceu ter sempre cadeiras e sombras disponíveis.

Praia
Muito lemos sobre a questão da praia ser inferior à praia de Santa Maria com mar mais agitado etc. O que é certo é que fomos à Praia de Santa Maria (táxi 3€) e não achámos que fosse assim tão melhor. A praia do Riu Funaná tem apenas como desvantagem o facto de ter um pouco de mais areia vulcânica (escura) que a outra mas de resto o mar sempre impecável. Claro que a água nao tem a temperatura das Caraibas mas estava-se muito bem.
No Sal corre sempre uma brisa, só que essa brisa não é fria e ajuda em muito a suportar o calor. A minha esposa era a maior fã desta brisa que corria. Estao disponíveis na praia os habituais desportos aquáticos grátis e pagos e existe também um bar de apoio.
O caminho entre o hotel e a praia (cerca de 400m) são o seu maior handicap e são ocupados por locais a tentarem vender excursões mas um "Não obrigado" resulta muito bem e ainda recebemos de volta um "votos de boas férias".;)

Deixo-vos agora algumas imagens....

Jardim do atrio principal

Quarto

Mapa do resort

Restaurante Espargos

Zona da Piscina

Campos de voleybal na praia

Mar

Praia do Riu Funana


Sem dúvida que voltaria a escolher o Riu Funaná acima de tudo para umas férias No Stress... pela simpatia das suas gentes, qualidade do seu resort, e boa praia.

Desculpem o report tão longo... Boas viagens para todos.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D É tão bom recordar este local e as saudades são tantas! :)

Boas viagens :D
 

Misabel

Membro Ativo
Cabo verde sem dúvida um povo muito carinhoso. Há uns anos estive na Boavista, já voltei a pôr Cabo Verde na mesa mas a falta de criança grátis deixa este destino para trás. Obrigado pelo report este hotel está na minha lista ;)
 
Última edição por um moderador:

Karlos

Membro Ativo
Bom report! O hotel é optimo e voltará a ser também a minha escolha pelo agrado que senti na visita anteior-
 

RDSC

Membro Ativo
Obrigado pela partilha. Fica sempre a sodade quando recordo Cabo Verde.
Foi ao Sal a minha 1ª grande viagem, e ficou marcada pelo povo caloroso e pela filosofia - No Stress.
 

Bee

Membro Conhecido
Cabo Verde tem um lugar muito especial no meu coração! Obrigado por partilhares a tua experiência!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É um dos destinos que gostava de ir num futuro próximo!!!!:rolleyes::rolleyes:
 

valter_2014

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha.
Que saudades desse povo e desse magnifico hotel.
O povo cabo verdiano deixa saudades é um povo fantástico.
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.. um dia se voltar a Cabo Verde, falta a ilha do Sal e já tenho um bom hotel para escolher :)
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pelo report, este era para ser o meu destino de férias este ano mas depois tive dificuldade em arranjar bilhetes de avião pela TAP para os dias pretendidos e acabei por ir para outro destino.

Li acerca desse facto de o hotel estar a 400 mt da praia, segundo sei era facilmente resolvido se deixassem os clientes atravessar pelo Riu Palace. Tem havido muitas criticas à decisão do Riu de não deixar as pessoas do Funaná. Apesar de compreender que os clientes deste não possam utilizar os serviços do Palace, não entendo porque não facilitam o acesso à praia... Decisão a rever, no meu ponto de vista.

No entanto, quando regressar a CV a cadeia Riu será a minha escolha.

Uma vez mais, obrigado pela partilha.
 

Hugosa73

Membro Novo
Boa tarde,

alguém me sabe dizer se o hotel Riu Funana tem bar na praia de forma a que não tenhamos que voltar a entrar no hotel para ir buscar bebidas?

Cumprimentos,
Hugo Sá
 

Karlos

Membro Ativo
Riu Funana e Riu Palace estão lado a lado. Para quem já lá esteve qual a diferença entre eles?
Diferem no acesso à praia que é mais direto no Palace. Diferem também na qualidade de serviços, ainda que eu entenda que isso só compensará para quem valoriza mesmo....como eu que irei para o Palace em Maio :)
 

Sandra Bird

Membro Novo
Obrigada pelo esclarecimento. Irei em breve para o riu palace. O vento a noite é desagradável? Aconselham um bom agasalho?
 

Sílvia78

Membro Ativo
Boa tarde,
Já se passaram uns aninhos desde que colocou este report, mas não deve ter alterado muita coisa :)
Neste momento estou também indecisa entre o Funaná e o Osais Salinas e este report veio ajudar-me um pouco...

Obrigada
 
Top