Novidades

[Report] Ilha do Sal - Oásis Belorizonte com bebé (setembro 2024)

RitaF

Membro Ativo
Olá a todos

Esta foi a minha 2ª vez na Ilha do Sal. E como tal arrisquei a agendar tudo por conta própria.

Voos + hotel + transfer + seguro: Reservei voos diretamente com a TACV e hotel através do email de reservas do Hotel Oásis Belorizonte. Acrescento que ficou mais barato, cerca de 10€ por noite fazendo a reserva por email, comparativamente à reserva pelo site. Desde modo consegui em setembro, voo+hotel por 1800€ (2 adultos e 1 bebé de 1 ano). A este valor acrescentei um seguro de viagem/saúde, assim como o transfer (táxi -20€/viagem). A viagem entre o aeroporto e o hotel é de cerca de 20 a 25min. Pagamos também cerca de 60€ de taxas no momento do check-in. Ainda assim poupamos um total de 800€ comparativamente ao orçamento mais baixo de uma das muitas agências de viagens contactadas.

Visitas: Ainda no destino, em vez de contactar um guia, fizemos a volta à ilha, alugando um jipe (40€). O contacto do jipe foi-nos dado na recepção do hotel. Tendo em conta que éramos 2 casais e 1 bebé, compensou claramente. Fizemos o nosso roteiro de acordo com as nossas vontades e com as paragens necessárias para o conforto do bebé. Visitamos as salinas, bikini beach, miragens, buracona, Murdeira, passamos pela Terra Boa no caminho de Espargos. Vimos o Monte Leão e almoçamos em Palmeiras, onde terminamos o passeio. Entregamos o carro em frente ao hotel.

Ainda exploramos a vila de Santa Maria e o Pontão logo de manhã, nas horas de menos calor.

Hotel: Sobre o Hotel Oásis Belorizonte, não tenho muito a acrescentar. Mas deixo o link do report que fiz na primeira visita à Ilha do Sal.
Ilha do Sal - Oásis Belorizonte (set. 2019)

O primeiro propósito desde report foi salientar a facilidade com que se pode viajar para a Ilha do Sal de forma mais económica, fazendo as reservas a título individual. Nunca descuidando do seguro de viagem com cobertura o mais completa possível ao nível da saúde.

O segundo motivo pelo qual fiz este report foi para mostrar o quanto a Ilha do Sal é adequada para férias com um bebé.

Saúde:
Fizemos Consulta do Viajante antes da viagem, trazendo connosco medicação para as problemáticas mais comuns (diarreias, febres, etc). O bebé fez ainda a vacina da Hepatite A. Nota-se que esta vacina é administrada em 2 tomas com pelo menos 6 meses de intervalo. Na consulta também nos foi passada informação sobre o tipo de protetor solar e repelente adequado ao bebé e às características da ilha. Na altura havia registos de casos de Dengue. Como tal utilizamos sempre repelente na pele e outro e diferente na roupa, tanto de dia como de noite.

Alimentação:
No que diz respeito à alimentação do bebé, levei na mala de porão um saco térmico com sopas congeladas em doses individuais, fruta de boião, iogurtes que não precisam de frigorífico (iogulinos), bolachas Maria e aqueles snacks de bebé (tipo puffs). Levei ainda na mochila uma lata de leite e garrafa térmica. No hotel podemos guardar tudo no frigorífico mini bar. Ainda assim, acabamos por levar a sopa para o restaurante, de modo a que não tivéssemos de nos deslocar sempre ao quarto antes do almoço. No restaurante pedíamos a qualquer funcionário e num ápice surgia a sopinha congelada que ia direta ao microondas. Chegamos a provar a sopa de legumes do hotel que também daria perfeitamente para o bebé. Mas acabamos por usar a nossa, evitando assim o excesso de sal. Para além da sopa, havia sempre comida simples que dava para adequar, massas, frango, bolonhesa, etc. Não faltaram cadeirinhas de bebé no restaurante e no que diz respeito à alimentação, correu sempre tudo muito bem. Sugiro apenas que levem os iogurtes, caso os vossos bebés não prescindam deles, porque os iogurtes disponíveis no pequeno almoço eram servidos de uma taça comum. Não dava para levar para fora do restaurante. À noite pedimos sempre a um funcionário do bar que nos fervesse a água na garrafinha térmica para podermos fazer o leite em maior segurança. Quanto à água mineral, basta pedir garrafas de água em qualquer um dos bares.

Piscina:
Há piscina para bebés, com sombra. Para bebés que já andam, é perfeita.

Praia:
A praia esteve um bocadinho agitada nos 2 primeiros dias, não permitindo levar o bebé ao mar. Nos dias seguintes, ele aproveitou imenso a praia. Usamos sempre t-shirt clara para evitar a maior exposição ao sol, chapéu e óculos de sol. Levamos ainda uma boia que tinha um pequeno toldo. Maravilhosa para que ele tivesse os seus bocadinhos na água, sem ser ao colo.

De um modo geral, a Ilha do Sal nunca desilude. Poderia voltar a esta ilha todos os anos e tenho a certeza que não me iria arrepender. O hotel Oásis Belorizonte não é um hotel de luxos. É simples, com alimentação razoável, bungalows com privacidade, praia maravilhosa e funcionários espetaculares. O nosso bebé foi sempre acarinhado por todos. Andou ao colo de animadores, funcionários de bar e de restaurante. Adorou os eventos noturnos, nomeadamente a festa na praia.

Mais uma vez acrescento, não deixe de ir ao Sal se tem um bebé. Ele será certamente muito feliz nesta ilha.

IMG20240916085347.jpg

IMG20240916085456.jpg

IMG20240916090102.jpg

IMG20240919092714.jpg

IMG_20240919_214911.jpg

IMG20240919144110.jpg

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @RitaF

Obrigado pela partilha! Que bom foi rever esta ilha onde fui tão feliz. Espero voltar em breve com a minha mulher para que ela possa conhecer esse povo e ambiente único :)

Boas viagens!

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Cabo Verde não tem estado nos planos a curto prazo mas agora com a EasyJet a voar de Lisboa para 4 ilhas acho que vou começar a ponderar para uma escapadinha.
Obrigada pelo relato e fotos :)

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada @RitaF pela partilha.
É sempre bom rever a ilha do Sal e como bem diz é um ótimo destino para descansar.
Talvez volte agora com voos lowcost poderá haver uma boa oportunidade.
Já estive nesse hotel algum tempo, mas Como está a qualidade da alimentação? E dos quartos?
Continuação de boas viagens.

Última edição:

RitaF

Membro Ativo
Há quartos renovados e outros ainda por renovar. Nada como enviar um email para o hotel a pedir renovado. Cedem ao pedido sempre que possível. Pelo menos foi o que me aconteceu nas minhas duas experiências por lá. A alimentação é razoável. É África. Não se compara a um buffet das grandes cadeias hoteleiras das Caraíbas, mas ainda assim é variado. A comida é bem confeccionada no geral.