Novidades

[Report] Ilha do Sal - Oásis Belorizonte Julho 2013

nin@

Membro Novo
Boa tarde a todos

Antes de mais gostaria de agradecer a todos aqueles que aqui neste fórum deixaram o sua opinião acerca deste hotel, quer em comentários bem como em fotos, foi bastante útil. Obrigada :)

Acerca da Ilha do Sal, e na minha opinião, é uma ilha mais voltada para o turista comparativamente à Ilha da Boavista. No entanto, ainda se podem observar actividades típicas como o amanho e secagem do peixe. Todos os dias no pontão da praia de Santa Maria chegam barcos com peixe fresquinho.

Estive alojada no Hotel Oásis Belorizonte, em plena bahia de Santa Maria do Sal. O hotel tem um calçadão que nos leva em 5 minutos a pé ao centro da vila. Neste percurso podemos observar Senegaleses a vender telas e afins...quem quiser comprar deve sempre regatear :)

O hotel: comida fantástica, buffet sempre variado, ao gosto português. Boas sobremesas, fruta variada (até provei arroz doce) :)
A Comida é bem confeccionada, e sempre reposta a tempo. O hotel disponibiliza 2 buffets quando se encontra na sua capacidade máxima, portanto ninguém atrapalha ninguém.

Piscinas de água salgada são 2. Tem uma piscina de água doce, bem como piscinas para crianças.

Animação no hotel é fantástica. Parabéns áquela equipa. Tanto na praia como na piscina, animação e boa disposição não falta. Os espectáculos que se realizam diariamente no Salinas também são animados. Gostei.

Bungalows: eu fiquei num bungalow superior, perto do restaurante Salinas e da praia. Nada a apontar de negativo. Limpeza impecável, chuveiro, portas, cofre, bar reposto,tudo funcional. A decoração dos bungalows é muito simples, mas bonita.

Pessoal do hotel : super simpático, desde a recepção à empregada de quartos. Sempre com um sorriso e dispostos a ajudar no que quer que seja.

Praia: fantástica! água limpa com várias tonalidades de azul. Apanhei sempre bom tempo (apenas um dia nublado, mas deu para fazer piscina). A água do mar é morna. Durante a minha estadia esteve bandeira amarela e verde. Mas, mesmo com bandeira amarela dá para nadar, basta passar a zona de rebentação. Linda praia :)

O único senão a meu ver são as refeições pagas no bar da praia. Para quem viaja em Tudo Incluido, apenas as bebidas neste bar são grátis.

Em suma...Cabo Verde certamente não se resume apenas a praia, no entanto, das minhas 2 experiencias por terras da Morabeza, voltava quer á Boavista pela sua beleza natural, como ao Sal pelo calor das suas gentes, clima e praia. Praia sem dúvida, fantástica!

Boas viagens
 

raquel80

Membro Novo
Obrigada pelo resumo das férias, como vou viajar em outubro para o mesmo hotel, já é uma grande ajuda...Fizeste alguma excursão? ficamos á espera das fotos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá nin@

O teu resumo podia passar a Report :). Eu mesmo que encarrego de mudar o titulo :).
É só mesmo acrescentar umas fotos e já está :).

Cumprimentos
 
Muito bom resumo também lá estive na primeira semana de julho e concordo com tudo o que foi dito só faltam mesmo as fotos para ficar perfeito.
 
Faltam as fotos... ;)
Achaste melhor a praia na Boavista ou no Sal?
Pagaste mais para ficar num bungallow superior?
Quanto pagaste pela viagem, se não for indiscrição?



caldeira_cmb disse:
Muito bom resumo também lá estive na primeira semana de julho e concordo com tudo o que foi dito só faltam mesmo as fotos para ficar perfeito.
E as tuas fotozinhas e report, temos direito? :angel:
 
Top