Novidades

[Report] Ilha do Sal - Oásis Belorizonte - Janeiro'17

Kufrua

Membro Conhecido
Faço este tópico mais para falar um pouco das peripécias do hotel e na dificuldade que tivemos em obter algum feedback relativamente a Cabo Verde em Janeiro na altura da reserva.

Gostamos de ir de ferias no Inverno, este ano o destino inicial não era Cabo Verde, mas acabamos por escolher o Sal. Tivemos bastantes dificuldades em perceber qual a meteorologia que nos esperava por lá, principalmente em termos de vento, pois encontramos pessoas que lá tinham estado em Dezembro e Fevereiro mas Janeiro nada.

Saímos de Portugal dia 14 de Janeiro pela TACV, 15 minutos de atraso (excelente, tendo em conta a fama da companhia), sei que viajar pela TACV é bem mais económico que pela TAP, mas nem sei como classificar o avião, bancos cheios de buracos, sujos, muito sujos, partidos, e super desconfortáveis, chão muito sujo, juntos aos WC's era um cheiro imundo. Mal chegamos ao Sal começam as peripécias. Metade das pessoas que viajavam no avião estava ainda sem malas, quando uma senhora vem no típico "no stress" cabo verdiano dizer que "Não há mais malas", e o avião preparado para partir para a Praia já carregado de passageiros, uma confusão. No meu caso não tinha nenhuma mala. Lá perceberam que faltar metade das malas não era normal e decidem então procurar noutro porão e lá aparecem as malas todas, não sei ao certo quando tempo estivemos visto, mas ainda foi algum.

Chegamos ao hotel e sou informada que me fizeram um upgrade para um quarto superior, explico que não quero, que fui para aquele hotel porque queria ficar num bungalow, mas de nada serviu o upgrade não era um upgrade era a minha única opção, disseram-me que assim que possível nos mudariam para um bungalow, mas acabei por desistir ao fim de alguns dias, porque estavam sempre a dizer-me que não me conseguiam confirmar a disponibilidade que teria de lá ir a x horas, e quando estou de ferias não me quero estar a preocupar com horarios. O quarto era simples, mas era bastante bom, penso que acabamos por ficar melhor instalados que num bungalow. Ainda no seguimento do check in todos que tinham acabado de chegar vinham com fome, chegamos ao hotel as 21:30, e somos informador que para comer só as 23h e seria um snack. Ai saltou-me a tampa, viajei 3:30 num avião imundo, chego foi a aventura de recuperar as malas, um upgrade que não quero e depois não havia comer, começou tudo a reclamar e lá fizeram o favor de reabrir o restaurante buffet. Água quente no quarto apenas tive no ultimo dia, o banho variava entre água fria e morna.

O que mais gostei foi realmente a segurança que se sente no Sal, sai algumas vezes à noite, à quinta feira o restaurante Funaná, em frente ao Hotel Salinas, transforma-se numa discoteca ao ar livre, paga-se 3€.

Não compramos nenhuma excursão, decidimos alugar um jipe. Fomos a Espargos, Palmeira, Salinas, Buracona e Terra Boa. Levamos bastantes coisas de Portugal para dar às crianças, mas percebi que o que elas realmente precisam é comida e água. Entregamos tudo num associação em Terra Boa, a associação tem muitos livros e alguns materiais escolares, nós todos os dias levávamos para o quarto garrafas de água e fruta para depois darmos. Compramos um saco de rebuçados e isso sim é ver a alegria das crianças.

O que nos levou ao Sal foi o mergulho, e isso sim não desiludiu. Mergulhamos com a Manta Dive que anteriormente estava no Hotel Belorizonte, mas neste momento está em mudanças para o Vila Verde.

No regresso não tivemos tanta sorte com o avião e este atrasou-se 2h, e ainda tivemos mais uma peripécia no aeroporto, quando passamos o controlo de passaportes levam o meu namorado para uma sala com policia para ele abrir uma das malas de porão (que por acaso até era a minha) que tinha lá alguma coisa dentro que não conseguiam identificar o que era.

Resumo:
- É muito seguro andar por lá, fomos a bares à noite em Santa Maria sempre sem problemas.
- As pessoas são muito simpáticas e afáveis.
- Em Janeiro faz calor, mas o vento também é bastante, o que muitas das vezes torna desagradável estar na praia.
- Atenção à bagagem na TACV, nós como levávamos o nosso equipamento de mergulho, tínhamos excesso de pessoa na bagagem de mão (apenas 5kg), que era onde levávamos a roupa.
- Não sou uma pessoa nada exigente, bem pelo contrario, apenas sou muito esquisita com a alimentação, mas o hotel infelizmente está muito mal aproveitado, os empregados são simpáticos mas só isso não chega, existem muitos bungalow com problemas, as inundações na semana que lá estive eram as mais comuns. O comer é bom, mas poderia ser mais variado. A animação acaba cedo, 23h e já não existe nada. E o TI não é TI pois existem horas onde não é possível comer em lado nenhum. E a conversa das limitações que eles tem porque é uma ilha e tem de vir tudo de fora não se aplicam, uma coisa é faltar outra é fecharem as zonas de alimentação, ali é mesmo má gestão. Em contrapartida tem uma excelente localização, pertinho de Santa Maria
- Sinceramente o Sal desiludiu-me, as minhas ferias foram excelente e nada do que relatei em cima me estragou as ferias, mas não correspondeu de todo às expectativas, e elas já não eram altas.
- Acredito que Junho/Agosto o vento seja mais simpático e as temperaturas da água também.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Kufrua :)
Obrigada pela partilha da tua opinião é sempre bom ver sempre opiniões diferentes.
Já estive tentada a ir a Cabo Verde, mas também tenho tido algumas duvidas, mas talvez um dia ;)

Continuação de boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha, fica a faltar apenas as fotos :) :p
Se surgir alguma dúvida futura de alguém, posso tentar ajudar :)
Eu sou daqueles que adorei e quero muito voltar, em breve :D

Boas viagens!
 

Kufrua

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha, fica a faltar apenas as fotos :) :p
Se surgir alguma dúvida futura de alguém, posso tentar ajudar :)
Eu sou daqueles que adorei e quero muito voltar, em breve :D

Boas viagens!
Eu também adorei, as férias foram muito boas, acho um destino excelente, acho que tive azar. Para descansar é um excelente destino que era aquilo que procurava.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pelo report e por todas as informações, é de lamentar que umas férias que eram para ser "no stress", acabassem por ter tantas contrariedades.
 

Kufrua

Membro Conhecido
A
Obrigado pelo report e por todas as informações, é de lamentar que umas férias que eram para ser "no stress", acabassem por ter tantas contrariedades.
No fim da primeira noite já estava completamente no stress.
As férias foram excelente e tudo o que referi a mim não me estragaram as férias, mas sei que a muita gente estragaria por isso achei que devia partilhar. Existiram situações de hóspedes portugueses que chamaram a polícia, por isso podem imaginar como o hotel estava, quero acreditar que tive azar.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha!;)
É sempre bom ter opiniões diversas de forma a evitar surpresas no futuro na hora de escolher um destino de férias! Felizmente conseguiste dar a volta e não ficaste com as férias estragadas!:)
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, obrigada pelo report! também estive no Sal o ano passado, no Oásis salinas. Também fiquei um pouco desiludida, admito. As ferias foram boas, sim mas para quem está habituada a outras ilhas fica um pouco a desejar como tu dizes.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Olá, obrigada pelo report! também estive no Sal o ano passado, no Oásis salinas. Também fiquei um pouco desiludida, admito. As ferias foram boas, sim mas para quem está habituada a outras ilhas fica um pouco a desejar como tu dizes.
Mas pelo conseguimos perceber o salinas era muito superior ao belorizonte.
A minha questão foi o facto de não ter pago assim tão pouco para o serviço que me prestaram. Mas quero acreditar que tudo o que vi acontecer foi azar.
 

sspereira

Membro Ativo
A questão foi mesmo essa! pelo que paguei estava à espera de melhor. Não é bem um resort, antes um hotel e houve lá algumas coisas que não achei bem. Nota-se que há esforço mas falta qualquer coisa...
 

Dfer

Membro Ativo
Também fiquei nesse hotel e tive umas férias muito boas. Atendendo ao local e ao desenvolvimento da ilha, não ia com expectativas muito altas e talvez por isso tenha gostado bastante. Devido à instabilidade em algumas zonas turísticas, Cabo Verde sobra como uma das poucas opções e com muita procura e pouca oferta é normal o preço ser elevado. Facilmente se encontram preços mais em conta para as caraíbas.
Relativamente ao TI é o normal (excepto nas caraíbas), com horários estabelecidos. Contudo, essa restrição horária não era para as bebidas.
Também viajei pela TACV, notou-se o uso no avião, mas tudo tranquilo, limpo e sem problemas com as bagagens. Talvez tenha tido sorte.

Comigo foi de facto "no stress".
 

Kufrua

Membro Conhecido
Também fiquei nesse hotel e tive umas férias muito boas. Atendendo ao local e ao desenvolvimento da ilha, não ia com expectativas muito altas e talvez por isso tenha gostado bastante. Devido à instabilidade em algumas zonas turísticas, Cabo Verde sobra como uma das poucas opções e com muita procura e pouca oferta é normal o preço ser elevado. Facilmente se encontram preços mais em conta para as caraíbas.
Relativamente ao TI é o normal (excepto nas caraíbas), com horários estabelecidos. Contudo, essa restrição horária não era para as bebidas.
Também viajei pela TACV, notou-se o uso no avião, mas tudo tranquilo, limpo e sem problemas com as bagagens. Talvez tenha tido sorte.

Comigo foi de facto "no stress".
Não sei que tipo de TI tem os hotéis/resorts onde esteve mas esta foi a 6º que fui de ferias em TI, 4 delas não foram nas Caraíbas, e nunca tinha visto horários onde não se pode comer, já estive em hotéis de 3 estrelas e sempre tive comer, nem que fosse uma simples sandes. Uma coisa são horários para as refeições principais. Eu na minha opinião não acho normal as 17h deixar de haver comer até as 19h. Mas claro isso sou eu.
Relativamente à TACV eu na viagem para lá também achei que o avião velho mas tudo bem, para cá vim na final 26 (NUNCA VIAGEM NA FINAL 26) mesmo à frente dos WC's e o cheiro era nauseabundo, e os acento já tinham deixado de ser acentos de avião à alguns anos, tinha duas traves de madeira a meio das costas.
Mas continuo a dizer que tive uma excelentes ferias, pena o hotel não ser aproveitado, pois apesar de ter algum tempo tem umas boas infraestruturas.
 
Última edição:

AnaG27

Membro Ativo
Tnho viagem marcada para abril e sinceramente começo a ficar com medo! muito se fala no tempo e isso pode realmente estragar umas ferias:(:(:(
 

Kufrua

Membro Conhecido
Tnho viagem marcada para abril e sinceramente começo a ficar com medo! muito se fala no tempo e isso pode realmente estragar umas ferias:(:(:(
Vai estar melhor certamente, e acredite que se não for o ventinho não se pode estar na praia. Vai ver que vai adorar
 

AnaG27

Membro Ativo
Ja percebi que sal ou se ama ou odeia! vamos ver! eu tenho as expectativas baixas e irei para o sal em familia! nao era um destino de eleição mas em familia achamos que era perfeito! É perto, tem praia e sol! Pretendemos fazer muita praia e pareceu.me a melhor zona! Vams para o belohorizonte. mas tanto se diz que ja comeco a estar receosa pois nao e um destino barato!:eek::confused::(
 

Kufrua

Membro Conhecido
Ja percebi que sal ou se ama ou odeia! vamos ver! eu tenho as expectativas baixas e irei para o sal em familia! nao era um destino de eleição mas em familia achamos que era perfeito! É perto, tem praia e sol! Pretendemos fazer muita praia e pareceu.me a melhor zona! Vams para o belohorizonte. mas tanto se diz que ja comeco a estar receosa pois nao e um destino barato!:eek::confused::(
Eu não odeie nem amei, gostei. O hotel é bom, o que referi foram apenas aspectos que achei por bem referir porque a mim não me estragaram as férias nem pouco mais ou menos, mas para muito gente estes aspectos podem estragar as férias. Ao fim de um tempinho entra na onda de no stress.
 

AnaG27

Membro Ativo
Entendo o que quer dizer e todos os relatos são muito importantes! E a praia é realmente boa?
 

AnaG27

Membro Ativo
:):):) irá correr bem certamente o receio é msm o tmp! S poder partilhar fts da praia ficariams contentes!;)
 
Top