Novidades

[Report] Ilha do Sal - Oásis Belorizonte 2016

MileneM

Membro
Queria só deixar aqui um resumo da minha passagem por cabo verde mais propriamente pelo Sal para também assim poder ajudar alguém que tenha alguma dúvida.
Fui para Cabo Verde no dia 3 de Outubro, o voo era por volta das 22h e são mais ou menos 3h e meia pelo que é uma viagem que se faz bem, cheguei por volta da 1h da manhã hora local. A primeira coisa que notei logo como em todos os sitios do mesmo género que já visitei foi logo aquele bafo quente mal se sai do avião. Fui buscar as malas e dirigi-me ao transfer ( Barracuda ) e saiu-me logo um riso pois o transfer é uma carrinha um bocado velha e tem um atrelado onde se coloca as malas, coisa que fiquei logo a pensar que até ao hotel ia perder as malas mas não aconteceu felizmente. Do aeroporto ao hotel são mais ou menos 20/25 min.
Cheguei ao Hotel por volta das 2h e estava um caos na receção pois havia imensa gente para fazer o check in, tudo feito dirigimos-nos ao quarto com a indicação de um dos empregados do hotel, ainda demos uma volta pelo hotel para conhecer mas coisa pouca pois queriamos era descansar para no dia seguinte estarmos aptas para conhecer aquela maravilhosa terra.
Os dias foram baseados em praia, piscina e num dos dias da semana fomos fazer o passeio pela ilha e noutro ver a desova das tartarugas.
Vou falar agora um bocado hotel e depois conto a minha visita pela ilha, que foi uma coisa que realmente me marcou muito e me fez voltar uma pessoa um bocado diferente.
Em relação ao hotel é composto por bungalows o que dá um ar muito mais engraçado para férias, tem alguns quartos mas a maior parte são bungalows, apesar de já ter visto aqui que estão a precisar de ser remodelados, quando lá estive não notei nada pois pelo menos aquele que vi, estava adequado às necessidades, claro que não é nada de 5* mas serve perfeitamente para uma semana, claro que é só a minha opinião. Relativamente à comida, o hotel tem 3 restaurantes, um de buffet e outros dois que só com marcação mas que no meu caso não utilizei portanto não posso comentar... no Santa Maria o restaurante buffet a comida é variada ( também já ouvi o contrário), tem sempre vários pratos de peixe e de carne sendo que um dos dias da semana existem mais pratos tipicos da ilha como cachupa por exemplo... e outro dos dias também tem marisco. As sobremesas também são variadas mas mais ou menos à base do mesmo como pudim, gelatina, bolo de bolacha etc.... fruta é que há pouca mas acho que é proprio da ilha... Os sumos são de máquina existindo ao pequeno almoço alguns naturais, existe também vinho, cerveja etc..
Em relação à praia e às piscinas... têm 3 piscinas, todas de água doce já não existe nenhuma com água salgada, uma delas tem um bar dentro de água no entanto só está a funcionar de vez em quando, a outra é ao lado do restaurante e a ultima é a central onde acontece toda a animação do hotel, tem também mais 2 à parte para crianças. A praia é só andar 2 min dentro do hotel e estamos lá, a água é relativamente quente, nada como nas caraibas mas comparada a portugal é uma maravilha, tem alguma ondulação mas nada de especial, água limpa mesmo sem pé se olhar para o fundo consegue ver-se tudo incluindo vários peixes. Na praia costumam estar alguns vendedores, maior parte senegaleses que podem tornar-se chatos ao insistir para comprarmos algo mas que no fundo são super simpáticos e fáceis de criar laços, eu conheci imensos lá e só tenho coisas boas a dizer..
O passeio à ilha aconselho a comprarem fora do hotel pois é mais barato e compensa imenso, eu paguei 20€ por pessoa e visitei locais que as excursões do hotel não passam. Comprem ao rapaz que costuma estar na entrada da praia, chama-se Carlos e a volta à ilha vai ser feita com a Zilena Silva, uma das melhores guias de cabo verde de certeza... vão passar por locais como espargos ( capital da ilha ); Pedra de Lume; Salinas é uma espécie de lago onde não conseguem mergulhar pois a agua é bastante salgada e se for aos olhos ou a boca não vai ser uma sensação boa, a entrada nas salinas são 5€ e tem um custo de 1€ se quiserem tomar banho de água doce depois. Vão passar pelo bairro de Palmeira, um dos sitios mais pobres de cabo verde, as crianças vão pedir dinheiro mas não dem porque dizem que elas deviam tar na escola e se derem dinheiro é um incentivo para não o fazerem.. Nós almoçámos num restaurante em Espargos, comida mais ou menos como a nossa mas também podem optar por comida caboverdiana. Vimos as miragens também e andamos a nadar ao pé dos tubarões, vão fazê-lo também.
Não posso deixar de mencionar a melhor coisa de cabo verde, as PESSOAS, o povo caboverdiano é acolhedor, simpático, amável, querido..... nunca em lado nenhum vi um povo assim e já visitei alguns locais.
Um grande abraço ao staff do hotel desde o grupo de animação, as cozinheiras, os empregados do salinas e do santa maria, as pessoas da receção e até aos jardineiros... pois não tenho nada a apontar de nenhum, sempre prestáveis.. o grupo de animação é o melhor que já alguma vez vi, super simpáticos, criei grandes laços com todos, posso dizer-vos que apesar de só ter estado lá uma semana parecia que já os conhecia há anos, falo com todos ainda hoje e espero voltar lá para o ano e estarem lá todos. O grupo de animação todas as noites faz um show diferente no salinas, não percam isso por favor é otimo !! E na praia e piscina todos os dias há atividades desde aeróbica, volley, futebol, pólo aquático, hidroginastica etc...
Um grande abraço aos vendedores da praia e de st maria que sempre se mostraram amáveis e super queridos connosco, um abraço as pessoas do transfer da barracuda e um grande bejinho à zi pelo passeio maravilhoso que fizemos.
Santa Maria é a vila perto do hotel e não é perigosa, como algumas pessoas dizem, é bastante segura e toda a gente fala com vocês porque eles são mesmo assim..
Boa viagem a quem for para lá e não se esqueçam NO STRESS !!!
 

AnaG27

Membro Ativo
Ola! Obrigado pela partilha! pode publicar fotos da praia!??!! Agradecia imenso (!!!) já que é um destino para 2017! Obrigada!
 

MileneM

Membro
Ola! Obrigado pela partilha! pode publicar fotos da praia!??!! Agradecia imenso (!!!) já que é um destino para 2017! Obrigada!
olá não tenho muitas aqui mas vou meter as que tenho.
 

Anexos

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada pela tua opinião é sempre bom :)
Cabo Verde esta na minha lista, não sei quando:rolleyes: pois a lista é grande.
Uma duvida, falaste do Salinas é o hotel ao lado? Pode-se ir e usufruir?
 

MileneM

Membro
A praia é realmente boa como dizem? :)
sim é ainda melhor do que aquilo que se diz ! a água é quente, não como na republica mas muito melhor que em Portugal, consegue estar-se dentro de água na boa 1h sem cansar, é limpa, mesmo sem pé vê-se o fundo do mar... e as praias são normalmente reservadas aos hoteis, não se vê ninguém da terra, só mesmo turistas... cá em cima no paredão é que estão os vendedores
é muito boa mesmo
 
Última edição por um moderador:

AnaG27

Membro Ativo
A praia é sempre o ponto mais forte e a minha motivação de uma viagem dai o meu interesse em querer saber! Dizem muito bem da praia de Santa Maria e uma viagem tão curta (em comparação com as caraíbas) é uma opção para 2017 para umas ferias em família! ;) obrigado pelo esclarecimento!
 
Última edição por um moderador:

MileneM

Membro
A praia é sempre o ponto mais forte e a minha motivação de uma viagem dai o meu interesse em querer saber! Dizem muito bem da praia de Santa Maria e uma viagem tão curta (em comparação com as caraíbas) é uma opção para 2017 para umas ferias em família! ;) obrigado pelo esclarecimento!
É mesmo, tem crianças a viajar consigo? Já escolheu o hotel?
 
Última edição por um moderador:

AnaG27

Membro Ativo
Será uma viagem em família, 6 adultos e 1 criança de 4 anos (sobrinho). Sim, está escolhido, será o Oásis Belorizonte!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, para o ano será a minha viagem (já está marcada) de férias. Este ano conheci a Boa Vista, no próximo Sal :)
 
Top