Novidades

[Report] - Ilha do Sal - Hotel Oásis Novohorizonte - de 26 de Março a 02 de Abril de 2011

Tila

Membro Novo
Boa tarde a todos! Depois de muita ansiedade e espera , as minhas férias na Ilha do Sal passaram a correr!!!
Regressei no Sábado, 02/04/2011, e já tenho saudades..., porque gostei muito , apesar de nem tudo ter sido perfeito, e de ter alguns aspectos negativos a apontar. Vou tentar apontar os aspectos positivos / negativos mais relevantes, ou seja, aquilo que a meu ver correu menos bem, ou valorizei mais. Aqui vai...
Vou começar pela companhia aérea: TACV não gostei (E não costumo ser uma pessoa muito esquisita!!!) Definitivamente, valia a pena ter gasto mais um pouco de dinheiro, e ter viajado pela TAP. Foi graças a esta companhia aérea, aos seus atrasos e horários (e constantes alterações de horários dos voos) que comecei as minhas férias da pior maneira: irritada, a apanhar uma seca no aeroporto! Inicialmente o voo estava marcado para as 21h25m de dia 26, posteriormente foi alterada para as 22h50 do mesmo dia, e já depois de me encontrar no aeroporto de Lisboa, foi alterada para as 02h00m de dia 27/03/2011. E ainda por cima, saíu depois desta hora! Conclusão... chegámos ao hotel depois das 05h30 da manhã (hora local). Fazer o check-in e não fazer, já não dormimos, fomos apenas tomar um banho, tomar o pequeno almoço, e começámos a "explorar" o hotel e praia. Alguns portugueses que lá estavam, e que viajaram pela TAP, não sofreram alterações nos horários dos voos, os horários agendados eram mais vantajosos, ao ponto de aproveitarem mais um dia de praia. Nós pagámos 8 dias, 7 noites, e gozámos 6 dias e 6 noites, porque no último dia (do regresso) saímos do hotel às 06:30m da manhã, mais um dia de praia que se perdeu! E, apesar de apenas termos chegado ao hotel quase na manhã de dia 27, pagámos como se tivessemos entrado no dia 26, dado que a viagem (oito dias e sete noites), era de 26 de Março a 02 de Abril...
Relativamente ao hotel, tenho a dizer o seguinte: está a anos luz de ser um hotel 4 estrelas! Não sou uma pesoa esquisita, acho, e sei reconhecer as qualidades do hotel, que passo a designar: a localização é muito boa, a praia é excelente, a equipa de animação é fantástica, os trabalhadores são simpáticos e a comida é boa. Contudo, os quartos, apesar de limpos, são muito simples, e as casas de banho ... enfim, são o pior em termos de aspecto, não correspondem a um hotel 4 estrelas. Este hotel, Oásis Atlântico, que é composto pelo Belo Horizonte e pelo Novo Horizonte, tem 3 piscinas (2 de água salgada e uma de água doce) 2 restaurantes tipo bufet e um temático e vários bares. Para quem vai em regime de tudo incluído, chamo a atenção para o facto de, no bar da praia, não servirem refeições em regime de tudo incluído, no bar da praia as refeições têm de ser pagas, com excepção das bebidas.
Deixo algumas fotos:

ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0813.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0821.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0833.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0826.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0825.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0827.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1190.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0812.jpg



Em relação à alimentação, quem vai em regime de tudo incluído tem direito a um jantar por semana no restaurante temático Salinas. Convém reservar cedo, logo no início das férias! Decidimos marcar no 2.º dia de férias e já só tinham disponibilidade na semana seguinte! Claro... como na semana seguinte já não estavamos, arranjaram um dia para podermos ir jantar a esse restaurante, calhou no último jantar, na véspera de irmos embora. O que escolhemos foi gambas grelhadas, que foram servidas com... batata frita!!! Um bocadinho estranho!! Estavam boas, mas ainda assim, gostei mais da variedade do buffet, mais variedade! Em relação às refeições do buffet, não tinham tanta variedade como um tudo incluído nas Caraíbas, no entanto, em termos de comparação, é melhor do que na Tunísia (pela minha experiência). Tinham sempre comida italiana, desde maças... pizza... etc, pratos de carne e de peixe. Em relação ao peixe, eu ía cheia de curiosidade para experimentar, diziam que era muito bom e que serviam lá atum! Pois... deve depender das semanas... só numa única refeição encontrei um prato com atum, que se chamava "atum À portuguesa", era servido refugado... e confesso, que nunca comi assim atum em Portugal... apesar de lhe terem chamado "atum à portuguesa"! lol De resto, tinham sempre peixe assado e peixe grelhado, o problema, era que era sempre o mesmo tipo de peixe :S Como sou mais adepta de carne, experimentei mais os pratos de carne. Reparei, que fazem lá muitos pratos portugueses, como por exemplo, arroz de pato; favas à portuguesa; rôlo de carne. As sobremesas... têm sempre fruta, fruta êm calda (pêssego; ananás e pêra); e fruta ao natural (melância; melão; laranja; banana) e também maçãs ou pêras assadas. Para além da fruta têm sempre uma série de doces, desde pudins, a bolos diversos, para todos os gostos. Até arroz doce lá encontrei! A minha crítica: é uma pena não terem pratos tipicamente cbo verdianos! Isso só aconteceu durante a quarta feira, em que serviram cachupa no bar da praia ao almoço, e os buffets tinham pratos cabo verdianos. Gostei muito de cachupa.

O Restaurante buffet no Novohorizonte (pequeno-almoço):
ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1206.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1199.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1205.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1203.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1204.jpg



A minha refeição no "Restaurante Salinas":
ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1236.jpg



A praia ... adorei, é uma praia linda, com areal extenso e limpinho e um mar, cuja côr, é de cortar a respiração. Durante a minha estidia esteve bandeira verde e amarela. Dizem que esta zona da Praia de Santa Maria é melhor do que a praia dos Hoteis Riu, dado que esta praia fica numa "baía", em que o mar é mais calmo, enquanto que na zona dos Riu, o mar é mais agitado. Como não vi a praia dos Hoteís Riu, não posso dizer com certeza que é assim. O mar consegue ter várias tonalidades de azul, principalmente nos dias com muito sol, fica muito bonito ! A água é limpinha, quando andamos dentro de água, é transparente, e apesar de não ser quente, quente, não me custou nadinha a entrar. A única vez que fui às Caraíbas foi num mês de Dezembro, pelo que, achei a temperatura da àgua na Rep. Dominicana nessa altura, equivalente à temperatura que experimentei em Cabo Verde. Claro, que nos meses de Verão, principalmente em Setembro, é muito mais quente!

ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0835.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0836.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0834.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0926.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0970.jpg



VENTO ... o famoso vento característico em Cabo Verde nesta altura! Sim... esteve todos os dias, umas vezes mais do que outras. Preferia que tivesse estado menos vento, no entanto, se não estivesse vento nenhum ficava muito quente. O vento não me impediu de fazer praia, só que, por volta das 16:30 mudava-me para a piscina porque costumava estar fresco. É conveniente levar agasalho para a noite, porque fica fresco. Trabalhava um português lá no hotel, que dava aulas de mergulho, e pelo que ele disse, o pior mesmo é quando o vento pára, por causa do calor.
Cuidado com o Sol! Mesmo que pareça que não está muito quente (por causa do vento) e até mesmo que estejam nuvens! Eu sou morena, bastante morena, raramente apanho "escaldões", em Cabo Verde usei protector solar (o que nem sempre faço) e consegui apanhar um escaldão! Durante uma semana gastámos uma embalagem de disoderme inteira!

Passeios: Nós não fizemos nenhuma excursão... optámos por fazer o passeio "por nossa conta" e demos a volta à ilha de jipe. Fomos visitar a regona; buracona e salinas de pedra do lume. O que gostei mais foi das salinas, achei muito bonito e é muito gira a experiência de "boiar" naquelas águas, realmente, não se vai ao fundo

A água é quentinha... . Bem, é melhor entrarem de chinelos, porque se foram descalços para a água, dói nos pés. Parece que o chão são pedras de sal. No final, a nossa pele fica cheia de Sal. Muita atenção... cuidado para não ir àgua para os olhos! Aconselharam-nos a entrar com óculos de sol, para prevenir! Tenho que fazer aqui um agradecimento à "mokas", que fez o report - nô stress - ilha do sal, porque esse report ajudou-me neste "passeio", inclusivamente no local escolhido para almoçar! Almoçámos em Palmeiras, na "Lanchonete Nos Pimba", realmente, é muito característico, e como não é destinado a turistas, e é frequentada pelas pessoas da povoação, foi muito bom. Escolhemos suado de lagosta, ; uma sumol e 2 imperiais e cafés no final, ficou em 25 euros. Pagámos em euros e recebemos o troco em escudos cabo verdianos, porque não tinham euros. Os donos são muito simpáticos, explicaram-nos o que puderiamos visitar na Ilha.

ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0994.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1025.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1031.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1046.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1035.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1054.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1063.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1075.jpg



Gostei muito da viagem a Cabo Verde, já tenho saudades... passou a correr! Espero um dia poder voltar... se voltar, é sinal que a vida corre bem e que entretanto conheci outras paragens.
Para mim repetir um destino, só quando tiver conhecido muitos mais, porque o mundo é tão grande, e eu conheço tão pouco. Mas certamente, nunca me vou esquecer desta viagem!
Boas viagens para todos!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :D

Agora já é tudo Belorizonte e nota-se bastantes diferenças, mas se existe coisas que nunca mudam é aquele povo e aquela praia, simplesmente fantástica! Eu ia já novamente, eheh :)

Boas Viagens
 
Top