Novidades

[Report] Ilha do Sal - Hotel Oásis Salinas

Esta foi a nossa 2º viagem fora de Portugal, e o Sal já era um sitio que queríamos muito conhecer.
Digamos que foi a nossa 2ª lua de mel :p
Ora a pesquisa foi fácil aqui com a ajuda do fórum, a agência eleita foi a LIS VIAGENS preço super competitivo, operadora Soltrópico.
Supostamente iriamos viajar pela TACV mas fomos pela Small Planet Airlines que apesar de pequeno fez-se bem a viagem e comeu-se normal.
A chegada foi de noite por voltas 22h (chego sempre de noite heheh), o aeroporto pequeno mas todos muito simpáticos, o clima mal sai do aeroporto foi de ...estou de FÉRIAS muiiito quente mas com muito vento à mistura mas super agradável.
Chegamos ao Hotel Oásis Salinas Resort foi o caos gente e gente a fazer check in, mas lá conseguimos nos safar da confusão, quarto no res do chão bem pertinho da piscina e do restaurante ;);), ainda fomos comer qualquer coisinha e conhecer mais ou menos o hotel, é bem pequeno por isso em 10 min está tudo visto. A nossa chegada coincidiu com o grande festival em santa Maria, isto assustou-me não viajei muito e para onde fomos era tudo completamente fechado sem acesso "à realidade", este hotel está a um degrau da estrada, da rua e da realidade. Para minha 1ª impressão foi devastador como não conhecia onde estava fiquei assustada e insegura, não me sentia protegida, não quero com isto ofender ninguém porque ninguém nos fez mal e sem dúvida que são pessoas fantásticas para conhecer, mas penso que todos viajantes já devem ter passado por isto. Passados dois dias este medo desapareceu pois as caras começam a ser conhecidas e sem dúvida que a excursão á ilha ajudou e muito. Mas primeiro quero falar do hotel, para mim foi escolha assente que queria ir para aquele hotel por ser tão recente, mas não era mesmo nada de especial, pelo menos não achei passa-se umas férias excelentes sim, mas não é o melhor hotel que vi. O quarto era muito bom, mas o ar condicionado largava água, tinhamos sempre o chão molhado. O espaço exterior bonito mas mal aproveitado, a piscina apesar de pequena servia perfeitamente pois não havia muita gente a usá-la, mas tenho a salientar a limpeza da mesma, bem é necessário terem mais cuidado, o que vi era nojento!! O restaurante buffet era porreiro tinhamos sempre a visita dos passarinhos é verdade, mas são inofensivos, a comida era variada todos os dias, até bacalhau com natas comi :p, mas muitas pessoas queixaram-se de os aproveitamentos do almoço para o jantar, eu nunca senti que estava a comer comida aquecida, nem nunca a comida soube mal, pelo contrário a comida foi o melhor deste hotel 5* mesmo. Tinhamos dois restaurantes temáticos o de degustação e o da praia, o degustação era FANTÁSTICO, não ficámos com fome e houve variedade de pratos muito bom mesmo, quanto ao da praia só digo que foi uma desilusão, era buffet exatamente igual ao do hotel mas em menor quantidade.
As excursões fizemos todas pela soltrópico e não me arrependo, como fomos sozinhos foi melhor assim adoramos o Ulisses um profissional muito conhecedor e tão mas tão simpático adorei-o bem como o que ele nos fez conhecer não só o turismo mas também os bairros de lata e a alegria de uma criança por comer uma bolacha. A outra excursão foi a de MOTO4 isto ideias do mais que tudo, o nosso guia o Sandro foi incansável e um aventureiro deixou o mulherio aos berros literalmente :eek:.
Aproveitámos muito a praia aquele azul indescritível, relaxamos muito e fomos felizes em Cabo Verde, havia muito mais por dizer mas acho que faltam as palavras para explicar o que vivi. Quero muito voltar um dia e levar desta vez uma mala cheia de material e bens necessários para as crianças, senti que o que levei não chegou para nada mas espero que façam muito bom proveito da pequena ajuda que demos.
Ah achei tudo muito caro a nivel de lembranças...uiiiii muito caro mesmo, ainda compramos algumas coisas mas acho o exagero de preços.
Espero que o primeiro report ajude alguém a decidir-se a viajar, e agora vem o melhor as fotos hehehhe














 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Soraia :)
Belo report!
Confirma-se que que o hotel deixa um pouco a desejar, mas a questão da comida é importante e parece-me ser do género do Belorizonte, que era do melhor.....
A praia e o povo são fantásticos, as férias certamente valeram a pena por isso.
Obrigada por esta partilha e continuação de boas viagens. ;)
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Pelo que vi no Sal, este hotel não "deixa um pouco a desejar". Em termos de animação, efectivamente existem melhores alternativas mas este não é o conceito do Oasis Salinas Sea.
Limpeza, Conforto 5*s. O unico reparo é que deveriam apostar mais na gastronomia local .

Já fui e este ano regresso!!
 

edziga

Membro Ativo
Bom report foi bom recordar, se este hotel deixa a desejar já tive em alguns nas caraibas com mais fama que são bem piores, tenho pena que se tenha sentido insegura quando chegou talvez as ideias que as pessoas teem quando vão para lá não ajudem muito, eles são um povo muito acolhedor e nada invejoso dos europeus. Não sei se estou certo mas foi em Setembro e se foi assim já conseguiram recuperar em pleno o funcionamento do hotel depois do furacão Fred. Eu fui em Agosto e gostei não tenho nada a apontar em termos de alimentação, limpeza, etc e ainda tive oportunidade de conhecer o Belo Horizonte devido aos problemas da TACV e achei bastante inferior por exemplo. Obrigado pelo report.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! Fizeste-me recordar dos melhores momentos que passei na vida com este report! Adorei o SAL e quero lá voltar! :D

Boas viagens :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,

Obrigado pela partilha e por me fazer recordar a Ilha do Sal. Já lá vão 2 anos, mas parece que foi ontem. :)

Cabo Verde deixa sempre qualquer coisa dentro de nós que nos deixa com saudade e vontade de regressar... ;)
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá Soraia :)
Obrigado pela partilha do report, com uma descrição detalhada da estadia e fotos magníficas ;)
Estive na Ilha do Sal em meados de Junho/Julho e, de facto, quem lá vai pensa sempre em voltar. A amabilidade e simplicidade do povo cabo-verdiano, a praia de St.ª Maria com aquele azul... todo o ambiente #nostress. Entre outros momentos que deixam saudades e nos tocam o coração :)
Aproveito para deixar a minha experiência [Report] Cabo Verde - Ilha do Sal | Melià Tortuga Beach Resort & Spa (Julho 2015), para quem quiser ler.
Boas viagens!
 
Top