Novidades

[Report] Ilha do Sal - Hotel Oásis Novohorizonte - de 26 de Março a 02 de Abril de 2011

Tila

Membro Novo
Boa tarde a todos! Depois de muita ansiedade e espera , as minhas férias na Ilha do Sal passaram a correr!!! Regressei no Sábado, 02/04/2011, e já tenho saudades..., porque gostei muito, apesar de nem tudo ter sido perfeito, e de ter alguns aspectos negativos a apontar. Vou tentar apontar os aspectos positivos / negativos mais relevantes, ou seja, aquilo que a meu ver correu menos bem, ou valorizei mais. Aqui vai...

Vou começar pela companhia aérea: TACV - não gostei! (E não costumo ser uma pessoa muito esquisita!!!) Definitivamente, valia a pena ter gasto mais um pouco de dinheiro, e ter viajado pela TAP. Foi graças a esta companhia aérea, aos seus atrasos e horários (e constantes alterações de horários dos voos) que comecei as minhas férias da pior maneira: irritada, a apanhar uma seca no aeroporto! Inicialmente o voo estava marcado para as 21h25m de dia 26, posteriormente foi alterada para as 22h50 do mesmo dia, e já depois de me encontrar no aeroporto de Lisboa, foi alterada para as 02h00m de dia 27/03/2011. E ainda por cima, saíu depois desta hora! Conclusão... chegámos ao hotel depois das 05h30 da manhã (hora local). Fazer o check-in e não fazer, já não dormimos, fomos apenas tomar um banho, tomar o pequeno almoço, e começámos a "explorar" o hotel e praia. Alguns portugueses que lá estavam, e que viajaram pela TAP, não sofreram alterações nos horários dos voos, os horários agendados eram mais vantajosos, ao ponto de aproveitarem mais um dia de praia. Nós pagámos 8 dias, 7 noites, e gozámos 6 dias e 6 noites, porque no último dia (do regresso) saímos do hotel às 06:30m da manhã, mais um dia de praia que se perdeu! E, apesar de apenas termos chegado ao hotel quase na manhã de dia 27, pagámos como se tivessemos entrado no dia 26, dado que a viagem (oito dias e sete noites), era de 26 de Março a 02 de Abril...

Hotel: tenho a dizer o seguinte: está a anos luz de ser um hotel 4 estrelas! Não sou uma pesoa esquisita, acho, e sei reconhecer as qualidades do hotel, que passo a designar: a localização é muito boa, a praia é excelente, a equipa de animação é fantástica, os trabalhadores são simpáticos e a comida é boa. Contudo, os quartos, apesar de limpos, são muito simples, e as casas de banho ... enfim, são o pior em termos de aspecto, não correspondem a um hotel 4 estrelas. Este hotel, Oásis Atlântico, que é composto pelo Belo Horizonte e pelo Novo Horizonte, tem 3 piscinas (2 de água salgada e uma de água doce) 2 restaurantes tipo bufet e um temático e vários bares. Para quem vai em regime de tudo incluído, chamo a atenção para o facto de, no bar da praia, não servirem refeições em regime de tudo incluído, no bar da praia as refeições têm de ser pagas, com excepção das bebidas. Deixo algumas fotos:

ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0813.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0821.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0833.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0823.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0826.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0825.jpg







ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0827.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1190.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0808.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0812.jpg
 

Tila

Membro Novo
Em relação à alimentação...
quem vai em regime de tudo incluído tem direito a um jantar por semana no restaurante temático Salinas. Convém reservar cedo, logo no início das férias! Decidimos marcar no 2.º dia de férias e já só tinham disponibilidade na semana seguinte! Claro... como na semana seguinte já não estavamos, arranjaram um dia para podermos ir jantar a esse restaurante, calhou no último jantar, na véspera de irmos embora. O que escolhemos foi gambas grelhadas, que foram servidas com... batata frita!!! Um bocadinho estranho!! Estavam boas, mas ainda assim, gostei mais da variedade do buffet, mais variedade! Em relação às refeições do buffet, não tinham tanta variedade como um tudo incluído nas Caraíbas, no entanto, em termos de comparação, é melhor do que na Tunísia (pela minha experiência). Tinham sempre comida italiana, desde maças... pizza... etc, pratos de carne e de peixe. Em relação ao peixe, eu ía cheia de curiosidade para experimentar, diziam que era muito bom e que serviam lá atum! Pois... deve depender das semanas... só numa única refeição encontrei um prato com atum, que se chamava "atum À portuguesa", era servido refugado... e confesso, que nunca comi assim atum em Portugal... apesar de lhe terem chamado "atum à portuguesa"! lol
De resto, tinham sempre peixe assado e peixe grelhado, o problema, era que era sempre o mesmo tipo de peixe :S Como sou mais adepta de carne, experimentei mais os pratos de carne. Reparei, que fazem lá muitos pratos portugueses, como por exemplo, arroz de pato; favas à portuguesa; rôlo de carne. As sobremesas... têm sempre fruta, fruta êm calda (pêssego; ananás e pêra); e fruta ao natural (melância; melão; laranja; banana) e também maçãs ou pêras assadas. Para além da fruta têm sempre uma série de doces, desde pudins, a bolos diversos, para todos os gostos. Até arroz doce lá encontrei! A minha crítica: é uma pena não terem pratos tipicamente cbo verdianos! Isso só aconteceu durante a quarta feira, em que serviram cachupa no bar da praia ao almoço, e os buffets tinham pratos cabo verdianos. Gostei muito de cachupa.

O Restaurante buffet no Novohorizonte (pequeno-almoço):

ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1206.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1199.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1205.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1203.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1204.jpg




A refeição no restaurante "Salinas":


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1236.jpg
 

Tila

Membro Novo
Sobre a praia...
A praia é LINDA :rolleyes: :rolleyes: com areal extenso e limpinho e um mar, cuja côr, é de cortar a respiração. Durante a minha estidia esteve bandeira verde e amarela. Dizem que esta zona da Praia de Santa Maria é melhor do que a praia dos Hoteis Riu, dado que esta praia fica numa "baía", em que o mar é mais calmo, enquanto que na zona dos Riu, o mar é mais agitado. Como não vi a praia dos Hoteís Riu, não posso dizer com certeza que é assim. O mar consegue ter várias tonalidades de azul, principalmente nos dias com muito sol, fica muito bonito !A água é limpinha, quando andamos dentro de água, é transparente, e apesar de não ser quente, quente, não me custou nadinha a entrar. A única vez que fui às Caraíbas foi num mês de Dezembro, pelo que, achei a temperatura da àgua na Rep. Dominicana nessa altura, equivalente à temperatura que experimentei em Cabo Verde. Claro, que nos meses de Verão, principalmente em Setembro, é muito mais quente! Aqui vão umas fotos:


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0835.jpg


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0836.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0834.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0926.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0970.jpg
 

Tila

Membro Novo
Sobre o Vento!!!

o famoso vento característico em Cabo Verde nesta altura! Sim... esteve todos os dias, umas vezes mais do que outras. Preferia que tivesse estado menos vento, no entanto, se não estivesse vento nenhum ficava muito quente. O vento não me impediu de fazer praia, só que, por volta das 16:30 mudava-me para a piscina porque costumava estar fresco. É conveniente levar agasalho para a noite, porque fica fresco. Trabalhava um português lá no hotel, que dava aulas de mergulho, e pelo que ele disse, o pior mesmo é quando o vento pára, por causa do calor.


Cuidado com o Sol!!!

Mesmo que pareça que não está muito quente (por causa do vento) e até mesmo que estejam nuvens! Eu sou morena, bastante morena, raramente apanho "escaldões", em Cabo Verde usei protector solar (o que nem sempre faço) e consegui apanhar um escaldão! Durante uma semana gastámos uma embalagem de disoderme inteira! :blush:
 

Tila

Membro Novo
PASSEIOS:


Nós não fizemos nenhuma excursão... optámos por fazer o passeio "por nossa conta" e demos a volta à ilha de jipe. Fomos visitar a regona; buracona e salinas de pedra do lume. O que gostei mais foi das salinas, achei muito bonito e é muito gira a experiência de "boiar" naquelas águas, realmente, não se vai ao fundo! A água é quentinha... . Bem, é melhor entrarem de chinelos, porque se foram descalços para a água, dói nos pés. Parece que o chão são pedras de sal. No final, a nossa pele fica cheia de Sal. Muita atenção... cuidado para não ir àgua para os olhos! Aconselharam-nos a entrar com óculos de sol, para prevenir!

Tenho que fazer aqui um agradecimento à "mokas", que fez o report - nô stress - ilha do sal, porque esse report ajudou-me neste "passeio", inclusivamente no local escolhido para almoçAlmoçámos em Palmeiras, na "Lanchonete Nos Pimba", realmente, é muito característico, e como não é destinado a turistas, e é frequentada pelas pessoas da povoação, foi muito bom! Escolhemos suado de lagosta, ; uma sumol e 2 imperiais e cafés no final, ficou em 25 euros. Pagámos em euros e recebemos o troco em escudos cabo verdianos, porque não tinham euros. Os donos são muito simpáticos, explicaram-nos o que puderiamos visitar na Ilha.

Algumas Fotos:


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG0994.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1025.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1031.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1046.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1035.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1054.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1063.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1075.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1015.jpg
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Tila!!!
Estou a gostar muito do report...:D.vou para a Ilha do Sal dia 28 de Maio, este report veio mesmo a calhar.....vou chatear um bocadinho, pode ser?
Onde alugas-te o carro.....foi no hotel? Quanto custou?
Depois do report da mokas tambem pensei ir ao "Nós Pimba", mas agora estou mesmo convencida!!!!! Tives-te que reservar? Ou simplesmente apareceram?
Por agora acho que é tudo!!!!!
Obrigada....
Bjs....

Fico á espera dos próximos capitulos.....
 

jfreitas

Membro Conhecido
Excelente report (mesmo inacabado). estive nesses hoteis e concordo com o que dizes... ainda não existiam os Riu, mas já na altura eram fracotes...

Parabéns e obrigado pela partilha...
 

Bee

Membro Conhecido
Excelente report...
Fiquei cá com umas saudades de CV que nem imaginas.

Cabo Verde tem um cantinho muito especial no meu coração... foi a minha 1ª viagem e em Lua-de-mel.
Ver as fotos daquela praia é de tirar o folego...
Continua que estou a gostar! :D
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Tila! Excelente report!!! :D


Quanto ao hotel, subscrevo tudo o q descreveste e disseste, realmente é fraco para um suposto 4*. No entanto, há que entrar no espírito da coisa (nô stress), e usufruir da praia que é excelente. Ai que saudades!!!! :blush:


Quanto ao restaurante, ainda bem que gostaste! :D Aquela lagosta suada é deliciosa. E o convívio 5*.


Fico à espera da continuação, com muitas fotos!!!
 

Tila

Membro Novo
Olá Viviana! :)
Nós não alugámos o carro, quando comprámos a viagem, estava incluído um dia de carro grátis! Fomos buscá-lo à Vila de St.ª Maria, na "Barracuda Tours", a operadora que representa a Abreu na Ilha do Sal, por isso não sei o preço!
Em relação ao "Nós Pimba", não reservámos! Pameiras fica perto da "Buracona", por isso, no próprio dia em que fomos à "Buracona", da parte da manhã passámos no "Nós Pimba" e dissemos a que horas íamos almoçar, e dissemos logo o que queriamos :D Depois, quando chegámos, só tivemos que esperar um pouco pela comida.
Qualquer coisa que possa ajudar, dispõe!


Olá Tila!!!
Estou a gostar muito do report...:D.vou para a Ilha do Sal dia 28 de Maio, este report veio mesmo a calhar.....vou chatear um bocadinho, pode ser?
Onde alugas-te o carro.....foi no hotel? Quanto custou?
Depois do report da mokas tambem pensei ir ao "Nós Pimba", mas agora estou mesmo convencida!!!!! Tives-te que reservar? Ou simplesmente apareceram?
Por agora acho que é tudo!!!!!
Obrigada....
Bjs....

Fico á espera dos próximos capitulos.....
 

Tila

Membro Novo
Então aqui vai mais um "avanço" no report e mais umas fotos :) Continuando com o passeio que fizemos pela ilha:

A caminho de Pedra do Lume e das Salinas...

ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1101.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1105.jpg



ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1108.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1109.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1111.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1116.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1117.jpg









ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1140.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1154.jpg
 

Tila

Membro Novo
Depois das Salinas, decidimos regressar a Santa Maria pela costa, pela Baía da Murdeira, a partir de certo ponto, a estrada não é alcatroada, aliás... é terra batida com pedras à mistura!!! :)
O único senão foi não termos distinguido onde começava a ser areia e termos ficado "atolados"!!! :D Bem, foi uma "aventura"... ;)
Num local isolado, junto a uma praia (foi perto de uma praia onde as tartarugas vão desovar, mais para a frente dessa praia, agora não me lembro o nome :blush: ), com umas vacas a passear...e nós, a pensar como iriamos fazer para conseguirmos tirar dalí a nossa "máquina"!!!! Por fim, tudo se resolveu, mais à frente havia uma casa (a única que se via!!!), e o meu namorado foi lá, ver se estava alguém, para pedir ajuda. O dono, era inglês, e pediu ao empregado dele (cabo verdiano) para nos ir ajudar. o rapaz que nos foi ajudar, foi muito simpático e prestável. Já estava habituado a estas situações com turistas naquele local. Lá começámos nós a escavar à volta dos pneus, e a colocar pedras por trás das rodas traseiras, para tentar tirar o carro de marcha a trás (para a frente era só areia ainda era pior!). Com aquela preciosa ajuda, lá conseguimos sair dali :) Para agrader, demos uma nota ao rapaz que nos ajudou, apesar de ele nada ter pedido.

Mais umas fotos:

ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1158.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1160.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1161.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1163.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1170.jpg





ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1171.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1177.jpg




E aqui está, o registo para a posterioridade, do nosso jipe imobilizado!!!! : :D


ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1179.jpg




ai888.photobucket.com_albums_ac82_tila_album_CIMG1181.jpg
 

Tila

Membro Novo
Ainda não é desta que termino o Report...
São muitas fotos!
Assim que possa, venho terminar.:rolleyes:
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
E as fotos são lindas!!!:)

Parabéns pelo report... estou a gostar muito de acompanhar esta viagem...:) ... venham mais fotos :D
 

Vivi

Membro Ativo
Obrigada Tila....

Por acaso Passas-te perto do novo hotel Meliá Tortuga? Que te pareceu?

Beijokas
 

Danni

Membro Novo
:) Olá a todos!

Sou a Daniela e está a minha primeira vez no Portal!

Confesso que estou a adorar os reports todos.

Eu vou em Junho para o Sal, e vou ficar no Hotel Méliã Tortuga, ainda não se sabe muito porque vai ser inaugurado em Maio.

As expectativas são muitas, mas as fotos as Tila estão-me a deixar em pulgas mesmo!

Vou continuar a acompanhar os reports. Qualquer dúvida tenho de vos chatear!! :)
 

samorim

Membro Novo
Olá a todos...
O report está realmente fantastico e está o pôr-me em pulgas, arranjei uma promoção para o novo hotel dos Melia para ir no fim do mês de maio, tenho é algumas duvidas quanto á funcionalidade do hotel, visto tar aberto á mt pouco tempo, o k é k voçes acham disso?
Cmpts
Sandra
 
Top