Novidades

[Report] Ibiza - Junho 2015

chitombo

Membro
Este report é referente à nossa recente viagem a mais um destino das Baleares, desta vez, a Ibiza. Foi a 1ª viagem para um destino balnear com o nosso bebé (13 meses), pelo que a expectativa era muita!!

Roteiro: Lisboa - Sant Antoni de Portmany ( 6 noites) - Playa D'en Bossa (1 noite) - Lisboa

Esta viagem foi marcada com 24 horas de antecedência, algo totalmente novo para nós, que marcamos todas as nossas viagens com bastante antecedência. Muito resumidamente, passo a explicar o que se passou:

Tínhamos marcado no inicio de Março viagem para a Tunisia, Hammamet, para dia 27 de Junho através da Travelwings. Com tudo pronto, malas feitas e tudo combinado, na véspera de partir (dia 26) dão-se os tristes acontecimentos terroristas em Sousse. Ao sabermos do sucedido, contactámos telefonicamente a agência para saber quais as indicações que estavam a dar, se iriam cancelar as operações para a Tunisia, tendo a resposta sido de que até aquele momento não havia qualquer indicação nesse sentido. Ficámos descansados qb e decidimos ir e desfrutar da nossa semana sem medos.
No dia seguinte pela manhã, começamos a ler aqui no portal relatos de membros que tinham sido contactados por outras agências para cancelar as viagens, e só ai "caiu a ficha" de que iria ser uma semana em constante preocupação e sobressalto. Após uma manhã a tentar contactar a Travelwings, e quando já estava a convencer-me de que iria perder o dinheiro da viagem, lá conseguimos falar com a agência. Foram-nos dadas como opções ou alteração da viagem para Maiorca (que não nos agradou pelos locais oferecidos), ou a devolução do dinheiro. Optámos pela devolução e partimos em busca de opções dentro daquilo que pretendíamos gastar, estando todas as opções acima do nosso limite. Ainda assim, acabámos por escolher Ibiza, e marcámos, no dia 28 de Junho, para partir no dia 29 de Junho.

Após todo este stress e confusão, lá partimos no dia 29 com destino a Ibiza. Voo tranquilo, operado pela Air Europa, com escala curta em Madrid e chegada a Ibiza já perto das 22 horas. Tinhamos também na véspera reservado carro através da Goldcar para a semana toda (exceptuando o ultimo dia), pelo que nos dirigimos ao rent a car para levantá-lo. A opção pelo carro deveu-se ao nosso plano de viagem ser conhecer as diferentes zonas da ilha e ir para uma praia e um sitio diferente todos os dias. Por isso mesmo, optámos pelo alojamento em Sant Antonio de Portmany, zona de bares e discotecas em que a praia é de fraca qualidade.

Fomos então até ao nosso alojamento durante praticamente toda a viagem, o Hostal Mari. Lamentavelmente, por esquecimento não cumpri o meu ritual habitual de tirar fotografia ao quarto à chegada, pelo que não tenho fotos do quarto para mostrar. Hostal muito simpático, longe da confusão central de Sant Antoni, quartos pequenos mas extremamente limpos, pessoal muito simpático e pequeno almoço razoável. Em relação ao estacionamento, apesar de não ser fácil, nunca houve problemas de maior.

No dia seguinte iniciámos então o nosso périplo pela ilha, e partimos logo cedo para Cala Portinatx, onde passámos a manhã. Praia muito bonita, para mim, no top 3 das que visitámos durante esta viagem.

Cala Portinatx






Após Portinatx, fomos visitar a Cala St. Vicent, onde almoçámos.

Cala St. Vicent






Como esta era a parte mais longe de onde estávamos hospedados, e para rentabilizar melhor o tempo, fomos terminar o dia a Cala Nova

Cala Nova




Era então hora de regressar a Sant Antoni, onde jantámos e demos um pequeno passeio, seguido do merecido descanso

No dia seguinte, continuámos a nossa volta pela ilha, tendo logo após o pequeno almoço tomado a estrada que nos levou até Cala Llonga. Praia grande, das que visitámos, uma das que tem mais oferta hoteleira, com diversos hotéis ao largo da praia.

Cala Llonga



Após uma manhã em Cala Llonga, fomos almoçar à capital Ibiza e aproveitámos para fazer um curto passeio, que não foi maior porque o calor era abrasador!!

Já almoçados, seguimos para sul da ilha e fomos até à zona das salinas, de onde vem o famoso sal de Ibiza, tendo como objectivo a Cala Ses Salines. Foi aqui que aconteceu uma das maiores peripécias desta viagem. Após procurar estacionamento e não encontrar, estacionámos num parque pago (6 euros) e fomos (pensámos nós) em direcção à praia. Seguimos por um caminho de gravilha, areia, subidas, descidas e após talvez 40 minutos a caminhar à torreira do sol, arrastando comigo o carro do bebé e todos os artefactos de praia, começámos finalmente a ouvir o mar. Continuamos até chegar à praia, quando vemos um mapa afixado a dizer praia Es Cavallet. Percebemos então que tínhamos ido na direcção totalmente oposta e voltámos tudo para trás até Ses Salines. Só em Lisboa percebi que tinhamos andado com isto tudo mais de 2 km no meio da mata em plena hora de maior calor, quando tínhamos o carro estacionado a cerca de 200 metros da praia de Ses Salines. Percebi também (embora tivesse desconfiado) que a praia onde fomos parar é uma das mais famosas praias gays do mundo!! Uma aventura para contar aos netos!!

Enfim, lá chegámos a Ses Salines, que felizmente valeu a pena. Praia muito bonita.

Cala Ses Salines






Continua...
 
Última edição por um moderador:

chitombo

Membro
O dia seguinte estava reservado para ser passado em Formentera. Comprámos os bilhetes do ferry no hostal, no dia anterior, com o custo de 32 euros/adulto, ida e volta. Crianças até aos 3 anos não pagam. Os ferrys partem quase todos de 2 localidades: Playa D'en Bossa e Ibiza. Optámos por Playa D'en Bossa porque o estacionamento do carro era mais fácil. Apanhámos então o ferry logo de manhã e após uma viagem de cerca de 45 minutos chegámos a Formentera. Apanhámos então o autocarro que nos levou a Ses Illetes e que nos veio recolher à tarde. Esta viagem teve o custo de 8 euros/adulto, ida e volta. Existem várias opções de autocarros em Formentera, todas com partida do porto de embarque, estando as linhas divididas por cores, sendo que cada cor corresponde a um trajecto diferente. Assim, temos uma linha que faz o trajecto porto - Ses Illetes, outra faz porto - Es Pujols, outra faz as duas praias, etc.

No dia em que fomos, a água estava com imensas algas, algo que não é habitual (pelo menos nas fotos que eu tinha visto antes). Estraga um pouco a paisagem, mas a água continuava quente!! Atenção a quem for, vá precavido de água e comida, ou então comprar no porto, senão arriscam-se a pagar quatro euros por uma água de 1/2 litro!!

Formentera - Ses Illetes






Ao fim do dia, fomos no ferry até Playa D'en Bossa e terminámos o dia no nosso Sant Antoni

Mais um dia, e mais outras praias para visitar. Desta vez, começámos a manhã na Cala Tarida. Esta foi a nossa praia preferida em toda ilha. Espectacular mesmo, para além de haver bastantes hotéis próximos.

Cala Tarida









A fasquia estava bem alta, mas a tarde também não decepcionou. Fomos até à Cala Comte, que também pouco ficou a dever à Tarida. O unico senão é o facto de ser muito pequena para tanta gente.

Cala Comte









À noite, fomos conhecer Santa Eularia del Rio, uma localidade muito bonita, onde acabámos por jantar.

Santa Eulária del Rio


Continua...
 
Última edição por um moderador:

chitombo

Membro
Chegámos então ao ultimo dia em que tínhamos carro, tendo aproveitado para conhecer mais uma bonita praia, Cala Bassa

Cala Bassa




A parte da tarde foi passada novamente, e para a despedida, na Cala Tarida.

No dia seguinte, fizemos o checkout do Hostal Mari, uma vez que íamos passar a ultima noite no Grand Palladium White Island Resort & Spa, no regime de tudo incluído. Esta troca de hotel foi feita por diversos motivos. Primeiro, porque o voo no dia seguinte era por volta das 6 da manhã e este hotel fica a 2 km do aeroporto. Depois, porque o rent a car apenas abria às 6 da manhã, o que nos obrigou a entregar o carro no dia antes e ir de táxi para o aeroporto. Outra razão, foi por termos encontrado um bom preço no booking para esta noite. E por fim, porque já mereciamos um resort com tudo incluido para terminar da melhor maneira estas férias. A ideia inicial era passar aqui 2 noites, mas apenas havia disponibilidade para a ultima noite.

Assim, e após uns momentos a fazer tempo para o check in na pouco atractiva Playa D'en Bossa e um passeio pelas redondezas, lá fomos para o resort.

Fotos do quarto e resort










Foi um belo dia passado na piscina. Hotel muito bom, comida óptima e variada. A fechar com chave de ouro estas férias.

Na madrugada seguinte, fomos de taxi para o aeroporto, onde apanhámos o avião com destino a Lisboa, tal como na ida, com escala em Madrid e operado pela Air Europa.

E assim terminaram mais umas boas férias, a completar a ilha Balear que nos faltava. Após esta viagem, e fazendo um ranking que não deve ser feito, pois cada ilha tem as suas características, posso dizer que para mim Menorca está em 1º lugar, seguido de Ibiza em 2º e Maiorca em 3º.
Em relação à alimentação, é relativamente fácil arranjar restaurantes ao preço de Portugal. Apenas é preciso ter cuidado com os restaurantes das praias isoladas, que são barbaramente caros.

Em relação à rent a car Goldcar, empresa com quem nunca tinha trabalhado, gostei do funcionamento, ligeiramente diferente das outras rent a car. Aconselho a quem alugar carro a fazer seguro contra todos os riscos, pois as ruas são apertadas e o estacionamento complicado. Eu fiz, e por acaso levei um toque logo durante a 1ª noite que riscou o para-choques traseiro.

Gostámos muito de Ibiza e voltaríamos sem problema. Acabou por ser uma viagem bem mais cara do que seria se tivesse sido reservada com antecedência. Mas dadas as circunstâncias, não nos podemos queixar. Um bom destino para crianças, tal como as outras baleares pelas águas quentes e calmas. O nosso bebé adorou e divertiu-se bastante. No fundo, foi mais um ensaio para a sua primeira viagem intercontinental que se avizinha!!

Preço de voos:
395 euros por adulto (já incluido o bebé), reservado pela Budgetair (muita confusão para marcar, apenas o reservei por aqui porque a diferença era considerável)

Preço do alojamento:
Hostal Mari (reservado pelo booking.com) = 352 euros pelas 6 noites em regime PA.
Grand Palladium White Island Resort & Spa (reservado pelo booking.com) = 130 euros por 1 noite em regime TI

Preço do aluguer do carro:
Volwswagen Polo (reservado pelo site da Goldcar) = 102 euros por 7 dias + 87 euros do seguro contra todos os riscos.
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia chitombo,
Ibiza tem umas cores fantásticas... como eu adoro essas cores.

Obrigado pela partilha ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Que report fantástico! As fotos são maravilhosas! É uma um destino que está na lista para daqui uns anos :)

Obrigado pela partilha! :D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns pelo report,
Obrigado pela partilha
Belas fotos e praias com aquele azul, muito bonitas :)
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá,

muitos parabéns pelo report. Depois de este ano ter estado em Maiorca, Ibiza ficou na lista como a próxima ilha Espanhola a visitar. ;) Veremos quando!:D
Obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Parabéns pelo Report, fotos excelentes gostei muito de rever Ibiza, que saudades dessas praias :)

O preço apesar de ter sido marcado em cima da hora não foi nada mau.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Que saudades de Ibiza e dessas belas praias... Mais uma desmistificação como Ibiza é muito mais que festa e noite... :)

Realmente a Playa d'En Bossa não é muita atractiva para famílias, sempre muita música e festa... Desde o início da praia quanto mais andas para o lado direito (virado para o mar) a qualidade da praia em termas da areia melhora substancialmente, ao início parece quase terra, mas mais para a frente é areia dourada e fina...

Obrigado pela partilha.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha!!!

Muito bom report! Ainda bem que correu tudo bem com o bebe, também tenho um e ainda estou a espera que faça um ano para pode viajar :)
 

chitombo

Membro
Boa tarde

Obrigado a todos pelas mensagens.

@ploferreira , de facto acabou por não sair muito caro. Quando iniciei a pesquisa também estava à espera que ficasse bem mais caro, dado ser tão em cima. O que ficou mais caro foi mesmo os voos, que conseguia arranjar praticamente a metade do preço se tivesse sido com antecedência. Mas os sacanas do EI trocaram-me as voltas...

@Inspiring Travels, exactamente, playa d'en bossa está claramente mais virado para o turismo da noite, bares e discotecas. Achei um pouco à imagem da zona do Arenal em Maiorca. E a praia não tem nada a ver com as outras.

@d3ci0, correu tudo bem, é muito bom e fácil viajar com o bebé. O nosso já vai na 3ª viagem, viajou a 1ª vez para a Suíça quando tinha 3 meses e pouco e tem corrido sempre bem. Para as crianças, desde que haja entretenimento eles estão sempre distraídos e divertidos. E mesmo que faça uma birra de vez em quando, prefiro que faça essa birra enquanto estou estendido ao sol num qualquer destino paradisíaco do que faça em Lisboa :).

Cumprimentos e boas viagens
 

chitombo

Membro
Obrigada pela partilha.

Será que Outubro pode ser bom para ir, na primeira semana?
Obrigada
Olá

Quando fui a Menorca foi de 24 a 30 de Setembro e apanhei tempo fantástico, tirando o 1º dia que choveu de manhã. Fora isso, sempre calor e sol. Tendo em conta que o clima é mais ao menos semelhante em todas as baleares, acho que não deixa de ser uma boa altura para ir
 
Última edição por um moderador:

Tânia Tomé

Membro Novo
Olá

Quando fui a Menorca foi de 24 a 30 de Setembro e apanhei tempo fantástico, tirando o 1º dia que chovei de manhã. Fora isso, sempre calor e sol. Tendo em conta que o clima é mais ao menos semelhante em todas as baleares, acho que não deixa de ser uma boa altura para ir
Sim devem ser todas com bom clima pelos menos até Outubro. Estou mesmo a pensar ir ate lá nessa altura.... Em quantos dias se visita a ilha de Formentera, será necessário ficar hospedada na ilha? E em Ibiza, é melhor ficar em um ou mais hoteis?
Obrigada
 

chitombo

Membro
Sim devem ser todas com bom clima pelos menos até Outubro. Estou mesmo a pensar ir ate lá nessa altura.... Em quantos dias se visita a ilha de Formentera, será necessário ficar hospedada na ilha? E em Ibiza, é melhor ficar em um ou mais hoteis?
Obrigada
Para Formentera, e uma vez que o alojamento lá é bem mais caro do que em Ibiza, penso que um dia chega para conhecer a ilha.
Em relação a Ibiza e às restantes baleares, na minha opinião não se justifica andar a mudar de hotel, já que as ilhas (principalmente Menorca e Ibiza) são muito pequenas. É muito fácil e rápido viajar entre os vários locais de interesse.
 

Ângelo Perliteiro

Membro Novo
Eu já tenho a minha viagem programada para a 1 Semana de Outubro. ( Voo da Ryanair desde Madrid a Ibiza e vice Versa ) , bem como o carro alugado via internet.
As tuas informações foram-me muito úteis, todas as duvidas e pormenores que tinha na cabeça com isto fiquei esclarecido. Tenciono ficar alojado em Sant Antony e achei excelente ideia no ultimo dia ir um noite para um hotel perto do aeroporto. Irei copiar essa tua ideia. Obrigado.
No entanto tenho uma pergunta:

Uma vez que ficou alojada em Sant Antony, não mencionou ou não visitou a praia que me desperta bastante interesse
Cala Salada
Algum Motivo?
 
Última edição por um moderador:
Top