Novidades

[Report] Ibiza Julho 2018

susete carvalho

Membro Ativo
Olá

Partimos para Ibiza desde do Porto no dia 18 Julho
Fui eu que reservei tudo por minha conta
Bilhetes foram esyjet que foram tirados em fevereiro se paguei 320 euros para 4 pessoas depois antes de ir fiz despacho de uma mala que foram mais 65 euros mas como ia com crianças tinha mesmo que ser
Aluguei carro na ok Rent a car e correu tudo bem
Ia um bocado com medo porque as oficinas fecham as 21 e nós chegávamos as 20:20 mas correu tudo bem. Chegamos antes da hora, apanhamos as malas e mal chegamos ao parque estava lá a carrinha à nossa espera (algumas companhias lá com a ok temos de sair do aeroporto e ir para o parque 3 e lá as carrinhas levam-nos as oficinas )
Chegamos lá como já era tarde deram-nos um carro melhor, um renault clio em vez do panda.
O carro foi económico fiz uma média de 600 km e gastei 65 euros de gasolina
O aluguer do carro ficou por 89 euros mais os 29 de taxa de gasóleo.
No dia da entrega entregamos e tudo bem siga para o aeroporto

Bem o hotel foi o azuline Atlântico em és canar
O hotel era bom, ficamos no 4 piso tínhamos um apartamento com 2 quartos e 2 casas banho e uma sala muito bom.
Refeições também tinha sempre o que comer não tenho nada apontar.
Vamos lá as praias de Ibiza.
Levamos uns apontamentos com as melhores praias e então no primeiro dia fomos conhecer a de és canar e de Santa Eulália que foram as mais fracas tinham muitas algas e água era verde ficamos um bocado tristes mas lá aproveitamos o dia e ainda fomos para a piscina do hotel
No 2 dia fomos a famosa calla conte e lá sim é lindo lá parece aqueles postais que nos vimos por aí ...
Nesse dia aproveitamos e fizemos as três callas mais próximas
Cala conte calla Bassa e calla Tarida
Das três para mim a mais bonita e sem duvida a calla conte
Seguimos então para a calla Bassa e lá pagamos 5 euros pelo estacionamento mas com direito a uma bebida qua guardamos para o almoço que por sua vez não foi barato mas férias são ferias e almoçamos no restaurante da ponta que deve ser o mais acessível mesmo assim gastamos na volta de 40 euros numas baguetes...
A praia lá e muito boa não falta gente a vender artigos de praia e está completamente cheia
Já ao meio da tarde foi a vez de conhecer a calla Tarida
Também uma boa praia passamos lá o resto da tarde e ao fim do dia regressamos ao hotel ...
Nesse dia fomos conhecer Ibiza a noite
Uma noite agradável de pessoas nos iates e nos bares junto a Marina
Demos uma volta ao castelo e como já era tarde fomos dormir ...
No outro dia fomos visitar a calla longa que ficava perto do nosso hotel também uma boa praia calminha e água azul
Dia seguinte ficamos de manhã na piscina e de tarde fomos a mais uma calla desta vez a calla de Ses Salines
Também uma boa praia tem tudo a venda e mais alguma coisa basta levar carteira que não precisamos sair da toalha
O dia seguinte estava reservado para formentera
Tirei os bilhetes online pelo aquabus e no dia foi só trocar os bilhetes lá fomos para o barco correu tudo as mil maravilhas fomos na parte de cima estava um dia de muito calor ...
A chegada alugamos um carro porque os circuitos de autocarro a nos não nos compensava como somos 4 então lá tratamos das coisas e fomos conhecer a ilha de uma ponta à outra ...
A ilha e muito pequenina fomos ao farol é uma praia que nos foi aconselhada e depois fomos a tão famosa praia de ser illetes
Que sim e uma praia de outro mundo tão azul água tão quente adoramos nem dava vontade de vir embora
Para quem não sabe nesta praia paga se estacionamento 6 euros mas é considerada uma das melhores praias do mundo e sim as fotos falam por si ☺
Restávamos apenas um dia para fazer mais duas praias
Então optamos por da parte da manhã ir conhecer a calla de s Vicente também uma praia muito bonita mas fica se logo sem pé e com as crianças e mais complicado
Passamos lá a manhã e depois viemos almoçar ao hotel e por fim fomos fazer a tão famosa calla Saladeta
Sim também adorei apesar da grande caminhada que se faz a praia e brutal passamos lá o resto do dia nem apetecia sair da água para mim foi das melhores praias de Ibiza que fizemos água linda e quente...
E prontos chegamos ao último dia
Que optamos por ficar na piscina do hotel almoçar e a seguir ao almoço dar mais uma voltinhas
Fomos visitar as grutas de Cova de Can Marçà
Gostamos só achamos preços exagerados mas prontos lá tudo é caro
E fomos mais uma vez dar uma voltinha a cidade de Ibiza antes de regressar ao aeroporto lanchamos lá e depois seguimos entregar o carro que correu tudo bem
E pronto acabaram as férias em Ibiza adoramos e quem sabe um dia voltaremos
Não somos se repetir destinos mas este ficou gravado na memória por isso um dia voltaremos ...
Qualquer coisa disponham ☺☺☺

Calla Saladeta

1CFB7CBD-386E-4342-BB9C-4ED07FC58DC4.jpeg


Calla salada e Saladeta
EC1CEC8A-268D-489F-8D64-E70B64921CCE.jpeg
Calla s Vicente
6F990508-6844-4596-A9F5-2FFD53BA20A7.jpeg
Formentera

20AAD88F-DD2F-4CFC-A2B5-07B088A4FA94.jpeg


Praia de ses illetes

209184E0-FFC1-4DCA-9890-7427DE331D36.jpeg
Calla longa
93EC316E-B383-4544-910D-116B7AB5EC66.jpeg
Calla Bassa
A00D5185-E7C3-46E1-98F9-135A829A2B59.jpeg
D8C9FF4B-CD02-4D24-95E0-44951F2FA1C6.jpeg
Calla conte
BD1A4863-C92F-4D2B-95A5-20942DF12966.jpeg
C8D875C4-591F-4755-827A-3C7A16C921B7.jpeg


Cova de Can Marçà
FF5BB100-5BBA-4100-8568-A3CA30068CFD.jpeg
FF5BB100-5BBA-4100-8568-A3CA30068CFD.jpeg
Vista das grutas
892ED965-719B-409B-ACD2-589276F93F89.jpeg


Ibiza durante s tarde

950A5283-E967-4C93-90A9-9D7898121DA0.jpeg
 

Anexos

Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que belo Report, adorei rever Ibiza, já lá fui muito feliz, há 12 anos :rolleyes::rolleyes:

E Formentera tem sem dúvida praias espetaculares!

Continuação de boas viagens ;)
 

zitangie

Membro Novo
Muito obrigada pelo seu report.
Estávamos a pensar em Ibiza para as nossas férias de verão do próximo ano. Temos uma filha que terá 2 anos na altura. Qual será o local mais indicado?
Procuramos uma zona tranquila e com praias acessíveis.
Obrigada.
 

susete carvalho

Membro Ativo
Muito obrigada pelo seu report.
Estávamos a pensar em Ibiza para as nossas férias de verão do próximo ano. Temos uma filha que terá 2 anos na altura. Qual será o local mais indicado?
Procuramos uma zona tranquila e com praias acessíveis.
Obrigada.
Olá, nós ficamos na zona de és canar e gostamos.
Tem alguns hotéis, tem bares, restaurantes e diversões. À noite dá para dar uma voltinha sem ter de ficar preso ao hotel...
A praia não é má mas existem lá bem melhores aliás, só fomos um dia a esta praia, de resto o melhor é ter carro e fazer todas as praias.
Qualquer dúvida disponha ☺
 
Última edição por um moderador:

zitangie

Membro Novo
Muito obrigada :)
Preferíamos ficar num hotel em que tivéssemos acesso fácil à praia. Quando estamos de férias não nos apetece muito andar de carro todos os dias para ir à praia, isso para mim já é um stress. Se bem que perdemos de conhecer outras praias, mas com a miúda é mais simples.
Vou procurar hotéis nessa zona :)
 

yara

Membro Conhecido
@susete carvalho
Obrigada pela partilha do report.
Adorei as fotos das praias. :rolleyes:
Ibiza está na lista e à espera de uma oportunidade.
Era para ir este ano com a nova rota da Easyjet do Porto mas quando fui ver os preços já estavam muito altos e desisti.
Pode ser que para o ano voltem a pôr a rota disponível. :rolleyes:
 

susete carvalho

Membro Ativo
Nós reservamos logo em fevereiro, no dia que lançaram a rota. Apanhei muito bom preço.
Inicialmente estávamos a pensar fazer escala em Madrid e optar pela Ryanair mas, quando abriu, nem hesitamos...
Quanto às praias nós também temos duas filhas, 6 e 12 anos, e preferimos alugar carro e conhecer toda a ilha porque há sítios espetaculares em que não há hotéis por perto, que é o caso da Calla Conte. A praia é linda!
Por isso fizemos todos dias uma praia diferente e sim, conhecemos a ilha toda.
Ibiza é mesmo isto: recantos escondidos praias espetaculares.
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @susete carvalho!
Foi para o Azuline atlantic com que regime?
Reservei esse para a estadia em Ibiza mas só me aparecia a opção de alojamento. No entanto, vi que fez lá refeições. Quando reservou foi logo com refeições ou comprou no hotel?
Obrigada.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá eu fui em regime de tudo incluído e reservei logo tudo aqui em Portugal
Onde reservou? Em todos os sites de reserva que vi a única opção era "Só alojamento". Acabei por reservar no site do próprio hotel, mas nem aí apareceu como opção extra qualquer refeição.
 

susete carvalho

Membro Ativo
Onde reservou? Em todos os sites de reserva que vi a única opção era "Só alojamento". Acabei por reservar no site do próprio hotel, mas nem aí apareceu como opção extra qualquer refeição.
Eu ano passado reservei na Logitravel
E tinha opção tudo incluído e gostamos
 
Última edição por um moderador:
Top