Novidades

[Report] Ibiza - Hotel Club Cala Tarida - Julho 2016

André Vieira

Membro Conhecido
Olá,
A par do ano passado, venho fazer um pequeno resumo da minhas férias este ano a Ibiza.
Depois de ter estado em Maiorca o ano passado, e ter adorado, meti logo na cabeça que Ibiza era o próximo destino. Agora faltava escolher em que zona ficar alojado. Tinha como opção o Sirenis Cala Llonga 3* ou o Hotel Club Cala Tarida 2*. Como a diferença de preços ainda era considerável, e depois de ver muitos comentários positivos, a escolha recaiu sobre o Hotel Club Cala Tarida.
Todas as fotos que se seguem foram tiradas com a GoPro e com o telemóvel e não tem qualquer edição.

VOOS
Como sempre tem de ser feita a ligação Ilha Terceira – Lisboa, que encarece bastante as férias, mas tem de ser feita. A TAP teve a gentileza de nos fazer um upgrade para a Classe Executiva e como o voo era nocturno, serviu-nos um jantar. Nada mau para começar ;)
Os voos Lisboa – Ibiza e vice-versa foram operados pela Vueling em voo directo. Nada a apontar.

CARRO
Alugar carro em qualquer ilha das Baleares é obrigatório. O ano passado em Maiorca alugámos apenas para 4 dias e andámos sempre a correr. Este ano optámos por alugar a semana inteira para irmos nas calmas conhecendo a ilha. O aluguer foi na empresa Hiper Rent a Car e custou-nos 240€ com seguro contra todos os riscos, entrega fora de horas e “condutor jovem”. Calhou-nos um Seat Ibiza com 1500Km. Nos 7 dias, gastámos 44€ em combustível. A ilha é pequena e ao segundo dia já me orientava sem GPS. Mas antes de partir marquei no aplicativo HERE as praia e sítios que queria conhecer. Em cada localização vou deixar um link para o caso de alguém querer visitar estes mesmos lugares e usar esta aplicação, é só abrirem a ligação no vosso smartphone ou tablet e adicionar aos favoritos.

HOTEL
O Hotel escolhido foi o Hotel Club Cala Tarida. É um hotel de 2* mas pelos comentários que vi em vários sites, muitas pessoas achavam pouco para a sua qualidade. Também achei 2* muito pouco para a qualidade do hotel. Talvez por não ser muito exigente, mas do BP Coral Playa 4* em Maiorca para este, não encontrei grandes diferenças. Fomos novamente em regime MP. A alimentação era bastante variada, mas eu como não sou de comer muitos molhos e fritos não tinha grandes opções. Mas deu para comer bem ir variando que é o mais importante. Existe uma zona exterior junto à piscina onde podemos jantar que é bastante agradável. Para quem vai em meia pensão existe a opção de pagar apenas 2€ e beber o que quiser durante a refeição. O hotel fica localizado numa das melhores Calas de Ibiza e para quem não tem carro fica bastante bem servido apenas com a praia do Hótel. A maioria dos hóspedes e dos empregados do hotel são italianos. Bastante simpáticos e atenciosos. Vimos muitas famílias com crianças. A seguir ao jantar havia bastante animação para os mais pequenos. Para os mais velhos não posso comentar porque saía sempre do hotel.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

Dia 1
Chagámos a Ibiza por volta das 11h da manhã. Levantámos o carro e às 13h já estávamos em Cala Tarida a almoçar num bar mesmo na praia. Não achei as refeições caras. Dentro do normal para estes destinos. Como sempre, ao almoço era sempre algo mais leve para podermos aproveitar bem a tarde. Neste dia ficámos por esta praia. À noite foi para ver a nossa Seleção e conhecer as redondezas.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

Dia 2
Estas férias foram mesmo nas calmas e sem nada planeado. Era chegar ao carro e decidir onde ir. Decidimos visitar Cala Comte que fica a uns 10 minutos do hotel. Foi a praia que mais gostámos! Convém ir um pouco cedo porque é pequena. Tem vários lugares de estacionamento junto à praia. A água é espectacular, com um tom lindo. Na água existiam imensos peixes e nem mesmo com a presença de humanos eles se assustam. Volta e meia estavam eles a bater nas nossas pernas.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

Fomos almoçar à avenida de Sant Antoni onde conhecemos um Tuga castiço que trabalha em Ibiza à 9 anos. Não sei se por coincidência ou não mas conhecemos imensos portugueses a trabalhar em Ibiza.

Da parte da tarde rumámos à Cala Salada. Tem parque de estacionamento gratuito mas quando lá chegámos estava completamente cheio. A única solução foi parar bastante fora da praia. A viagem durou uns 45 minutos a pé sempre a descer. O acesso à praia não é muito fácil mas depois vale bem a pena. O conselho que posso dar é irem logo pela manhã de forma a arranjarem espaço no parque. No regresso como estava fora de questão voltar a pé fui até ao parque de estacionamento e pedi boleia. Fui no carro com duas “chicas” buscar o nosso e lá entrei no parque para ir buscar o pessoal que tinha ficado à espera.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

À noite fomos ver o pôr do sol a Sant Antoni e depois ficámos pelos famosos bares da zona. Café Mambo, Café Del Mar… é só escolher :rolleyes:
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

Dia 3
Da parte da manhã fomos à Cala Bassa. Fica a 5 minutos da Cala Comte e é outra bela praia. É comprida e arranjar espaço não foi problema. Tem parque de estacionamento pago (5€/ dia). Deixámos o carro um pouco mais longe da praia mas numa caminhada de 5 minutos estávamos lá. Tenho poucas fotos e as que tenho não tem grande qualidade. Mas basta irem ao Google que encontram fotos que demonstram bem a beleza da praia.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

À tarde fomos ao famoso mercado Hippy Las Dalias. Para quem gosta, tem imensas barracas com todo o tipo de acessórios. O casal que ia connosco gostou bastante. Nós não achámos nada de especial.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

A tarde estava reservada para ser passada na Cala Llonga mas quando lá chegámos a praia estava completamente cheia de algas e com uma cor esverdeada. Não nos pareceu apetecível e de forma a evitar perder muito tempo fomos até à praia do hotel (Cala Tarida) e passámos por lá o resto da tarde.
Foi neste dia que aconteceu o maior imprevisto da viagem. No final de cada dia de praia gostamos sempre de chegar ao hotel e dar um mergulho e depois descansar um pouco à sombra nas cadeiras do hotel. Na brincadeira com o meu colega, estava distraído e dei um mergulho de cabeça na zona da piscina com 1 metro de profundidade. Consequência? Ir para o hospital levar 3 pontos na testa e 1 no nariz. Temi que este pequeno acidente viesse estragar as férias mas foi só ter um pouco mais de cuidado e as férias continuaram na mesma ;)
Aconselho a todos a fazerem o Cartão Europeu de Saúde pois qualquer acidente que tenhamos em território Europeu, temos acesso aos centros de saúde e hospitais de forma gratuita. Eu não tinha o cartão e queriam-me cobrar perto de 200€ para poderem dar-me assistência. A enfermeira é que engraçou comigo e disse lá à senhora que estava na recepção que eu não precisava levar pontos e lá fomos nós para um quarto às “escondidas” tratar de fechar as feridas. No final paguei 65€ como se fosse apenas uma consulta normal. A sorte é que tinha seguro de viagem que cobre estas despesas.
Chegámos mesmo na hora do fecho da sala de jantar. Foi jantar e ir descansar porque tinham sido umas horas um pouco agitadas :D

Dia 4
Passámos o dia na praia Ses Salines. É bastante fácil estacionar e a praia é enorme. Para quem já esteve em Maiorca, é muito parecida com Es Trenc. Ficam as duas junto às Salinas. É uma praia lindíssima! Para a água nos chegar à barriga temos de andar um bom bocado. Levem é comidinha porque fazer uma refeição lá é impossível (€€€€). Logo ao lado fica a Playa Es Cavallet. É muito conhecida por ser uma praia nudista e por ser bastante frequentada por gays.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes
Continuação...
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Dia 5
Este dia estava reservado para Formentera. Tratámos de reservar tudo em Portugal. O transfer Ibiza – Formentera foi feito pelo AquaBus e custou 19€ por pessoa ida e volta. O barco parte do porto de Ibiza e faz várias travessias durante o dia.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

Escolhemos ir às 8h00 da manhã e voltar as 18h00. A viagem durou cerca de 40 minutos. Não sei se é normal mas em mar alto a ondulação era bastante forte o que só veio dar mais piada à viagem

Alugámos também uma scooter para o dia inteiro. Foi na empresa Cooltra e custou 25€ com 2 capacetes. Logo à saída do porto fomos ao balcão tratar da papelada onde nos descontaram 100€ no cartão de crédito e a se a scooter fosse devolvida nas mesmas condições esse valor era depois devolvido. Correu tudo bem e o valor foi devolvido mal entregamos a scooter.
Tomámos o pequeno almoço no centro da vila/cidade e rumámos à primeira praia.

Cala Saona
O que dizer desta praia? Vou deixar fotos e tirem as vossas conclusões.
P.S: Esqueçam os bares de apoio à praia. Uma água de 1.5l custava 4€.
Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

Voltámos ao centro novamente e almoçámos no mesmo sítio onde tomamos o pequeno almoço. Aqui os preços praticados são os normais que se praticam em Ibiza.
Depois do almoço fomos à praia mais esperada destas férias.

Playa de ses Illetes
Considerada umas das melhores praia do mundo, não há palavras que possam descrever esta beleza.


Localização HERE: HERE Maps - City and Country Maps - Driving Directions - Satellite Views - Routes

E agora, onde está a nossa scooter?!:eek:
De salientar que com a scooter, estacionar é facílimo.

Por volta das 17h00 fomos novamente até ao centro. Lanchámos novamente no mesmo lugar onde tomámos o pequeno almoço e almoçámos. Ficámos clientes, e ainda deu para fazer amizade com uma italiana que estava lá a fazer a “temporada”. Trocámos facebook’s e ficou combinado vir ela aos Açores e nós à Sardenha :D
Regressámos então a Ibiza e como estávamos perto, as nossas “chicas” quiseram ir fazer umas comprinhas na avenida principal de Ibiza.

Dias 6 e 7
Estes dois dias foram para repetir as praias que mais gostámos. Andámos entre Cala Tarida, Cala Comte e Cala Bassa. À noite ficávamos nos bares na zona do hotel ou íamos até Playa d’en Bossa, onde se encontram as discotecas mais faladas de Ibiza ou Sant Antoni onde podemos ver o maravilhoso pôr do Sol. O casal que foi connosco, no 6º dia, foi à discoteca SPACE, considerada a melhor do mundo, mas não nos apeteceu gastar 50€ por pessoa para lá ir e como queríamos aproveitar bem o último dia das férias pensámos que não era muito aconselhável chegar ao hotel as 7h da manhã. Eles adoraram.

Marina de Ibiza

Barco onde o nosso Ronaldo passou as suas férias em Ibiza antes do Euro. Pelos vistos fizeram-lhe bem :D
O aluguer custa "apenas" 90 000 € por semana.

Pessoal todo a ver o pôr do sol.

Martin Solveig no Café Mambo. Free for all :cool:

E, infelizmente, tinham chegado o fim das férias. Tínhamos voo às 6h30 da manhã logo dormir nessa noite foi quase impossível. Partimos para o aeroporto às 4h45, atestámos o carro e deixamos no P1 mesmo em frente ao aeroporto.
Resumindo: Adorámos Ibiza!! Para nós foi um destino perfeito! Excelentes praias, a capital da vida nocturna, excelente ambiente… adorámos! Aconselho Ibiza desde os casais mais jovens até aos mais velhos. Há espaço para todos. Apenas precisam perder um pouco de tempo a pesquisar que zonas são as mais indicadas para os gostos pessoais de cada um.
O ano passado adorámos Maiorca e não pensava que Ibiza superasse, mas é verdade é que superou em tudo. Achámos um destino muito mais completo e mais bem frequentado. A cada ano que passa os destinos vão-se superando. Veremos se Menorca passa para o “primeiro” lugar… :p
Não quero de forma alguma estar aqui a classificar destinos. É apenas a minha opinião pessoal e se tivesse oportunidade repetia já hoje qualquer uma das ilhas espanholas que visitei.
Até à próxima e boas viagens!;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que belo report, é sempre bom rever Ibiza, e a água de Formentera é realmente qualquer coisa :)

Continuação de boas viagens e excelentes reports como este!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,

Obrigado pela partilha! Estas ilhas devem ser magnificas... Tenho bastante curiosidade em passar uma semaninha de férias nestas ilhas baleares. :)
 

carla08

Membro Conhecido
Estas águas são qualquer coisa de especial! Das baleares falta-me mesmo conhecer Ibiza, e pelo que vejo faria por aí umas excelentes férias em familia, como dizes e bem, o que é necessário é uma boa prévia pesquisa dos locais que queremos frequentar e adaptarmo-nos! Menorca está no topo, mas este ano Maiorca surpreendeu muito pela positiva.
Obrigado pela partilha!
 

André Vieira

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelos comentários.
Sem dúvida @carla08. Ir para Ibiza e esperar praias só para nós não é o melhor caminho. O importante é ir com as expectativas moderadas e depois saborear. É o que nós fizemos e adorámos.
Menorca vai ser sem dúvida a próxima ilha a visitar só não sei quando. No próximo ano queria ir um pouco mais longe. Veremos se corre tudo conforme o planeado ;)
Mas as baleares são sem dúvida o meu porto seguro. Nunca desiludem ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Adorei as praias pequeninas, a fazer lembrar algumas praias mais escondidas do nosso Algarve, mas certamente que por essas paragens as temperaturas serão bem mais agradáveis.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @André Vieira
Parabéns pelo report, gostei do que vi :) umas belas praias.
Das Baleares só conheço Maiorca que gostei imenso mesmo, mas Ibiza e Menorca estão na minha lista :)
Marcaste a viagem toda por ti ou utilizas-te agência?
Obrigado pela partilha:)
Boas viagens;)
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Obrigado @CristinaBF ;)
Marquei por agência. Tenho uma colega que trabalha numa agência de viagens e consegue sempre igualar os valores que vejo na net. A minha única vantagem de marcar em agência é que por cada € gasto é-me creditada uma milha na SATA. Há três anos que marco sempre com eles e as milhas tem acumulado ;)
 

MárciaF

Membro
Olá André.
Muito obrigada pela partilha. É um destino já pesquisado e agora com estas fotos destas praias magnificas fica difícil não querer visitar. Ainda assim também estou de olho no seu tópico do próximo ano, que bastante interesse tem :)
Continuação de boas viagens.
 

Lipe

Membro Conhecido
Já começo a ficar com pancada séria dessa praia em Formentera!! Obrigado pela partilha.. as cores da água são fantásticas!! E que tal a temperatura em Julho?
 

André Vieira

Membro Conhecido
@MárciaF estava em Ibiza e já a pensar nessas próximas férias :D veremos como corre.
@Lipe é realmente fantástica. O meu cardápio de viagens é bastante reduzido mas foi o melhor que encontrei até hoje. Para mim é difícil imaginar alguma praia melhor que aquela. Durante o dia andava entre os 30/35º e durante a noite nunca reparei mas posso dizer-te que andei de blusa cava e a minha namorada com vestidos. Nem uma aragem :D a água também estava espectacular. É que não custa mesmo nada entrar.
 

Lipe

Membro Conhecido
@André Vieira esqueci-me de um pormenor importante na pergunta.. referia-me à temperatura DA ÁGUA! sorry! É que diz-se que de facto em Palma, Ibiza e vizinhança a água fica quentinha.. mas apenas em Agosto o que torna tudo duplamente mais caro!
 

André Vieira

Membro Conhecido
@Lipe depois de submeter a resposta editei e falei lá da temperatura da água ;) A água aqui nos Açores já é mais quente que a água em Portugal Continental mas tanto em Maiorca como em Ibiza achei a água muiiiiito mais quente do que a de cá. Andava nos 26/27º no mínimo.
 

BrunoB

Membro Ativo
Epá espectáculo.. grande report com boas fotos mesmo sendo tiradas com a go-pro.
Fiquei mesmo com vontade de passar as próximas ferias ai...
Que zona aconselhas? visto que queria estar na praia de dia e num sitio agitado durante a noite, existe maneira de conciliar isso?
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Obrigado @BrunoB ;)
As zonas mais agitadas sao Playa den Bossa, onde estão as grandes discotecas e Sant Antoni, onde fica o Café Del Mar e o Café Mambo com um ambiente mais "chill". Qualquer uma destas zonas tem praia mas são praias comuns e sem grande interesse, pelo menos para mim. O que eu fiz foi ficar a meio dessas duas zonas e assim o acesso era rápido a qualquer uma delas. :D
Acho obrigatório alugar carro. Tendo carro podes fazer praia durante o dia e festa à noite. Foi o que fiz. Eu só tenho bem a dizer da zona onde fiquei e se voltar a Ibiza é para lá com toda a certeza.
 

BrunoB

Membro Ativo
Pelos quartos mostrados no Booking já estou a ver que só existem 2 zonas onde existem os aglomerados de hotéis, perto do aeroporto a que mencionaste e mais a nordeste.

Pah fiquei mesmo de boca aberta com essas praias.. vou tentar ir na primeira semana de Setembro já :D
 
Última edição por um moderador:
Top