Novidades

[Report] Ibiza e Formentera

reyes

Membro Novo
Ibiza e Formentera

Boas pessoal!

Bem antes demais queria dizer que esta viagem foi feita o ano passado, mas como só agora à poucos dias descobri este portal, só agora faço o report! Espero puder ajudar quem for a ibiza ou esteja a pensar ir e tirar as duvidas que alguem tiver acerca deste fantástico destino.

IBIZA

A viagem foi feita com o meu grupo de amigos na primeira semana de Agosto e éramos 4 casais (atenção que é importante dizer que fomos em casal, mais à frente percebem o porquê...). As viagens foram marcadas na páscoa pela Easyjet, com o trajecto Lisboa-Madrid-Ibiza-Madrid-Lisboa e ficaram a mais ou menos 150 euros por pessoa. Ficámos alojados nos apartamentos Poseidon II a poucos metros a pé da Playa d'en Bossa, e alugámos 2 apartamentos para 4 pessoas pela Logitravel que ficou +- a 100 euros por pessoa com pequeno almoço, no entanto se forem em grupo e estiverem dispostos a dormir no chão e quiserem poupar dinheiro posso vos dizer que os apartamentos são bem grandes e por isso no nosso caso bastava 1 apartamento para 8 pois a recepção ficava escondida e não havia qualquer controlo!

ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_th_Ibiza09055.jpg
Vista do apartamento

Chegados a ibiza o primeiro precalço, as malas de um dos casais, ficaram em madrid...:huh: e quando voltaram no dia seguinte vinham rasgadas, com as roupas todas sujas porque o desinfectante (estávamos no auge da gripe A) tinha rebentado! dentro de uma das malas!

No primeiro dia de praia a decepção era geral, fomos à Playa d'en Bossa e a opinião geral era: "A praia só vale pela temperatura da água, de resto nosso rico Algarve!". A praia tem uma grande extensão, mas é muito suja. O fundo do mar é tipo lama, e onde se concentra a maior parte da gente é junto a um dos bares mais conhecidos, o Bora-Bora onde as sunset-parties começam as 4 da tarde. Nesta zona o ambiente é deprimente a meu ver. É só rapazes, na maioria bebados que vem dormir de garrafa na mão para a praia e que mesmo as raparigas com os namorados ao lado não têm problema de se meterem com elas,também acontece conosco mas em menor escala pois as raparigas solteiras são menos em numero ;), o que como devem imaginar cria problemas... Por isso é que referi no inicio que iamos em casal, e a conclusão é a seguinte: Ibiza para "curtir", não é aconselhavel a casais, muito menos a Playa d'en Bossa!
amob995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09013.jpg


ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_th_Ibiza09017_1.jpg




No final do dia decidimos alugar uma mota por casal para ir descobrir o resto da ilha, pois o primeiro dia tinha sido decepcionante, e só vos digo que foi a melhor coisa que fizémos em Ibiza. Foi dificil arranjarmos motas, pois só alugam no minimo para 3 dias e nos so queriamos 2 dias mas lá conseguimos.

No dia seguinte fomos então à descoberta de novas praias, da Ibiza dos catálogos de férias! Na véspera fomos a um restaurante brasileiro, onde o empregado nos disse as melhores praias para irmos. Num dia fomos para o lado ocidental da ilha e noutro para o oriental. No lado ocidental fomos até a maravilhosa Cala Tárida, chegados a praia o sentimento era: "Finalmente chegámos a Ibiza!". Que praia explendida... Mas vejam as imagens...

ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09058.jpg



ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09064.jpg


ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09066.jpg




No dia seguinte fomos então ao outro lado da ilha, até à Cala de S.Vicent, diferente da Cala Tárida mas igualmente bela e muito calma...

ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09086.jpg



FORMENTERA

Em relação a Formentera só quero deixar uma indicação: o ferry custo 20 euros ida e volta. O resto as imagens falam por si...

ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09120.jpg


ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09127.jpg


ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09129.jpg


ai995.photobucket.com_albums_af77_Pedro_Reyes_Ibiza09136.jpg




Tal como li numa revista de viagens antes de ir, Formentera é mesmo as "Caraíbas do Mediterrâneo". Água escandalosamente quente, praias lindas... Uma ilha espectacular mas também escandalosamente cara (uma garrafa de augua 4,5 euros!) devido a ser frequentada maioritariamente por italianos de classe alta!

Acerca da noite de ibiza, volto a dizer o que disse em cima, para solteiros é a loucura, tudo o que possam imaginar numa noite acontece em ibiza... para casais pode se tornar "problemático"...
As discotecas são caras, mas se se entrar antes da meia noite ou se se arranjar as pulseiras que dão na praia as meninas das discotecas (2ª foto da Playa d'en Bossa) e nas rua entrasse de borla mas sem bebidas que lá dentro são quase 20 euros... Com excepção da Pacha, a mais conhecida de todas em que fomos à noite de David Guetta com Kelly Rowland e pagámos 65 euros...Um exagero sem duvida mas não havia volta a dar, esta não há ofertas nem descontos ainda para mais com David Guetta no auge!

Atenção aos italianos de ibiza, um taxista uma noite disse às nossas namoradas pensando que elas estavam sozinhas (nós iamos de mota ;)) para terem muito cuidado com a "máfia italiana"!

Bem espero ajudar, desculpem a qualidade das fotos, o fotografo não tem muito jeito, se precisarem de ajuda comuniquem!

Cumprimentos

 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Hummmmmm.... As fotos convidam a visitar este destino!! :huh:;)

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha.
 

reyes

Membro Novo
Nunoleixoes disse:
Tava a pensar ir pa Ibiza em 2011 mas com este comentario e sendo eu casado começo a pensar duas vezes

Ibiza no geral é optimo para casais,alugue mota(mais barato) ou carro e descubra as praias mais selvagens, digo-lhe que são deslumbrantes e não têm os "inconvenientes" da Playa d'en Bossa...Aconselho vivamente Ibiza, nomeadamente Formentera, mesmo em casais, no entanto é preciso é ter algumas "cautelas" tanto nessa praia como na noite... :)
Mas atenção isto é a minha opinião, pode haver alguem que ache que secalhar é um exagero, admito que sim, eu pessoalmente não me senti mito a vontade nessa praia, mas nas discotecas à noite diverti-me "à grande" e saí todos os dias sem probelma!

Qualquer duvida é só dizer!
 

Nunoleixoes

Membro
reyes disse:
Ibiza no geral é optimo para casais,alugue mota(mais barato) ou carro e descubra as praias mais selvagens, digo-lhe que são deslumbrantes e não têm os "inconvenientes" da Playa d'en Bossa...Aconselho vivamente Ibiza, nomeadamente Formentera, mesmo em casais, no entanto é preciso é ter algumas "cautelas" tanto nessa praia como na noite... :)
Mas atenção isto é a minha opinião, pode haver alguem que ache que secalhar é um exagero, admito que sim, eu pessoalmente não me senti mito a vontade nessa praia, mas nas discotecas à noite diverti-me "à grande" e saí todos os dias sem probelma!

Qualquer duvida é só dizer!

é tipo brasil ja´tou a ver lol
 

Batman

Membro Novo
Boas,
Estive em Ibiza no passado mês de Setembro, percorri toda a cidade de Eyvissa a pé à noite, fui mais de uma vez à Playa d'en Bossa, a tal do Bora-Bora, fui à discoteca e não detectei qualquer problema. Claro que vi muita gente com os copos mas isso parece-me normal.
Talvez por já ser Setembro as coisas estivessem mais calmas, mas garanto-vos que a Playa d'en Bossa estava sempre cheia de gente e a zona da "movida" nocturna (porto) também.
Agora que os preços nos bares e discotecas são verdadeiramente escandalosos, isso é verdade.
 

Nicky

Membro
Que bom recordar Ibiza para onde fui em 2008.

Fui para Cala Llonga, muito diferente de Playa d'en Bossa, e por isso tenho outra perspectiva da Ilha, que não a de discotecas e festas.

É um sítio a voltar especialmente a Formentera. Que paraíso!:D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Muito bom,

Estive em Ebiza em 2006, em Sant Antony e também fui a Formentera, muito bom apesar de ter chovido nesse dia!

Um dia destes tenho de fazer o meu report também, gostei de relembrar :D
 
Boas,

Através de q empresa fez esse trajecto ibiza-formentera-ibiza por 20€?

Tudo o q vejo agora ronda o dobro do preço...

Obrigada
 

JRO

Membro Novo
Excelente Report! E que saudades de Ibiza.. :rolleyes:

Estive em Ibiza há coisa de 6 anos atrás. Na altura optei por ir de carro até valência e ir de valência a Ibiza de barco.

Ficou um pouco mais caro do que a ida de avião, mas a grande vantagem é que fiquei com carro para andar em Ibiza durante 15 dias o que me permitiu conhecer os cantos todos à casa.

Ibiza foi dos locais onde estive que mais me impressionou, não tanto pelas praias (ok.. a água é muito boa, mas sou fã de praia grandes e desertas), mas pela mistura cultural que existe, pela indiferença com que tudo se passa é brutal...

A noite é fantástica, mas cara com as entradas nas discotecas a custarem 50-90€ sem grandes dificuldades. Mas, nem que seja por uma noite, valem a pena.

É um destino que recomendo! Fiquei com saudades de ficar em Formentera com mais tempo.
 
Top