Novidades

[Report] Ibiza 2014

MarAfonsoC

Membro
Olá a todos! :D

Estou aqui novamente para vos dar a conhecer as fantásticas férias deste ano em Ibiza!
Foi um destino escolhido mesmo à última hora e com a vossa preciosa ajuda uma vez mais!!
Entre Marrocos, Tunísia e Ibiza, sem dúvida que aquelas águas incríveis de Ibiza me convenceram e penso que tomei a melhor decisão!! Vejam se concordam comigo....

Aspectos técnicos:
A viagem foi comprada pela Logitravel. Para primeira experiência, estava com algum receio, mas correu tudo bastante bem! Escolhemos o Hotel Azuline Bergantin em regime de Meia Pensão. O voo foi operado pela companhia aérea Vueling. Optamos por não incluir transferes nem bagagem de porão para poupar algum dinheiro e foi também uma boa decisão! Assim pela viagem pagamos 1032€ p/2 pessoas. Penso que foi um bom preço, tendo em conta a altura em que fomos (de 30 de Agosto a 6 de Setembro).

DIA 1
Saímos de Lisboa em direção a Ibiza às 08:00. Voo sem atrasos. Em cerca de 1H30 estávamos em Ibiza! Quando chegamos tratamos de apanhar um autocarro em direcção ao nosso hotel.
O Hotel Azuline Bergantin 3* situa-se na Baía de San António, numa zona calma, separada da praia por apenas 100 metros. Nas proximidades de hotel há imensos estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes...Até San António são cerca de 20 minutos a pé! Eu e o meu namorado fizemos este percurso várias vezes a pé e não nos custava nada!
Logo no primeiro dia, deixamos as malas no hotel e fomos conhecer toda essa zona de San Antonio. Íamos caminhando e dando mergulhos nas águas calmas e quentes do mediterrâneo :)




DIA 2
Eu defini com a ajuda do Portal das Viagens um roteiro com as melhores praias e locais a visitar. Logo no segundo dia, fomos visitar a famosa Cala Conta. Apanhamos o autocarro mesmo à porta de nosso hotel que nos deixou 20 minutos depois nesta praia incrível.


Foi, sem dúvida, das praias que mais gostei! Passamos todo o dia nesta praia, e no final do dia, regressamos novamente de autocarro até ao hotel.

DIA 3
No terceiro dia, decidimos ir novamente de autocarro desta vez até Cala Bassa. Uma vez mais: praia incrível, temperatura da água fantástica. Um aviso: vão cedo! Estas praias ficam tão, tão cheias que mal há espaço para a toalha!


Nessa noite, fomos conhecer o verdadeiro pulsar de Ibiza. Compramos a excursão Ibiza à noite (34€ p/pessoa). Onde nos foi dada a conhecer D'Alt Vila e toda a sua história. É uma excursão bonita, mas se puderem vão por vossa conta. Tive pena por ter sido pouco tempo, e por não ter aproveitado mais Ibiza à noite.


DIA 4
Neste dia, decidimos comprar mais uma excursão. Fizemos a Volta à Ilha + Mercado Hippy.
Começamos por visitar San José e a sua Igreja, visitamos as salinas. Logo depois rumamos à zona Norte da Ilha para um mergulho.


Daqui seguimos para o Mercado Hippy em Santa Eulália del Rio. É um mercado bonito, com muita história (e com muita gente também!!!). Estava muito calor nesse dia, o que tornou o passeio pelo mercado um pouco doloroso! :wacko: Já sonhávamos com um mergulho numa qualquer Cala cristalina :)



DIA 5
Não tínhamos nada muito pensado. Fomos a pé até San António e lá entre as muitas ofertas que tínhamos à disposição escolhemos Cala Salada e Cala Saladeta. Apanhamos um barco e em 15 minutos estávamos neste paraíso:


Ficamos imenso tempo a olhar para a cor do mar...que era deslumbrante! Decidimos ir para Cala Saladeta que é muito pequena e quase não tem espaço para as toalhas!! Por lá ficamos todo o dia num ambiente muito descontraído!



O caminho até Cala Saladeta é muito complicado! Tivemos que percorrer um percurso algo acidentado, mas valeu bem a pena!!

DIA 6
O dia mais esperado das férias. Finalmente tinha chegado o dia de conhecer FORMENTERA.Tinha uma expectativa enorme. Quando falei aqui com muitos de vocês, todos foram unânimes em dizer que Formentera era um destino a não perder. Como tal compramos uma excursão de 1 dia na operadora Soltour por 69€ (primeiro grande erro).
Nesse dia, logo ao amanhecer, havia muitas nuvens no céu. Estava calor, mas nuvens e alguma neblina. Pensei que passava....mas não passou!
Fomos num barco bastante confortável. Em 20 minutos estavamos em Formentera (há barcos que demoram 3 horas a chegar).



Quando chegamos demos a volta à ilha (não foi bem assim). Conhecemos San Francisco (uma pequena aldeia típica). Daqui seguimos até Cap Barbaria. Estava uma humidade de 90% e um calor insuportável.


De tarde, fomos deixados numa praia e foi tarde livre para aproveitarmos as belas águas de Formentera. Não fosse o tempo ter piorado substancialmente...




Deixo a dica, o melhor em Formentera é alugarem uma scooter e percorrerem a ilha toda! Assim não ficam limitados como eu fiquei a apenas UMA PRAIA. Foi muito frustante, acreditem!!! Tinha uma vontade enorme de conhecer todas as praias de Formentera, como se esperaria de uma excursão de 69€ e que refere "volta à ilha". Percebi que em Ibiza o conceito de "volta à ilha" é um bocado estranho... :(

DIA 7
Neste dia, e depois da desilusão que sofri em Formentera, decidimos ir conhecer outra bela Cala. Desta vez fomos de autocarro até Cala Tarida e por lá passamos todo o dia.




Este dia ficou guardado também para o famoso pôr do sol no Café D'el Mar. Uma vez mais, a sorte não esteve do nosso lado e apanhamos algumas nuvens. No entanto, foi um momento imperdível e com um ambiente muito "Ibiza"! Foi muito bonito, mesmo com nuvens!!!


DIA 8
Infelizmente o voo de regresso foi às 06:40 da Manhã portanto este dia foi exclusivamente para a viagem de regresso.

Deixo agora algumas dicas para quem quiser escolher Ibiza como destino de férias:

- Levem algum dinheiro no bolso...a não ser que queiram ficar na praia e na piscina do hotel os dias todos!! Não é um destino barato! Mas ir a Ibiza e não conhecer a ilha é quase um crime!
- Para quem pensa que é um destino de noitadas, de bebedeira e maluqueira não se engana muito! De facto Ibiza é isso tudo!! Mas é muito mais do que isso...só depende do que cada um procura! :D
- Quem tem filhos e pensa que Ibiza não é o destino certo está enganado! É um destino incrível, com mar calminho e com zonas para famílias!
- Atenção às excursões que compram... há mil possibilidades em Ibiza! Vejam bem a que fica mais em conta!
- Não passei muito tempo no Hotel Azuline Bergantin (só dormir e jantar praticamente). Mas aconselho vivamente! É um hotel bonito, com boa piscina, bom atendimento, comida média. Fica perto de San Antóniio, mas numa zona calma e sem barulho de noite. Autocarro mesmo à porta... Foi, sem dúvida uma boa escolha!
- Não deixem os locais mais importantes para visitar nos últimos dias!! Assim se correr mal, podem sempre voltar nos dias seguintes...

Bem, o report já vai longo, espero ter ajudado!!

Boas férias e boas viagens a todos!!!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pelo partilha, e por contribuir para o Portal continuar a crescer e ajudar cada vez mais pessoas a viajar de uma forma mais informada e esclarecida.
Continuação de boas viagens.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Saudades de Ibiza, espectacular... :)

Sem dúvida, Ibiza é muito mais que sunsets, noites e álcool... :)
 

peterpam

Membro
olá

obrigado pela partilha

parabéns pelo report

este ano também estive (em família) por Ibiza e posso dizer que na zona onde fiquei(calla longa - sirenis) era óptimo para famílias - não havia bebedeira e noite...(estranho em Ibiza- pelo menos era a ideia (errada ) que tinha, antes de começar as buscas pela net.)

em relação a santo antónio, - no dia que passei por lá- fiquei com a ideia que estava na zona da oura em albufeira em Agosto (15H e grupos de bêbados de garrafas na mão no meio da rua!!!), mas enfim devo ter tido azar
 

MarAfonsoC

Membro
peterpam disse:
olá

obrigado pela partilha

parabéns pelo report

este ano também estive (em família) por Ibiza e posso dizer que na zona onde fiquei(calla longa - sirenis) era óptimo para famílias - não havia bebedeira e noite...(estranho em Ibiza- pelo menos era a ideia (errada ) que tinha, antes de começar as buscas pela net.)

em relação a santo antónio, - no dia que passei por lá- fiquei com a ideia que estava na zona da oura em albufeira em Agosto (15H e grupos de bêbados de garrafas na mão no meio da rua!!!), mas enfim devo ter tido azar
Obrigada :)

De facto não é a melhor zona...pelo menos para quem quer ir em família, mas como o meu hotel era afastado de Santo António (20 minutos a pé +/- )consegui passar ao lado desse tipo de situações! A não ser quando ia a Santo António pelo passeio marítimo. Fomos um dia à noite mesmo às ruas dos bares e detestei...era mesmo degradante!

Estive mesmo para ficar no Sirenis Cala Longa, mas optei pelo Bergantin mais pela localização, não me arrependo :) Na verdade o hotel serviu mais para dormidas, porque o objectivo era conhecer o máximo possível!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ola, parabéns pelo report, fizeste praticamente o mesmo que eu fiz em 2006, o meu hotel ela muito proximo do Bergantim.

Formentera é realmente qualquer coisa, pena teres apanhado um dia nublado.
 

Dalia

Membro Novo
Adorei o teu relato, vou para Ibiza a 19 junho, pode ajudar com algumas dúvidas que tenho?
Como é que funciona a rede de transportes públicos, e preços?
Será que lá existe autocarros panorâmicos como em Palma Maiorca? Preços?
Qual o preço de barco ida e volta Formentera para um dia?
Se me puderem ajudar vou ficar no Hotel Playasol Cala Tarida.
 
Última edição por um moderador:

MarAfonsoC

Membro
Adorei o teu relato, vou para Ibiza a 19 junho, pode ajudar com algumas dúvidas que tenho?
Como é que funciona a rede de transportes públicos, e preços?
Será que lá existe autocarros panorâmicos como em Palma Maiorca? Preços?
Qual o preço de barco ida e volta Formentera para um dia?
Se me puderem ajudar vou ficar no Hotel Playasol Cala Tarida.
Olá! Obrigada! Eu ADOREI Ibiza! Foi uma viagem fantástica!
A rede de transportes públicos é óptima! Eu tinha paragem de autocarro mesmo à porta do hotel!
Em cada paragem tem o percurso para as principais praias! É só escolher para onde quer ir!
Cada viagem (se bem me lembro) custa 1€ e pouco! Não é nada caro!

Paralelamente tem também os barcos para visitar algumas praias (Calla Salada por exemplo)...também não é caro! Mas já não me recordo quanto paguei! :/

Não me lembro de ver autocarros panorâmicos... é possível que existam! Talvez mesmo em Ibiza (centro histórico).
Eu paguei 100€ ida e volta para Formentera mas tinha excursão incluída na ilha. Se puder compre viagem de barco mais barata (há a 50€) e em Formentera alugue uma scooter para conhecer!

Se puder ajudar com mais alguma informação é só dizer!
Obg.
 
Última edição por um moderador:

PJ Expresso

Membro Novo
Belo report!
Vou este ano para Ibiza e optei por ficar em Cala Llonga no hotel Sirenis. A ideia era também usar o autocarro para me deslocar até essas praias que falou e evitar os parques de estacionamento. Será que consigo visto que é na outra parte da ilha? Quanto tempo demorará a viagem? Como vou em regime TI será que conseguia ir conhecer essas praias em apenas meio dia?
Obrigada!
 
Top