Novidades

[Report] Iberostar Quetzal 23 a 31 de Maio

AnaMariaViajante

Membro Conhecido

Iberostar Quetzal - 23 a 31 de Maio

Este meu report é a unica maneira que tenho de retribuir toda a ajuda que me deram no planeamento e escolha destas férias. Li com atenção muitos reports e informações preciosas sobre a Riviera Maia, porque esta foi a minha primeira viagem ao México.

VIAGEM - A viagem foi longa...... A viagem de ida foi pela White e durou 10h e 40 m. Levantámos voo, pontualmente, às 12h e a viagem decorreu muito tranquila, com uma tripulação bastante agradável e simpática. As refeições, ao contrário do que acontece com a maioria das outras companhias, eram muito aceitáveis. Só quando já estávamos no ar é que fomos informados que iríamos fazer escala técnica em Varadero, por isso foi um 2 em 1 na mesma viagem fomos a Cuba e ao México, o que atrasou a viagem um bocado já que estivémos fechados dentro do avião em Varadero aproximadamente 1 hora. Entre Varadero e Cancun fez um bocado de turbulência, mas nada de especial.
A viagem de regresso foi pela Orbest, num avião maior, com 10 tripulantes, e durou cerca de 9 horas, e o comer mesmo o típico de avião... come-se porque estamos com fome.
Tanto na ida (simpatia da agência) como no regresso (reservei no site da Orbest) fomos nos lugares de emergência, o que faz toda a diferença. podemos esticar as pernas e dormir.

IBEROSTAR QUETZAL - Escolhemos o Iberostar Quetzal, porque já conhecíamos os Iberostar e geralmente são sinónimo de qualidade. O report da Sunshine foi também de grande ajuda na decisão. O Quetzal e o Tucan são exactamente iguais e simétricos, mas os operadores portugueses costumam reservar no lado do Quetzal.
O Quetzal/Tucan fica em Playacar que é um condomínio fechado a poucos minutos de Playa del Carmen (de taxi são 70 pesos). Neste condomínio, para além de muitas casas estão também os Hoteis RIU.

CHECK IN - Chegámos ao hotel por volta das 8 da noite, e o check in foi muito rápido. Inicialmente deram-nos um quarto no edifício 28, no piso térreo, mas pedimos para trocar para um mais perto da praia e imediatamente nos deram um no edifício 21, segundo andar, com vista para a piscina e a poucos metros da praia. Extrema simpatia do pessoal da recepção. Há um multibanco no lobby, mas só dá dolares. há ainda muitas lojas e é onde se fazem as marcações para os restaurantes temáticos.

QUARTO - É grande, com uma decoração típica, muito bem limpo, com uma cama que eu achei confortável, ao contrário do que li no Trip Advisor que a consideravam muito dura. Nota-se que já tem alguns anos, mas está extremamente bem cuidado. A casa de banho não é muito grande, mas o chuveiro é muito bom, e a empregada limpava na perfeição, e todo os dias arrumava numa simetria perfeita os frascos dos produtos de higiene. Reabastecia o frigorífico e deixava sempre várias garrafas e um garrafão de água. E claro, todos os dias tínhamos uma figura diferente feita com as toalhas em cima da cama, rodeada de flores e 2 chocolates. À chegada tínhamos 2 roupões em cima da cama. O quarto tem também uma máquina de café. Tem uma varanda grande com mesa e cadeiras e um estendal (levem 5/6 molas da roupa, que dão jeito para estender os biquinis e os calções).

JARDINS - O Quetzal está inserido num local muito bonito e com muita vegetação a que chamam "a selva". Tem imensas variedades de animais à solta, pavões, macacos, umas criaturas que são os agoutins, tem ainda cascatas e lagos com patos, flamingos e mais uma quantidade de bicharada. À noite, quando a selva está iluminada, é lindo, e cheira a terra e a toda a hora se ouvem os sons dos animais. Os restantes jardins estão muito bem cuidados.

PISCINA - A piscina é enorme, e tem um pequeno jacuzzi e ainda um bar. Nós gostamos mais de praia, por isso só lá fomos uma vez, mas a água era morna.

PRAIA - A praia é grande, tem muitas cadeiras e não é necessário reservar cadeiras porque há sempre. E se já não houver palapas podem sempre requisitar um chapéu de sol, junto à piscina onde se trocam as toalhas. A água é morna, transparente, mas com algumas ondas, não sei se é sempre assim....
Gostei mais da praia do lado direito, do Tucan, porque é mais sossegada, no lado do Quetzal é onde estão os desportos náuticos e as motas de água.

RESTAURANTES E BARES - Podemos ir a todos, quer do lado do Quetzal como do Tucan. Nós iamos tomar o pequeno almoço e jantar ao buffet do lado do Quetzal, por ser mais perto. A comida é muito boa e variada. Bom peixe grelhado, óptimas saladas, muita carne preparada de diversas maneiras. Há ainda massas, comida mexicana, hamburgers e pizzas. A fruta é variada (melão, meloa, melancia, goiaba, uvas, ananás, maças e só faltavam mesmo eram mangas). Há ainda imensos doces e gelados todos os dias diferentes e muito bons. Junto á piscina têm ainda 2 buffets, mas um deles estava fechado durante o dia porque o hotel não estava cheio. O buffet da piscina é óptimo para almoçar e lanchar (a meio da tarde há muitas variedades de bolos inteiros à fatia). Há ainda um bar de praia e um bar muito agradável no lobby, com musica ao vivo, ao fim da tarde. Fomos ao Restaurante Mexicano (gostei), ao Japonês (adorei) e tínhamos marcação para o Italiano, mas como fomos a Playa del Carmen nesse dia, atrasamo-nos e já não fomos.

ANIMAÇÃO - Muito parecida com a animação dos outros resorts. Não é a Broadway mas passa-se um serão divertido. E os Star Friends esforçam-se durante todo o dia para que haja sempre actividades, lições de dança, jogos, ginástica, ioga, etc.

EXCURSÕES - Sobre as excursões não vou falar porque já há muitos bons reports e conselhos aqui no forum, mas adorei XCaret....

Em resumo, gostei bastante deste hotel (ainda que o tenha considerado inferior ao Iberostar Bávaro de Punta Cana), mas não hesitarei em recomendá-lo a todos.


Parece que me alonguei um bocado mas, quando se começa a escrever vêem-nos tantas coisas à memória que queremos falar de tudo!
 

rjamr

Membro Novo
Obrigado pelo Report!

Tem piada que no ano passado estive no Iberostar Bavaro em PC.

Este ano vou de 20 de Ago a 3 de Set para o Iberostar Tucan.

O Bavaro adoramos, mas este pelos reports que tenho lido também parece muito bem! :)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Obrigado pelo Report!

Tem piada que no ano passado estive no Iberostar Bavaro em PC.

Este ano vou de 20 de Ago a 3 de Set para o Iberostar Tucan.

O Bavaro adoramos, mas este pelos reports que tenho lido também parece muito bem! :)


rjamr

Já vi que também gosta de ir para os Iberostar. Não se vai arrepender de ir para Tucan/Quetzal.
Em relação ao Bávaro houve alguns pontos em que achei o Tucan/Quetzal um bocadinho inferior, como por exemplo, a animação nocturna, a grande variedade de sobremesas, a paella na praia (não há no Tucan/Quetzal), mas não se preocupe, que a qualidade dos Iberostar mantêm-se, e nós também adorámos, mas quem vai para o Bávaro fica com a fasquia muito alta em termos de comparação.
Se precisar de mais algum esclarecimento , não hesite em perguntar....

Ana
 

rjamr

Membro Novo
rjamr

Já vi que também gosta de ir para os Iberostar. Não se vai arrepender de ir para Tucan/Quetzal.
Em relação ao Bávaro houve alguns pontos em que achei o Tucan/Quetzal um bocadinho inferior, como por exemplo, a animação nocturna, a grande variedade de sobremesas, a paella na praia (não há no Tucan/Quetzal), mas não se preocupe, que a qualidade dos Iberostar mantêm-se, e nós também adorámos, mas quem vai para o Bávaro fica com a fasquia muito alta em termos de comparação.
Se precisar de mais algum esclarecimento , não hesite em perguntar....

Ana
Já agora... :)

Na Iberostar Bavaro tinha as tomadas como as europeias, se bem que eram de 110V.

No TUcan/Quetzal, as tomadas são daquelas de 3 pinos? Ou é tomada europeia, com 2 pinos de 110V.

Como no report está na parte de não esquecer, o adaptador, fiquei na dúvida!

Quanto às excursões, tenho que começar a ler mais disso, para não me arrepender de deixar alguma por fazer!

Cumprimentos,
Ricardo Rosa
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Já agora... :)

Na Iberostar Bavaro tinha as tomadas como as europeias, se bem que eram de 110V.

No TUcan/Quetzal, as tomadas são daquelas de 3 pinos? Ou é tomada europeia, com 2 pinos de 110V.

Como no report está na parte de não esquecer, o adaptador, fiquei na dúvida!

Quanto às excursões, tenho que começar a ler mais disso, para não me arrepender de deixar alguma por fazer!

Cumprimentos,
Ricardo Rosa
Olá

As tomadas têm 2 pinos, de 110V, mas temos de levar um adaptador de pontas planas e os aparelhos levam bastante tempo a carregar.

Cumprimentos
Ana
 

rjamr

Membro Novo
É exactamente igual ao adaptador que levei para o México. Comprei-o na Rep Dominicana há uns anos e foi mt barato.

Boas férias e aproveite bem o hotel e a praia porque são espectaculares.

Ana
Ok, muito obrigado pela Informação!

Nunca mais entro de férias... :)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!obrigada pelo report!estive no mexico ainda não fez 1 ano e já tenho saudades!
Estou a planear a viagem dos meus pais ao México, já agora para Março e estou a ponderar o Iberostar Quetzal ou Tucan. Precisava de saber so uns detalhes que neste caso especifico têm muito peso...obrigada:
- O resort é muito extenso, tipo, da praia ao lobby demora-se mais que 10 minutos?
-há algum tipo de elevador para os pisos superiores?
pergunto isto porque devido a questões de saude o meu pai não pode fazer esforços continuados, e isso tem peso na escolha do resort.
Obrigada :)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá!obrigada pelo report!estive no mexico ainda não fez 1 ano e já tenho saudades!
Estou a planear a viagem dos meus pais ao México, já agora para Março e estou a ponderar o Iberostar Quetzal ou Tucan. Precisava de saber so uns detalhes que neste caso especifico têm muito peso...obrigada:
- O resort é muito extenso, tipo, da praia ao lobby demora-se mais que 10 minutos?
-há algum tipo de elevador para os pisos superiores?
pergunto isto porque devido a questões de saude o meu pai não pode fazer esforços continuados, e isso tem peso na escolha do resort.
Obrigada :)
ladym

O resort não é muito grande, nós ficámos no edifício 21 que é perto da praia e da piscina, mas para irmos tomar o pequeno almoço ou jantar demorávamos 5/7 minutos e íamos sempre a andar calmamente, a observar a bicharada. Sugiro os edifícios 23 e 24 que ficam a meio do resort.
Não existem elevadores nos edifícios, mas podem sempre enviar um mail a reservar um andar térreo.

Se optar pelo Quetzal, estou segura que os seus pais vão adorar!
Se tiver mais alguma dúvida, estou ao dispôr para tentar esclarecer.

Ana
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Pois assim de repente a única dica que me ocorre é aproveitar o melhor possível cada minuto.......

Se quiser ser mais específico em alguma questão, tenho muito gosto em responder.

Apesar de ainda ter muito Mundo para conhecer, e por conseguinte não gostar de repetir destinos, não me importava de voltar já amanhã p/o Quetzal/Tucan, para umas férias de puro relax.

Ana
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Up grade para os quartos só se for para o bloco 10 que é o das Junior suites e tem vista de mar.

Os blocos que aconselho do lado do Tucan são os 11 ou 12, e do lado Quetzal os 21 e 22, ficam perto da piscina e da praia e não ficam a mais de 3/4m da zona dos restaurantes e do lobby. É um resort relativamente pequeno!

Ana
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá Cristina
Sem dúvida, o Iberostar Quetzal.
A praia é muito melhor, é perto de Playa del Carmen, é mais pequeno, não havia grande confusão nos restaurantes temáticos.
Mas atenção que eu já estive no Quetzal há uns anos, não sei se o serviço continua bom.
Ana
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada Ana, ando a pensar voltar ao México no próximo ano, e ando com algumas dúvidas no Iberostar Tucan/Quetzal , Iberostar Paraíso Lindo e o Palladium.
A praia e a alimentação é importante para decidir ;)
Obrigada pela tua opinião. :)

Boas viagens ;)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
@CristinaBF
Os Iberostar Paraíso não conheço, mas há alguns reports aqui no Portal.
Os Palladium do México são constituídos por vários resorts diferentes, o que os torna gigantescos, mas para mim a maior desilusão foi a praia. Há uma boa parte que está cheia de rochas.
O Iberostar Quetzal está junto com o Tucan e são absolutamente iguais, a alimentação era muito boa e a praia é a mesma de todos os Riu do México. É excelente.
Na altura que fui também andei indecisa entre os Iberostar Paraíso, mas depois disseram-me que a melhor praia era do Quetzal e não me arrependi.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada @AnaMariaViajante
Pelo que tenho visto o Lindo é superior em termos de instalações e alimentaçao o Tucan ganha na praia :)

Obrigada pela partilha deste report é pena mesmo não haver fotos :)

Vamos a ver os preços;)
 
Top