Novidades

[Report] Iberostar Punta Cana - Furacão Maria - Setembro 2017

danidaf

Membro Ativo
Olá a todos!
Venho partilhar com vocês a minha semana de férias no Hotel Iberostar Punta Cana de 18 a 25 de Setembro, semana coincidente com a passagem do furacão Maria no Caribe. Neste contexto, vai ser um report bem diferente do que estão habituados, e também daquilo que eu gostaria...

PLANEAMENTO DA VIAGEM:
Ok...quando passamos por uma fase em que já nem conseguimos raciocinar em modo de exaustão...solução: marcar umas férias!!!! Onde? Na zona onde mais gosto dentro do orçamento! Caribe :rolleyes:
Faltavam ainda quase dois meses para a semana que tinha previsto de férias e surgiu uma promoção excelente para Punta Cana. Na altura haviam várias excelentes ofertas, mas uma vez que tinha muito boas referências da cadeia Iberostar e nunca tinha experimentado, optei por esta.
O pacote ficou por 775 euros com saída de Madrid, comprei ao Juan como habitualmente.

DESCRIÇÃO DA VIAGEM:

*17/09/2017:
Saímos de Santa Maria da Feira no início da manhã rumo a Madrid. Ficamos uma noite no Hotel Osuna por cerca de 60 euros com transfer incluído para o aeroporto. Escolhi este Hotel por se situar numa zona residencial com estacionamento gratuito nas ruas. O Hotel não era nada de especial, mas serviu perfeitamente para o efeito pretendido. O carro ficou estacionado mesmo à frente da recepção do Hotel.

*18/09/2017:
Chegamos ao aeroporto por volta das 10-11h e fomos logo para a fila para arranjar um bom lugar no avião.
Já estávamos nós à espera do embarque quando recebo uma chamada do meu irmão a informar que estava previsto passar um furacão pela República Dominicana. Naquele momento não tinha grandes opções...ou ia na mesma ou perdia o dinheiro e as férias...bem, vamos lá...seja o que tiver que ser...
A viagem foi operada pela Wamos, durou cerca de 8h e correu tudo bem.
Chegamos ao Hotel por volta das 21h locais, jantamos e pouco depois dormir.



*19/09/2017:
Este foi o único dia em que pude ver o Hotel a funcionar na sua normalidade! Infelizmente não tirei muitas fotos. O tema central era o furacão, alguns estavam preocupados, outros completamente tranquilos.
De manhã o sol ainda brilhou, durante a tarde começou a levantar vento e a ficar encoberto. O mar estava turvo e a deitar algas, e foi-se tornado cada vez mais agitado a cada hora que passava. A água do mar estava super quente, como nunca senti ;)

 
Última edição:

danidaf

Membro Ativo
*20/09/2017:
Neste dia acordamos às 6h com sirenes a tocar. O vento era bem mais forte, mas ainda nada de anormal. Estavam a retirar as cadeiras e outros objectos passíveis de voar da praia, piscina e de outras zonas do Hotel. O acesso à praia era interdito :( O mar estava revoltado como habitualmente encontramos nas praias portuguesas do Atlântico.
Durante a manhã andamos a passear pelo Hotel, até às 15h o buffet principal e os bar do lobby estiveram a funcionar...ao menos deu para comer e beber... Depois do almoço decidimos ir dormir um pouco já que não havia mais nada para fazer. Acordamos com um funcionário a bater à porta para nos entregar aquilo que seria um jantar para 2 pessoas :mad: Não era mais possível sair dos quartos. O vento começava a meter respeito :oops:
E a noite passou muito lentamente, com o barulho pouco agradável do vento, a porta batia constantemente, ouviam-se coisas a partir e a bater, trovejava e chovia torrencialmente...confesso que nunca tive medo, mas sim muito respeito pela força da Natureza! O Hotel é uma estrutura bastante resistente, sentia-me segura.
O que acho inadmissível num Hotel de 5 estrelas, de alto gabarito, ter deixado os clientes passarem fome!!! :mad::mad::mad:Nunca esperei!!!!

 

danidaf

Membro Ativo
*21/09/2017:
Por volta das 4h da manhã o vento começou a acalmar gradualmente.
Às 8h saímos do quarto cheios de fome, assim como todos os hospedes, mas o restaurante só abriu às 9h. Até lá fomos dar uma volta para ver os estragos...indescritível, mete respeito mesmo! E por um lado é tão triste ver aquele paraíso naquele estado :(
O resto do dia foi passado entre o lobby e o quarto, uma verdadeira seca...

 

danidaf

Membro Ativo


*22/09/2017:
As coisas começavam lentamente a regressar à normalidade dentro dos limites que imaginam. Já era possível ir à praia e piscina, embora as cadeiras estivessem todas molhadas e a maioria dos guarda-sois destruída. Choveu praticamente todo o dia :( A água do mar tinha arrefecido um pouco, mas mantinha-se quente ;)

 

danidaf

Membro Ativo
*23/09/2017:
Também choveu praticamente todo o dia. As arrumações e restaurações continuaram.



*24/09/2017:
Felizmente a chuva parou, ou era mínima, o sol por vezes tentava brilhar...

 

danidaf

Membro Ativo
*25/09/2017:
Último dia...o sol brilhava com toda a sua força :cool: Toca a aproveitar! ;) E na hora de me vir embora, já parecia o Caribe de novo! :)

 

danidaf

Membro Ativo


NOTAS FINAIS:

Esta foi uma viagem diferente, mas também sabemos que numa zona como esta estamos sujeitos. Felizmente não houve danos de maior e correu tudo bem!
Em relação ao Iberostar Punta Cana, no geral é um bom Hotel, a comida é de qualidade e com variedade, os quartos são confortáveis.
De especial tenho a deixar a minha desilusão relativamente ao serviço prestado por este Hotel em "tempo de crise"...apesar das circunstâncias serem delicadas, é inadmissível deixarem os clientes passarem fome!!!!
Estas férias souberam a pouco, mas pronto...a próxima viagem já está marcada e espero que seja bem mais calma ;)
Estou disponível para responder a qualquer dúvida.

Boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @danidaf :)
Obrigada por este (pouco habitual) report.
É sempre bom ler relatos de tempos menos bons para podermos ter noção do que se pode vivenciar numa situação de emergência.
Lamento que não tenham sido as férias desejadas e esperadas, mas são contingências que não se dominam.
Espero que as próximas férias sejam mais despreocupadas....:rolleyes:
Ainda assim no último dia conseguiu umas belíssimas fotos!
Obrigada. ;)
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
É uma pena que as férias tenham sido passadas desta forma, é sem dúvida impressionante a força da natureza! - Q venham rapidamente as próximas férias para compensarem estas
:)
 

rum

Membro Conhecido
Obrigado pelo report. Foi pena a presença do Maria e o rasto que deixou mas são situações incontornáveis
 
Última edição:

Andre Pinto

Membro Ativo
Sem dúvida uma experiência diferente, e num hotel que me é familiar; ao ver algumas das imagens fiquei .... :eek:

Que as próximas sejam bem melhores e com menos agitação.
Obrigado pela partilha.
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
É uma pena ver relatos assim. Tanta espera pelas férias e depois não conseguiste aproveitar nada a não ser o último dia, o que deve ter sido ainda mais frustrante :eek:
Obrigado pela partilha.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É uma visão diferente do habitual, pois com um furacão a perspectiva é outra, realmente a parte da alimentação é pena não terem acautelado um pouco melhor.
Mas correu tudo bem e certamente irá voltar a R.D com sol, calor e ter umas férias "normais".
Boas viagens ;)
 

danidaf

Membro Ativo
Obrigado a todos pelos comentários!
De facto foram umas férias pouco relaxantes...Nunca passei tanto tempo fechada num quarto de Hotel durante umas férias! A única coisa que nos valeu foi a Internet que se manteve sempre acessível (nem sei como!) ;)
E porque esta ida a Punta Cana deixou um vazio...já marquei nova viagem para lá em Maio :cool:
 
Olá! Estive em Punta Cana de 19 a 26 de setembro e identifico-me com praticamente tudo. Fiquei no Bahia Principe e fome não passamos. Mas foi desesperante estar tanto tempo para ter umas férias fantasticas e depois nos depararmos com este tipo de situações. Soube mesmo a pouco, nós só aproveitamos os dois ultimos dias com tempo excelente... Depois ja custou vir embora!
 

danidaf

Membro Ativo
Olá ines.moreira!
Pois, eu na altura também tinha visto comentários aqui no PV no tópico "Fui de férias com um furacão" e o pessoal que estava nos Bahia Principe e nos RIU não se queixou de passar fome...Ainda bem que nesse aspecto tiveram uma experiência bem mais agradável! Eu senti que no Iberostar os funcionários desvalorizaram muito a chegada do Maria (talvez por acreditarem que iria passar ao lado como o Irma...) e depois na hora H foi uma correria e muita coisa ficou por fazer... Pelo facto desta má prestação em "tempo de crise", este Hotel não conquistou o meu coração...mas fora essa questão não tenho nada de especial a apontar.
Como vocês foram um dia mais tarde apanharam aquele dia de sol das minhas fotos e o seguinte. Também me custou muito deixar aquele paraíso logo no dia que tinha voltado a ser paraíso...:confused:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bem uma viagem diferente e sem dúvida uma experiência que não vão esquecer.
Relativamente à alimentação poderiam ter feito as coisas de outra maneira, mas numa ilha em 2/3 dias vários hotéis a querer reforçar a alimentação, pode haver dificuldades.
Venha a próxima e que dê para aproveitar a 200%.:cool:;)
 
Top