Lipe
Membro Conhecido
México - Riviera Maya - Hotel Iberostar Paraíso Lindo - 05 a 13 de Junho de 2016
Na nossa passagem pelo México em 2010 muito ficou por ver e por isso não hesitámos quando pensámos novamente no México para as férias de 2016. Existia também alguma nostalgia por recuperar momentos e vivências do passado, sendo que a mais marcante foi o pedido de casamento – Playa Maroma
Comprámos o pacote de férias com preços da BTL que na altura conseguiram ser os mais baratos de vários fornecedores (incluindo os online). O operador foi a Jolidey e os voos eram Orbest com saída de Lisboa (e sem triangulações).
Voos:
Logo no aeroporto de Lisboa, achei estranho não estar em lado nenhum informações sobre os balcões de check-in, quando já sabia de outras pessoas que já o tinham feito. Quando descobri por mim onde eram os balcões, já o check-in tinha começado ao tempo e a fila era enooooooorme!
O embarque foi a horas e o voo foi tranquilo, sem turbulência. Até a alimentação me surpreendeu pela positiva, mas apenas pelo facto que escolhi frango, porque o prato de massa era: SÓ massa + cogumelos!
Estávamos perto de aterrar (pensávamos nós) quando nos deram os papéis de imigração para preencher. No meu caso tive de preencher de nós os 4 e enganei-me em todos num dos campos pelo que tive de repetir tudo de novo. Acho que era o único ainda a preencher papéis no avião! Importante – Guardar o destacável de baixo para entregar depois no regresso!
O pior estava para vir! - Já muitos de nós sabemos que a Orbest tem tido alguns problemas neste início de Verão, mas basicamente o voo de ida demorou 31h desde o check-in em Lisboa até ao check-in no Hotel no México. O início do atraso teve como origem uma tempestade tropical (tormenta) que fechou o aeroporto de Cancun por cerca de 1h, mas foi a desorganização da Orbest que nos obrigou a permanecer horas e horas fechados no aeroporto de Mérida a 300km de Cancun. Acabámos por fazer o check-in às 9h da manha, quando éramos para ter aterrado às 19.30 do dia anterior.
Mérida - Cancun
O desespero e o cansaço... mantas do avião pelo chão e pessoal a dormir... foi complicado especialmente para quem tinha crianças!
Fila para receber alimentos
Veio uma pickup pela pista do aeroporto descarregar a comida...
... e a bebida!
Estava tudo frio, mas a fome e o instinto de sobrevivência imperou! Para o meu filho é que foi pior!
Foto de regresso ao avião (5:40 am – Hora de Portugal)
Para o regresso, o voo foi adiado 24h e fomos realojados noutro hotel – de categoria inferior.
Além disso viemos no Jumbo (Boeing 747-400) – um avião enorme, de 2 andares, alugado à Wamos mas já muito velhote.
Ainda pra mais tivemos o azar de vir na 1ª fila, nos lugares da fila de segurança. Além de não termos cadeiras à frente com a mesa para baixar, os apoios de braço entre os bancos também não subiam e não consegui arranjar espaço para o miúdo dormir. Acabei por fazer uma cama no chão e ali dormiu ele! Além disso a refeição foi horrível – não me parece nada inteligente, uma refeição de carne com molho de tomante e pimentos! Nem todos gostamos de tomate, quando mais de pimentos. O meu filho só comeu o arroz e pouco!
Muitos poderão pensar que ganhámos +1 noite mas na realidade foi o stress constante de não sabermos a tempo e horas dos sucessivos adiamentos dos horários de pick-up, como também não usufruirmos das férias preocupados com toda a situação, mais os dias de falta no emprego, etc.
Para saberem ao certo o que se passou já existe um outro tópico onde se debate estes atrasos e se fala das reclamações que já foram feitas, para onde e o feedback obtido.
Nota importante: Atrasos por culpa da companhia dão direito a indemnização!
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