Novidades

[Report]-Iberostar Paraíso del Mar 5* México

Olá viajantes!
Decidi fazer este report (o meu primeiro) sobre a minha viagem ao México porque a informação relativa a este hotel é muito escassa. E além do mais, espero ajudar-vos com dúvidas que possam ter relacionadas com este resort.

21 agosto de 2022
(voo Lisboa-Cancún)
Embarcámos no aeroporto de Lisboa com a World2Fly, companhia recente. O avião encontrava-se repleto de passageiros e também devido isso demorou algum tempo até que todos estivessem no seu interior para assim poder descolar. A viagem decorreu como planeado embora com alguma turbulência.
Até que chegamos ao aeroporto de Cancún pelas 18:30. E desde logo, presentados com o "bafo quente" característico das Caraíbas.

Hotel Iberostar Paraíso del Mar 5*
O hotel encontra-se a, sensivelmente, 30-40 minutos do aeroporto. E está alojado no interior do grande complexo Iberostar, na Playa Paraíso, ou seja, junto a este hotel ainda existiam mais. Por exemplo, o Paraíso del Mar poderia usufruir do Paraíso Beach, mas somente este. No fundo, ambos trabalhavam em conjunto, isto é, o pequeno almoço era servido no del Mar e o jantar no Beach. Pode parecer um pouco confuso, contudo não o é, já que a logística é muito bem feita.

Quartos:

Extremamente limpos e bastante ecológicos. Embora seja "apenas um quarto" onde vamos passar uma semana, esperamos sempre que seja do nosso agrado e que tenha os serviços mínimos. E aqui isso verificou-se.
Quarto espaçoso e muito bonito, com um mini bar sempre a ser "reposto" todos os dias. A varanda dispunha de uma mesinha com cadeiras e um estendal.
Dica: Fiquei no 3º andar e foi o melhor, uma vez que quem se hospedar no resto chão fica sujeito aos bichinhos que por lá andam. Desse modo, uma semana antes de viajar mandei um mail para o hotel a pedir se tinham disponibilidade para ficar no 3º andar e, atenciosamente aceitaram o meu pedido.

IMG_0374.JPG



Comida:
A alimentação é a típica que é servida em todos os resorts do Caribe, com uma grande diversidade de massas, pizzas, fruta (experimentem a manga) e doces (os churros são qualquer coisa).
A restante comida era semelhante ao que se costuma ver carne, peixe, batatas fritas...
Continha sempre uma parte mexicana com o delicioso guacamole com nachos e as "salsas".
Relativamente ao pequeno almoço, a melhor refeição do dia com tudo a que podemos desejar. As panquecas eram de outro mundo, já fui a vários países mas nunca provei panquecas tão boas como aqui. Havia sempre sumos naturais para todos os gostos.
O espaço do buffet era aberto, mas devido aos bichinhos tinha uma rede para eles não irem petiscar.
Resumindo: o buffet dá para todos os gostos, porém quem tem crianças pequeninas pode ser mais complicado mas mesmo assim arranja-se qualquer coisa.

IMG_0555.JPG


Restaurantes temáticos:
O Paraíso del Mar em conjunto com o Beach dispunham de vários restaurantes, como: o Mexicano, o Japonês, o Italiano, o Brasileiro, o Mediterrâneo
Não é necessário um "dress code", apenas não se deveria ir com roupa de banho. Para uma semana podem usufruir de 3 restaurantes temáticos e aconselho a reservarem logo nos primeiros dias, no Lobby, se não podem não ter vaga. Se por acaso não poderem ir, desmarquem pois se não o fizerem estão sujeitos a pagar uma caução de 10 dólares por pessoa.
Eu acabei por ir só ao Mexicano embora quisesse também o Brasileiro mas já se encontrava lotado para toda a semana. O restaurante mexicano era muito bem apresentável e a comida deliciosa. Recomendo imenso, sobretudo a provarem as empanadas de queso e os famosos tacos mexicanos.

IMG-7386 (1).jpg





IMG-7389 (1).jpg
IMG-7390 (1).jpg
IMG-7395 (1).jpg



Piscina:
Neste hotel vão encontrar uma larga extensão de piscinas, embora a principal e com mais animação fosse a junto à praia. Num sítio com um mar destes confesso que só me viam na piscina por volta das 17h, e esta estava a escaldar que às vezes até costumava a entrar de tão quente. É também junto a esta piscina que podiam trocar as toalhas, fazer comprinhas pelas barrinhas que estavam lá e ainda fazerem hienas se assim o desejarem. Eu fiz, mas não recomendo já que a minha teve de ser retocada ainda lá e passado dois dias já não tinha nada.
Para quem apreciar um geladinho pode o fazer e escolher o sabor que quer de acordo com o seu gosto.
Num dia da semana, fizeram paella que estava deliciosa. Já tinha provado algumas vezes mas esta foi sem dúvida a melhor.
IMG_7473.JPG
IMG_0464.JPG
IMG_0399.JPG



O bar da piscina era sempre muito concorrido...como em todo o lado. O daiquíri de fresa era sem dúvida o melhor que serviam.
IMG_0557.JPG
IMG_0438.JPG



Praia:
A questão do sargaço preocupava-nos muito e apesar do México ser um dos países mais atacados, decidimos arriscar. E tão bem que fizemos. Chegar e ver um lindo mar azul e quente é uma satisfação que não tem preço. Fomos presenteados com o melhor mar que poderíamos desejar.
A playa Paraíso tem um areal muito extenso e luzidio. A água do mar era de facto quente, não tanto como em Punta Cana, mas era quente e com uma cor linda. O único senão era a presença de rochas numa zona da praia que impedia que as pessoas se deslocassem para esse lado, mas desviávamo-nos e estava tudo bem.
Já para os últimos dias desta maravilhosa viagem começou a surgir algum sargaço mas não muito, até porque continuávamos sempre dentro de água. Poderia existir algas de manhã mas há tarde já não havia nadinha, uma vez que toda a manhã encontrava-se um conjunto de pessoas e tratores a limparem a praia.
Há hora de almoço e do lanche havia sempre um mini buffet na praia com hamburgers, wraps, batatas, fruta, nachos...tudo delicioso!
Se forem por praia, esta é excelente!!!

IMG_0084.JPG

IMG_0487.JPG
IMG_7463.JPG
IMG-7332.jpg
IMG_0341.JPG


Animação:
Sinceramente, foi o que considerei mais fraquinho. A cadeia Iberostar costuma ter sempre uma excelente animação e por também ia com as expetativas altas.
Durante o dia, pouca animação havia só um pouco de manhã e outro há tarde. Acho que a única que valeu a pena foi a festa da espuma na praia, que essa sim foi muito divertida.
Já no período da noite, começavam sempre com jogos com os turistas e depois sim iniciavam o espetáculo...aqui as coisas já melhoravam mas nada de outro mundo. Os que realmente valeram mesmo a pena foi a noite branca com o espetáculo de fogo na praia, que foi só de espetacular e também na minha última noite o show mexicano com as diferentes danças do país.
É um ponto que devem melhorar, especialmente, para pessoas que gostam de assistir a este tipo de espetáculos e atividades.

IMG-7468.jpg


IMG-7470.jpg


IMG_7508.JPG



Discoteca:
ADOREI!!! Decoração super inovadora e com uma pista de dança mega grande onde não era preciso estar "sardinha em lata". Música top e não é só latina, isto é, é muito variada com diversos géneros musicais. Encerra é muito cedo às 1h.
Esta discoteca é compartilhada por todo o complexo Iberostar e só podem entrar maiores de 18 anos.

Centro Comercial:
O complexo dispunha de um shopping com muitas lojinhas de recordações, cantina de tacos, gelataria, creparia, parque infatil, a discoteca, carrossel, café, casa de câmbio (embora estivesse em remodelação e por isso não era possível trocar dinheiro), ou seja, era um espaço muito acolhedor e bem aproveitado que permitia aos hóspedes relaxar e passear um pouco nas horas de mais calor ou até mesmo à noite.


28 de agosto de 2022
(voo Cancún-Lisboa)
O voo foi noturno e para mim correu bem melhor que o da ida, pelo menos neste deu para dormir.


Resumo: Foi das melhores viagens que já fiz! Adorei realmente tudo e espero um dia voltar para conhecer o que ficou para conhecer!

Boas viagens, a todos!
 

Anexos

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Este report deu vontade de voltar ao México, mas com a possibilidade do sargaço, não consigo arriscar.
Os hotéis Iberostar são sempre uma boa aposta, para mim dos melhores na relação qualidade/preço.
Boas viagens 😉
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá! :)

Muito obrigado pela partilha! O México é aquele destino que todos deveriamos um dia visitar. Aguardo a chegada do meu ehehe ;)

Boas viagens!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado pelo Report, é sempre bom rever estas belas paisagens do México.
O hotel parece-me muito bem!

Continuação de boas viagens ;)
 
Top