Novidades

[Report] Iberostar Dominicana - Arena Gorda - República Dominicana

Titos

Membro Conhecido
Olá @Misabel,
Efectivamente no Iberostar Dominicana não existe bar nas piscinas. Quanto ao parque para crianças, existe o barco pirata no IB Bavaro, e quando lá estive em 2013 as crianças do Dominicana podiam usar sem problema, no entanto, depois disso tenho visto aqui relatos de que isso já não é possível.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@valter_2014, essa foto do tripadvisor não é do Iberostar dominicana, deve estar mal carregada no Tripadvisor.
Quando não temos a certeza do que estamos a dizer, mais vale não expressar a nossa opinião.
 

Misabel

Membro Ativo
Essa foto é do Iberostar bávaro, já estive a ver no mapa e realmente existe um bar molhado mas é no bávaro. Mas também com uma praia daquelas não devo usar muito a piscina. Em relação ao serviço na praia, existe alguém para no levar bebidas ou temos de ir buscar só bar?
 

valter_2014

Membro Conhecido
@valter_2014, essa foto do tripadvisor não é do Iberostar dominicana, deve estar mal carregada no Tripadvisor.
Quando não temos a certeza do que estamos a dizer, mais vale não expressar a nossa opinião.
E tens a certeza de que a foto esta mal carregada?
Dei a minha opinião com base numa foto do hotel do Tripadvisor, agora se esta mal carregada ou não, isso eu não sei.

O hotel não oferece internet?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Segundo o catálogo deste ano da Jolidey, o Iberostar Dominicana disponibiliza ligação wifi grátis em todo o hotel.
Mas é recente, ainda há 2 anos atrás era paga.
Certamente o @Oscar Reis irá actualizar a tabela assim que possível ;).
 

Oranjinha

Membro Ativo
Boa noite
Esses 35$ pagos para ter Wi-Fi nos 7 dias, da direito a quantas horas por dia?
Obrigado


Olá viajantes cá estou para partilhar um pouco da minha viagem/estadia de 06JUL a 20JUL15 à República Dominicana, zona de Arena Gorda, voamos até ao aeroporto de Punta Cana (voo direto) a bordo do AIRBUS A330-200 CS-TRX da ORBEST e ficámos alojados no Hotel Iberostar Dominicana.
. Continua um belo país, povo afável vá, mais uma vez, que é a quarta …
Talvez um report repetitivo mas deixo em seguida uma avaliação por tópicos, minha e da família, gostos meus e dos meus familiares, Portugueses, Lisboetas de “gema”
. ORBEST AIRBUS A330-200 CS-TRX ***** (20/12/2006)
Aeronave cuidada e limpa, espaço entre cadeiras suficiente para mim e família, nitidamente para algumas pessoas não.
Disponibilização/venda de bebidas na aviação, terá de ser revista, certos PAX (passageiros) não respeitam, não conseguem respeitar os restantes passageiros, valeu digamos a experiencia/esperteza de um PNC Português para contornar digamos a situação.
. Duração dos voos:
LIS-PUJ - 07h30m
PUJ-LIS - 07h30m
. Take-off: descolagem, momento em que a aeronave deixa o solo e começa a voar excecional.
. Em velocidade cruzeiro (voo cruzeiro - recto e nivelado) não tivemos qualquer “abanão” muito bom…
. Landing: aterragem em Punta Cana, abanou e bem a atravessar as nuvens com uns ventos cruzados, mas quando toca no solo nem se sentiu, excelente.
. PNT (Pessoal navegante técnico) *****
Comandante Português, falador quanto baste… o que tornou os voos de ida e volta muito mais simpáticos.
. PNC (Pessoal navegante cabine) *****
Muito simpáticos, sorriso no rosto e prestáveis, todos portugueses na ida, Espanhóis na volta.
. Comida aeronave **** (avião)
. Disponibilização de almofada e manta na ida como na volta.
. Taxas de entrada e saída da República Dominicana por pessoa:
10 $ usd / 10 € à entrada
20 $ usd / 20 € à saída
. Operador Turístico, Jolidey, localmente foi o Alex, esclarecedor e prestável.
- Hotel IBEROSTAR DOMINICANA*****
. O hotel é bom, o atendimento foi bom no geral, a estrutura é boa, sempre limpo nos Jardins e praia.
- Quartos:
. Acomodações/quartos para mim e família, camas/colchões muito moles e almofadas muito baixas.
. Limpeza do quarto boa.
. Ficamos alojados no R/C do edifício para eles 1º andar, quarto nº 4066 perto da praia e piscina, o que não aconselho para quem queira descansar, local de passagem, local de muito barulho e falta de respeito/bebedeiras e simplesmente a falarem muito alto a altas horas da madrugada, isto por experiencia própria.
Mais longe do nosso quarto, nas varandas música altíssima, resultado insultos de outras varandas…
Não culpo o Hotel pelas atitudes de certos seres humanos, não vou citar muito mais, para não ferir qualquer suscetibilidades ou mesmo melindrar, credo, raça, religião ou nacionalidade, culpo o Hotel por não terem atuado, digamos a nível de segurança para que estas pessoas fossem chamadas à atenção e mesmo caladas.
. Hotel sempre cheio, na 1ª semana a 100%, para eles, Julho e Agosto época alta em termos de alojamento. Junho, Setembro e por aí fora, mais calmos de certeza.
- Receção:
. Quero deixar aqui um elogio à Kari.
. Comida bem confecionada no Buffet “La Hispaniola” no Hotel Dominicana, bom serviço, nomeadamente do Nelson e da Maria.
. Dia de avaliação dos funcionários do Hotel na 1ª semana, Sexta-Feira, Gala Espanhola com Lagosta e muitos funcionários, e ótimo atendimento, devo dizer que tem acontecido em todos os Hotéis por onde tenho passado.
  • Restaurantes temáticos:
  • Mexicano “ Maria Bonita” - Bom
  • Restaurante “Steak House La Cana” - Muito Bom
  • Restaurante Gourmet “ La Sibila” - Muito Bom
  • Restaurante Oriental “ La Pagoda” - Satifaz, pratos que escolhemos pouco ou nada de oriental tiveram, nomeadamente no sabor, entradas e sobremesas sim.
. Piscinas boas em tamanho e forma, ao fim de uma hora bastante sujas, dito pelo instrutor de mergulho Português, que são umas piscinas muito sujas as do Iberostar Dominicana e Punta Cana, sendo bem diferente a do Iberostar Bávaro, fácil de adivinhar o porquê… o fundo não é liso.
. Marcação frequente e bem cedo das espreguiçadeiras na piscina.
. Praia de 06JUL a 17JUL2015 um autêntico Caldo Verde na água, exceção a um dia ali pelo meio de chuva, onde elas se retraíram. De 17JUL a 20JUL15 a melhorar.
. Segundo o que me disseram no local, e feita a pesquisa, as algas era devido a um fenómeno da natureza o “Sargassum” tipo de alga que não provoca danos ao meio ambiente. Vem de uma região oceânica conhecida como o “Mar dos Sargaços”, que é uma concentração de mais de um milhão de quilómetros quadrados de comprimento de algas situado no Oceano Atlântico, perto da Península de Yucatán, no México. Todos os anos, as correntes oceânicas empurram grandes quantidades de algas para o mar do Caribe. Devido às mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global, elas tem falta de oxigénio e soltam-se, e o fenómeno aumentou em intensidade e duração ao longo dos últimos anos.
Mas que nós os turistas não nos devíamos preocupar com este fenómeno natural; além do mau aspeto que confere às praias e às vezes um cheiro desagradável que pode perturbar, e perturbou, não existem efeitos negativos sobre a nossa saúde. Embora muitos se queixassem de pequenas alergias (borbulhas e comichão)
. Limpeza da praia com excecional trabalho da “brigada das Algas”
. Equipa de animação, excelente
. Espetáculos muito bons e divertidos, aconselho a ir bem cedo, pois até nas cadeiras para assistir aos espetáculos havia marcação.
. Wi-fi é cobrado à parte:
1 Hora $ usd 3.00
1 Dia $ usd 10.00
3 Dias $ usd 20.00
5 Dias $ usd 25.00
7 Dias $ usd 35.00
Obs: Necessitamos de assistência médica, acionámos o seguro, em 45m tínhamos uma médica e uma enfermeira no quarto. Tudo correu bem.

Embarque no ORBEST A330-200 CS-TRX
Sempre bonito ver a nossa casa lá de cima
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se reparar a informação entretanto já está actualizada e o hotel disponibiliza wifi gratuito.
 
Ola, sabem dizer se a diferença de preço justifica para se ir para o Iberostar Bávaro suites? O que tem de diferente e melhor? Em Punta Cana só estive no Bahia Principe e desta vez queria outro... Será uma boa opção? Não me lembro se essa zona de praia era bonita...
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Dizem que a restauração do Iberostar Bávaro é superior à do Punta Cana e Dominicana.
Se optar pelo Bávaro tem acesso a todos menos ao Iberostar Grand Bávaro.
 
Última edição por um moderador:

Misabel

Membro Ativo
Ola, sabem dizer se a diferença de preço justifica para se ir para o Iberostar Bávaro suites? O que tem de diferente e melhor? Em Punta Cana só estive no Bahia Principe e desta vez queria outro... Será uma boa opção? Não me lembro se essa zona de praia era bonita...
O ano passado estive no Iberostar dominicana, na altura o bávaro estava em obras, como estava fechado não deu para ver nada. Pelo que sei o bávaro tem uma piscina muito melhor pra adultos e tem uma muito boa para crianças, na minha opinião a do dominicana está muito desgastada, em termos de alimentação, adorei nunca achei que me faltasse nada. A praia só tenho uma coisa a dizer MARAVILHOSA
 
Eu já estive 3 vezes no Bahia Principe e achei pelas caminhadas que a zona do Iberostar tem rochas e a areia faz um degrau para o mar... Estou certa?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A unica Rocha que vi em frente à zona de praia dos Iberostar fica já bem dentro do mar, numa zona onde já não se tem pé, andam lá uns peixitos que dá pa matar o vicio do snorkeling.
Em relação ao "degrau" é transversal a toda a linha costeira e é como já foi dito depende das marés.
 
Top