Novidades

[Report] Iberostar Dominicana - Arena Gorda - República Dominicana

RuiMap

Membro Ativo
Olá viajantes cá estou para partilhar um pouco da minha viagem/estadia de 06JUL a 20JUL15 à República Dominicana, zona de Arena Gorda, voamos até ao aeroporto de Punta Cana (voo direto) a bordo do AIRBUS A330-200 CS-TRX da ORBEST e ficámos alojados no Hotel Iberostar Dominicana.
. Continua um belo país, povo afável vá, mais uma vez, que é a quarta …
Talvez um report repetitivo mas deixo em seguida uma avaliação por tópicos, minha e da família, gostos meus e dos meus familiares, Portugueses, Lisboetas de “gema”
. ORBEST AIRBUS A330-200 CS-TRX ***** (20/12/2006)
Aeronave cuidada e limpa, espaço entre cadeiras suficiente para mim e família, nitidamente para algumas pessoas não.
Disponibilização/venda de bebidas na aviação, terá de ser revista, certos PAX (passageiros) não respeitam, não conseguem respeitar os restantes passageiros, valeu digamos a experiencia/esperteza de um PNC Português para contornar digamos a situação.
. Duração dos voos:
LIS-PUJ - 07h30m
PUJ-LIS - 07h30m
. Take-off: descolagem, momento em que a aeronave deixa o solo e começa a voar excecional.
. Em velocidade cruzeiro (voo cruzeiro - recto e nivelado) não tivemos qualquer “abanão” muito bom…
. Landing: aterragem em Punta Cana, abanou e bem a atravessar as nuvens com uns ventos cruzados, mas quando toca no solo nem se sentiu, excelente.
. PNT (Pessoal navegante técnico) *****
Comandante Português, falador quanto baste… o que tornou os voos de ida e volta muito mais simpáticos.
. PNC (Pessoal navegante cabine) *****
Muito simpáticos, sorriso no rosto e prestáveis, todos portugueses na ida, Espanhóis na volta.
. Comida aeronave **** (avião)
. Disponibilização de almofada e manta na ida como na volta.
. Taxas de entrada e saída da República Dominicana por pessoa:
10 $ usd / 10 € à entrada
20 $ usd / 20 € à saída
. Operador Turístico, Jolidey, localmente foi o Alex, esclarecedor e prestável.
- Hotel IBEROSTAR DOMINICANA*****
. O hotel é bom, o atendimento foi bom no geral, a estrutura é boa, sempre limpo nos Jardins e praia.
- Quartos:
. Acomodações/quartos para mim e família, camas/colchões muito moles e almofadas muito baixas.
. Limpeza do quarto boa.
. Ficamos alojados no R/C do edifício para eles 1º andar, quarto nº 4066 perto da praia e piscina, o que não aconselho para quem queira descansar, local de passagem, local de muito barulho e falta de respeito/bebedeiras e simplesmente a falarem muito alto a altas horas da madrugada, isto por experiencia própria.
Mais longe do nosso quarto, nas varandas música altíssima, resultado insultos de outras varandas…
Não culpo o Hotel pelas atitudes de certos seres humanos, não vou citar muito mais, para não ferir qualquer suscetibilidades ou mesmo melindrar, credo, raça, religião ou nacionalidade, culpo o Hotel por não terem atuado, digamos a nível de segurança para que estas pessoas fossem chamadas à atenção e mesmo caladas.
. Hotel sempre cheio, na 1ª semana a 100%, para eles, Julho e Agosto época alta em termos de alojamento. Junho, Setembro e por aí fora, mais calmos de certeza.
- Receção:
. Quero deixar aqui um elogio à Kari.
. Comida bem confecionada no Buffet “La Hispaniola” no Hotel Dominicana, bom serviço, nomeadamente do Nelson e da Maria.
. Dia de avaliação dos funcionários do Hotel na 1ª semana, Sexta-Feira, Gala Espanhola com Lagosta e muitos funcionários, e ótimo atendimento, devo dizer que tem acontecido em todos os Hotéis por onde tenho passado.
  • Restaurantes temáticos:
  • Mexicano “ Maria Bonita” - Bom
  • Restaurante “Steak House La Cana” - Muito Bom
  • Restaurante Gourmet “ La Sibila” - Muito Bom
  • Restaurante Oriental “ La Pagoda” - Satifaz, pratos que escolhemos pouco ou nada de oriental tiveram, nomeadamente no sabor, entradas e sobremesas sim.
. Piscinas boas em tamanho e forma, ao fim de uma hora bastante sujas, dito pelo instrutor de mergulho Português, que são umas piscinas muito sujas as do Iberostar Dominicana e Punta Cana, sendo bem diferente a do Iberostar Bávaro, fácil de adivinhar o porquê… o fundo não é liso.
. Marcação frequente e bem cedo das espreguiçadeiras na piscina.
. Praia de 06JUL a 17JUL2015 um autêntico Caldo Verde na água, exceção a um dia ali pelo meio de chuva, onde elas se retraíram. De 17JUL a 20JUL15 a melhorar.
. Segundo o que me disseram no local, e feita a pesquisa, as algas era devido a um fenómeno da natureza o “Sargassum” tipo de alga que não provoca danos ao meio ambiente. Vem de uma região oceânica conhecida como o “Mar dos Sargaços”, que é uma concentração de mais de um milhão de quilómetros quadrados de comprimento de algas situado no Oceano Atlântico, perto da Península de Yucatán, no México. Todos os anos, as correntes oceânicas empurram grandes quantidades de algas para o mar do Caribe. Devido às mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global, elas tem falta de oxigénio e soltam-se, e o fenómeno aumentou em intensidade e duração ao longo dos últimos anos.
Mas que nós os turistas não nos devíamos preocupar com este fenómeno natural; além do mau aspeto que confere às praias e às vezes um cheiro desagradável que pode perturbar, e perturbou, não existem efeitos negativos sobre a nossa saúde. Embora muitos se queixassem de pequenas alergias (borbulhas e comichão)
. Limpeza da praia com excecional trabalho da “brigada das Algas”
. Equipa de animação, excelente
. Espetáculos muito bons e divertidos, aconselho a ir bem cedo, pois até nas cadeiras para assistir aos espetáculos havia marcação.
. Wi-fi é cobrado à parte:
1 Hora $ usd 3.00
1 Dia $ usd 10.00
3 Dias $ usd 20.00
5 Dias $ usd 25.00
7 Dias $ usd 35.00
Obs: Necessitamos de assistência médica, acionámos o seguro, em 45m tínhamos uma médica e uma enfermeira no quarto. Tudo correu bem.

Embarque no ORBEST A330-200 CS-TRX
Sempre bonito ver a nossa casa lá de cima
 
Última edição:

RuiMap

Membro Ativo
Almoço aéreo
Lanche aéreo
Chegada a Punta Cana
Aqui uns valentes abanões
Aeroporto Internacional de Punta Cana
Mapa geral complexo Iberostar
Lobby Hotel Dominicana
Lobby Punta Cana
Quarto nº 4066 R/C, para eles 1º andar
Oferta no quarto
Andando pelo Hotel
Flamingos
Ganços
Garça
 
Última edição:

RuiMap

Membro Ativo
Este não sei
Restaurante Mexicano "María Bonita"
Restaurante Steak House " La Cana"
Restaurante Gourmet " La Sibila"
Restaurante Oriental "La Pagoda"
Mangas divinais
Lagosta
Espetáculos noturnos
 
Última edição:

RuiMap

Membro Ativo
Marcação de cadeiras para os espetáculos, pagaram mais estes hóspedes...
Noites temáticas
Internet paga à parte
Disco
STAR ROCK CAFÉ
Villas Dominicana
Vista do quarto
Spa massagens
Bar piscina, meio das duas piscinas Dominicana e Punta Cana
Cabeleireiro
Visitantes da piscina
Dia todo a chover
Apanha de Cocos
Lojas
Piscinas
Wc apoio às piscinas e praia
Restaurante "El Canudo e Restaurante Tropical"
 
Última edição:

RuiMap

Membro Ativo

RuiMap

Membro Ativo
Continua lá o amigo barco
Fizemos SAONA por 80€ cada adulto 40€ criança, com seguro mas sem Lagosta.
Ida em lancha rápida, almoço bem agradável em Saona, volta em Catamaran com muita musica, dança e bebida.
Hotel IBEROSTAR Hacienda Dominicus
 
Última edição:

RuiMap

Membro Ativo
Olá Rui,
Muito bom Report...
Pena as algas na praia, mas não há nada a fazer :(
Obrigado por partilhares ;)
Olá boa noite Oscar, obrigado
Sim as algas as algas, nunca tinha visto tanta junta, foi pena mesmo, falo mesmo em desilusão por completo. Mas devo dizer que nem as algas nos deitaram abaixo ;)
cumprimentos
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Rui,

Obrigado pelo fantástico report! Pena foi mesmo a quantidade de algas que está este ano para esses lados, mas ainda bem que nem isso te deitou abaixo ;)

Boas viagens :)
 

RuiMap

Membro Ativo
Olá Rui,

Obrigado pelo fantástico report! Pena foi mesmo a quantidade de algas que está este ano para esses lados, mas ainda bem que nem isso te deitou abaixo ;)

Boas viagens :)
Olá Ricardo boa noite
Obrigado eu...
Nós somos "Tugas" ;) além de ser-mos conhecidos como um povo humilde, simpático e sempre acolhedor, somos ou fomos muito corajosos... por isso "Algas" o_O:p
cumprimentos
 

Titos

Membro Conhecido
Boas Rui,
Estive nesse hotel em 2003 e 2013 e por isso reconheço e revejo-me na maioria das fotos e comentários que fazes sobre o hotel, com excepção das algas na praia. Este ano isso não está fácil. Eu também estive em Julho na RD, mas noutra zona do país, e felizmente não tive esse problema.
Obrigado.
 

RuiMap

Membro Ativo
Boas Rui,
Estive nesse hotel em 2003 e 2013 e por isso reconheço e revejo-me na maioria das fotos e comentários que fazes sobre o hotel, com excepção das algas na praia. Este ano isso não está fácil. Eu também estive em Julho na RD, mas noutra zona do país, e felizmente não tive esse problema.
Obrigado.
Olá boa noite Titos
A nossa intenção seria repetir Samaná, mas o voo triangular é desmotivante para qualquer um, muito mais ao resto da minha família, ainda pensámos no IBEROSTAR Hacienda Dominicus , mas faltou tempo €€€€ :( (arrependi-me).
Fez muito bem em apostar numa outra zona da República Dominicana ;)
cumprimentos
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Boas Rui,
Estive nesse hotel em 2003 e 2013 e por isso reconheço e revejo-me na maioria das fotos e comentários que fazes sobre o hotel, com excepção das algas na praia. Este ano isso não está fácil. Eu também estive em Julho na RD, mas noutra zona do país, e felizmente não tive esse problema.
Obrigado.
tiveste onde? la romana?
 
bom dia,

excelente report ;)

dia 5 de Setembro lá estarei, para usufruir também !! Só uma pergunta, porque como levo crianças de 3 e 7 anos é o que me mais preocupa.... a assistência médica que necessitaram, foi devido a problemas "gástricos" ??

Atenciosamente,
Edgar Afonso
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha e pelas fotos de um hotel onde já estive (felizmente sem algas), pelo que vejo o hotel continua a ser uma boa aposta, para mim um dos melhores na relação qualidade/preço.
Boas viagens ;)
 

RuiMap

Membro Ativo
bom dia,

excelente report ;)

dia 5 de Setembro lá estarei, para usufruir também !! Só uma pergunta, porque como levo crianças de 3 e 7 anos é o que me mais preocupa.... a assistência médica que necessitaram, foi devido a problemas "gástricos" ??

Atenciosamente,
Edgar Afonso
Olá bom dia Edgar
A assistência médica de que necessitámos foi para a minha filha, Otite. Acordou com uma dor intensa, cor avermelhada e um "0dor" fora do normal.
Edgar tivemos uma boa assistência com medicamentos incluídos, neste campo não tinha levado o antibiótico e as gotas receitadas, somente Ben-u-ron e Brufen ;)
Para problemas "gástricos" levamos sempre IMODIUM RAPID
cumprimentos
 

RuiMap

Membro Ativo
Obrigado pela partilha e pelas fotos de um hotel onde já estive (felizmente sem algas), pelo que vejo o hotel continua a ser uma boa aposta, para mim um dos melhores na relação qualidade/preço.
Boas viagens ;)
Olá bom dia Paulo, também já lá estive sem algas, bem diferente ;)
Sim é uma oferta razoável quanto à relação preço qualidade.
cumprimentos
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Rui
Parabens pelo exelente report.
Na altura ainda pensei neste hotel devido ao preço, mas optei por outro e ainda bem não me arrependi nada.
Belas fotos, fiquei ate com boa impressão do hotel.
Obrigado pela partilha
Continuação de boas viagens
 
Top