Novidades

[Report] IBEROSTAR CLUB BOAVISTA (25/08 A 01/09)

ANOBRE

Membro Ativo
Este report foi escrito por mim mas a viagem foi realizada pela minha filha.

Partida a 25/08 vôo pela SATA com duas horas e meia de atraso (em vez das 10h saiu às 12:30)

Chegada a 01/09 vôo com cinco horas e meia de atraso (em vez das 13h saiu às 18:30 hora local). Mas na véspera o hotel avisou que ia haver um atraso pelo que deu para almoçar e o transfere saiu às 14h por estava previsto o vôo ser às 16:30h (ainda apanhou seca).


Hotel Iberostar (praia de Chaves)
O hotel tinha decoração moderna, o pessoal da recepção eram os mais simpático mas de uma maneira geral as pessoas que trabalham no hotel são bastante simpáticas.
Relativamente à comida, esta era boa contudo era um pouco repetitiva. Normalmente só havia uma qualidade de peixe por dia (linguado, salmão, lulas, peixe-galo), na carne havia normalmente duas variedades uma grelhada e uma "estufada". Sumos naturais eram raros, numa semana apanhei apenas duas vezes. A fruta era a típica (melão, melancia, ananás, papaia, maçãs e ameixas), as sobremesas eram uns quadradinhos de bolo todos iguais onde mudava a fruta que estava no topo, havia também pudim, bolo à fatia e 5 variedades de gelado (banana, limão, morango, nata, chocolate).

Azares do hotel:
Em 7 dias de estadia a luz faltou em 5 deles, a falta de luz implicava a falta de água. A luz ia abaixo por volta das sete horas da tarde que era a altura em que toda a gente ia tomar banho (a água das casas-de-banho é aquecida por termoacumuladores). Depois quando a luz faltava para tentarem que as coisas fundamentais (água e luz) funcionassem desligavam os aparelhos de ar condicionado.
A minha filha teve uma visita inesperada no quarto, uma barata, pois é pelo visto as baratas são comuns na parte exterior do hotel onde havia menos movimento. Mas à conta da falta de luz e da barata fizeram-lhe um upgrade de quarto.
Atenção! Existe uma zona da piscina grande junto a umas escadas onde existe um pequeno buraco, onde um senhor cortou o pé e consequentemente descobriu-se que o hotel não tem enfermaria. A sorte do senhor foi uma enfermeira francesa que estava na piscina áquela hora.

Quartos:
A diferença entre os quartos económicos e os restantes são a localização dos mesmo (estão mais perto dos serviços do hotel e da praia) e a cama que nos quartos eco são duas camas de solteiro e nos outros quartos é uma cama de casal.

ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF7690.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF7692.jpg
varanda do quarto​

Piscinas:
Apesar de muito agradavéis à primeira vista todas tinham pequenos azulejos em falta. A piscina grande tinha uma zona com jacuzzi. A piscina panorâmica tinha uma vista espectacular para a praia.


ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF7798.jpg
piscina grande​

ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF7715.jpg
piscina panorâmica​


Praia:
A praia era muito boa, contudo a temperatura da água é equivalente a maiorca e a ilha de Boavista é uma ilha muito ventosa e há dias que é impossivel estar na praia.


ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF7704.jpg
praia de Chaves - praia do hotel​

ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF7696.jpg
a famosa rampa de acesso à praia.​


ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF7918.jpg
pôr do sol na praia de Chaves​


Bares:
O hotel tinha 3 bares (praia, piscina e lobby).
O bar da praia era o que tinha o horário mais reduzido mas poucas pessoas sabiam que à hora de almoço o hotel fazia belas churrascadas nesse bar.
O bar da piscina funcionava até às 23h e à hora de almoço para além das refeições buffet tinham alguns pratos que eram feitos na hora.
Finalmente, o bar do lobby funcionava praticamente 24h e para além das bebidas tinha um frigorifico com sandes e fruta.

Excursão:
O operador era a solférias e acho que são um pouco burlões. Eles apresentavam várias excursões:
-excursão das tartarugas (60€/pax)
-excursões de meio dia onde era visitada o sul ou o norte da ilha (36€/pax)
-e uma excursão que juntava duas excursões de meio dia, ou seja seria uma excursão onde se veria o norte e o sul da ilha (45€/pax e inclui almoço), contudo um dos sítios que não se visita nesta excursão é a Varandinha (tipo cenote).
Resumindo, as excursões são para ir às compras.

A minha filha fez a excursão de 45€/pax e este era o percurso:
- Escola de Olaria - Rabil (compras)
- Povoação Velha (compras)
- Deserto de Viana (areia e compras)
- Praia de Santa Mónica (praia muito bonita mas bruta como o meco)
- Sal Rei (almoço e compras)
- Cabo de Santa Maria (a melhor praia da ilha, onde a água era mais quente e calma - o momento alto da excursão)


ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF8076.jpg
praia de Santa Mónica​

ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF8101.jpg
zona dos ouriços-do-mar na praia de Santa Mónica​

ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF8116.jpg
Sal Rei​

ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF8127.jpg
Cabo de Santa Maria (Navio Naufragado)​


Aeroporto:
Muito mau. O aeroporto é basicamente uma esplanada com muito poucas sombras e onde esperar 2 horas por um avião é um suplicio. Nem a zona de check-in está à sombra. Tem apenas um café que vendia bebidas e batatas fritas e uma loja minuscula onde os portugueses foram comprar tabaco mas esta loja era o único sítio com ar condicionado no aeroporto.

ai1169.photobucket.com_albums_r506_ANOBRE_2_DSCF7689.jpg
exterior do aeroporto​

Conclusão:
Com a excepção da falta de luz e as condições do aeroporto foram umas férias razoáveis, contudo recomendo vivamente a gastarem mais um pouco e irem de férias para as caraibas.
 

Sunset

Inativo
Parabens pelo report e obrigado por partilhares mais uma abordagem diferente e bastante interessante da ilha e do hotel ...
Eu adorei a Boavista :p fiquei no vizinho do lado o Royal Decameron... tb têm uma pequena rampa e um areal extenso :) nunca faltou a luz e tinha médico no hotel !

Quanto às excursões, as agencias cobram mais, está mais que provado :thumbdown:
Eu paguei recentemente na ilha do Sal por uma excursão da desova das tartarugas ... 10€ por pessoa :lol:
O aeroporto até é engraçado.. eu apanhei chuva torrencial em vez de sol e calor :( mas havia pessoal, que dormia no chão... pois os bancos estavam à chuva e os que não estavam... estavam ocupados :blush:
 
Top