Novidades

[Report] Iberostar Club Boa Vista

rodrigolopes

Membro Novo
ENQUADRAMENTO

Viagem de um casal, em férias, à ilha da Boa Vista durante Junho de 2011.

Alojamento em regime Tudo Incluído no Iberostar Club Boa Vista. Apesar de já existirem outros reports sobre este resort, julgo que as recentes alterações que o mesmo sofreu justificam este report. As melhorias verificadas culminaram com a autorização concedida no início deste mês para poderem passar a ostentar as cinco estrelas.

O facto de em 2008 termos ficado alojados no RIU Funana/Garopa, na ilha do Sal, serve como boa base de comparação para o presente report.

VIAGEM

O voo com partida de Lisboa e chegada à ilha da Boa Vista faz-se sem escalas e dura aproximadamente 3 horas e 45 minutos. Quem for pela SATA ficará certamente melhor servido que aqueles que, como nós, optarem pela TACV. Ainda assim, apenas temos a registar uma reclamação: o nosso voo não constava nos monitores com a indicação das partidas no aeroporto de Lisboa, o que dificultou em muito a tarefa de descobrirmos os balcões do check-in. Em ambos os sentidos as partidas atrasaram-se cerca de uma hora.

Após a chegada à Boa Vista, o controlo de passaportes, a recolha de bagagem e o encaminhamento para os transfers não execdeu uma hora. Já relativamente ao transporte entre o aeroporto e o resort podem contar com 7 minutos.

HOTEL

O Iberostar Club Boa Vista, inaugurado no final de 2009, é um resort moderno e que já atingiu a maturidade suficiente para merecer uma visita. A generalidade das opiniões que recolhemos foram muito positivas, o que corrobora com as mais recentes que têm sido partilhadas em sítios da especialidade como o TripAdvisor. Com efeito, foi possível verificar que os aspectos normalmente apontados como os pontos fracos foram substancialmente melhorados.

Situado a poucos quilómetros do aeroporto e plantado, juntamente com outros três, na bela Praia de Chaves, este resort é constituído por um núcleo de serviços, todos próximos uns dos outros, e por uma espécie de aldeamento com 273 quartos. Ainda assim, tem de ser considerado um resort relativamente pequeno, com um ambiente familiar, onde dois pontos do mesmo não devem distar mais de 5 minutos de um agradável passeio pedestre. Entre os edifícios de serviços incluem-se a recepção, os restaurantes, os bares, o anfiteatro, o SPA (com oferta para alguns de um dia de sauna, jacuzzi e banho turco), lojas, clubes infantis, recintos desportivos e discoteca. A arquitectura é simpática e os acessos aos quartos estão cuidadosamente ajardinados.

PISCINAS/ PRAIAS

O Hotel oferece aos seus hóspedes três piscinas: uma para crianças, outra maior rodeada de espreguiçadeiras, e uma última, pequena, com uma vista fantástica sobre a praia, em que a linha do horizonte da água da piscina se funde com o mar. Todas elas ficam juntas umas das outras, próximas da recepção, e são apoiadas por um bar. Apesar de bonitas e apetrechadas por um pseudo-jacuzzi, considero-as um pouco pequenas tendo em conta a dimensão do resort. No entanto, há sempre muito espaço para nadar e estão sempre imaculadamente limpas, o que em muito contribui o facto de não existir bar dentro da piscina.

A praia onde está inserido o resort é simplesmente fantástica. O facto do mesmo estar situado numa pequena falésia tem duas implicações importantes: proporciona aos visitantes uma vista soberba sob a praia e obriga-os a percorrer um percurso menos simpático, através de uma rampa com uns 200 metros, se quiserem visitá-la. A praia é servida por um bar, wc’s e um vigia a partir das 10 horas. Existem espreguiçadeiras com toldos ou com protecções laterais para o vento em número suficiente para satisfazer todos os hóspedes que queiram aproveitar o sol. Uma vez que o areal é muito extenso, tanto em comprimento como em largura, a distância entre as espreguiçadeiras e o mar é ainda na ordem dos 150 metros. Nada que desanime, pois tanto a areia como o mar são fantásticos. Comprovamos isso mesmo num passeio às praias dos outros resorts, RIU Karamboa incluído, onde foi possível constatar esgotos abertos nas imediações, areia pouco homogénea e algum lixo. Ficamos convictos de que a praia do Iberostar e do seu vizinho Decameron é efectivamente a melhor da ilha onde exista um hotel. Os passeios na praia são desaconselhados se tomarem a direcção sul mas são agradáveis na direcção oposta, podendo-se encontrar alguns vendedores e as praias do Royal Decameron (5min), do Dunas Village (25min) e do RIU Karamboa (50min). Os mais ousados poderão chegar, ao fim de 2 horas, a Sal-Rey. Para tornar a estadia na praia mais aprazível, os funcionários do hotel distribuem águas frescas, refrigerantes e gelados.

Aquilo que é mais discutível no que a este tema diz respeito são as condições metereológicas. Uma vez que já foi amplamente abordado noutros reports, não me vou alongar muito. Bastará dizer que o vento variou entre o forte e o moderado, resultando em alguns dias de bandeira amarela e outros de bandeira verde. Em dias de mar alterado desaconselha-se o mergulho, pelo menos às crianças. O sol, sempre presente mesmo que encoberto por algumas nuvens, é capaz de provocar estragos a quem não se proteger. Mesmo durante a noite sente-se calor suficiente para não termos de recorrer a vestuário suplementar mas este, tal como outros conselhos, estão dependentes da altura do ano da visita (estivemos em Sal em Setembro e observamos diferenças). Regra geral, as pessoas procuram a praia durante a manhã e as piscinas à tarde.

QUARTOS

O pouco tempo de vida que o hotel tem repercute-se na modernidade dos quartos à qual se alia o bom gosto. Foi-nos atribuído um quarto da categoria acima dos standard Double Room mas a única diferença é a de terem uma cama de casal em vez de duas pequenas juntas. Além de um super-útil aparelho de AC (e eu nem sou apologista dos mesmos), há um grande roupeiro, uma secretária, um pequeno sofá, um mini-bar e uma TV LCD. O frigorífico é atestado diariamente com apenas uma garrafa de água de 1,5 litros, mas podem solicitar na recepção garrafas adicionais, inclusive com gás. Embora nem sempre com sinal muito nítido, os canais RTP Internacional, SIC e TVI podem ser visualizados no LCD. Mesmo que não esteja sintonizado, podem também ter acesso à SportTv se solicitarem na recepção.

Para lá da área principal do quarto, existe uma outra com um sofá, uma varanda e um WC. Tal como todo o quarto, também o WC é muito asseado, até porque a limpeza/troca de toalhas é feita duas vezes por dia. Ao contrário do que parece ter acontecido no passado, nunca faltou água e a mesma teve sempre muita pressão. Nos quartos de categorias superiores podem ter vista para o mar.

RESTAURANTES/BARES

Depois de tantas críticas que li à qualidade e principalmente à diversidade da alimentação, só posso comcluir que houve grandes melhorias neste aspecto. O restaurante Buffet serve de base às três refeições diárias, embora as duas primeiras sejam também servidas no restaurante da piscina e o jantar num restaurante à La Carte invariavelmente deserto.

O pequeno-almoço tem tudo o que se consideraria básico, excepto talvez no que diz respeito à quase ausência de sumos naturais. Os almoços e jantares são ambos constituídos por uma mesa de saladas, outra com sete pratos diferentes e um comprido balcão com diferentes alternativas, culminando em cada um dos extremos com grelhados na hora: salmão, atum, bacalhau, linguado e galo de um lado; porco, vaca, frango e cordeiro do outro. Existe ainda um conjunto de pratos residentes de onde se destacam as pizzas e as massas. Relativamente às sobremesas, consideramos a pastelaria muito acima da média (recomendo a tarte de maçã).

De um modo geral, consideramos a cozinha muito bem confeccionada e com uma ampla escolha. Comparando com o RIU Funana/Garopa, a restauração do Iberostar Club Boa Vista fica alguns pontos acima. Recomendaríamos apenas melhorarem a tábua de queijos, os sumos e adicionarem alguns mimos como os cones de bolacha para acompanhar os gelados. Quanto ao espaço em si, uma palavra positiva para a vista da esplanada e outra de reprovação para a presença de pássaros junto à comida.

Para quem tiver fome fora do horário das refeições, o restaurante da piscina disponibiliza várias alternativas até às 18 horas. A mais famosa de todas são as pizzas ornamentadas com queijo, fiambre e/ou atum, cujo pedido deverá ser feito previamente. Entre as 00 e as 07 horas não há comida, até porque o resort não tem serviço de quarto.

Relativamente a bebidas há cinco espaços onde poderá disfrutá-las: bar da piscina, bar do lobby, bar do anfiteatro, bar da piscina e discoteca. A escolha não se resume apenas aos cocktails com e sem álcool que se encontram listados pois alarga-se à imaginação do cliente majorada pela vasta garrafeira que possuem.

ENTRETENIMENTO

Tida unanimemente como um dos pontos fortes do resort, cedo nos apercebemos do porquê de ser assim tão globalmente considerada. Mais do que a efectiva qualidade do entretenimento, há que destacar o tremendo esforço que dia após dia, hora após hora, toda a jovem equipa de animadores se impõe. Não é por acaso que se verificam laços de amizade entre alguns visitantes e estes elementos.

Durante o dia existem as habituais actividades deste tipo de complexos: voleibol, futebol, basquetebol, dardos, pólo, aquafitness, hidroginástica, step, bingo, ténis, etc… Todas as noites, após o jantar, oferecem um espectáculo de música/dança, normalmente bastante concorrido. Pessoalmente, considero o ‘Crazy Show’ como o melhor de todos por ser o mais divertido.

Para as crianças, a animação personalizada é um dos motivos que nos fariam regressar um dia a este resort. As actividades desenvolvem-se ao longo de todo o dia e culminam às 20:30 com uma espécie de discoteca junto à piscina. A dos adultos tem espaço próprio, entre as 23h e a 01h de quase todos os dias e conta com a colaboração dos animadores para uns passos de dança. Complementarmente a este rol de actividades existe um ginásio, um SPA e um espaço na praia onde se pode alugar uma moto 4.

DICAS E OUTRAS INFORMAÇÕES

- O uso do cofre dos quartos está sujeito ao pagamento de uma taxa que ronda os 12 Euros por semana (não o usamos e não ouvimos queixas de ninguém);

- A troca de toalhas de praia faz-se na recepção quantas vezes quiserem;

- A corrente eléctrica é igual à nossa em Portugal;

- O Fuso horário na Boa Vista é de menos duas horas que em Portugal (amanhece muito cedo);

- Apesar de termos levado não tivemos de usar repelente (será mais útil após as raras chuvas);

- É possível fazer câmbio de moeda na recepção e existe um MB no lobby (nem sempre a funcionar);

- Os hóspedes vêm sobretudo de Portugal, Alemanha e Itália;

- É regra obrigatória não usar água da torneira nem sequer para lavar os dentes (se possível evitar também o gelo);

- Aceder à internet só é possível pagando-se e extremamente bem;

- As lojas do hotel praticam preços muito elevados;

- Existe um serviço de fotografia, na minha opinião discutível dada a privacidade que o mesmo corrompe, em que paparazzi que passa os dias a tirar fotografias a tudo e todos (o resultado pode ser visualizado em sala própria ou todas as noites no bar da piscina; 7 Euros por foto ou 45 por um CD com todas; não deixem a escolha das fotografias para o último dia).

Completamente ao vosso dispor para quaisquer dúvidas. Se quiserem posso também postar fotografias e até a planta do hotel.


Quanto a excursões já existem posts suficientes com muita informação.
 

rodrigolopes

Membro Novo
Rodrigo:

Vou para o Touareg mas nao deixei de ver a descriçaoo que fez. Excelente . Parabens

Olá. Obrigado. Normalmente os hotéis recém-inaugurados têm muita coisa por afinar mas o Touareg parece conseguir já muito boas críticas. O acesso à praia parece ser o maior problema a resolver (para já metem um autocarro ao serviço dos clientes). No TripAdvisor já é o número 2 da Boa Vista!
Boas férias!
 

Andreiamv24

Membro Novo
Boa tarde.

Vou para a ilha da Boavista e para o Hotel Iberostar no dia 23 de Julho.
Gostei muito do report e fiquei bastante esclarecida sobre algumas dúvidas que ainda tinha.
Das excursões que existem quais recomenda? Sabe-me dizer os preços médios de cada uma e se valem a pena.

Obrigada.

Andreia Mota
 

rodrigolopes

Membro Novo
Boa tarde.

Vou para a ilha da Boavista e para o Hotel Iberostar no dia 23 de Julho.
Gostei muito do report e fiquei bastante esclarecida sobre algumas dúvidas que ainda tinha.
Das excursões que existem quais recomenda? Sabe-me dizer os preços médios de cada uma e se valem a pena.

Obrigada.

Andreia Mota
Olá Andreia.
Antes de mais espero que gostes do hotel e das tuas férias. Era bom que depois desses algum feedback.
Relativamente às excursões a minha opinião não será melhor que outras que já existem em vários tópicos. Ainda assim, vou tentar ajudar qualquer coisa.
Logo no aeroporto recebemos alguns prospectos de excursões extremamente caras. A Morabitur, representante na ilha do nosso operador Soltrópico, forneceu-nos várias alternativas de passeios que de um modo geral eram também caras: Ilha do Fogo (Dia Inteiro) 199 Euros; Moto4 (4h Deserto+Sta Mónica) 60€ 1 pessoa/ 80€ 2 pessoas; etc...
Posso ser um pouco injusto mas, por onde tenho passado, esta ilha é dos sítios com menos coisas para visitar. Pessoalmente, o passeio de meio dia ao Deserto de Viana + Praia de Santa Mónica, que custa 33 Euros, é aquele que mais me agrada. Existem alguns que, por culpa dos maus caminhos, tornam-se pouco atractivos (julgo que Santa Maria é um exemplo).
Se voltasse à Boa Vista não teria dúvidas de que a minha opção seria fazer o que aqui nos fóruns já foi recomendado: pagar cerca de 80€ por um táxi e dar a volta à ilha no mesmo. Pelo que soube só existem dois táxis de 4 ou 6 lugares. Todos os outros são de 9 lugares TT. É uma alternativa económica e feita à nossa medida. O próprio hotel se encarrega de chamar um táxi de confiança.
Boas férias...
 

Andreiamv24

Membro Novo
Obrigada pelas informações! Estão a ser muito uteis para planear esta viagem.
Quando regressar destas férias irei dar o meu feedback :)
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde.

Vou para a ilha da Boavista e para o Hotel Iberostar no dia 23 de Julho.
Gostei muito do report e fiquei bastante esclarecida sobre algumas dúvidas que ainda tinha.
Das excursões que existem quais recomenda? Sabe-me dizer os preços médios de cada uma e se valem a pena.

Obrigada.

Andreia Mota
Bom dia,

No ano passado também estive no Iberostar e não comprei uma unica excursão, optei por alugar um jipe e percorrer toda a ilha.
Não houve qualquer tipo de problema e fica bem mais barato.
No hotel existem mapas da Boavista e não tem nada que enganar... ainda para mais que não existem muitas estradas... e só duas são alcatroadas...portanto é muit fácil e seguro andar sozinho pela ilha.

Este ano fui para o Touareg e não fiz nenhuma excursão, fiquei apenas pelo hotel uma vez que no ano passado tinha visto toda a ilha.

Boas férias.
 

rodrigolopes

Membro Novo
Olá!

Obrigada pelo report... bastante elucidativo :)
Mas ficamos a aguardar a partilha de fotos. Seria útil e complementaria o report ;)

Boas viagens

Olá. Até tenho algumas fotografias preparadas para meter mas não sei o que se passa que não consigo. Basicamente não me aparece a opção "anexos". Já li os tutoriais e até as regras do fórum em busca de alguma condição que eu não reunisse para inserir imagens. Em vão.
 

rodrigolopes

Membro Novo
OK. Uma vez que a opção "anexos" parece estar desactivada, vou inserir as imagens através da galeria.
Dado que já existem reports deste hotel com muitas e boas fotos, vou tentar colocar apenas aquelas que julgo complementarem melhor as existentes.


Foto 1
Aspecto geral dos quartos





Foto 2
Parte exterior do restaurante. Sabe tão bem comer com uma vista tão fantástica.





Foto 3
A tão famosa rampa de acesso à praia. Não custa assim tanto...





Foto 4
Edíficio da recepção. Note-se no tempo nublado, mais ou menos característico, que ainda assim é muito quente.





Foto 5
Vista da varanda. Aspecto geral dos edifícios dos quartos, em forma de pequeno aldeamento com jardins bem tratados.





Foto 6
Vista do hotel sobre a praia. Muito agradável.





Foto 7
Toldos muito eficazes contra o vento e a areia que este arrasta. O IB tem dois tipos de toldos: os normais e estes. Não vi nenhum outro hotel na ilha com este tipo de protecção. Logicamente são os mais procurados.





Foto 8
Hotel visto do mar. Restaurante no extremo direito, rampa/escadas de acesso à praia ao centro e quartos do lado esquerdo.





Foto 9
Mais uma vez a praia. É muito boa. Areal muito extenso.

 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Li*

Hugo Morais

Membro Conhecido
Obrigado Sr Godinho
já vi as fotos:sim a pergunta era para SR.





OK. Uma vez que a opção "anexos" parece estar desactivada, vou inserir as imagens através da galeria.
Dado que já existem reports deste hotel com muitas e boas fotos, vou tentar colocar apenas aquelas que julgo complementarem melhor as existentes.


Foto 1
Aspecto geral dos quartos





Foto 2
Parte exterior do restaurante. Sabe tão bem comer com uma vista tão fantástica.





Foto 3
A tão famosa rampa de acesso à praia. Não custa assim tanto...





Foto 4
Edíficio da recepção. Note-se no tempo nublado, mais ou menos característico, que ainda assim é muito quente.





Foto 5
Vista da varanda. Aspecto geral dos edifícios dos quartos, em forma de pequeno aldeamento com jardins bem tratados.





Foto 6
Vista do hotel sobre a praia. Muito agradável.





Foto 7
Toldos muito eficazes contra o vento e a areia que este arrasta. O IB tem dois tipos de toldos: os normais e estes. Não vi nenhum outro hotel na ilha com este tipo de protecção. Logicamente são os mais procurados.





Foto 8
Hotel visto do mar. Restaurante no extremo direito, rampa/escadas de acesso à praia ao centro e quartos do lado esquerdo.





Foto 9
Mais uma vez a praia. É muito boa. Areal muito extenso.

 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
Quem for à Boavista - já fui e fiquei bem no Iberostar - não deixde de ir à Spingera comer a melhor lagosta que alguma vez provei. Peçam na receção do hotel para reservr (de véspera). Vão adorar

Obrigado Sr Godinho
já vi as fotos:sim a pergunta era para SR.
 
Top