Novidades

[Report] Iberostar Cancun

Titos

Membro Conhecido
Olá malta,

Desta vez venho mostrar um pouco de um hotel que penso ainda não ter aqui no portal nenhum report, concretamente o hotel Iberostar Cancun, no México.

Na verdade não estive verdadeiramente hospedado neste hotel, mas na última deslocação ao México, estive no Iberostar Paraiso Lindo, e aproveitando a possibilidade que existe nesta cadeia para conhecer outros hotéis do grupo, desloquei-me a Cancun e passei um dia no Iberostar Cancun.

Desta forma, alerto que não se trata de um verdadeiro report, nem poderia ser, dado que não estive hospedado neste hotel, e por esse motivo não posso comentar e avaliar o hotel na sua generalidade, pelo que se trata genericamente de um foto-report das partes comuns que tive oportunidade de visitar e usar durante o dia que lá passei.

Começando pela viagem, e depois de verificar o preço dos táxis que não era barato (43$ para cada lado), optámos por fazer a viagem de colectivo até Cancun e depois de autocarro até à zona dos hotéis. Para alem de ficar muito mais barato (no total, ida e volta, cerca de 10,5€ para 3 pessoas), é uma óptima oportunidade para sentir melhor a realidade local.

Apesar de termos apanhado um acidente que provocou um grande engarrafamento (teria sido igual se fossemos de táxi), correu todo bem na viagem, e chegámos ao hotel pelas 10 horas da manhã, um pouco mais tarde do que esperávamos, mas tudo bem.






O hotel tem uma arquitectura bem diferente do que é normal encontrar na zona da Riviera Maya, mas que é bastante comum em Cancun.

Entrados no hotel, dirigimo-nos à recepção e fizemos o check-in sem qualquer problema. Assim que viram as nossas braceletes perguntaram se eramos visitantes de outro hotel, e de que hotel vínhamos. Deixámos os cartões de cidadão e deram-nos cartões para as toalhas.

Passando o edifício do hotel, encontramos uma ligeira encosta com várias piscinas em diferentes patamares que se estendem até à praia, e onde se desenrolam as actividades diurnas do hotel.

É objectivamente um conceito diferente da maioria dos hotéis que conhecemos na Riviera Maya, com menos natureza e um aspecto mais artificial, mas não deixa de ser um espaço extremamente agradável para usufruir numas férias de qualidade.

Avaliem vocês:













 

Titos

Membro Conhecido
Quanto à praia, já se imagina como será e não é necessário fazer grandes considerações. Apenas refiro que nesta altura existia um degrau significativo e uma rampa inclinada no acesso à água. Não sei se é normal, mas não imaginava Cancun assim.

Em todo o caso, isto é apenas um pormenor que na minha opinião, não compromete a qualidade e a fruição da praia.

Para melhor entendimento, ficam algumas fotos.





Durante esta curta passagem pelo hotel, apenas tive oportunidade de almoçar no restaurante fuffet principal El Antiguo Laguito, e na minha modesta opinião ficou aprovado. Gostei do espaço e da oferta gastronómica.











Depois do almoço, mais uma tarde de praia e piscina, com uns copos pelo meio, e pelas 5 horas fizemos o check out e lá fomos apanhar o autocarro até ao centro de Cancun, seguindo-se o colectivo para regresso ao nosso hotel.

Foi um dia bem passado, e parece-me uma boa experiencia aproveitando a oportunidade de conhecer um novo hotel para uma possível viagem no futuro.

Da minha parte, nota bastante positiva.

Cumprimentos e continuação de boas viagens.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Titos :)
Que belas fotos.
Muito bom aspecto que este hotel tem, se o serviço for a condizer, é uma boa opção para quem vai para Cancun.
Obrigada pela partilha. Como bem disseste, não há por cá muitos reports desta zona em concreto, pelo que toda a ajuda é bem-vinda. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Titos
Obrigada pela partilha é sempre bom ver Cancun é novos reportes.
Agora falta o do Iberostar onde esteve :D pois é um que esta debaixo de olho ;) para o proximo ano:)
 

Titos

Membro Conhecido
Olá @Titos :)
Que belas fotos.
Muito bom aspecto que este hotel tem, se o serviço for a condizer, é uma boa opção para quem vai para Cancun.
Obrigada pela partilha. Como bem disseste, não há por cá muitos reports desta zona em concreto, pelo que toda a ajuda é bem-vinda. ;)
Obrigado Cristina,
Efectivamente Cancun não é uma zona muito comentada aqui no portal, e este hotel é na minha opinião uma opção valida.

Ola @Titos
Obrigada pela partilha é sempre bom ver Cancun é novos reportes.
Agora falta o do Iberostar onde esteve :D pois é um que esta debaixo de olho ;) para o proximo ano:)
Olá Cristina,
A minha opção em apresentar este hotel deve-se ao facto de não existir informação sobre o hotel, e mesmo sobre a zona também é escassa.
Quanto ao Iberostar Paraiso Lindo, já existem aqui no portal vários e bons reports, pelo que penso que não iria aportar nada de novo. Quando muito poderia fazer um report para colocar umas fotos, que são sempre agradáveis de ver, mas que não são muito diferentes das que já existem nos actuais reports.
De qualquer forma, estou ao teu dispor, como de toda a gente, para qualquer dúvida sobre este hotel.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Titos,

Que belo report o hotel pareceu-me muito bem.

É sempre bom ver destinos menos falados por aqui, já agora o que te pareceu no geral Cancún em relação a playa del Carmen?
 

Titos

Membro Conhecido
Obrigado Paulo.
Quanto à questão que colocas, não consigo dar-te uma resposta fundamentada, pois apesar de ter sido a 3ª vez no México, nunca fui a Playa del Carmen, e mesmo esta passagem por Cancun, foi mesmo passagem, não deu tempo para conhecer grande coisa. Não são o tipo de visitas que me movem.
Ainda assim, do que me apercebi, a cidade de Cancun pareceu-me muito centrada no turismo, embora nem sempre centrada no turista. Ou seja, a ideia com que fiquei é que aqui gravitam muitos milhares de pessoas que, directa ou indirectamente, trabalham no turismo, e por esse motivo, para alem do comércio para turistas, a cidade funciona como dormitório de toda esta gente que se desloca para os resorts ao ritmo dos respectivos turnos.
Quanto à zona dos hotéis de Cancun, é uma realidade à parte. Na avenida que passa por traz dos hotéis encontram-se lojas de algumas das principais marcas mundialmente conhecidas, bem como zonas de entretenimento nocturno bastante conhecidas e badaladas. Durante o dia, esta zona pereceu-me um pouco morta, mas acredito que durante a noite ganhe uma dinâmica completamente diferente.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado @Titos
Sem duvida que este hotel não é falado pelo o portal, apesar do lindo já ser falado nunca é demais a opinião de várias pessoas e mais sendo a tua 3 vez no Mexico uma pessoa com muita experiencia em viagens é sempre bom ouvir opiniões diferentes.
Já agora conheces o Palladium? Tipo comparação com o Lindo.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha!
Que maravilha que aparenta ser o hotel, gostei :D
Fiquei com uma vontade agora de ir.. Já chega de chuva, quero praia :D

Boas viagens :)
 

Titos

Membro Conhecido
Obrigado @Titos
Sem duvida que este hotel não é falado pelo o portal, apesar do lindo já ser falado nunca é demais a opinião de várias pessoas e mais sendo a tua 3 vez no Mexico uma pessoa com muita experiencia em viagens é sempre bom ouvir opiniões diferentes.
Já agora conheces o Palladium? Tipo comparação com o Lindo.
@CristinaBF,
O Palladium ainda não conheço, mas já tenho reserva feita e confirmado para Junho do próximo ano. Se tudo correr bem lá estarei e depois poderei fazer essas comparações.

Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha!
Que maravilha que aparenta ser o hotel, gostei :D
Fiquei com uma vontade agora de ir.. Já chega de chuva, quero praia :D

Boas viagens :)
Obrigado @Ricardo_7,
Como disse, também gostei bastante do hotel, principalmente daquela cascata de piscinas até à praia, terminando numa piscina infinita. E o restaurante também me pareceu bastante bom, para não falar da praia.
O importante é ir:cool:
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
O hotel tem muito bom aspecto, belas fotos.
Saudades do México.
Boas viagens ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Pois é @rmonteiro
Mas também não é um grande indicador, com o frio que está por cá, não é necessário que o hotel seja espectacular para sentir esse apelo. :D
 
Top