Novidades

[Report] Iberostar Boavista 24 a 31 Julho 2016

Calma minha gente: O verdadeiro report chegou.
O VOO:
Ida a 24 de Julho em voo EVERJETS operado pela AIR HORIZONT. Aparelho com quase 25 anos, com mau aspecto, mas tripulação simpática e atenciosa. Saída do aeroporto do Porto com 00:20 de atraso. Não achei significativo e o voo decorreu com normalidade. Refeição a bordo foi das melhore que já comi em avião. Chegado ao destino deparei com uma mala de porão partida, aliás completamente destruída, e não fui caso único. Todas as malas estavam sujas com fuligem preta.
Regresso a 31 de Julho em voo EVERJETS operado pela Air Horizont. Aparelho com a mesma idade mas com muito melhor aspecto., Atraso na saída de 01:00 o que custou porque o aeroporto da Boavista é rudimentar. Após embarque no avião fomos informado que o voo teria uma escala técnica (comprei voos directos porque viajo com uma filha de 1 ano e meio). Voo tranquilo, até a descida para Las Palmas. Muito vento, aterragem complicada. Depois estivemos na pista, sentados com os cintos desapertados e portas abertas enquanto abasteciam o avião. Prometeram que demorava no máximo 25 minutos mas demorou mais de 50. Durante todo o processo de descida, abastecimento e descolagem as casas de banho estiveram interditas. Repetiram a mesma refeição da ida o que no fundo não foi desagradável.
EVERJETS NUNCA MAIS

O HOTEL:
Situado muito próximo do aeroporto a viagem é curta. Atendimento simpático mas demorado, mas depois disso é sempre a andar. Rapidamente se chega aos quartos, porque o resort é pequeno, e não vale a pena andarem a pedir para ficar com quartos perto seja do que for, porque as distancias são sempre muito reduzidas. Quartos renovados, com óptimo aspecto e sempre muito limpos. Equipado com ar condicionado, o que é realmente uma mais valia e á noite torna-se indispensável. Bom buffet, com boas áreas e bem distribuído, nunca tive problemas em arranjar mesa nas zonas que pretendia, tendo inclusive mesas no exterior para quem quiser fazer as refeições com vista praia. Um dos meus receios era a alimentação para a minha filha, fui carregado com "comida" mas tal não se revelou necessário. As sopas são indicadas para crianças, a partir de um ano e se não gostarem basta pedir que eles fazem como pedirem.
Funcionários simpáticos e atenciosos em especial a equipa de animação que são a "alma" deste hotel. A internet não existe, e apesar de ser gratuita em todo o hotal (basta pedir o código na recepção) é muito difícil completar uma ligação. Volta e meia recebo notificações no telemóvel mas quando tentas fazer alguma coisa a rede é demasiado fraca.

A PRAIA:
Tem um ponto negativo: é longe do hotel. Apesar de ser mesmo em frente tem um bom caminho a percorrer, com uma boa subida no regresso. Tirando isso é simplesmente fantástica. Toda a gente se queixa do vento, mas eu achei que o vento era mesmo necessário para não "cozer" na praia. Sempre limpa, com água cristalina e muitos peixes. Ondulação moderada mesmo em dias de bandeira vermelha. Temperatura????? a ideal. Não é "fria" como a do Algarve, mas também não é a "sopinha quentinha" das caraíbas. É quente, mas não exageradamente o que torna agradável a ida ao mar porque refresca efectivamente o corpo.

A ILHA:
Não visitei muita coisa. Fiz um tour de moto4 e achei divertido. Visitamos o barco encalhado que está numa praia paradisíaca mas cheia de lixo. Acumulam-se construções de hotéis inacabados, com estruturas de saneamento e pouco mais. Tive informação que o lado sul da ilha é muito mais interessante mas minha "criança" não me permite viagens demoradas em carrinhas pick-up sem ar condicionado :) . Fica para uma próxima.

Resumo:
Bom destino para umas férias para descanso, relativamente perto em relação a outros destinos.
Demasiado caro em comparação com as Caraíbas que tem muito mais para oferecer.

Qualquer dúvida disponham. Boas Viagens
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! :)

Apesar de não conhecer Boavista, fico nostálgico e recorda-me sempre o Sal ao ver reports de Cabo Verde :rolleyes::oops:

Boas viagens :)
 

CrisIsa

Membro
Vou dia 27 com uma menina de 15 meses. Ver como corre!
Para os lanches havia alguma coisa para o bebe comer? Ou levaram daqui? Leite arranjaram para ter no qyarto?
 
Vou dia 27 com uma menina de 15 meses. Ver como corre!
Para os lanches havia alguma coisa para o bebe comer? Ou levaram daqui? Leite arranjaram para ter no qyarto?
Basicamente tens sempre fruta e pao fresco. Iogurtes naturais ou de sabores. Eu levei daqui frutas e iogurtes em pack com receio. Acabei por trazer mais de metade embora. Aconselho a levar o leite em pó e as papas. Os iogurtes ou frutas apenas para a viagem e pouco mais. Mas todas as crianças são diferentes. Comigo correu bem. Foi tranquilo
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, também estive aí em 2015 com o meu piolho e correu tudo bem! Os atrasos nos voos para Cabo Verde já são habituais e a escala técnica é devido ao abastecimento, não porque o avião não suporte mais combustível, apenas ficaria mais pesado na descolagem e necessitaria de "mais pista".
 
Olá, alguém sabe em que consiste o TI premium no Hotel Iberostar Boavista, já pesquisei em muitos sítios e não encontro nada a não ser que fica por mais 25 euros ao dia.
 

CrisIsa

Membro
Obrigado pela partilha, também estive aí em 2015 com o meu piolho e correu tudo bem! Os atrasos nos voos para Cabo Verde já são habituais e a escala técnica é devido ao abastecimento, não porque o avião não suporte mais combustível, apenas ficaria mais pesado na descolagem e necessitaria de "mais pista".
Os voos tap também fazem essa escala?
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Obrigado pela partilha. Esses voos parecem não ter corrido lá muito bem. Ora uma mala partida ora escalas inesperadas.. enfim, importante é a segurança certo ?
 
Top