Novidades

[Report] Iberostar Bella Vista Varadero Setembro 2018

Misabel

Membro Ativo
Depois do que este portal me dá de bom, lá venho eu agradecer contribuindo com mais um report.
No ano passado tínhamos estado no México e prometi a mim mesma que este ano o nosso destino seria mais próximo do que nos anos anteriores, mas a minha mente está me sempre a tramar e só pensa na águas maravilhosas das Caraíbas :D
Em Março andei a ver preços para este hotel e não consegui criança grátis então Cuba ficou logo de parte, depois procuramos, procuramos e não havia destinos que nos despertassem a atenção e que fossem em resort do género das Caraíbas, pensamos em Cabo Verde mas os preços estavam altos para uma criança de 5 anos. Em Junho apareceu finalmente uma boa promoção para este hotel através da Abreu, tentamos o Iberostar Varadero mas não tinha criança grátis e o preço estava muito acima do orçamento. Ficámo-nos então pelo Bella Vista pois era um hotel recente. A minha pequena ficou encantada por aquelas piscinas e nós somos fãs da cadeia.
Vamos então à nossa viagem :)
Voamos pela Orbest com partida de Lisboa, atraso de +- 30 minutos e depois 9 longas horas de voo. A comida o mesmo de sempre. Quem já viajou com eles sabe o que a casa gasta. Tanto na viagem de ida como volta fomos no meio onde tínhamos um lugar de sobra o que deu muito jeito para a nossa pequena dormir.
Chegados ao aeroporto já cansados da viagem esperamos cerca de 1 hora numa fila para mostrar o passaporte e tirar a foto para entrar no país, no regresso foi o mesmo processo mas muito mais rápido. A viagem até ao hotel foi cerca de 30 minutos, o chek-in foi rápido.
Deixamos as bagagens no quarto e fomos até ao 24 horas onde têm uma pequena ementa, basicamente tem tostas, hambúrgueres, cachorros e pouco mais. Estava lá pouca gente mas o serviço foi demorado e assim continuou durante toda a semana, até na bebidas eram lentos :confused:.
O nosso quarto tinha uma vista maravilhosa para o mar, a maioria dos portugueses ficaram naquele piso. Muito ouvi dizer sobre a limpeza do quarto eu não tenho nada de especial a apontar. Tinha uma pequena mancha no edredon da cama, parecia ferrugem mas durante a semana trocaram, as toalhas de banho também tinham manchas de ferrugem mas via-se que estavam lavadas. A mim não me incomodou! O mini bar era reposto todos os dias: uma água grande, uma cola, uma gasosa e duas cervejas. Nós levamos um saco com roupa que oferecemos à camareira. Durante toda a semana deixou-nos bonecos feitos com toalhas e quando nos via perguntava se estava tudo bem.
As piscinas também não achei más, tinha 2 para as crianças (que minha filha adorou) e 2 para adultos, uma com um bar onde havia animação. O bar esteve 2 dias fechado na parte de dentro da piscina. As bebidas não achei nada de especial, é tudo a base de pó, não existe fruta para fazer sumos, a limonada em granizado era saborosa. Durante o dia na piscina e na praia havia actividades, dança, ginástica e jogos.

A praia, a melhor por onde passei até hoje, aquele mar azul, calminho, quente, tudo o que possamos imaginar para lá de maravilhoso. Achei que o espaço do areal era pequeno e existia uma zona em que a areia tinha desaparecido e ficaram só pedras o que rouba ainda mais espaço de areal. O bar da praia achei que estava muito escondido e distante. Durante o dia podíamos fazer várias actividades aquáticas, tínhamos a disposição caiaques, gaivotas e catamaran.

(parte com pedras)

Em relação à alimentação foi o que me fez ficar extremamente desiludida. Depois de ter sido alertada, vezes sem conta, que Cuba era diferente em termos de alimentação e que devia ir de mente aberta, lá fui então mas não estava a espera de tão pouco. As variedades eram poucas mas para mim o pior foi o espaço do buffet. Um espaço pequeno onde faltava muito, houve dias em que por um simples pedaço de carne na chapa tinha de espera 10\15 minutos, às vezes até queríamos repetir mas tínhamos de voltar para a fila, a batata frita que normalmente há em todo lado, houve dias que nem existia. A fruta foi a pior de por onde já passei, manga nem vê-la, melancia azeda, ananás sem cor nem sabor, sumos de fruta natural só havia ao pequeno almoço e também não fiquei fã, marisco houve um dia uma bancada com vários tipos, um dia ao almoço lagosta sem casca, e outro dia camarão na chapa. O melhor da alimentação era o pequeno almoço. Tinha várias variedades e a qualidade das coisas era boa. Os temáticos só conseguimos ir ao cubano e ao japonês, gostamos, mas não foi fácil marcar uma vez que só se pode marcar no dia anterior, nem todos têm disponibilidade e depois temos de nos sujeitar ao horário que eles querem. Na parte da alimentação achei que falta na qualidade mas também em espaços. Eu que viajo com a minha filha achei que faltava um buffet aberto perto da praia, estava lá o espaço mas estava fechado, disseram-nos que na época baixa estava fechado, então quando o buffet fechava depois de almoço só tínhamos os snacks do 24 horas. Faltava um sitio com umas bolachas, um pão, qualquer coisa para lanchar sem ser cachorros e hamburgers.

Em relação aos bares à noite, havia um na recepção que fechava à 1hora e um no espaço de espectáculos. Os espectáculos é mais ou menus o mesmo que em outros hotéis das Caraíbas, mas nunca vi um sitio com tão pouca gente a assistir aos espectáculos, fiquei a achar que se devia ao facto da área estar afastada de tudo, parece-me que foi posta para um canto do hotel.
Em relação a excursões fomos a Havana com o Boris num carro clássico, foi tudo 5*, achei o Boris super atencioso e uma pessoa muito culta fiquei espantada com o seu conhecimento, o nosso taxista também foi muito atencioso e logo pela viagem foi no respondendo às perguntas que fazíamos sobre o país. Desculpem-me os fãs de Havana mas a mim não foi nada que me fascinasse. Não podia ir a Cuba e não ir a Havana mas não achei nada de especial, mas isto são opiniões, valeu pela experiência e pelo conhecimento adquirido. Decidimos também ir a Cayo Blanco de catamaran mas sem golfinhos, não achei nada de especial. Para quem já foi a Saona, achei o Cayo muito inferior. Só para terem noção a água da praia do hotel era muito mais clara e limpa que a de lá.

E pronto mais uma viagem que realizamos, mais um sonho concretizado. Cuba não posso dizer nunca mais, mas acho que não vou regressar, a praia a melhor de sempre até hoje claro, mas não sou pessoa de viajar só pela praia, nos próximos anos vou por outras coisas em primeiro lugar já que a minha filha e o meu marido não são grandes fãs de praia, acho que eles gostam mais do bar da piscina :p.
Espero que o report não esteja muito confuso e vos seja útil nas vossa viagens.
Fico então já a pensar no próximo destino, vou tentar escolher um destino mais próximo :confused:.
 
Última edição por um moderador:
Olá
Muito bonitas as fotografias.
Eu estive há uns anos em cuba no Iberostar Varadero e penso que a diferença de preço nestes sítios vale muito a pena, na altura, (agora não sei como está) adorei a comida, muita e variada, muito mais marisco do que vi Há dois anos no méxico, sempre reposta a tempo e quanto aos sumos tinha naturais e muito bons, por vezes até estavam no caminho da praia a centrifugar manga, maravilhoso, e quanto à manga era deliciosa, aliás jurei que nunca mais comia manga cá, porque adorei a de lá....
Quando regressámos ouvimos queixas no avião de outros hotéis, e nós não tivemos nada a apontar de negativo antes pelo contrário.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Misabel ,

Este report veio mesmo a calhar... :D eu estive no hotel do lado (esquerdo)..
Pelas fotos deu perfeitamente para ver o que queria :D...
Pois :( a comida.. numa conversa que tive com o chefe de reservas do hotel onde fiquei.. ele falou-me disso mesmo... a comida era fraca..

Obrigado pela partilha e parabéns pelas fotos :)
 

Bee

Membro Conhecido
Afinal o mistério das batatas fritas não se resume apenas ao Memories Varadero :p

Gostei do que vi do hotel: moderno e com uma excelente praia, mas a questão da alimentação parece-me transversal a todos, sejam 4 ou 5 estrelas.
Muito obrigada pela partilha!
 

Tiagonvs29

Membro
Bom report
Estava para ir para esse hotel dia 31 deste mês, quando procurei encontrei pouca informação sobre o mesmo, já vi que é uma opção a ter em conta.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Iberostar Bella Vista: há excursões de 1 dia para visitar Havana? Qual o preço? 2h ida + 2h volta?
 
Top