Novidades

[Report] Hurghada - Titanic Palace de 17 a 24 junho/2019

Rosario

Membro Conhecido
Hurghada

Titanic Palace Resort – 17 a 24 de junho de 2019

Em primeiro lugar, quero pedir desculpa pelo atraso, pois estava prometido este report já á muito tempo e devido aos afazeres profissionais e pessoais foi sendo adiado, não sou muito boa escritora, mas vou fazer o meu melhor.
Como este ano já tínhamos feito as nossas férias culturais e estávamos mesmo necessitados de descanso, o que para nós se traduz numa boa praia, água quentinha, comer bem e aproveitar um “dolce fare niente”, após alguma pesquisa e até porque tínhamos uns amigos que nos falaram nesta zona do globo e das suas águas quentes, decidimos optar por Hurghada com voo direto desde Lisboa.
Partida a 17 de junho, do Terminal 1 de Lisboa, pelas 21H25, com a Companhia aérea Almasria Universal Airlines, e voo direto para Hurghada, com bagagem incluída, à chegada ao aeroporto, verificamos imediatamente que a hora tinha sido alterada para as 22H00 e que acabou por sair com um ligeiro atraso. Uma vez que era a primeira saída, desta campanha/operadora para este destino, e como ninguém conhecia a companhia aérea todos se perguntavam como seria o mesmo.
Uma coisa posso dizer, não foi assim tão mal, pois afinal fomos e viemos e o dito não caiu, mas o avião foi o mais velho que andei até hoje, bancos velhos, estragados, rotos, alguns estavam tão danificados que não fosse a sorte de ele não ir lotado, tinha que fazer a viagem sempre com o banco reclinado pois estava partido e não tinha como se segurar para sentar-me, o serviço, foi fraco, nada de ecrãs, filmes, jogos, foi-nos servida uma refeição após 3 horas após a partida, o pior foi no regresso que com 1 hora de viagem até ao Cairo, mais 1 hora parados ai, a refeição só foi servida ao fim de 4 horas de viagem, o que levou a algumas reclamações, quanto à tripulação nada a dizer.



Sorte a nossa, e são estes pequenos pormenores que nos trazem boas recordações no futuro, ver o amanhecer ao aterrar em Hurhgada e ver aquele deserto a perder de vista, quando nos fazemos á pista dá para ver só deserto e riscas pretas, as estradas. É estranho, mas muito engraçado, pois inicialmente não conseguimos perceber exactamente o que são aquelas riscas pretas, naquele mar de areia.




Chegada a Hurghada cerca das 4H30 e já de dia, algum tempo na recolha de malas mas até relativamente rápido, pois não havia chegada de outros voos. Na saída do aeroporto estava algum pessoal com uma placa com o nome da Solférias, que rapidamente nos indicaram o numero do nosso autocarro. Fomos acompanhados por um guia no autocarro, que nos pediu de imediato 5€, supostamente para pagamento de todo o serviço de chegada e transporte de malas, apesar de termos ficado admirados lá pagamos, houve quem não o fizesse e tivesse sido quase ameaçado e tratado com maus modos, isto porque, no regresso verifiquei que de fato no prospecto da Solférias anunciava o pagamento localmente desse valor, mas em momento algum nos informaram, ou em outra documentação entregue, nos foi comunicado a obrigação do pagamento destes 5€, pelo menos no meu hotel e com as pessoas com quem convivi, todos se questionavam quanto à legalidade deste pagamento.

A viagem seria breve, pois o nosso foi logo o primeiro hotel, primeiras impressões nada de extraordinário relativamente a outros por onde já passamos, até porque apesar de parecer luxuoso dá para ver que está e á muito a precisar de uma boa reforma. Ficamos um pouco distantes da recepção e salvo erro no penúltimo bloco de apartamentos, quarto 6368, no 2º piso. No R/c verificamos existirem quartos com piscina privada, mas qual não é nosso espanto sem espreguiçadeiras, apenas tinham uma pequena varanda com uma mesa e 2 ou 3 cadeiras.

No fim dos blocos de quartos, existem bungalows, com piscina privada e uma pequena varanda também com uma mesa e 2 cadeiras e nada de espreguiçadeiras.






Ao nível das instalações e limpeza nada temos apontar, assim como á maior parte do staff, é simpático e agradável, como em outros destinos, uns são sinceramente simpáticos e outros fazem-se á “propina”, nós tínhamos um amigo na piscina que se oferecia ao fim do dia para ir trocar a nossa toalha, mas era de fato muito simpático e mereceu sempre a nossa gorjeta.
Agora, o que nos deixou profundamente revoltados e muito desiludidos, foi anunciarem o hotel com praia, quando ela não existe. Explicando melhor, o Titanic Palace, tem á frente do hotel, água que dá pelos tornozelos na maré cheia, e na maré baixa, vira lamaçal.









 

Rosario

Membro Conhecido
Para ter água pela cintura tem que andar mais de 500 metros. De fato se andar 10 minutos, tem acesso ao mar (diretamente ao mar) por um pontão, ou tem uma carrinha que apenas transporta 5 pessoas de cada vez, e como é claro, muito insuficiente para o universo de utilizadores.

Aqui fizemos alguns mergulhos, tem alguns peixes bonitos e com diferentes cores, mas devido á paragem dos barcos nesse mesmo pontão nota-se que a água tem imenso óleo, e sujidade no fundo, outro problema é a escada de acesso muito pequena e sempre muito movimentada, o que tornava difícil o mergulho, inclusive, não existia qualquer local onde deixar as nossas toalhas ou chinelos, claro que deixar as coisas no chão era um risco, portanto fora de questão.
Não havendo praia, a maior parte dos clientes estava na piscina, logo para se conseguir uma espreguiçadeira tínhamos de levantar-nos às 6H45 para ir colocar a toalha a reservar, nos primeiros dias e como somos contra este procedimento não o fizemos, mas rendidos ao evidente e se queríamos apanhar um pouco de sol, relaxar e descansar tivemos que embarcar neste procedimento, percebemos que havia quem desse uma “propina” ao empregado para que lhe marca-se a espreguiçadeira, e por esse motivo as mesmas eram reservadas tão cedo.

Como o que pretendia era um hotel com praia e não piscina, achei muito mal o referido hotel anunciar uma praia que não existe, pelo menos para mim, ter água pelo tornozelo não é praia, quando muito, informava que apenas tem acesso ao mar, até porque o cliente pode não saber nadar.

Para quem leva crianças, talvez seja um bom hotel, tem imensos escorregas e várias piscinas, bastantes grandes e com várias profundidades. A animação diurna ou nocturna é pouca e muito básica, nada comparável com o que nos é oferecido em outros destinos.
A alimentação é muito básica e pouco variada, o que muitas vezes é normal neste tipo de destino, por exemplo a fruta no TI era uns pêssegos, uvas ou maças muito pequenas e sem grande sabor, mas havia á venda melancia, manga, etc. Bebidas, é exactamente o mesmo, bastante ruins, no bar principal existia 2 listas, uma com bebias do TI e outra a pagar, e quando a pedíamos a do TI o barman fazia-se sempre de tonto, ao fim de algumas vezes, acreditem, torna-se irritante o joguinho de quem não sabe o que estamos a falar.









A nível de restaurantes podemos usufruir dos restaurantes pertencentes ao hotel Titanic Palace e Titanic Beach, sem qualquer marcação, Restaurante chinês (TP), Tandory (indiano -TP), Sombrero (mexicano-TP), Mongolian (TP), Cal (italiano-TB), Libanês (TB).

Os restaurantes em que era necessário fazer marcação eram o Japonês (TP) e The grill (TB).

Fomos a todos os que não era necessário marcação, pois para marcar era necessário ir bastante cedo, das 2 vezes que tentamos marcar (antes das 9 horas da manhã) já não havia disponibilidade.

Têm 2 ilhas em frente aos 2 buffets, de manhã com panquecas, donuts, ao almoço e jantar com diferentes pratos, desde paella, a diversas carnes assadas no forno ai existente e acreditem, bem melhor que os pratos disponíveis no buffet.

Existe igualmente junto ao que eles referem como praia, um restaurante buffet, mas muito limitado, apenas pizas, salsichas, hamburguers, batatas fritas e bebidas, o problema é que o espaço era muito quente e nem sempre fácil encontrar local sentado á sombra, pois não era muito grande, pois pode ser utilizado pelos hospedes do Titanic Palace e pelos do Beach.

Para o regime de TI, achei muito mal, até porque tínhamos algumas crianças e adolescentes de outros casais com quem convivemos e verificamos que entre as 14h30 e as 18h30, não existia nenhum local onde comer, a não ser uns gelados junto á piscina ou sumos de fruta, mas pagos.

Durante a nossa estadia, optamos por fazer 2 excursões, Mahmia e Orange, das quais irei fazer report, mas separadamente. Como o objectivo era descansar, Luxor ou Cairo, ficou para outra oportunidade, até porque nesta altura as temperaturas locais já atingiam os 46 graus.
Saimos duas vezes á noite e sentimo-nos sempre seguros, claro que eles chateiam a querer vender algo, mas se deixarmos claro que não queremos, é perfeitamente pacifico e é um povo muito simpático e agradável.






 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
As nossas saídas nocturnas foram de táxi, combinado com o Ramsés, agência existente na recepção do hotel, junto á entrada e após regateio, ficou por 20€ ida e volta. Combinamos hora e local para nos recolherem, no dia que fomos até Sheraton Road o motorista já estava á nossa espera mesmo antes da hora combinada, sempre muito simpáticos, um falava razoavelmente inglês o outro nem por isso, até porque o meu não é mau, é mesmo péssimo, mas dá para desenrascar, é o mal de não falar regularmente, pois no último dia já conseguia manter uma conversa. Na primeira saída à noite fomos até à marina, à mesquita mesmo ao lado, tiramos umas fotos e aproveitamos a magnifica luz da iluminação nocturna, comemos um gelado, tomamos uma água no famoso barco dos piratas logo no início da marina, na segunda noite fomos conhecer e aproveitar para fazer umas compras na tão famosa Sheraton Road, com o seu louco movimento e trânsito infernal, parece que as apitadelas nunca terminam.

Internet, existem em todo o hotel, nunca tivemos problemas, na dita “praia” não sei se existe pois nunca lá passei muito tempo.













Na véspera, fomos informados da hora de recolha do hotel, mas perto das 23 horas um dos portugueses alertou-nos para a alteração e antecipação da saída para as 9H30. Durante a noite, foi colocado debaixo da porta um envelope com a informação de nova alteração e desta vez para as 11H30, para nós foi pacifico e sem problema, mas houve pelo menos um casal que se cruzou connosco ao pequeno-almoço e que não tinham sido informados desta alteração. Transfere sem problemas, verificamos que houve algumas pessoas com problemas no check-in pois para uns permitiam determinados pesos na bagagem ou até pelo que era transportado como bagagem de mão, connosco correu tudo bem, até consegui e tive direito a um lugar junto da janela, até porque o avião não ia completo. Aproveitamos para almoçar no Burguer King no primeiro andar do aeroporto (e que bem fizemos) e levantamos voo por volta das 15H00. Conforme já estávamos informados, paramos 1 hora no Cairo, pelo que percebi para reabastecer, pois em Hurghada o combustível é muito caro, honestamente não sei se seria esta a razão, ainda tivemos que aguardar pois o responsável em terra, exigiu que a bagagem fosse mudada da parte da frente do avião para trás, a fim de equilibrar o peso.

Nós como levamos o nosso cinema portátil, aproveitamos para ver filmes de empreitada, e como já tínhamos almoçado, livramo-nos de uma barriga de fome, pois quem comeu apenas uma sandes ou bolinho a contar com a refeição a bordo, ela só foi servida 5 horas após a saída de Hurghada.

Como sempre aproveitamos para deixar o nosso carro num parque, pela terceira vez, e porque nos ofereceram o valor do parque coberto igual ao que os outros parques nos pedem pelo descoberto, deixamos o carro no JETPARK.

E para o ano à mais, já andamos aqui numa pesquisa de férias, mas ainda sem nada concreto, haja saúde, que novas experiências nos esperam, foi pena a falta de praia até pela expectativa que tínhamos e porque soubemos de outros hotéis com boas praias, e o nosso sem ela.

Boas viagens a quem vai, mas não se esqueçam de nos vir aqui contar a vossas aventuras ou desventuras, pois todas são importantes.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Obrigada pelo report e por todas as informações sempre úteis.
Apesar de um ou outro contratempo, parece terem sido umas boas férias!
 

Rosario

Membro Conhecido
Obrigada pelo report e por todas as informações sempre úteis.
Apesar de um ou outro contratempo, parece terem sido umas boas férias!
Obrigada Leonorb por toda ajuda e disponibilidade.
Quanto ás férias, são sempre boas, o problema foi mesmo a falta da "praia" pois não somos grandes fãs de piscina, mas valeu pelo resto, pensamos voltar mas para fazer o circuito por Luxor e Cairo, pois em junho estavam temperaturas de 46º.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado pela partilha :D Apesar das coisas menos positivas, o que importa é aproveitar o momento :)

Boas viagens!
 

Mel C

Membro Conhecido
Muito obrigada por esta partilha! Tal como diz é importante relatar todas as experiências, as boas e as más, para que todos possam ser avisados e saber ao que vão!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Rosario
Parabéns pelo report, acho bastante útil, pois este destino está debaixo de olho já algum tempo, e a ideia da praia deste hotel ser assim eu ainda não sabia, obrigada pela descrição e partilha.
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
Olá @Rosario
Parabéns pelo report, acho bastante útil, pois este destino está debaixo de olho já algum tempo, e a ideia da praia deste hotel ser assim eu ainda não sabia, obrigada pela descrição e partilha.
Boas viagens
Olá CristinaBF

Este ano foi interessante pois em março a Soltrópico fez esta campanha com voos diretos e hotel, para Hurghada e Sharm el sheikh, as saídas foram entre junho e setembro, compramos logo nos primeiros dias e achei preços muito em conta, porque o regime era TI e estes destinos normalmente não se consegue com voo direto a este valor. Gostamos imenso e devemos voltar, pois queremos conhecer Sharm el Sheikh e fazer circuito Cairo/Luxor.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Rosario, sem descrição pode dizer o valor que pagou.
Este ano quando saiu este charter eu já tinha comprado a minha viagem para a Ilha da Boavista.
Obrigada
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá @Rosario, sem descrição pode dizer o valor que pagou.
Este ano quando saiu este charter eu já tinha comprado a minha viagem para a Ilha da Boavista.
Obrigada
Não sei o valor exato, mas pagamos menos de 700€ por pessoa, logo nos primeiros dias da promoção, e podíamos ter escolhido um hotel melhor, lembro-me que por pouco mais, podíamos ter ficado no Titanic Royal que abriu em 2019 e é excelente, mas tem outros bastante razoáveis e com praia 😁 mesmo não sendo as praias do Caribe, infelizmente não fui muito bem aconselhada.
Este ano já comprei através duma agência que faz publicidade aqui no Portal, a Status Viagens do Pedro Azevedo, profissional 5*, super simpático e sempre disponível e que recomendo os seus serviços.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada @Rosario
Quer dizer que já comprou este ano as proximas férias😁 faz muito bem sempre a pensar nas proximas.
Por acaso já se vê bastantes anuncios para o proximo ano.
 
Top