Novidades

[Report] Hungria - Budapeste

Olá amigos, depois de uns dia de descanso em Budapeste venho contar a minha experiência.
A minha viagem começou no dia 28 de Novembro, com partida do Porto para Barcelona, onde passei uma noite em casa de familiares que iriam comigo para Budapeste. Chegamos ainda na parte da manha a Barcelona, num voo da ryanair (ida e volta para duas pessoas pagamos 84 euros). Como vou regularmente a esta cidade e conheço bastante bem, aproveitamos para ir aos nossos locais preferidos, Bairro gótico, Praça de Espanha e zona das Ramblas.
No dia seguinte partimos de Barcelona na companhia Wizz Air, que viajamos pela primeira vez, mas que ficamos bastante surpreendidos pela positiva, (voo ida para Budapeste custou cerca de 56 euros por pessoa). Ao chegarmos ao aeroporto levantamos dinheiro húngaro, visto eles não trabalham com euros.
Ainda no aeroporto compramos os bilhetes de autocarro do terminal T2 do aeroporto para a estação de metro mais próxima, de forma a deslocarmos-nos para o centro da cidade (por pessoa os bilhetes custaram cerca de 4 euros). Foi bastante fácil percebermos onde teríamos de sair visto que tínhamos o mapa dos transportes, demoramos cerca de 1 hora até ao hotel.
O Hotel reservamos através do booking, ficamos muito bem localizados, a cerca de 500 metros do metro, o Hotel era o Marmara (pagamos 40 euros por noite com pequeno almoço incluído), o hotel era agradável e os funcionários bastante prestáveis, o pequeno almoço era razoável.

Como estava muito frio, mesmo muito frio, decidimos comprar bilhetes de autocarro turístico (custou 17 euros por pessoa e pagamos em euros), visto que há locais que o metro não passa muito perto, e teríamos de andar muito a pé e com o gelo que estava era doloroso... o facto de comprarmos este bilhete que dava para dois dias, permitiu-nos ir a todos os locais que queríamos, e até ir dar uma volta de barco durante a noite, assim poupamos bilhetes de metro e íamos quentinhos, os autocarros têm paragens assinaladas em toda a cidade e passam regularmente, (meia em meia hora), o que nos permite sair e controlar o tempo para o próximo autocarro e seguir para outro local. Um pormenor é que no autocarro podemos ouvir a explicação dos locais por onde passamos em várias línguas, nomeadamente em português do Brasil...o que foi óptimo para conhecer a história do país e da cidade em particular.
Aconselho a quem viaja na altura do Natal a visitar os mercados de Natal....adorámos!! O parlamento, o castelo de buda, as termas.
as14.postimg.org_a6cpvkde9_DSC_0183.jpg


as14.postimg.org_wh0kvjaoh_DSC_0265.jpg


as14.postimg.org_uwv8x52a9_DSC_0284.jpg


as14.postimg.org_6iwypi575_DSC_0360.jpg


as14.postimg.org_oa8l3yklt_DSC_0404.jpg


as14.postimg.org_4kqaricpd_DSC_0446.jpg


as14.postimg.org_egrdr5ihd_DSC_0479.jpg


as14.postimg.org_d4ea30afl_DSC_0984.jpg


as14.postimg.org_rovcxu5e9_Parlamento.jpg


as14.postimg.org_40b9otjgx_DSC_0320.jpg


A pastelaria húngara é óptima adoramos umas roscas (kurtos) que se encontram por toda a cidade, mas que nos mercados de natal são feitas na brasa, provem, não se vão arrepender. Quanto às refeições foram sempre fora, tudo vai depender de onde forem comer, mas fica mais ou menos como em Portugal, existem sítios que se come por seis euros e outros mais caros, tudo depende da vossa disponibilidade financeira, mas comparando com outras capitais europeias é uma cidade barata. A viagem de regresso para Barcelona pela ryanair custou cerca de 46 euros por pessoa.
Bem depois destas férias que foram bastante agradáveis, contudo, geladas, despeço-me a pensar na próxima viagem, que será para um local mais quente e paradisíaco.
Boas viagem amigos

Nota: Qualquer dúvida que possa ajudar estarei disponível!!
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Neuza Pimenta :)
Que belo report!!!
Budapeste está na minha lista de breve prazo, tenho muita curiosidade, e só o facto de não haver voos directos me tem "atrasado" os planos.
Gostei das fotos, a cidade no Natal deve ter ainda mais encanto!
Obrigada por esta partilha. ;)
 
Bom dia @Neuza Pimenta
Budapeste apesar ser uma cidade que não me "cative" para uma escapadinha,gostei do que vi ;)
Obrigado pela partilha :)
Olá Hugo, eu gostei porque gosto de viajar, mas não foi dos locais que mais gostei de visitar, é certo que não voltarei a Budapeste....mas foi uma experiencia boa, mas para mim, e como sou exigente tem de ser maravilhosa, e isso não foi!! Obrigado e boas viagens.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Neuza,
É uma cidade que está na lista, brevemente. Não cativou te a cidade em que sentido?
Obrigada por partilhares conosco.
Continuação de boas viagens.
 
Olá Neuza,
É uma cidade que está na lista, brevemente. Não cativou te a cidade em que sentido?
Obrigada por partilhares conosco.
Continuação de boas viagens.
Olá Maria, como disse gostei, contudo é daquelas cidades que não tenho intenção de repetir, como por exemplo já fui a paris e adorei...esta não adorei...mas é um gosto pessoal, as pessoas que foram comigo gostaram bastante, mas também é o que dizem está visto!! Para mim uma cidade maravilhosa é aquela que vais e pretendes voltar um dia...Não existe nenhum aspecto em particular que me faça ter esta opinião. Mas nunca te esqueças que gostos são gostos, e sei de pessoas que adoraram e querem voltar. Espero que não percas a vontade que tens de lá ir.
 
Última edição por um moderador:

Peterche

Membro
Olá Neuza, amanhã partirei para Budapeste para visitar esta capital europeia. Tenho uma curiosidade sobre o câmbio, quando levantaram dinheiro no ATM do Aeroporto que taxa de conversão conseguiram? Tenho uma calculadora que usa 1eur=310,62HUF. Foi acima ou baixo deste valor?
 
No aeroporto levantamos a uma taxa de 280 huf no ATM, na cidade encontras melhores sítios, se levares euros e quiseres trocar existem casas de cambio onde não pagas comissões, nomeadamente perto dos mercados de natal. Mas também vi ATM com melhores taxas do que no aeroporto, mas como precisávamos de dinheiro para os transportes tive de levantar logo algum no aeroporto.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Neuza,

Obrigado pela partilha. Budapeste assim como Praga estão na short list ... tenho que ganhar "c€r€g€m" para lá ir.

gostei muito do que vi :D
 

BrunoB

Membro Ativo
Boa :D Vou ficar la 2 dias e pouquito, não chegaste a ir as piscinas aquecidas?
Por acaso vou mesmo la por conveniência (1 noite Bratislava-4 noites Vienna- 2 noites Budapest), e sinceramente estou como tu, não tenho grandes expectativas para Budapest mas apenas quero ir conhecer superficialmente.
 
Olá Bruno, às piscinas não fui....estava um gelo que não deu vontade de ir...apesar de estarem quentes....
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Neuza!
Obrigada pela partilha. :)
Foi bom rever Budapeste pelas tuas fotos.
Eu estive lá em Junho do ano passado (pela 2ª vez) e não me importava de regressar para o 3º round, é uma das minhas cidades favoritas, a par com Roma ou Praga. :D
 

Chinchilla

Membro
Foi bom rever a cidade. :)
Visitei Budapeste no último Verão. Foi uma visita muito agradável mas não fiquei encantada com a cidade. Não interpretem mal, é uma cidade muito bonita, particularmente Buda, mas talvez tivesse expectativas muito elevadas...
Contudo, considero uma cidade a visitar, para quem ainda não conhece. Há muitos testemunhos de quem adora a cidade. A experiência de cada um é muito subjectiva. ;)
 

Aranha

Membro Ativo
Boa noite @Neuza Pmenta,

Relativamente à wizz air eles são muito rigorosos com a bagagem de mão?
Vi que as dimensões das malas gratuitas são muito pequenas 42*32*25.

Obrigada.

Boas viagens.
 

Chinchilla

Membro
Viajei pela Wizz Air (Budapeste-Lisboa) e, sim, foram rigorosos no controlo das bagagens.
De facto as dimensões são muito reduzidas. Na altura decidi não arriscar, optei pela "large cabin bag" e ainda bem que o fiz.
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde @Chinchilla,

Obrigada pela resposta.

Acha que 4 dias em Budapeste são muitos ou deveria tirar 1 dia para conhecer outra cidade?

Boas viagens.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Peço desculpa pelo reparo, mas não se devem dizer "piscinas", nem tão pouco "aquecidas"... :mad:

Vou lá em Maio, para além de fazer Viena e repetir Praga, cidade que adoro!
 
Top