Novidades

[Report] Hotel Riu Yucatan

An16

Membro Novo
O hotel está inserido num complexo fechado, o Playacar, muito seguro, que tem vários hotéis da cadeia RIU e quem está no Yucatan pode frequentar mais dois hotéis, o RIU Tequila e o RIU Playacar, no complexo há também pequenos centros comerciais e lojinhas, bons para um passeio.
Fomos recebidos na recepção por um simpático funcionário que nos explicou o funcionamento de uma forma simples e rápida, serviram-nos também uma bebida de boas vindas, distribuíram um envelope com os cartões do quarto, cartões para as toalhas e código de acesso à internet, apenas disponível nas áreas comuns do hotel (basicamente há internet ilimitada por todo o hotel, com excepção dos quartos). Foram colocadas as pulseiras e podemos ir jantar. Ao todo deveríamos ser umas 25 pessoas a chegar ao hotel àquela hora e este processo demorou no máximo 10 minutos.
Relativamente ao quarto é simples, mas amplo e limpo, com varanda que tem um "mini estendal" na parede, que dá para pôr os fatos de banho a secar, cofre, roupeiro e gavetas suficientes para arrumar tudo. Ferro de engomar, tábua e guarda-chuva. Casa de banho grande com chuveiro e secador. Mini-bar com bebidas repostas a cada dois dias.
O hotel é enorme, tem 5 bares diferentes e 4 restaurantes temáticos (italiano, asiático, mexicano e steak house). O pequeno almoço e o almoço são buffet. Em relação ao jantar, além do buffet há também 4 restaurantes temáticos, onde não nos foi limitado o acesso em nenhum deles, apenas tínhamos que fazer a reserva até às 10:30h do próprio dia.
Junto ao bar Tequila (ao pé da praia), também costumam servir almoços de grelhados, e ainda se pode almoçar no restaurante Sicília, junto à recepção. A variedade da comida é enorme, e todos os dias diferente, desde pizzas e massas, grelhados, saladas, mesa de frios, quentes, pão, comida mexicana, mariscos, sobremesas, gelados, fruta, etc. Há variedade para todos os gostos.
Quanto ao bares têm uma enorme variedade de bebidas, com e sem álcool, mas não servem snacks, o que na minha opinião não faz falta nenhuma, pois há sempre algum restaurante aberto para lanches entre as principais refeições.
Relativamente à animação, os animadores são super simpáticos e atenciosos. Há actividades na piscina e na praia. Ao longo do dia há várias aulas de exercício físico, bingo, ténis de mesa, espaço para leitura...
Dispõem também de uma secção de desportos aquáticos e snorkeling.
O hotel tem 3 piscinas diferentes, uma junto à recepção, sempre mais recatada e duas junto à praia.
A praia é enorme, com uma extensão de areia muito grande e uma água muito quente e limpa. Na praia há espreguiçadeiras de sobra para todos, à sombra dos coqueiros.


Todas as noites há animação e um espectáculo diferente às 21:30. Durante o horário do jantar o pessoal da animação desenvolve actividades no lobby e costuma haver música ao vivo. O RIU Tequila tem discoteca para quem quiser continuar a festa.
Além de todos os animais típicos dos hotéis mexicanos, o Yucatan tem também macacos.


O único ponto negativo prende-se com o facto de entre as 22 e as 07h não haver sitio para comer, há apenas um frigorífico junto da recepção com alguns snacks, o que é chato, principalmente porque a maioria das excursões saem antes das 07h.
Balanço geral foi excelente, a voltar a este hotel, certamente.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
O único ponto negativo prende-se com o facto de entre as 22 e as 07h não haver sitio para comer, há apenas um frigorífico junto da recepção com alguns snacks, o que é chato, principalmente porque a maioria das excursões saem antes das 07h.
Deviam lhe ter explicado que no Tequila existe um bar aberto 24h com hamburguers, cachorros, sandes, saladas e bebidas
 
Top